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EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

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  • 26/05/2014, 14:17
    ev8mav
    Lucas, estou quase com o mesmo problema, começou a semana passada porem antes de abrir o cambio todo medimos as pressões de trabalho das embreagens e conversor, porem temos uma duvida! o cambio é 5R55e ou 4R55e? tenho só o manual da 5R55ok. alias como faço para colocar o manual aqui? se quiser mande um email: ev8mav@ig.com.br.
  • 26/05/2014, 16:31
    hugocsl
    Pelo que sei o 4 é 4 marchas e o 5 são 5 marchas não é isso? E tenho praticamente certeza que é o 5r55e!

    Procure no catálogo de peças da Rockauto que vc vai confirmar isso
  • 26/05/2014, 17:34
    GustavoSC
    Citação:

    Postado originalmente por zanottao Ver Post
    Hugo eu vi mais como o moleiro falou, e a que fica no chassis e prende o jumelo por cima, ela e feita de metal meio cônica, dentro tem a borracha com o pino central de metal, se colocar de a de PU come em 3 dias.


    Eu compraria este modelo que o Hugo sugeriu e colocaria dentro do cone metálico da sua velha!

    Energy Suspension Leaf Spring Bushing Set 4 2124R | eBay
  • 14/06/2014, 07:58
    Vagão
    Bom dia Lincoln, teria desenhos parecidos para RANGER STX 1994. Tenho uma e acho que tem muita coisa mexida na mecanica, tipo ja procurei muitas veses a tal da valvula EGR e não acho no meu carro, uma das saidas da linha de vacuo esta com um pedaço de mangueira com um parafuso vedando ... só compro peça original e gostaria de deixar ela zerada.
  • 14/06/2014, 22:26
    danke
    15 Anexo(s)
    Boa noite,

    Comprei uma Ranger STX 95 em Novembro passado com 175mil km.
    Rodei muito pouco e já fiz alguma manutenção nela como Suporte (rolamento) do cardã, bateria (Moura de 70ah), porta escovas do motor de arranque, reparo na base dos pedais e troca de óleo e filtros de óleo e ar.
    Ela roda aproximadamente 5km/l de gasolina e 6,5 a 7,0 km/m de gás na cidade de SP com trajeto completamente livre sem trânsito em sua maioria composto por retas em horário de contrafluxo.
    Notei que depois que desliga fica um cheiro forte de gasolina e a rotação demora muito a cair entre as trocas de marchas, sendo que pela manhã ela liga e fica em 2mil rpm e depois de alguns segundos cai para 1200. Depois de quente fica em 900rpm.
    Só ligo ou desligo na gasolina, aliás só passo para o GNV depois de rodar um pouco e deixar o motor completamente aquecido.
    Andei vendo os posts aqui e procedi a limpeza do IAC e o corpo da borboleta com car80, limpei o MAF com alcool isopropílico, limpei o sensor de temperatura do ar e troquei o filtro de ar. Desliguei a bateria por quase um dia.
    Digo que o motor ficou mais redondo e mais forte, porém a rotação continua demorando a cair com o veículo em movimento. E não demora pouco, demora bastante. Com o veículo parado a rotação baixa normalmente (se o motor estiver frio demora pra cair).
    Não tenho como dizer se a luz da injeção está acendendo pois ela deve estar queimada. Não acende nem na partida.
    O carro tem GNV, velas iridium e cabos 8,0. Não falha e anda muito, mas muito mesmo. O problema do cheiro ocorre somente quando uso gasolina, porém o da rotação que demora a baixar acontece tanto na gasolina como no GNV.
    Se alguém puder ajudar agradeço.
    Anexo 466978Anexo 466979Anexo 466980Anexo 466981Anexo 466982Anexo 466983Anexo 466984Anexo 466985Anexo 466986Anexo 466987Anexo 466988Anexo 466989Anexo 466990Anexo 466991Anexo 466992
  • 15/06/2014, 05:04
    DJTHD
    Boa noite pessoal, alguém sabe me dizer onde fica o sensor dianteir do abs da Ranger 94?
  • 18/06/2014, 23:55
    robertojacone
    1 Anexo(s)
    ola DJTHD, achei uma imagem aqui na internet, ve se te ajudaAnexo 467407

    abraços
  • 29/06/2014, 15:10
    Jucão77
    Boa tarde a todos! Sou novo no fórum, tenho uma Explorer 4x2 95 xlt... primeiramente vi de cara uns dos problemas que meu mecânico resolveu na lata..rs... da sonda lambda (check engine)... sua explicação Lincoln foi perfeita.
    Estou com problema no compressor do ar condicionado. Havia trocado o rolamento a 4 meses e derrepente fritou a correia... fui ver o que havia acontecido e notei que a polia do ar condicionado está bambeando e com certeza foi isso que fritou a correia...
    Pergunta: tenho que trocar o conjunto todo do compressor? consigo trocar apenas as peças da parte da frente do compressor? alguém consegue me dar uma ajuda?
    Obrigado!
  • 04/07/2014, 07:39
    Paulo Cesar de Morais
    Lincoln.
    Estou interessado em uma explorer 97, mas ela está com o motor fundido!
    Você acha que vale a pena?
    E na sua opinião,qual seria o valor de uma carro assim?
    Ela está em ótimo estado,até me assustei em vela com o motor fundido,já que o estado dela é de uma carro muito bem cuidado.
    Aguardo sua opinião!
  • 04/07/2014, 17:08
    lincolnjb
    Citação:

    Postado originalmente por hugoup Ver Post
    zanottao, pesquisa as buchas de PU da Hyperflex.

    Procure por buchas das algemas do feixe de molas que vai achar.
  • 04/07/2014, 17:12
    lincolnjb
    Citação:

    Postado originalmente por zanottao Ver Post
    Pessoallll.

    Alguem saberia me dizer onde acho a bucha que fica no chassi e segura o jumelo, a minha ta com folga e fazendo barulho

    Obrigado

    O nome exato desta peça é BUCHA DAS ALGEMAS DO FEIXE DE MOLAS. Digite BUCHA das ALGEMAS no GOOGLE e tenho certeza de que vai achar.
  • 04/07/2014, 17:21
    lincolnjb
    Citação:

    Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Salve.
    O freio dianteiro direito da minha Explorer (94, manual, 4x4) começou a agarrar. Alguma dica por onde começar a procurar o problema? Pastilhas novas, flexível novo.
    Valeu.

    Cara ..... Se as pastilhas novas forem ruins elas podem ser o problema. Mas faça o seguinte.....primeiro lubrifique as guias deslizantes da pinça. Estas guias permitem que o lado esquerdo da pinça vá em direção ao direito.

    Se isso não resolver pode mandar abrir os pistons dos freios pois estão empenados e não estão voltando.
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