Postado originalmente por
Ernani Silva
Boa noite! Ontem coloquei uma câmera amarrada por baixo da Explorer, andei 28min com ela, sumulei varias situações, sempre ouvindo o tranco, mais ele não dá somente quando vou sair com o carro, mais ainda com ele em movimento, tipo se eu estiver em uns 80 km/h, tiro o pé de uma vez, dá o tranco, piso de uma vez novamente dá o tranco, tipo uma batida de metal, ou até mesmo como um metal trabalhando em uma folga. Nas filmagens não dá para ver, foi filmado o cardan em rotação, mais na hora que dá o tranco não se percebe nada de diferente nele, cardan, isto está me tirando o sono, pois alguns mecânicos querem trocar tudo, diferencial, cardan e caixa de transferência, custo muito elevado, eu prefiro ter certeza do que é, para depois abrir. Com estas informações, vc tem alguma ideia? Ha, com o carro parado e desengatado, se pegar no cardan se sente uma folga de mais ou menos 01/06 do giro. Mais não imagino que este tranco seja do diferencial, pois o carro estava em alta rotação, eu solto e piso novamente ele dá o tranco, mais quando em solto o cardan ele não para de girar, logico, então este tranco não dá nele, pois está em movimento, então qual a peça que para quando em desacelero e volto, pois é desta inercia que vem este tranco, não acha?