Olha ai..... as CENTRALINAS/ECU são as ultimas a serem testadas pois realmente custam a dar defeito.
Breve vou postar um estudo que estou fazendo sobre as sondas que estão ligadas à INJEÇÃO ELETRONICA de nossas EXPLORER e RANGERS.
Abraços
Versão Imprimível
Lincoln,essa tua contribuiçao pro forum vai salvar muita gente ainda!!Tive uma duvida ref a suspensao diant e vc me ajudou muito com o topico que criou! A gente tem que ir preparado pra comprar peças em concessionaria, pois os vendedores nao sabem nada!
Parabéns!
Abç
Ola Galera,
Estou enviando um tutorial para quem quer mecher no painel de instrumentos e limpar aquela poeira indesejável que fica lá dentro.
Abraços
Arquivo: Anexo 410912
Boa iniciativa!!!
Não podemos esquecer do fórum gringo Ford Explorer and Ranger Enthusiast Forums - Serious Explorations
Lá tem material de ótima qualidade e tb já ajudou muitos membros aqui do fórum!
Até
Muito bom esse tópico já me sanou uma dúvida a respeito do dana 44.
Parabéns pela iniciativa lincolnjb
Se eu tiver algum material pra ajudar vou postar quando chegar em casa.
Vem de la Hugo...
To aproveitando o tempo livre pra aprender mecanica com a minha EXPLO.
Trata de dividir o seu conhecimento com a gente ai!!!
Hoje limpei a valvula do cannister e fotografei tudo...fez uma grande diferenca para o funcionamento do meu V6.
Em breve posto o tuturial.
Abracos
Olá! Gostaria de saber qual o protocolo que se utiliza no escaneamento da injeção do Ranger 4.0 V6 argentino (98). Grato, Alexandre.
Para facilitar a vida de todos deste fórum ai vai o LINK do site da OFICINA E CIA. Neste endereço você vai saber onde fica o CONECTOR de seu veículo.
Endereço: Oficina e Cia - Biblia do Carro
Um grande abraço a todos
Dá um tempinho que estou organizando o material e envio.
Resolvi limpar a valvula do cannister da minha EXPLO/94 por causa dos seguintes sintomas :
1- Num dia ela se mantinha a 1000 rpm até aquecer. No outro ela se mantinha a 600 rpm até quecer.
2- Depois de quente ela estava ora a 800 rpm ora a 1200 rpm.
3- Durante o deslocamento, ao tirar o pé do acelerador o motor dava umas "cabeçadas" no cambio.
3- Apareceu um barulho esquizito intermitente do lado esquerdo do motor.
Como nenhum mecanico conseguia ver aquilo como "problema" e muito menos achar eu resolvi investigar por conta propria.
Cheguei ao problema ao rastrear o barulho intermitente do lado esquerdo do motor.
Quando eu tirava a mangueira (02) o barulho parava (vide figura 1). Fui tirando as mangueiras até chegar na valvula solenoide do Cannister que estava obstruida por uma borra e não fechava direito(vide figura 2).
Limpei e acabou o problema.
Breve mando o tutorial.
abraços
Anexo 411152Anexo 411153
Quer entender um pouco mais sobre Centralina, Sensores e Atuadores que fazem parte da Injeção Eletronica das EXPLORER`s` e RANGER`s`?
Então dá uma olhada no Tutorial que estou enviando.
Grande abraços a todos
Arquivo: Anexo 411154