Powered by vBulletin

EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/07/2013, 18:51
    lucas cembranelli
    Ajuda POR FAVOR CAMBIO EXPLORER 97/98

Olá comprei uma explorer 4wd 4x4 97/98. Sou totalmente leigo. Estava tudo certo. Há um mês apresentou os seguintes problemas. De manhã, enquanto estava fria na descida da minha garagem ela desengatava a ré. E demorava alguns segundos para engatar de novo. Quando eu tentava mudar a alavanca do câmbio nestes segundos sentia a alavanca mais dura e algumas vezes acendia a luz do Over Drive. Outra coisa q acontecia é que depois de um tempo usando e quente eu sentia q o motor nao segurava ela na rampa. eu tirava o pé do freio e ela descia, sendo q era pra ela ficar parada. Levei numa oficina de cambio automático indicada por um amigo e segundo o mecanico há um problema interno dentro do câmbio que esta impedindo ela de mudar as marchas, segundo ele ela fica em terceira. Como eu sou leigo, não sentia isso, ela até q andava normalmente e contagiro nao ficava tao alto. Ele já deu um orçamento que pra abrir o câmbio no mínimo já vou gastar R$ 3 mil. Como a gente sempre tem alguma esperança estou consultando para ver se alguém dá algum conselho. Estou no Vale do Paraíba. Outra coisa q acontece com ela, que pode ajudar na sugestão é que ela quando fica de frente na descida por algum tempo ela chega até a morrer, parece que não consegue puxa gasolina. Mto obrigado Lucas
  • 01/08/2013, 14:30
    Adelchi Ziller
    o erro era 137. vou checar isso que vc falou.
  • 02/08/2013, 10:13
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por Adelchi Ziller Ver Post
    o erro era 137. vou checar isso que vc falou.

Ixi.... mistura rica no banco 2..... um ATP resovleu???
  • 02/08/2013, 10:21
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por lucas cembranelli Ver Post
    Ajuda POR FAVOR CAMBIO EXPLORER 97/98

Olá comprei uma explorer 4wd 4x4 97/98. Sou totalmente leigo. Estava tudo certo. Há um mês apresentou os seguintes problemas. De manhã, enquanto estava fria na descida da minha garagem ela desengatava a ré. E demorava alguns segundos para engatar de novo. Quando eu tentava mudar a alavanca do câmbio nestes segundos sentia a alavanca mais dura e algumas vezes acendia a luz do Over Drive. Outra coisa q acontecia é que depois de um tempo usando e quente eu sentia q o motor nao segurava ela na rampa. eu tirava o pé do freio e ela descia, sendo q era pra ela ficar parada. Levei numa oficina de cambio automático indicada por um amigo e segundo o mecanico há um problema interno dentro do câmbio que esta impedindo ela de mudar as marchas, segundo ele ela fica em terceira. Como eu sou leigo, não sentia isso, ela até q andava normalmente e contagiro nao ficava tao alto. Ele já deu um orçamento que pra abrir o câmbio no mínimo já vou gastar R$ 3 mil. Como a gente sempre tem alguma esperança estou consultando para ver se alguém dá algum conselho. Estou no Vale do Paraíba. Outra coisa q acontece com ela, que pode ajudar na sugestão é que ela quando fica de frente na descida por algum tempo ela chega até a morrer, parece que não consegue puxa gasolina. Mto obrigado Lucas

Ai.... os sintomas indicam que é o cambio mesmo.... talvez esteja na hora de uma renovação mesmo. O grande problema do cambio automático é que ele TEM que ser feito por alguém que realmente entende...ou você vai tiver que fazer de novo....e de novo.... e de novo....etc...etc...... Vê as credenciais do cara (mexanico) e se não sentir segurança procure outro (mesmo que você tenha que leva-la para uma cidade grande).

Quanto a morrer na decida se está acontecendo quando Você está com menos de 1/4 do tanque é normal. O tanque das EXPLO são muito grandes e o pescador geralmente fica lá trás (para poder pegar até a ultima gota quando em deslocamento). Dependendo da inclinação pra frente (com menos de 1/4) pode faltar gasolina para sugar.

Abraços
  • 03/08/2013, 11:51
    Rodrigo Wolpert
    Desmontagem completa do NGD 3.0 executada pela MWM INTERNATIONAL e gravado em vídeo:

1ª parte: Motor MWM NGD 3E cap 1 - YouTube

2ª parte: Motor MWM NGD 3E cap 2 - YouTube

3ª parte: Motor MWM NGD 3E cap 3 - YouTube

Aproveitem!

Abraços
  • 05/08/2013, 17:47
    Alessandro,
    Lucas, essa é a resposta padrão de qq mexânico de cambios automáticos.

Como o Lincoln já disse, se entregar esse câmbio a qq um, vai gastar muita grana e o bom resultado será uma questão de sorte.

Vc mora em SP. Na sua cidade nunca ouvi referência de meca de cambio, pode até ter, mas faça uma pesquisa aqui mesmo no fóurm que vc terá indicações mais seguras.

De repente vc terá que gastar com guincho para outra cidade, mas se tratando de cambio auto, é muito mais econômico.
  • 05/08/2013, 23:37
    lucas cembranelli
    Citação:

Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Lucas, essa é a resposta padrão de qq mexânico de cambios automáticos.

Como o Lincoln já disse, se entregar esse câmbio a qq um, vai gastar muita grana e o bom resultado será uma questão de sorte.

Vc mora em SP. Na sua cidade nunca ouvi referência de meca de cambio, pode até ter, mas faça uma pesquisa aqui mesmo no fóurm que vc terá indicações mais seguras.

De repente vc terá que gastar com guincho para outra cidade, mas se tratando de cambio auto, é muito mais econômico.

Muito obrigado pelas respostas colegas. Alguém indica oficinas de SP Capital??
  • 06/08/2013, 09:08
    Alessandro,
    Há três anos, quando estive procurando uma Xpl em SP, tive a indicação abaixo para levar o carro e verificar algum problema com o câmbio. Alguns colegas aqui do fórum já levaram suas viatura lá.

- Câmbio center - Clodomiro Amazonas próximo a Leopoldo Couto de Magalhães Jr - no itaim

Não tenho telefone, mas veja com o Google.
  • 12/08/2013, 08:33
    lincolnjb
    Em se tratando de cambio automático realmente vale a pena rebocar o carro para alguém que realmente entenda.
  • 12/08/2013, 08:34
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Wolpert Ver Post
    Desmontagem completa do NGD 3.0 executada pela MWM INTERNATIONAL e gravado em vídeo:

1ª parte: Motor MWM NGD 3E cap 1 - YouTube

2ª parte: Motor MWM NGD 3E cap 2 - YouTube

3ª parte: Motor MWM NGD 3E cap 3 - YouTube

Aproveitem!

Abraços

Esse valeu o dia!!

Obrigado
  • 13/08/2013, 09:24
    rhowmert
    Amigos, bom dia. Estou precisando se possível uma enorme ajuda de vocês. Sou de belo horizonte e minha Explorer hoje parou de funcionar a Ré quando eu estava saindo de casa. Levei em um mecânico que sempre me atende porém ele não trabalha com cambio automático. Ele me indicou um conhecido que falou que de mão de obra ele cobraria R$2400,00 o que achei extremamente absurdo, fora o que tivesse de peças... Procurei na internet e achei um pessoal no anel rodoviário perto do bairro Dom Bosco que disse que o valor inicial de mão de obra é R$1400,00 uma diferença boa, porém continuo achando absurdo para mão de obra fora as peças.

Estou precisando muito de alguém que conheça um lugar que tenha bons profissionais e um preço justo...
    Agradeço d+ a atenção e ajuda de vocês... obrigado.
  • 13/08/2013, 15:21
    oliverinha
    3 Anexo(s)
    meu carro acordou assim hoje, do nada, e so faz na gasolina aquela falha!!

http://www.youtube.com/watch?v=rtMXmAj0ncY

alguem sabe de alguma coisa? o que poderia ser??

e outra coisa, fui fazer a limpeza do medidor do fluxo do ar e na hora de tirar os parafusos me deparo com um dos dois parafusos com uma capa encima que nao consigo tirar por nada, nao sei se tem q tirar né, mais eu tentei kkk

(parafuso da parte de baixo da imagem)

Anexo 425973

Tenho mais uma duvida, tirei esses dois plugs com o carro ligado e nada muda (isso ja esta assim desde quando eu comprei o carro), segue imagem
    Anexo 425974Anexo 425975
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:48.