Powered by vBulletin

EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/09/2014, 09:25
    Alves_Neto
    Gostaria de saber se tem alguma maneira de deixar o farol de milha da Ranger XLT 4.0 v6 4x4, acendendo com a luz de estacionamento, tendo em vista que instalei kit xenon na minha e gostaria de utiliza-lo com a luz de estacionamento, sendo que ele só acende quando o farol alto ou baixo estão acesos, e quando tento só com a luz de estacionamento ele não acende.

Ranger XLT 4.0 V6 4x4 99
  • 09/09/2014, 10:20
    Ford Danger V6
    1 Anexo(s)
    Instabilidade dianteira
    Oba!! Chegou a barra de direção.
    Alguém tem o tutorial para a troca da barra de direção?
    Anexo 476862
  • 09/09/2014, 11:04
    hugocsl
    Citação:

Postado originalmente por Ernani Silva Ver Post
    Boa noite! Ontem coloquei uma câmera amarrada por baixo da Explorer, andei 28min com ela, sumulei varias situações, sempre ouvindo o tranco, mais ele não dá somente quando vou sair com o carro, mais ainda com ele em movimento, tipo se eu estiver em uns 80 km/h, tiro o pé de uma vez, dá o tranco, piso de uma vez novamente dá o tranco, tipo uma batida de metal, ou até mesmo como um metal trabalhando em uma folga. Nas filmagens não dá para ver, foi filmado o cardan em rotação, mais na hora que dá o tranco não se percebe nada de diferente nele, cardan, isto está me tirando o sono, pois alguns mecânicos querem trocar tudo, diferencial, cardan e caixa de transferência, custo muito elevado, eu prefiro ter certeza do que é, para depois abrir. Com estas informações, vc tem alguma ideia? Ha, com o carro parado e desengatado, se pegar no cardan se sente uma folga de mais ou menos 01/06 do giro. Mais não imagino que este tranco seja do diferencial, pois o carro estava em alta rotação, eu solto e piso novamente ele dá o tranco, mais quando em solto o cardan ele não para de girar, logico, então este tranco não dá nele, pois está em movimento, então qual a peça que para quando em desacelero e volto, pois é desta inercia que vem este tranco, não acha?

Cara abre logo a bola do diferencial e confere a caixa satélite coroa e pião. Se não quiser abrir tira o cardão coloca o carro no elevado e faz o teste acelerando e soltando.

Confere novamente todos os coxins de motor, caixas etc, confere se não tem nada solto.

[]´s
  • 09/09/2014, 11:13
    hugo.morais
    A explorer é 4x4? Retira o cardan traseiro e roda com ela com a tração dianteira. Se o barulho sumir é o cardan, senão vc vai ter que ir nos outros itens da lista.

Abraços,

Hugo
  • 09/09/2014, 20:57
    rfdex
    Isso tá com cara de ser a luva/espiga do cardan. Já com certa folguinha. Mas a falta de lubrificação também dá esse barulho, se lubrificar ameniza a situação. Abraço
  • 09/09/2014, 21:00
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por Alves_Neto Ver Post
    Gostaria de saber se tem alguma maneira de deixar o farol de milha da Ranger XLT 4.0 v6 4x4, acendendo com a luz de estacionamento, tendo em vista que instalei kit xenon na minha e gostaria de utiliza-lo com a luz de estacionamento, sendo que ele só acende quando o farol alto ou baixo estão acesos, e quando tento só com a luz de estacionamento ele não acende.

Ranger XLT 4.0 V6 4x4 99

Ele deve estar ligado na fiação da luz alta/baixa apenas. O certo para mim é o farol de milha ligar direto, até mesmo se precisar usá-lo em caso de pane do farol original (principal). A sua deve estar usando a fiação original de farol de milha. Se for, é fácil, basta fazer um chicote paralelo e ele ligará quando quiser. Entendi sua pergunta ou sanei sua dúvida? Abraço
  • 09/09/2014, 21:33
    TiagoTrindade
    Ola amigos tenho uma ranger 2008 limitede motor 3.0.. Ela esta baixando oléo ... Esta com 128 mil rodados... Ela esta baixando 1 litro a cada 800 km isso esta errado?
  • 09/09/2014, 21:47
    rfdex
    Sim. Procure mecânico de confiança e que entende de diesel. Se quiser um ótimo mecânico de diesel (e não quiser ser enganado pelos espertos de plantão do SOF), mande uma msg que passo o contato. Abraço
  • 09/09/2014, 23:08
    danke
    Citação:

Postado originalmente por Ernani Silva Ver Post
    Olá pessoal! Possuímos uma Ford Explorer Limited 2004 - V6, com 106.000 KM, ela está com os seguintes sintoas;

a-) ao engatar as marchas, "d" para "r", constantemente, dá um tranco muito forte, é frequente, mais não é sempre.
    b-) observamos por baixo do carro e ha uma folga bem considerável ao girar o cardan com as mãos.
    c-) com o carro levantado observamos que esta folga vem da caixa de transferência para o cardan e do cardan para o diferencial, mais não dá para falar que seja no diferencial.
    d-) o diferencial está com um pequeno ronco, mais nada que chame muita a atenção.
    e-) o cambio automático passa as marchas normal, sem tranco nem nada, óleo e filtro novos.
    f-) o carro em movimento e tirar o pé do acelerador de uma vez, dá para sentir o tranco.
    g-) da mesma forma, com o carro em movimento e sem acelerar, se pisar de uma vez, sentimos o tranco também.
    h-) em uma viagem, se não precisar de fazer nenhuma destas atividades, viaja tranquilo.

Pois bem, meu mecânico acha que devo correr atras de um "novo" diferencial e de uma caixa de transferência, nem que seja uma usada bem conservada, encontrei uma usada, mas não deixa de ser usada, sabem como é né, e o preço lá nas alturas.

Nossa preocupação é este problema pode aumentar e danificar mais peças.

O que vcs acham? Alguém pode me ajudar?

Boa noite Ernani,

Tenho uma Ranger STX 95 e fazia um barulho insuportável que começava sempre que a marcha era engata e o carro iniciava o movimento. O barulho era permanente enquanto havia tração (se pisasse na embreagem ou se desengatasse a marcha o barulho desaparecia. Ergui as rodas traseiras nos cavaletes e pedi para acelerar com a marcha engatada...o cardã chegava a balançar...cheguei mais perto e vi que havia uma espécie de coxim com carcaça metálica e recheado de borracha com um rolamento no meio. O cardã passa dentro desse rolamento. Ocorre que a minha peça havia perdido quase toda a borracha e o cardã balançava se chocando contra a carcaça do coxim. Resultado: trancos e um barulho insuportável de ferro batendo...troquei a peça e o problema foi sanado.
  • 10/09/2014, 15:50
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por danke Ver Post
    Boa noite Ernani,

Tenho uma Ranger STX 95 e fazia um barulho insuportável que começava sempre que a marcha era engata e o carro iniciava o movimento. O barulho era permanente enquanto havia tração (se pisasse na embreagem ou se desengatasse a marcha o barulho desaparecia. Ergui as rodas traseiras nos cavaletes e pedi para acelerar com a marcha engatada...o cardã chegava a balançar...cheguei mais perto e vi que havia uma espécie de coxim com carcaça metálica e recheado de borracha com um rolamento no meio. O cardã passa dentro desse rolamento. Ocorre que a minha peça havia perdido quase toda a borracha e o cardã balançava se chocando contra a carcaça do coxim. Resultado: trancos e um barulho insuportável de ferro batendo...troquei a peça e o problema foi sanado.

Esta peça chama rolamento central do cardan. Antes de chegar nesse estado, ouve-se o zunido forte do rolamento falecendo... Inclusive há um fabricante nacional desse rolamento, para diversos veículos. É de boa qualidade e ainda possui bico graxeiro, de modo que você pode sempre lubrificá-lo para sua vida útil aumentar. Abraço
  • 13/09/2014, 10:30
    danke
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Esta peça chama rolamento central do cardan. Antes de chegar nesse estado, ouve-se o zunido forte do rolamento falecendo... Inclusive há um fabricante nacional desse rolamento, para diversos veículos. É de boa qualidade e ainda possui bico graxeiro, de modo que você pode sempre lubrificá-lo para sua vida útil aumentar. Abraço

Bom dia amigo,

Quando troquei essa peça o mecânico me pediu para comprar a original, pois segundo ele, as nacionais deterioram a borracha rapidamente. Pesquisei e nada da original...Acabei comprando da marca SKF no rockauto. Paguei 100 dólares com frete mas fui taxado em aproximadamente 100% sobre o valor da peça + frete...Acabou saindo quase 500 reais.
    No meu caso o rolamento não havia estragado...o que ocorreu foi que o corpo de borracha que sustenta o rolamento dentro da carcaça havia endurecido e simplesmente esfarelou, fazendo com o rolamento e o cardã se chocassem contra a carcaça da peça fazendo um barulho insuportável...era tão alto que eu passava com o carro e as pessoas ficavam me olhando na rua...parecia aquelas máquinas de lavar roupas bem velhas centrifugando só que muito mais alto e com ruído de batidas.
    Existe também da marca Timken que dizem ser boa.
    Dá um belo trabalho pra trocar...levei em uma oficina onde ergueram a traseira, retiraram o cardã, trocaram a peça e reinstalaram...3 mecânicos juntos e mais ou menos uma hora de serviço.
  • 13/09/2014, 16:28
    Ernani Silva
    Video com a folga no Cardam
    Pessoal, segue abaixo um link de um vídeo que fiz onde mostra a folga no cardam, digam o que acham por favor, sei que já esta ficando chato este negocio, mas preciso de ser mais preciso no diagnostico para depois entregar para o mecânico, pois a mão de obra na minha região deixa a desejar, fico muito grato. Ernani

https://www.youtube.com/watch?v=ZcqwTOtuGVA
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:18.