Powered by vBulletin

EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 58 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 848495051525354555657585960 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/01/2019, 19:46
    bragajunior
    Vou ler tópico a tópico, está ajudando muito, pois desejo comprar uma explorer. Meus parabéns com 6 anos de atraso :)
  • 25/01/2019, 16:38
    bragajunior
    Acho que fui picado pelo moskito do exploreregipcius... mal comprei uma já estou viajando nas peças em 1997 FORD EXPLORER Parts and Accessories - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing, hahahhaha

    a propósito, estou na procura de uma, quero adquirir a médio prazo até 6 meses
  • 04/02/2019, 18:23
    pegasus
    Boa noite pessoal. Comprei uma Explorer 97, câmbio manual, e desde que comprei estava acionado o famoso Check Engine. Na época o proprietário disse que era devido ao uso de alcool. Isso mesmo, ele rodava no álcool mesmo, e a lancha rodava sem engasgos. Como adquiri por um preço bacana, não me importei muito com o alarme. Iria trabalhar na gasolina e esperar que o alarme apagasse, e se não, iria ao meca. Como não apagou, levei a um meca e ele me disse que o alarme estava sendo disparado devido a válvula EGR porque o motor estava queimando um pouquinho de óleo. Como eu já tive outras latas velhas que queimavam óleo e nunca vi este alarme, pesquisei sobre esta válvula. Não consegui ver uma relação direta entre o alarme e a válvula. Alguém tem mais informações sobre este problema? É possivel ser a EGR? Aproveitando, o retrovisor elétrico das Rangers 97 servem nas Explorer do mesmo ano? A diferença de preços são abissais.
  • 08/02/2019, 10:38
    pegasus
    O pessoal das Explorers desistiram do forum?:o
  • 12/02/2019, 19:23
    Beto melo
    Excelente Noite!! sou novo no forum acabei de adquirir uma RANGER STX 97 V6, ela está sem a vareta de Oleo alguem, com o mesmo modelo para me passar a medida desta vareta? ( a hates de metal que efetivamente maca o oleo) obrigado!!
  • 20/02/2019, 06:53
    RenFG
    Citação:

    Postado originalmente por Beto melo Ver Post
    Excelente Noite!! sou novo no forum acabei de adquirir uma RANGER STX 97 V6, ela está sem a vareta de Oleo alguem, com o mesmo modelo para me passar a medida desta vareta? ( a hates de metal que efetivamente maca o oleo) obrigado!!

    A minha tá na oficina. Pego hoje ela acho. Se ainda tiver interesse em saber avisa aqui que te passo a informação.
    Tópico aqui parado pra caramba.

    To apanhando pra descobrir qual o óleo do diferencial e caixa da minha STX 97 4x2 V6. Cada lugar diz uma coisa. Fica confuso.
  • 24/02/2019, 20:54
    pirata666
    Citação:

    Postado originalmente por Ford Danger V6 Ver Post
    Bom dia Danke
    Para a minha surpresa o sintoma desapareceu.
    Entretanto outro problema que tenho nela é quando o motor está frio. A lenta fica oscilando até o motor esquentar.
    Com ela parada e ainda fria, quando ligo o A/C parece que ela não aguenta ficar ligada e acaba apagando.
    O que reparei no painel é o ponteiro da bateria que também fica oscilando até esquentar o motor.
    Percebi que em dias frios o alternador chia o que aparentemente parece ser rolamento.

    Vc conseguiu resolver????
    A minha está assim tbm
  • 24/02/2019, 22:28
    pirata666
    Citação:

    Postado originalmente por danke Ver Post
    E com relação a marcha lenta instável, recebi o sensor TPS e atuador, ambos Motorcraft importados dos EUA. Troquei em casa mesmo. Deu uma melhorada mas ainda continua instável e demora a retornar para 900rpm.
    Já limpei o corpo de borboleta com car80 e o sensor MAF com álcool isopropílico. Não sei mais o que fazer, já que não tenho luz de injeção (nunca acendeu nem na partida). O problema ocorre tanto na gasolina quanto no GNV.
    Além dos procedimentos acima citados, já fiz todos os outros que o Lincoln ensinou no fórum.
    Alguém poderia me dar uma luz?
    Anexo 483867Anexo 483868Anexo 483869Anexo 483870Anexo 483871Anexo 483872

    Conseguiu resolver o problema?
  • 17/07/2019, 23:38
    Sandro da Matta
    Ola Lincoln Bustamante.
    Parabéns pelas excelentes postagens.
    Estou com um câmbio automático de uma Explorer 1994 e preciso do esquema eletrico do interruptor de 5 vias deste câmbio. Vc possui?
    Abraço
  • 04/08/2019, 19:47
    lincolnjb
    Vem de lá galera ... Voltei.....
    Só que agora rodando numa explorer 98 - 4x4 - Automática.

    Grande abraço
  • 04/08/2019, 19:51
    lincolnjb
    1 Anexo(s)
    Fala Sandro...... Tenho aqui um PDF sobre o cambio da sua 94. Vou Postar. Espero que ajude.
  • 04/08/2019, 19:54
    lincolnjb
    Pirata....... eu postei todo o manual da 94 no inicio do topico. Coloquei em pedaços. Procure e vai achar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 58 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 848495051525354555657585960 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:01.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy