Vou ler tópico a tópico, está ajudando muito, pois desejo comprar uma explorer. Meus parabéns com 6 anos de atraso :)
Versão Imprimível
Vou ler tópico a tópico, está ajudando muito, pois desejo comprar uma explorer. Meus parabéns com 6 anos de atraso :)
Acho que fui picado pelo moskito do exploreregipcius... mal comprei uma já estou viajando nas peças em 1997 FORD EXPLORER Parts and Accessories - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing, hahahhaha
a propósito, estou na procura de uma, quero adquirir a médio prazo até 6 meses
Boa noite pessoal. Comprei uma Explorer 97, câmbio manual, e desde que comprei estava acionado o famoso Check Engine. Na época o proprietário disse que era devido ao uso de alcool. Isso mesmo, ele rodava no álcool mesmo, e a lancha rodava sem engasgos. Como adquiri por um preço bacana, não me importei muito com o alarme. Iria trabalhar na gasolina e esperar que o alarme apagasse, e se não, iria ao meca. Como não apagou, levei a um meca e ele me disse que o alarme estava sendo disparado devido a válvula EGR porque o motor estava queimando um pouquinho de óleo. Como eu já tive outras latas velhas que queimavam óleo e nunca vi este alarme, pesquisei sobre esta válvula. Não consegui ver uma relação direta entre o alarme e a válvula. Alguém tem mais informações sobre este problema? É possivel ser a EGR? Aproveitando, o retrovisor elétrico das Rangers 97 servem nas Explorer do mesmo ano? A diferença de preços são abissais.
O pessoal das Explorers desistiram do forum?:o
Excelente Noite!! sou novo no forum acabei de adquirir uma RANGER STX 97 V6, ela está sem a vareta de Oleo alguem, com o mesmo modelo para me passar a medida desta vareta? ( a hates de metal que efetivamente maca o oleo) obrigado!!
A minha tá na oficina. Pego hoje ela acho. Se ainda tiver interesse em saber avisa aqui que te passo a informação.
Tópico aqui parado pra caramba.
To apanhando pra descobrir qual o óleo do diferencial e caixa da minha STX 97 4x2 V6. Cada lugar diz uma coisa. Fica confuso.
Ola Lincoln Bustamante.
Parabéns pelas excelentes postagens.
Estou com um câmbio automático de uma Explorer 1994 e preciso do esquema eletrico do interruptor de 5 vias deste câmbio. Vc possui?
Abraço
Vem de lá galera ... Voltei.....
Só que agora rodando numa explorer 98 - 4x4 - Automática.
Grande abraço
Fala Sandro...... Tenho aqui um PDF sobre o cambio da sua 94. Vou Postar. Espero que ajude.
Pirata....... eu postei todo o manual da 94 no inicio do topico. Coloquei em pedaços. Procure e vai achar.