Legal.... mas me diz uma coisa... o que preciso fazer para transformar a agua da torneira em liquido de arrefecimento???
Rola??
Abraços
Versão Imprimível
Italo... quase todos os calços são os mesmos (quase!!!!) de uma olhada neste mesmo tópico e procure por 2 documentos que postei e vai poder comparar (EXPLORER_chassi (pag 6) e RANGER_chassi(pag 7).
Os 2 calços dianteiros são foda pra tirar... os parafusos enferrujam e nada tira aquelas porcarias.... tem outro calço que também vai dar um certo trabalho.. ele fica debaixo do banco do passajeiro atras do bando do motorista... esse sim... vai dar trabalho pra c!!!! Ele fica em um ponto onde é dificil alcançar com as mãos e só vai ser facil a troca se você baixar o tanque. Os outros são facim facim.... tira o parafuso... enfia uma alavanca e faz um leve e pronto... ele cai sozinho.....
Abraços
Chegou a hora e a vez das Rangers fabricadas pelos ERMANOS. As famosas Rangers ARGENTINAS.
Ai estão os catalogos de peças que possuo delas.
Abraços
Dica para achar o número do motor nas EXPLORER V8.
Amigos,
Tenho aqui um amigo que trabalhou na ford nos EUA e ele me deu as seguintes dicas sobre como o número do motor é formado e onde ele geralmente fica.:
Nas EXPLORER V8 o número do motor equivale aos 8 ultimos números do chassi
Exemplo número do chassi da minha V8 = 1FMZU34X0VUTZA60748 ....então.... o número do meu motor é TZA60748 (veja foto).
Agora que sabe como descobri o número do seu motor vamos localiza-lo no seu carro.
1) Vá até a roda dianteira do lado do passajeiro.
2) Gire o votante todo para a esquerda (ao contrario do que está na foto da minha explorer)
3) Entre a caixa de ar e o pneu você verá a parte baixa do motor. (que pode estar escondido atras de protetores de borracha)
4) O número estará estampado no BLOCO DO MOTOR bem na sua cara mas você não vai vê-lo....
5) Use uma bucha de esponja com agua e muito sabão em pó para lavar aquela pequena área vertical do motor e você vai achar o número lá.
((((A FORD usa um tipo de gravação que não fura o bloco mas estampa o número apenas com "BOLINHAS". Oleo e sujeira vão tampar o número logo nos primeiros anos de uso do seu veiculo. (veja na foto do numero do motor da minha explorer para ter uma ideia)
Agora em motores V8 mais nóvos o número do motor estará estampado do mesmo lado, no mesmo local, só na parte do bloco do motor entre o pneu e o parachoque dianteiro. Basta esterçar a roda para direita e procurar.... pois vai estar escondido debaixo de oleo e sujeira.
Grande abraço
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im.../paperclip.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-do-motor.jpg Mihttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...do-motor-3.jpgniaturas de Anexos
Na verdade, o líquido de arrefecimento nada mais é do que água, pode ser da torneira, com o aditivo que se compra em postos de gasolina ou autopeças. Deve-se consultar o catalogo antes para ver se é compativel com o motor. O aditivo impede não só que a agua ferva em grandes temperaturas, mas impede que ela congele em dias próximos a zero grau.
Achei este tutorial sobre "COMO LIMPAR A SONDA LAMBDA EM CASA" e gostaria de saber se alguém ai já fez e se realmente melhorou os resultados deste sensor.
(((((((((((((((((tutorial encontrado na internet - eu não testei ))))))))))))))))))))))))))
COMO LIMPAR A SONDA LAMBDA DE SEU VEÍCULO EM CASA.
IRÃO PRECISAR DOS SEGUINTE INGREDIENTES:
1 GARRAFA DE COCA COLA VELHA CORTADA PELA METADE
1 GARRAFA DE VINAGRE DE VINHO BRANCO
1 ESCOVA DE DENTES VELHA OU USADA
DETERGENTE DE LAVAR A LOUÇA
SAL DE COZINHA DISSOLVIDO NA PERCENTAGEM +- 40% SAL E O RESTANTE ÁGUA NORMAL.
FERRAMENTAS PARA REMOVER A SONDA DO LOCAL ONDE SE ENCONTRA.
COM ISTO EM MÃOS E SUPONDO QUE JÁ RETIRARAM A SONDA FAÇAM O SEGUINTE:
1) Colocar a Cabeça da sonda dentro de um recipiente contendo água e muito detergente. (Somente a cabeça da sonda deve ser mergulhada – Não colocar dentro do liquido NÃO MERGULHEM A SONDA ATÉ OS FIOS. SOMENTE A PARTE QUE TEM O ASPECTO PERFURADO).
2) ESCOVAR A CABEÇA DA SONDA COM A ESCOVA E COM O LÍQUIDO DE LAVAR A LOUÇA ENERGÉTICAMENTE LAVANDO COM AGUA CORRENTE.
E JUNTO COM ÁGUA, IRÃO NOTAL QUE IRÁ COMEÇAR A SAIR UMA SUJIDADE NEGRA DA PEÇA, QUE E O ÓLEO GRUDADO QUE ESTÁ A IMPEDIR A LEITURA CORRETA. TROQUEM A AGUA E CONTINUEMO PROCESSO ATE QUE A AGUA ESTEJA LIMPA E NAO SUJE MAIS QUANDO LIMPAM COM A ESCOVA DE DENTES.
3) COLOQUEM VINAGRE DE VINHO BRANCO DENTRO DA GARRAFA DE COCA COLA PREVIAMENTE CORTADA AO MEIO E APENAS UM POUCO, O SUFICIENTE PARA A SONDA FICAR PARCIALMENTE MERGULHADA NA PARTE ONDE REMOVERAM A SUJIDADE E DO MESMO GEITO VAO ESFREGAR CONTINUAMENTE E LIMPANDO A SUJIDADE TAMBÉM. (OBS: O DETERGENTE ELIMINA A GORDURA Á SUPERFÍCIE E REMOVE A PRIMEIRA CAMADA, OU SEJA ÓLEO NÃO GRUDADO COM A TEMPERATURA NA SONDA, E O VINAGRE VAI FAZER A REMOÇÃO MAIS PROFUNDA REMOVENDO POR PROCESSO QUÍMICO O RESTANTE.(PODE SER FEITO DIRETO COM VINAGRE MAS NAO ACONSELHO POIS PODE ENTUPIR MAIS FACILMENTE OS BURACOS DEPENDENDO DA QUANTIDADE DE SUJEIRA QUE ELA CONTIVER). DEPOIS DE FAZEREM ESSA LIMPEZA COM VINAGRE, REMOVAM O VINAGRE SUJO, E COLOQUEM VINAGRE NOVO NA GARRAFA DE COCA COLA PARA COLOCAREM NOVAMENTE A SONDA PARADA E MERGULHADA NO VINAGRE POR UM TEMPO APROXIMADO DE 6 HORAS.
4) APÓS ESSE TEMPO LAVEM COM ÁGUA CORRENTE PARA TIRAR O EXCESSO DE VINAGRE E ALGUMA SUJIDADE RESTANTE.
5) COLOQUEM BASTANTE SAL FINO NA AGUA E MISTUREM BEM (USEM O LIQUIDIFICADOR E VAO ADDICIONANDO SAL ATÉ A AGUA FICAR MEIO ESBRANQUIÇADA MAS DE FORMA QUE O SAL NAO ESTEJA MTO GROSSO) TEM QUE FICAR LÍQUIDO. DEPOIS COLOQUEM A SONDA DENTRO DO SAL E FAÇAM A AGUA GIRAR DURANTE ALGUM TEMPO POR FORMA A QUE O SAL PENETRE BEM DENTRO DA SONDA.
6) RETIREM A SONDA SEM LIMPAR E DEIXEM SECAR AO SOL PARADA OU A TEMPERATURA AMBIENTE.
7) MONTE NO LOCAL E VÁ DAR UMA VOLTA COM O CARRO ELE IRA FICAR PERFEITO ASSIM QUE O MOTOR TIVER AQUECIDO E DE PREFERENCIA DAR UMA ACELERADA PARA LIMPAR A SONDA POR DENTRO. POIS O QUE IRÁ ACONTECER É O QUE ACONTECE COM O SAL NA FRIGIDEIRA ELE PIPOCA DENTRO DA SONDA COMO SE FOSSE UMA FRIGIDEIRA LIMPANDO A SONDA POR DENTRO ONDE NÃO CONSEGUIMOS LIMPAR COM A ESCOVA DE DENTES. FICANDO A SONDA NOVAMENTE EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO E FAZENDO A LEITURA NORMAL.
Abraços do amigo aqui.....
Tai ai uma pergunta
Quando comprei a minha ranger.
Agua do radiador estava marrom, parecia que tinha apenas ferrugem, fui troca e o mecânico falou pra não colocar aditivo na agua que poderia danificar o motor, ate mesmo corroer as paredes.
Agora to na duvida, estou usando apenas agua no radiador, deve colocar aditivo ou não.
Esse mecanico tá louco, todo carro usado que compro qdo vejo que o sistema de arrefecimento esta sujo, a primeiraa coisa que faço é efetuar a limpeza e colocar a agua com aditivio, sei que nao se pode misturar aditivos, entao efetuo uma boa limpeza no sistema e coloco agua nova com o aditivo indicado no manual, mas andar só com agua no sistema jamais, pois voce está ferrando com todo o sistema, pode pesquizar.
Se nao me engano, o Aditivo na Ranger é a Base de EtilenoGlicol, tem um topico sobre esse assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...da-ranger.html