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EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

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  • 04/12/2014, 18:24
    rfdex
    Citação:

    Postado originalmente por PAPAGAIO6M Ver Post
    Obrigado RFDEX, Lincoln e amigos. Vou relatar na íntegra: Quando ligo a qualquer hora trepida demais no P,R,N, enfim. Trepida no percurso também, mas tem potência. O mecânico que me foi indicado por outros, "entendido" que desenganou minha Explorer Limited V8 98 me disse que a trepidação é devido a trinca no chassis. Há dias em que simplesmente a trepidação desaparece, que mal se ouve o som do motor. NINGUÉM conseguiu explicar isso até hj.
    Já fui em uns 12 "especialistas". Disse ser inviável fazer a solda, pois havia necessidade de tirar toda a carroceria Orçou R$ 5.000,00 só a mão de obra para soldar o chassis e trocar a travessa que se partir. Preciso levantar a suspensão e não consigo. Tenho viagem marcada pro Mato Grosso, mas pelo jeito...já era. A travessa onde fica o parafuso de regulagem partiu no lado motorista. A Xpl tá abaixando cada dia mais. Me disse q o chassis pode se partir a qualquer momento. Alguém pode me indicar um profissional em SP? Este mecânico é de Barueri, mas condenou minha barca. Não quero me livrar dela.


    ABRAÇOS
    XPL 98 LIMITED V8

    Amigo, procure uma oficina de alinhamento e soldagem de chassi de caminhão, com certeza farão isso com o pé nas costas! SP é fácil achar uma oficina dessas ok! Abraço
  • 05/12/2014, 07:50
    Luiz Franzon
    Citação:

    Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Luiz Franzon, bem vindo! Parabéns pela aquisição.

    Tive a mesma dúvida. Uso 20w50 SJ Lubrax a cada 5mil km, trocando sempre óleo e filtro. Já vi gente que usa o 5w30. Acho que tanto faz desde que vc escolha um e use somente aquele. Se for o 5w30, parece-me que o Cologne V6 e o 302 V8 Windsor não se dão bem com óleos sintéticos, tendo que ser mineral. E 5w30 mineral, que eu saiba, apenas o AC Delco.

    []s!


    Muito Obrigado Mucio Luiz!!!

    Grande Abraço!!!
  • 05/12/2014, 13:10
    Wzago
    1 Anexo(s)
    Boa tarde
    tenho uma ranger 98 4x4 4.0. E a tração 4x4 engata quando quer apos aciomado. Ja chequei os componentes elétricos chicotes e td certo. Olhando com mais calma em baixo da caminhonete, descobri um fio marrom desconectado conforme foto. Vc´s podem me ajudar?
    Anexo 485956
  • 07/12/2014, 13:02
    GustavoSC
    Wzago,

    Este fio tem que estar ligado! Quando tive problema com minha TC, achei este post, muito bom:

    The Borg Warner 4405 Transfer Case Rebuild Diary - Ford Explorer and Ranger Forums "Serious Explorations"®

    No meu caso, o problema era mecânico, tive que trocar uma peça quebrada e as engrenagens.
    Aproveitei troquei todos os rolamentos, o garfo e outras peças menores.

    Abraço
  • 07/12/2014, 20:49
    Rogério sp
    Ola, meu amigo, tenho uma explorer 94 4.0, e pela segunda vez tenho problema no cambio no retentor do coversor, adoro o carro, e estou pesquisando em comprar um cambio novo u.s.a, vc sabe me dizer como faço.

    obrigado
  • 08/12/2014, 12:29
    rfdex
    Compre um recondicionado/revisado, sai mais barato! Pode fazer o procedimento através da DHL. Você informa onde está o produto e só paga quando ele estiver em suas mãos! Abraço.
  • 10/12/2014, 15:59
    lpaulo1964
    Olá amigos,

    Sou proprietário de uma Explorer 1997 XLT 4.0 - 4X2 e estou com algumas dúvidas: Alguém pode me ajudar ?

    - Todo e qualquer mal cheiro entra no veículo quando o ar condicionado está ligado. Existe algum filtro de cabine ou alguma forma de adaptar um botão para recirculação de ar (somente interno), fechando as entradas de ar externas?

    - Onde posso encontrar os acessórios: Calhas de Chuva, Estribos laterais tipo Plataforma, Mata Cachorro ou Para Choque de Impulsão, Faróis de Milha?

    - Ontem o botão de acionamento do vidro dianteiro lado passageiro parou de funcionar, mas do lado do motorista, o vidro do passageiro sobe e desce normalmente. Alguém já teve esse tipo de problema? Como foi solucionado?

    - Outra dúvida, pelas informações colhidas no site, as melhores velas são as IRIDIUM NGK TR55IX e os cabos de Velas SUPRESSIVOS SILICONADOS BOSCH 8mm. Encontrei também cabos de 10mm da marca Melpis? Essa seria a melhor configuração ou teria uma melhor para melhorar a economia de combustível?

    Peço desculpas, mas como trabalho transportando pessoas diariamente, não consegui localizar estas respostas, ou talvez, por ser novato no site, ainda não domino a melhor forma de localizá-las.

    Agradeço se alguém puder me ajudar com estas dúvidas.

    Paulo
  • 10/12/2014, 16:14
    rfdex
    rockauto.com você acha tudo para ela!!!
  • 10/12/2014, 19:08
    Múcio Luiz
    Citação:

    Postado originalmente por lpaulo1964 Ver Post
    Olá amigos,

    Sou proprietário de uma Explorer 1997 XLT 4.0 - 4X2 e estou com algumas dúvidas: Alguém pode me ajudar ?

    - Todo e qualquer mal cheiro entra no veículo quando o ar condicionado está ligado. Existe algum filtro de cabine ou alguma forma de adaptar um botão para recirculação de ar (somente interno), fechando as entradas de ar externas?

    - Onde posso encontrar os acessórios: Calhas de Chuva, Estribos laterais tipo Plataforma, Mata Cachorro ou Para Choque de Impulsão, Faróis de Milha?

    - Ontem o botão de acionamento do vidro dianteiro lado passageiro parou de funcionar, mas do lado do motorista, o vidro do passageiro sobe e desce normalmente. Alguém já teve esse tipo de problema? Como foi solucionado?

    - Outra dúvida, pelas informações colhidas no site, as melhores velas são as IRIDIUM NGK TR55IX e os cabos de Velas SUPRESSIVOS SILICONADOS BOSCH 8mm. Encontrei também cabos de 10mm da marca Melpis? Essa seria a melhor configuração ou teria uma melhor para melhorar a economia de combustível?

    Peço desculpas, mas como trabalho transportando pessoas diariamente, não consegui localizar estas respostas, ou talvez, por ser novato no site, ainda não domino a melhor forma de localizá-las.

    Agradeço se alguém puder me ajudar com estas dúvidas.

    Paulo

    Vamos lá!

    A Explorer infelizmente não tem filtro de cabine. Para recircular o ar, gire o botão até MAX A/C. Leve numa oficina de ar condicionado e mande dar uma boa limpeza.

    Acessórios: Dê uma boa pesquisada no Mercado Livre. Faróis de milha use os universais, ou Hella, se quiser uma iluminação de ponta. Eu uso lâmpadas Osram Nightbraker Unlimited nos faróis. Paguei 85 dilmas no ML, já com frete. Caro, mas valeu cada centavo. Mudou da água pro vinho.

    Vidros elétricos: primeiro verifique se a trava dos vidros elétricos dos passageiros não está acionada. Ela fica abaixo dos quatro botões dos vidros, na porta do motorista. Caso não esteja acionada, desmonte o acabamento da porta do passageiro, desparafuse o conector do botão e dê uma boa limpada. Se não resolver, desmonte um acabamento de uma porta traseira, retire o botão e teste na porta dianteira. Se funcionar, bingo, precisa trocar o botão.

    Velas e cabos: uso exatamente estes. NGK Iridium e cabos Bosch 8.8. Excelentes. Qdo comprei minha Xplo, ela fazia 4km/l na cidade e 7km/l na estrada. Troquei velas, cabos, filtro de ar e de combustível. 5,5km/l na cidade e 8km/l na estrada (tenho o pé pesado).

    A maioria das peças compro no site rockauto.com. Recomendo. Preço baixo, entrega certinha, produtos de qualidade. Dê uma lida no meu relato das minhas compras: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...e-elas-31.html

    Qquer coisa, estamos aí!

    []s!
  • 10/12/2014, 23:59
    Múcio Luiz
    CORREÇÃO: Os cabos Bosch são de 8mm, não 8.8mm.
  • 11/12/2014, 17:13
    lpaulo1964
    Citação:

    Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    CORREÇÃO: Os cabos Bosch são de 8mm, não 8.8mm.


    Obrigado pelas dicas Sr Múcio, vou pesquisar e seguir suas instruções;

    Lpaulo1964
  • 11/12/2014, 20:55
    lpaulo1964
    Citação:

    Postado originalmente por PAPAGAIO6M Ver Post
    Obrigado RFDEX, Lincoln e amigos. Vou relatar na íntegra: Quando ligo a qualquer hora trepida demais no P,R,N, enfim. Trepida no percurso também, mas tem potência. O mecânico que me foi indicado por outros, "entendido" que desenganou minha Explorer Limited V8 98 me disse que a trepidação é devido a trinca no chassis. Há dias em que simplesmente a trepidação desaparece, que mal se ouve o som do motor. NINGUÉM conseguiu explicar isso até hj.
    Já fui em uns 12 "especialistas". Disse ser inviável fazer a solda, pois havia necessidade de tirar toda a carroceria Orçou R$ 5.000,00 só a mão de obra para soldar o chassis e trocar a travessa que se partir. Preciso levantar a suspensão e não consigo. Tenho viagem marcada pro Mato Grosso, mas pelo jeito...já era. A travessa onde fica o parafuso de regulagem partiu no lado motorista. A Xpl tá abaixando cada dia mais. Me disse q o chassis pode se partir a qualquer momento. Alguém pode me indicar um profissional em SP? Este mecânico é de Barueri, mas condenou minha barca. Não quero me livrar dela.


    ABRAÇOS
    XPL 98 LIMITED V8

    Amigo Lincoln e amigos;

    Entre no site MB Monobloco | Inicio e/ou entre em contato com o Erismar ou o Ualesi fone 11 2062-1543 ou ID 86*13900
    Eles estão na Via Anchieta, 1461 - Sacomã - SP.
    Eu presenciei uma pessoa que levou um caminhão renault com uma trinca no chassi. Eu acompanhei o resultado do serviço com o proprietário do caminhão, que ficou muito satisfeito.

    Para estes problemas, aconselho consultar outro mecânico
    Posso lhe indicar o meu mecânico, que também é professor, e tem uma oficina especializada em câmbios automáticos e outros serviços mecânicos;
    Ele é o ex-dono da minha Explorer 1997; e foi ele que "retificou" o automático e continua a fazer todos os reparos que por ventura sejam necessários nela.
    RR Auto Mecânica
    Rua Giusepe Braido, 6 - São Caetano do Sul - Fone 2376-0686 (Alexandre)

    Espero que consiga solucionar estes problemas

    Um abraço

    lpaulo1964
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