Alex...
Uma revitalização de pintura não resolveria o problema dos arranhados???
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Alex...
Uma revitalização de pintura não resolveria o problema dos arranhados???
Uma revitalização da pintura não resolveria o problema dos arranhados? Digo isso porque a minha também estava muito riscada e arranhada e uma revitalização resolveu bem. Na revitalização eles lixam com lixa 1200/2000, dão polimento com massa de polir e depois vão aos poucos puchando o brilho com cera e liquido de polimento.
Vê ai se polir não é uma opção.
Abraços
Lincoln,
Voce saberia dizer qual o comprimento do eixo D44-3 traseiro da ranger? Sabe se é do mesmo comprimento que o ford 8.8 da explo?
Abraço
Boa tarde a todos,
Pelo jeito que está, somente revitalização não irá adiantar muito. Está muito riscada, com todo o tipi de risco. Além disto, em um passado recente, as pombas sujaram o teto e o capo, e o antigo dono não limpou em tempo hábil. Como resultado, a pintura queimou como ácido.
O carro está ainda na oficina, pois descobrimos que os dois parafusos que prendem o motor no calço do lado direito, estavam quebrados.
Como o cara é experiente, iremos conseguir tirar os parafusos quebrados com o motor no local.
Não acredito que eu viajei 1800 de BH até Novo Hamburgo RS, sem estes parafusos!
Se eu soubesse que eles estavam quebrados, eu não teria comprado este carro.
Menos mal que será possível consertar.
O rádio também deu problema no display. Tudo funciona, porém não mostra nada. Descobri na internet que este problema é comum deste modelo. Fui para Curitiba no final de semana passado. Visitei uma oficina mecanica onde tinha uma Explorer para tirar peças. Além de outras peças, consegui um rádio igual ao meu.
Não paguei muito caro pela minha camionete. O interior dela está perfeito na conservação. Então o que falta mesmo é resolver estes itens de mecânica e pintar a lataria. O resultado será uma camionete zerada.
Só espero mesmo que não continuem aparecendo surpresas desagradáveis.
Saudações a todos
Alexandre
Estou tendo este problema já faz algum tempo e não sei mais onde procurar e gostaria que alguém ai me desse uma ajuda para achar. Um dos mecânicos que tentou achar o barulho rodou sobre o motor com o capô aberto e ainda sim não achou nada!
O barulho parece vir de debaixo do carro próximo do banco do motorista e tem as seguintes características:
a) É um barulho seco (Tuc....tuc...tuc....)
b) Acontece com o carro engrenado ou desengrenado, subindo ou descendo, acelerando ou frenando.
c) Acontece de 4x4H, 4x4L e 4x2.
Alguém ai já enfrentou algo igual???
Alguém ai poderia me dar uma dia de onde procurar?
Aceito toda e qualquer tipo de sujestão.
Abraços
Estou postando agora os catálogos de peças que tenho que abrangem o período de 1992 até 1997.
Abraços
Arquivos:
Olá Lincoln. Este seu barulho se assemelha muito ao que eu tive na minha alguns dias atráz. No meu caso ele era intermitente. Acontecia as vezes somente. Quando foi para oficina, o mecanico logo identificou como sendo o rolamento dianteiro esquerdo. O barulho alí produzido, se propagava por todo o carro.
Fiquem atentos com a válvula reguladora de pressão de combustível. A minha estava furada, e não era mais original. Segundo o mecânico a marca que eu estava usando era bem conhecida deles por apresentar defeitos. Marca LP. Encomendei outra porém ainda não sei a marca, pois é importada dos USA. Com esta válvula pifada, o motor funciona, porém o consumo de combustível aumenta. Outro problema que isto produzia, era a difícil partida com o motor quente, pois afogava o sistema.
Saudações
Alexandre
Sugestão para os entusiastas de EXPLORER. Assim como existe os encontros dos Galaxie´s e Maverick´s, poderíamos organizar um encontro das EXPLORER´s.
Poderíamos além da confraternização, fazermos trocas de experiências, peças e literaturas.
Fica aí a dica para desenvolvermos a idéia. O último encontro dos Galaxie´s foi em Curitiba ano passado. Eu visitei o de Campinas em 2010.
Saudações
Achei o problema!!!
O motor e a caixa estão ligados ao chassi por 3 coxins (Caracas!!!...... somente 3?? Se eu estiver errado me corrijam). 2 batentes onde o motor assenta (um de cada lado do motor) e 1 batente sob a caixa.
O batente que fica abaixo da caixa é formado por duas peças que são unidas em seu interior por uma borracha muito resistente. A borracha foi aos poucos acabando (ai... ela é 94 né!!!) até que sobrou apenas o ferro das duas peças se tocando.
3 mecânicos que visitei não conseguiram achar o barulho. 1 desmontou a travessa que vai abaixo da caixa para ver o BATENTE mas por não conseguiu ver que o batente estava ruim.
Se sua EXPLORER ou RANGER estiver com um barulho seco (Tuc....TUc....Tuc....) vindo debaixo do assoalho (entre o motorista e o passageiro...... pode ser a mesma peça que troquei. A troca é extremamente facil.... com um macaco de boa qualidade você sobe a caixa um pouco e deixa ela escorada............ com uma chave de estrias 18mm você ira tirar os 6 parafusos que prendem a travessa que fica bem abaixo da caixa de marchas..... com uma chave 19mm você tira o batente que está fixado na caixa...... Com as mãos você afasta a escora do cano de descarga que fica preso em um dos parafusos do batente....pronto!!!! troca o batente .............e coloca tudo no lugar novamente.... acabou o barulho.
Grande abraço a todos.
Obs. Se alguém ai estiver com o mesmo problema eu faço um pequeno tutorial sobre como desmontar e montar tudo mas achei tão fácil que acredito que qualquer um poderia fazer a troca da peça sem problema algum.