Pessoal,
já tenho um tempo de forúm, mas muito pouco de explorer.
tem algum manual ou algo assim que detalhe, o funcionamento do sistema de ventilação interna do carro.
A minha com tudo fechado entra um pó danado em estrada de terra.
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Pessoal,
já tenho um tempo de forúm, mas muito pouco de explorer.
tem algum manual ou algo assim que detalhe, o funcionamento do sistema de ventilação interna do carro.
A minha com tudo fechado entra um pó danado em estrada de terra.
Caro Lincoln,
primeiramente parabéns pelos posts. Belo conteúdo e muito elucidativo.
No meu caso, tenho uma EXplorer 98 XLT 4X4 automática e recentemente passei pela via crúcis de perder uma caixa de câmbio inteira por falta de conhecimento no assunto. Resumindo, as marchas pararam de engatar, eu insisti forçando o câmbio e o pior aconteceu. Após longos 8 meses entre diversas explicações de mecânicos, importações mal sucedidas e finalmente o acerto do carro, estou tendo alguns problemas semelhantes aos que vc relata aqui. Algumas panes elétricas ( incluindo a trava elétrica e o segredo do carro que apagaram completamente), falta de potência e novamente a demora no engate das marchas, principalmente D e por fim a tal luz CHECK ENGINE que aparece quando ligo o carro.
Será que isso tem a ver com o tempo que o veículo permaneceu parado?
A falta de potência pode estar relacionada a alguma parte elétrica em mal funcionamento ou problema com a tração?
Se puder me dar alguma orientação lhe agradeceria muito.
gde abraço
André Coelho
Lorenzetti;
Experimente colocar em MAX-AIR, pois ele fecha a entrada externa de ar.
Abs.
Boa noite à todos, tenho uma explorer 2000 limited há 6 anos, nem preciso falar mais nada.... Show e satisfeito demais...
Tenho uma dúvida a respeito de uma opção no som que quando selecionado através do volante aparece a opção CDDJ, alguém pode ou sabe explicar como funciona? teria como adaptar uma entrada para um player iPhone ou algo para MP3? no rádio original?
Obrigado
Seguinte...... os mecânicos especializados em cambio automático de nosso pais ainda estão engatilhando... basta observar que o brasileiro só veio aceitar o cambio automático como opção nesta ultima década. Assim, levar a sua Explorer/Ranger automática num mecânico comum é o mesmo que desmontar você mesmo em casa.
A falta de potencia tem a ver com o cambio mesmo.... e a luz de Check Engine pode ser apenas um agravante.
Te aconselho rastrear (passar o scanner) para verificar primeiro o que a luz do check esta apontando.
Se ela ficou muito tempo parada a gasolina pode ter secado no sistema de alimentação reduzindo ou ate mesmo entupindo os injetores ou o filtro de combustível provocando também a falta de potencia que você cita.
Se voltar umas paginas neste nosso forum vai conseguir baixar os anexos para realizar o Scanner ECC e realizar a limpeza dos componentes da sua TBI em casa.
No mais é procurar pelo Forum alguém indicando um bom mecânico de caixas automática ai na sua região e importar um bom Kit master para solucionar o seu problema.
Espero ter ajudado pelo menos um pouco.
Lincoln
Leva a sua Explorer num cara que entenda de Ar condicionado e peça para ele veirificar o funcionamento das janelas internas do sistema de ar... uma delas pode estar danificada ficando aberta o tempo todo. Outra coisa boa a se fazer e mandar verificar as borrachas de calafetaçao do ventilador que fica dentro do cofre do motor. Borrachas ressecadas ou rachadas podem permitir a entrada de poeira ou vapores do motor para dentro do carro.
Abraços
Lincoln
O colega Barret postou um manual de manutençao do cambio Mazda M5R1 que equipa boa parte de nossas velhas Rangers e Explorers que acho importante postar aqui.
Obrigado Barret pela contribuição.
Pessoal;
Revisando a Explorer XLT 97 para a viagem, descobri mais algumas coisinhas.
Uma delas é a luz do SPEED CONTROL que deveria acender no painel. A minha não acende.
Perguntas:
1) Essa luz deveria acender no auto-check da partida, e apagar após alguns segundos?
2) Essa luz deveria acender mesmo com o carro parado, ligado, e ao se apertar o botão ON do piloto automático?
3) Considerando-se o carro em movimento, a mais de 48 km/h, essa luz deveria se acender ao se apertar o botão ON do piloto automático ou apenas após apertar o SET ACELL?
O auto-elétrico me informou que esta luz acende sob ação do negativo (que é o responsável por fechar o circuito e ela acender). Quem é o responsável por negativar a lâmpada do painel?
Att.
Em complemento:
Quais sistemas atuam nessa luz?
Existe algum outro módulo que atua no piloto automático além daquele da frente ligado ao controle do acelerador?
Obrigado!
Lincoln bom dia!
Tenho uma Explorer 98 xlt automática e estou precisando da sua ajuda!
Voce poderia me passar seu contato tel.
31 91814939
grato
pelingrino.
Pessoal preciso de um Mecanico de confiança que não seja explorador nos preços para corrigir alguns problemas da minha EX98! Alguém indica algum ai! Moro em BH!
Eu NÃO indico é o Rogerio da Rogério Motors e o Boroni da Ford Gerais.
Eu indico o Sr. Carlos na Rua Outono no Carmo, fica bem na esquina do terceiro quarteirão. http://goo.gl/maps/KH3HM
Ele é careiro, mas é muito bom de serviço e entende muito de carro importado, inclusive já vi por lá vários AUDI, Mercedes, BMW, e até Lamborguini... Eu indico pq prefiro pagar uma vez por um serviço bom do que 2x por uma gambiarra....
Abs