Powered by vBulletin

EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111252 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2013, 08:28
    lincolnjb
    Corrigindo.... Esqueci de um detalhe!!!!
    Citação:

    Postado originalmente por lincolnjb Ver Post

    TESTES RELACIONADOS :
    (em ordem de execução – Se o item testado estiver bom passa-se para o próximo)
    a) Voltímetro nas mãos. Vamos medir as SONDAS envolvidas no processo para cortar a opção SONDAS COM DEFEITO.
    b) Avaliar possíveis retenções na linha de combustível (filtro ou entupimentos).
    c) Avaliar se o medidor de pressão está cumprindo seu papel de manter a pressão na flauta.
    d) Avaliar Bicos injetores.
    e) Avaliar a centralina/ECU em busca de falhas na mesma.

    Pronto! A esta altura o problema já deve estar resolvido.

    Se ainda sim o problema continuar aparecendo...... Galinha preta, velas e cachaça nele! he...he...h.e..h.e..

    abraços

    FIM

    Olha ai..... as CENTRALINAS/ECU são as ultimas a serem testadas pois realmente custam a dar defeito.

    Breve vou postar um estudo que estou fazendo sobre as sondas que estão ligadas à INJEÇÃO ELETRONICA de nossas EXPLORER e RANGERS.

    Abraços
  • 12/05/2013, 08:55
    juliano muller
    Lincoln,essa tua contribuiçao pro forum vai salvar muita gente ainda!!Tive uma duvida ref a suspensao diant e vc me ajudou muito com o topico que criou! A gente tem que ir preparado pra comprar peças em concessionaria, pois os vendedores nao sabem nada!
    Parabéns!
    Abç
  • 12/05/2013, 19:54
    lincolnjb
    Citação:

    Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Lincoln,essa tua contribuiçao pro forum vai salvar muita gente ainda!!Tive uma duvida ref a suspensao diant e vc me ajudou muito com o topico que criou! A gente tem que ir preparado pra comprar peças em concessionaria, pois os vendedores nao sabem nada!
    Parabéns!
    Abç

    Valeu amigo

    Caso precise de alguma coisa estamos ai.
    E si voce tiver algum material, posta ai.

    Abracos
  • 13/05/2013, 16:22
    lincolnjb
    1 Anexo(s)
    Removendo o painel de instrumentos das EXPLORER até 94.
    Ola Galera,

    Estou enviando um tutorial para quem quer mecher no painel de instrumentos e limpar aquela poeira indesejável que fica lá dentro.

    Abraços

    Arquivo: Anexo 410912
  • 13/05/2013, 17:25
    hugocsl
    Boa iniciativa!!!

    Não podemos esquecer do fórum gringo Ford Explorer and Ranger Enthusiast Forums - Serious Explorations
    Lá tem material de ótima qualidade e tb já ajudou muitos membros aqui do fórum!

    Até
  • 13/05/2013, 18:59
    cassiouru
    Muito bom esse tópico já me sanou uma dúvida a respeito do dana 44.
    Parabéns pela iniciativa lincolnjb
    Se eu tiver algum material pra ajudar vou postar quando chegar em casa.
  • 13/05/2013, 21:41
    lincolnjb
    Citação:

    Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Boa iniciativa!!!

    Não podemos esquecer do fórum gringo Ford Explorer and Ranger Enthusiast Forums - Serious Explorations
    Lá tem material de ótima qualidade e tb já ajudou muitos membros aqui do fórum!

    Até

    Vem de la Hugo...

    To aproveitando o tempo livre pra aprender mecanica com a minha EXPLO.

    Trata de dividir o seu conhecimento com a gente ai!!!

    Hoje limpei a valvula do cannister e fotografei tudo...fez uma grande diferenca para o funcionamento do meu V6.

    Em breve posto o tuturial.

    Abracos
  • 13/05/2013, 22:23
    Ale-X
    Olá! Gostaria de saber qual o protocolo que se utiliza no escaneamento da injeção do Ranger 4.0 V6 argentino (98). Grato, Alexandre.
  • 14/05/2013, 09:46
    lincolnjb
    Onde fica o conector para scannear o meu carro???
    Para facilitar a vida de todos deste fórum ai vai o LINK do site da OFICINA E CIA. Neste endereço você vai saber onde fica o CONECTOR de seu veículo.

    Endereço: Oficina e Cia - Biblia do Carro

    Um grande abraço a todos
  • 14/05/2013, 11:38
    Neto Morruga
    Citação:

    Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Vem de la Hugo...

    To aproveitando o tempo livre pra aprender mecanica com a minha EXPLO.

    Trata de dividir o seu conhecimento com a gente ai!!!

    Hoje limpei a valvula do cannister e fotografei tudo...fez uma grande diferenca para o funcionamento do meu V6.

    Em breve posto o tuturial.

    Abracos

    Rapaz to no aguardo do tutorial,quero limpar o canister da minha tambem
    mas não sei como
  • 14/05/2013, 13:35
    lincolnjb
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Neto Morruga Ver Post
    Rapaz to no aguardo do tutorial,quero limpar o canister da minha tambem
    mas não sei como

    Dá um tempinho que estou organizando o material e envio.

    Resolvi limpar a valvula do cannister da minha EXPLO/94 por causa dos seguintes sintomas :

    1- Num dia ela se mantinha a 1000 rpm até aquecer. No outro ela se mantinha a 600 rpm até quecer.
    2- Depois de quente ela estava ora a 800 rpm ora a 1200 rpm.
    3- Durante o deslocamento, ao tirar o pé do acelerador o motor dava umas "cabeçadas" no cambio.
    3- Apareceu um barulho esquizito intermitente do lado esquerdo do motor.

    Como nenhum mecanico conseguia ver aquilo como "problema" e muito menos achar eu resolvi investigar por conta propria.

    Cheguei ao problema ao rastrear o barulho intermitente do lado esquerdo do motor.

    Quando eu tirava a mangueira (02) o barulho parava (vide figura 1). Fui tirando as mangueiras até chegar na valvula solenoide do Cannister que estava obstruida por uma borra e não fechava direito(vide figura 2).

    Limpei e acabou o problema.

    Breve mando o tutorial.

    abraços
    Anexo 411152Anexo 411153
  • 14/05/2013, 13:52
    lincolnjb
    1 Anexo(s)
    Componentes da injeção eletronica de nossa banheiras.
    Quer entender um pouco mais sobre Centralina, Sensores e Atuadores que fazem parte da Injeção Eletronica das EXPLORER`s` e RANGER`s`?

    Então dá uma olhada no Tutorial que estou enviando.

    Grande abraços a todos

    Arquivo: Anexo 411154
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111252 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:39.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy