Powered by vBulletin

EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/08/2014, 23:08
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por danke Ver Post
    Lincoln,

Limpei o atuador da marcha lenta duas vezes com car80.
    O solenoide tb limpei com car80 e cotonete...só não fiz o lance de deixar conectado em 12v enquanto borrifava car80.
    O carro anda forte tanto na gasolina quanto no GNV, porém tem 3 problemas:
    - cheiro de gasolina em marcha lenta
    - rotação demora a cair entre as trocas de marchas mesmo quando o motor está quente
    - Quando tiro o pé do acelerador e a rotação se aproxima de 1000rpm, ocorrem fortes trancos, tipo socos (parecido com engatar uma marcha alta em baixa velocidade que o carro da uns tranquinhos e morre). Acontece em todas as marchas e somente com gasolina...no GNV não ocorre.

Se vc puder me dar uma luz, agradeço.

Danke

Preste bem a atenção... peça um bom mecanico para tirar a VALVULA DE PRESSÃO que controla o retorno da gasolina. Ela provavelmente está funcionando mau e deve estar permitindo que gasolina entre no sistema pela admissão.

Essa valvula provoca os ssintomas que voce esta citando...inclusive o cheiro de gasolina forte.

Se o mecanico for bom ele vai achar este problema... se ele for ruim vai dizer que a valvula ta boa. Na dúvida troque!

Abraços
  • 11/08/2014, 23:17
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por Benedito Quintino Ver Post
    Olá Lincoln! É Prazer estar aqui participando do fórum tenho muitas duvidas sobre minha Ford Explorer e venho tendo alguns problemas com ela. Gostaria muito que você pudesse me ajudar.
    Tenho uma Explorer ano 95 estou com ela faz um mês ela esta apresentado este barulho do pôster abaixo, tem como apresentar uma foto da localidade desse batente porque os dois batentes já troquei e esse terceiro perto da caixa de macha já procurei e não consigo acha-lo. Uma outra pergunta minha Explorer depois de uns duzentos km rotado ela acende uma OLD/OFF sozinho sem eu ter acionado a chave no cambio entrei em contato com o antigo proprietário ele me disse quando acontecer isso era para mim desligar o cabo da bateria que ela voltava ao normal. N verdade fiz o que ele disse e a tal luz apagou, depois fui fazer uma viaje com a família depois novamente de alguns km rodado ela acendeu novamente gostaria de saber se realmente isso é normal toda vez que acende a luz OLD/OFF tenho que desconectar bateria. Preciso também de uma informação onde encontrar um Para-brisa dianteiro dela uma pedra de um caminhão na estrada trincou ele.

Desde já lhe Agradeço

Benedito Quintino
    Alfenas MG

Benedito, o Rodrigo falou tudo quando disse que o problema de OVERDRIVE pode se agravar com o tempo. Faça o que ele disse... procure um bom mecanico em cambio automático e verifique o quanto antes este problema.

Quanto ao batente da caixa faça o seguinte.... entre debaixo do carro bem debaixo da cadeira do motorista.... você vai ver que existe um,a travessa que esta bem debaixo da caixa e vai de uma lado a outro do chassi. Acima desta travessa esiste um batente de forma trapezoidal que esta afixado na travessa por 2 parafusos e na caixa com 2 parafusos também.

Retire os parafusos que fixam a travessa no chassi...retire os parafusos que fixam ela no batente e depois retire o batente.

Entendeu?
    Abraços
  • 16/08/2014, 01:06
    Ernesto notti
    boa noite amigos. estou com um problema a tempos a me incomodar na minha ranger 4.0 v6 ano 95.
    Eu percebo que ela encharca em marcha lenta, a cada minuto que ela fica em marcha lenta, o funcionamento vai ficando cada vez mais ¨quadrado¨, a rotação vai ficando cada vez mais baixa e chega até a afogar depois de algum tempo e com um cheiro de gasolina insuportável, tanto que chega arder os olhos e ficar com a roupa cheirando gasolina.
    já com o carro andando não tem problemas, não falha nada, aparentemente fica tudo ok. Ja levei no mecânico e coloquei um jogo de velas novos originais,troquei as sondas, limpei o tbi, limpei os bicos e passou nos testes sem problemas, troquei o regulador de pressão de combustível, e foi conferido e limpo os outros sensores, como: map, maf, atuador de marcha lenta.
    alguém ja teve algum problema parecido? sera que esse problema poderia ter ligação com o canister, e o catalisador, ja que não foi conferido nenhum desses itens?
    outra coisa, esse problema com a marcha lenta é só com o carro parado, se eu tiver andando e desengrenar o carro a marcha lenta fica perfeita em 800 rpm sem nenhuma oscilação.
    obrigado.
  • 16/08/2014, 20:57
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por Ernesto notti Ver Post
    boa noite amigos. estou com um problema a tempos a me incomodar na minha ranger 4.0 v6 ano 95.
    Eu percebo que ela encharca em marcha lenta, a cada minuto que ela fica em marcha lenta, o funcionamento vai ficando cada vez mais ¨quadrado¨, a rotação vai ficando cada vez mais baixa e chega até a afogar depois de algum tempo e com um cheiro de gasolina insuportável, tanto que chega arder os olhos e ficar com a roupa cheirando gasolina.
    já com o carro andando não tem problemas, não falha nada, aparentemente fica tudo ok. Ja levei no mecânico e coloquei um jogo de velas novos originais,troquei as sondas, limpei o tbi, limpei os bicos e passou nos testes sem problemas, troquei o regulador de pressão de combustível, e foi conferido e limpo os outros sensores, como: map, maf, atuador de marcha lenta.
    alguém ja teve algum problema parecido? sera que esse problema poderia ter ligação com o canister, e o catalisador, ja que não foi conferido nenhum desses itens?
    outra coisa, esse problema com a marcha lenta é só com o carro parado, se eu tiver andando e desengrenar o carro a marcha lenta fica perfeita em 800 rpm sem nenhuma oscilação.
    obrigado.

Seguinte.... o sistrema de canister tem um solenoide que recebe instruções da centralina para abrir sempre que a pressão do tanque estiver alta. O calor e o balançar podem provocar gases dentro do tanque e estes gases são formados por vapor de gasolina.... Antigamente estes gases eram expelidos na atmosfera mas naquele tempo a gasolina era barata e não havia uma consciência ecologica...... Este solenoide permite que o vapor da gasolina seja reinjetado na TBI e reaproveitado na queima dos pistons.

Se a solenoide não estiver funcionando os gases do tanque vão ser expelidos pela boca dos filtros de carvão ativado (ficam dentro do cofre do motor) e pode ter certeza que se isto acontecer você vai sentir o cheiro da gasolina la dentro do carro.

Procure nos anexos deste forum que vai encontrar um tutorial chamado (limpeza da tbi). Pegue a parte que fala sobre a limpeza do cannister e limpe... aproveite para testá-la como explica o tutorial.... antes de colocá-la novamente no lugar teste se está chegando voltagem no conector da solenoide.

Acho que isso resolve o seu problema.
  • 17/08/2014, 11:42
    fabiobrigido
    Verdade não tinha pensado nos problemas pra colocar o cambio. Mais aproveitando o embalo, essa semana me apareceram alguns problemas na minha ranger e não consigo resolver.. Primeiro que ela começou a "gritar" ai troquei correia e tensor, mais mesmo assim não resolve ela sempre "grita"...o outro problema é a suspensão que também ja troquei tudo e mesmo assim quando passo em estradas com muitos buracos parece q ela ta solta que tem alguma coisa frouxa... as peças da suspensão eu comprei nos eua e troquei em mecânico de confiança. Alias aqui na minha cidade ele é o único que mexe com essas pick-ups.
    Grato
  • 22/08/2014, 15:58
    fabaumm
    eita Ranger e Explorer Lincoln não conhecia esse post rapaz... fiz muita coisa também em minha ranger 99 v6 4x4. descobri muita coisa sozinho nos foruns EUA e te parabenizo por essa iniciativa.

fiquei 5 anos com ela e não tinha visto esse post seu ainda. kkkkkkkkkk agora vendi vai fazer 1 ano. e tenho muitas saudades.

mas sinceramente não pretendo ter outra v6 acho que a mão de obra e peças aqui no Brasil é ruim demais para esses carros. no entanto que eu mesmo fazia tudo nela.

to na decisão ainda do proximo 4x4 mas agora vai ser um mais novo e provavelmente outra categoria, menor como uma tracker. é um carro bem mais novo e econtra com pouco km rodado.

Grande abraço e parabéns mais uma vez.

Fabio o que é esse gritar? bomba de direção? se for esquece .

Bieleta essa sensação de tudo solto, pode ser...

abraçoss a todos amigos dessas maquinas :D
  • 26/08/2014, 18:50
    RalisonMichiles
    To com uma dúvida, se alguém puder ajudar, agradeço.
    Minha Ranger 3.0 2008, está chegando aos 75mil km rodados e irei trocar a correia. Devo trocar também o tensor agora ou posso fazer isso outra hora? Ele não está barulhando.

Grato!!!
  • 26/08/2014, 21:43
    folli2007
    Citação:

Postado originalmente por RalisonMichiles Ver Post
    Minha Ranger 3.0 2008, está chegando aos 75mil km rodados e irei trocar a correia. Devo trocar também o tensor agora ou posso fazer isso outra hora? Ele não está barulhando.

Grato!!!

Amigo se sua ranger 2008 3.0 é o motor MWM a diesel ela não tem correia e sim corrente e só meche a corrente com 150 mil Km aproximadamente.
  • 27/08/2014, 08:19
    JRoberto
    Citação:

Postado originalmente por RalisonMichiles Ver Post

Grato!!!

Eu entendi que você ta falando da correia do alternador e bomba d'água, a de borracha. Eu trocaria o tensionador, só se tivesse com barulho, pesado para girar ou se for uma peça barata, caso contrario deixaria o mesmo. Esse tensionador só troca junto com a correia, quando é esta que faz o sincronismo do motor. Minha opinião.

Abraços.
  • 27/08/2014, 09:50
    RalisonMichiles
    A correia em questão é a externa, sim, não mencionei a corrente.
    Obrigado amigo!!!!!
  • 27/08/2014, 09:55
    RalisonMichiles
    Citação:

Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Eu entendi que você ta falando da correia do alternador e bomba d'água, a de borracha. Eu trocaria o tensionador, só se tivesse com barulho, pesado para girar ou se for uma peça barata, caso contrario deixaria o mesmo. Esse tensionador só troca junto com a correia, quando é esta que faz o sincronismo do motor. Minha opinião.

Abraços.

Perfeitamente, JRoberto.
    O tensionador da mesma está em perfeitas condições. Sem rodar pesado, sem barulho e tem um custo de 160,00, aproximadamente, aqui em Manaus.
    Agradeço sua importante opinião.
    Abraço!!!
  • 01/09/2014, 10:48
    Ford Danger V6
    Instabilidade dianteira
    Caros amigos;

Imaginem uma criança na noite de natal? Sou o mais novo proprietário da (1995) Ranger STX C.E., (segundo dono). Mas é claro, é quase uma vintona e merece cuidados especiais.

Acontece que hoje ela anda com instabilidade dianteira.
    - O volante é guiado com folga de aprox. 4cm para o lado direito e também para o esquerdo.
    - Um dos pneus dianteiro gasta muito o lado interno.
    - Quando freio com um pouco de vontade, ela puxa para a esquerda.
    - Quando freio com muito mais vontade, se escuta uma pancada. É como se estivesse algo desapertado.
    Obs.: O proprietário anterior (Primo) acabou de trocar os dois pneus dianteiros (14” 215/70) e já comprou nos EUA a barra de direção nova que deverá chegar na próxima semana.

Além disso está com a embreagem pedindo demissão, o hodômetro parou de funcionar aos 245.000 Km, o vidro elétrico do motorista não está funcionando e o puxador interno da porto do motorista está soltando. Quando está fria a lenta varia, existem vazamentos de óleo e a água no reservatório do radiador baixa um pouco. Também tem um sabiá cantando dentro da cabine quando sobe algum morro.
    A pick up deverá rodar apenas aos finais de semana, aproximadamente 80km.

1995 RANGER STX C.E. (350.000 Km) c/ Kit Gás.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:04.