Postado originalmente por
Ernesto notti
boa noite amigos. estou com um problema a tempos a me incomodar na minha ranger 4.0 v6 ano 95.
Eu percebo que ela encharca em marcha lenta, a cada minuto que ela fica em marcha lenta, o funcionamento vai ficando cada vez mais ¨quadrado¨, a rotação vai ficando cada vez mais baixa e chega até a afogar depois de algum tempo e com um cheiro de gasolina insuportável, tanto que chega arder os olhos e ficar com a roupa cheirando gasolina.
já com o carro andando não tem problemas, não falha nada, aparentemente fica tudo ok. Ja levei no mecânico e coloquei um jogo de velas novos originais,troquei as sondas, limpei o tbi, limpei os bicos e passou nos testes sem problemas, troquei o regulador de pressão de combustível, e foi conferido e limpo os outros sensores, como: map, maf, atuador de marcha lenta.
alguém ja teve algum problema parecido? sera que esse problema poderia ter ligação com o canister, e o catalisador, ja que não foi conferido nenhum desses itens?
outra coisa, esse problema com a marcha lenta é só com o carro parado, se eu tiver andando e desengrenar o carro a marcha lenta fica perfeita em 800 rpm sem nenhuma oscilação.
obrigado.