Powered by vBulletin

EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131454 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/05/2013, 16:36
    ALEXSAPIRAS
    Olá Rogério. Tem tudo para ser isto mesmo. O barulho é muito similar ao que ocorria com a homocinética de um Fiat uno que eu tive uma vez.

O mais interessante é que hoje já andei cerca de uma hora na parte da manha, e mais uma hora na parte da tarde. Sempre dentro da cidade, e o problema não apareceu.

O único detalhe de diferente hoje é que a temperatura ambiente, está cerca de 15 graus mais baixa do que na última terça quando começou o problema.

Até onde eu sei, ela é 4x4 integral.
  • 17/05/2013, 08:22
    ALEXSAPIRAS
    Acho que matei a charada. A LIMITED tem tração integral e controlada eletronicamente. Todas as vezes que o problema ocorreu foram durante dois dias de chuva aqui. Todos os outros dias, inclusive os tres que eu precisei para trazer a camionete de BH, estavam secos. E nos dias secos, eu não consigo fazer acontecer o problema.
    Acredito então que sempre que o sistema vai se corrigir, durante o escorregamento das rodas, o problema acontece.
    Alguém me corrija, caso eu estja falando asneiras.
    Saudações
    Alexandre
  • 17/05/2013, 15:57
    lincolnjb
    Ta ai uma boa dica... eu também apostaria nesta opção pelos sintomas que você citou.
  • 17/05/2013, 23:36
    ALEXSAPIRAS
    Nesta próxima segunda, ela irá para uma temporada na oficina. Então saberemos ao certo o que pode ser. O mecânico achou coincidencia ela ter feito barulho somente nos dias de chuva. Ele acha mesmo que pode ser alguma cruzeta.
    Quando ficar pronto informarei o resultado.

Saudações
  • 18/05/2013, 08:44
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por ALEXSAPIRAS Ver Post
    Nesta próxima segunda, ela irá para uma temporada na oficina. Então saberemos ao certo o que pode ser. O mecânico achou coincidencia ela ter feito barulho somente nos dias de chuva. Ele acha mesmo que pode ser alguma cruzeta.
    Quando ficar pronto informarei o resultado.

Saudações

Tenta acompanhar o trabalho e trás a informação pra gente. Detalha a informação citando todos os sintomas, buscas pelo problema e se achar o problema cita pra gente como foi resolvido.

abraços
  • 18/05/2013, 14:18
    lincolnjb
    1 Anexo(s)
    Mistura pobre! Oque é isso???
    Luz do CHECK ENGINE acesa.......

Quando a gente passa o SCANNER vê lá os códigos indicando : Mistura Pobre apontada pela sonda Lambda do Banco X/Y?

Ai vem a dúvida: O que é Mistura pobre? O que significa banco X/Y??

Abaixo envio um tutorial de minha autoria explicando os termos e metodizando a busca pelo problema de nossas EXPLORER`s` e RANGER`s`

Arquivo: Anexo 411911

Abraços
  • 18/05/2013, 22:02
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por Neto Morruga Ver Post
    Rapaz to no aguardo do tutorial,quero limpar o canister da minha tambem
    mas não sei como

Ai... ta demorando mas vai compensar........ o Canister é apenas um dos integrantes do TBi de nossas EXPLORER´s e RANGER´s`.

O TBI é composto por vários outros atuadores e sensores que também merecem a mesma atenção dada ao Canister e ao MAF.

Estou realizando a limpeza e a manutenção de todos os atuadores e sensores do TBI, coletando fotos e descrevendo o processo para preparar um tutorial onde vou mostrar como se faz a manutenção e a limpeza de: (Canister, Sensor do Corpo de Borboleta, Atuador de marcha lenta, sensor de pressão interna da admissão etc.....).

Abraços
  • 19/05/2013, 19:22
    lincolnjb
    EGR e Dpfe na EXPLORER 94 - Alguem ai sabe onde fica?
    Putz.... nao achei estes componentes!

Alguem ai sabe onde ficam?

Abracos
  • 20/05/2013, 15:24
    lincolnjb
    1 Anexo(s)
    As portas estão batendo??? Vamos trocar as borrachas dos batentes??
    Quando comprei a minha EXPLORER fiquei muito chateado com os barulhos que ela fazia.... ela chacoalhava muito e tinha barulho até no volante. Mas um dos barulhos que mais me incomodava eram as portas. Todas elas estavam fazendo barulho de ferro socando com ferro e era facil de saber o porque.... faltava borracha nos batentes.

Abaixo envio um tutorial explicando como fazer as borrachas e coloca-las nos batentes fazendo com que as portas a voltem a fechar que nem a geladeira da casa da gente.

Arquivo: Anexo 412290

Abraços
  • 20/05/2013, 15:56
    sandersondf
    Parece meio porco, mas eu enrolei fita isolante no batente sem dó.. sem tirar nada do lugar

ficou 0km :-P

até meu pai tinha inveja de como a porta fechava mais suave que o vectra novo dele kkkkkkk
  • 20/05/2013, 17:06
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    Parece meio porco, mas eu enrolei fita isolante no batente sem dó.. sem tirar nada do lugar

ficou 0km :-P

até meu pai tinha inveja de como a porta fechava mais suave que o vectra novo dele kkkkkkk

Tá valendo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Grande abraço amigo
  • 21/05/2013, 09:13
    ALEXSAPIRAS
    Olá pessoal. Obrigado Lincoln, pela dica dos batentes das portas. Vai ser útil para mim também. As portas da minha parecem que ficam conversando entre elas.
    Consegui várias dicas na internet de como desmontar a forração tanto das portas laterais como da porta trazeira. Foi muito útil para mim, pois tive que resolver um problema que tive com a luz "DOOR AJAR" acesa no painel. Pesquisando, conseguii descobrir que era o sensor de porta aberta da porta trazeira. Também foi útil para eu trocar a chave de comando dos espelhos retrovisores.

Segue os links:
    Door AJAR Switch Replacement on 2002XLT w/Photos - Ford Explorer Ranger Enthusiasts "Serious Explorations"®

How To Install Replace Power Door Lock Actuator Ford Explorer Lincoln Mercury 88-03 1AAuto.com - YouTube

How To Install Replace Door Panel Ford Explorer 95-01 1AAuto.com - YouTube

How To Install Replace Tailgate Power Lock Actuator Explorer Mountaineer Expedition 97-03 1AAuto.com - YouTube

Talvez a maioria de vocês já tenha visto, mas de qualquer maneira, fica aí a dica.

Nesta semana a minha camionete está na oficina para resolver problemas na transmissão dianteira. Ainda não tenho retorno do mecanico para saber qual o motivo dos fortes barulhos.

Quando souber lhes deixarei informados.

Saudações
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131454 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:57.