Powered by vBulletin

EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/12/2014, 15:05
    lpaulo1964
    Sr Múcio,

Existe algum material sobre a troca das lampadas dos faróis e lanternas dianteiros da Explorer XLT 1997, pois duas delas queimaram. Procurei uma forma de retirar os conectores ou os faróis e não identifiquei nada, sem ter que desmontar toda a frente.

Obrigado
    Paulo
  • 02/01/2015, 22:32
    Cláudio H.
    Tenho problema na minha explorer limited 2000 com essa tal luz. Passei o escaner e o mecânico me disse que era problema com a válvula solenoide Tireo o estepe baixei o suporta da tal válvula e verifiquei que amesma estava desligada (desconectada) mas o problema é que não achei o chicote nem o conector. O que faço ?
  • 07/01/2015, 09:45
    Alves_Neto
    bom dia galera!
    mais uma vez aqui com um probleminha na minha ranger (99, 4x4, 4.0 v6, gás + gasolina), é o seguinte, o carro estava funcionando perfeitamente, fiz uma viagem de aproximadamente 1600km o carro perfeito ate me surpreendeu pois ainda não tinha viajado no mesmo, funcionando perfeito tanto no gás quanto na gasolina, sedo que apos essa viajem na manha seguinte quando liguei o motor senti que estava meio que falhando algo quase que imperceptível quando funcionava no gás passei para gasolina e ai veio o problema o motor quase que não funcionava um falhamento muito grande engasgado, fui ao mecânico e comecei trocando velas e cabos de velas, não funcionou, em fim o mecânico falou que o mesmo teria um pistão sem queimar que provavelmente teria queimado a junta do cabeçote pois bem mandei arrancar os cabeçotes fiz por completo retifica de válvulas, passe e esmerilhei troquei retentores e tudo mais, quando montamos o motor, no gás ele ta mais forte desenvolve bem e não falha, já na gasolina o motor apresenta o mesmo problema continua falhando, porem o agora todos os pistões funciona, agora o mecânico esta falhando que provavelmente sejam os tuchos, não sei mais o que fazer gostaria da opinião! detalhes a bobina também é nova.

Ranger XLT 4.0 V6 4x4 99
  • 07/01/2015, 17:47
    lpaulo1964
    Informação sobre como desmontar o farol da Explorer (tem um pequeno macete)
    Sr Hugo,

Poderia informar qual é o macete para desmontar os farois da explorer???

Obrigado

Lpaulo1964

Citação:

Postado originalmente por hugoup Ver Post
    Aqui onde a gente achou o veículo abandonado.Ela estava com uma lona cobrindo a lata, por isso ficou limpa durante esse tempo.
    Anexo 461511
    Desmontando o interior.
    Anexo 461516
    Anexo 461513
    Os bonitões!
    Anexo 461517
    Lavando o carpete.
    Anexo 461518
    Desmontando a frente. (pra desmontar o farol da Explorer tem um pequeno macete, se alguém tiver interesse, me fala)
    Anexo 461519
    Anexo 461520
    Levantando a parte da frente da carroceria.

Anexo 461521
    Anexo 461522
    Detalhe entre a carroceria e o chassis do lado do motorista.
    Anexo 461523
    Chassis separado da carroceria.
    Anexo 461524
    Tirando a ferrugem do chassi.
    Anexo 461526
    Chassis com wash primer
    Anexo 461527
    Anexo 461528
    Chassi com primer
    Anexo 461530
    Pintando chassi
    Anexo 461529

• 08/01/2015, 08:15
    sandersondf
    Não me lembro de macete pra tirar o farol, mas tem que desmanchar a frente mesmo

1 - desparafusa a parte de cima da grade e a capa do farol se ainda tiver
    2 - tira o pisca
    3 - tira o parafuso do lado da grade (atras do pisca)
    4 - tira a grade
    5 - tira o farol

o farol é só encaixado.. são 3 pontos que ele é fixado, dois pra dentro da grade e um do lado de fora onde fica o regulador

cuidado pra não quebrar os encaixes e o regulador

o soquete é facil de tirar
  • 08/01/2015, 12:14
    lpaulo1964
    Obrigado pela ajuda, vou fazer no final de semana.

Lpaulo1964

Citação:

Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    não me lembro de macete pra tirar o farol, mas tem que desmanchar a frente mesmo

1 - desparafusa a parte de cima da grade e a capa do farol se ainda tiver
    2 - tira o pisca
    3 - tira o parafuso do lado da grade (atras do pisca)
    4 - tira a grade
    5 - tira o farol

o farol é só encaixado.. São 3 pontos que ele é fixado, dois pra dentro da grade e um do lado de fora onde fica o regulador

cuidado pra não quebrar os encaixes e o regulador

o soquete é facil de tirar

• 12/01/2015, 00:37
    GustavoSC
    Citação:

Postado originalmente por Alves_Neto Ver Post
    bom dia galera!
    mais uma vez aqui com um probleminha na minha ranger (99, 4x4, 4.0 v6, gás + gasolina), é o seguinte, o carro estava funcionando perfeitamente, fiz uma viagem de aproximadamente 1600km o carro perfeito ate me surpreendeu pois ainda não tinha viajado no mesmo, funcionando perfeito tanto no gás quanto na gasolina, sedo que apos essa viajem na manha seguinte quando liguei o motor senti que estava meio que falhando algo quase que imperceptível quando funcionava no gás passei para gasolina e ai veio o problema o motor quase que não funcionava um falhamento muito grande engasgado, fui ao mecânico e comecei trocando velas e cabos de velas, não funcionou, em fim o mecânico falou que o mesmo teria um pistão sem queimar que provavelmente teria queimado a junta do cabeçote pois bem mandei arrancar os cabeçotes fiz por completo retifica de válvulas, passe e esmerilhei troquei retentores e tudo mais, quando montamos o motor, no gás ele ta mais forte desenvolve bem e não falha, já na gasolina o motor apresenta o mesmo problema continua falhando, porem o agora todos os pistões funciona, agora o mecânico esta falhando que provavelmente sejam os tuchos, não sei mais o que fazer gostaria da opinião! detalhes a bobina também é nova.

Ranger XLT 4.0 V6 4x4 99

Prezado Alves,

Provavelmente você está com problema no simulador de bicos do GNV.

Abraço,
    Gustavo
  • 01/02/2015, 02:05
    rsg_beto
    Boa madrugada! Alguém pode me ajudar? minha explorer 97 4x4 faz uns barulhos estranhos e da uns trancos as vezes quando esterço, chega até a cantar pneu, se tivesse blocante na dianteira tudo bem ele poderia estar acionado e movimentando as duas rodas na mesma velocidade forçando a que esta do lado de dentro da curva.
  • 01/02/2015, 02:09
    rsg_beto
    outra duvida é sobre a bieleta traseira, ela veio sem e estou com dificuldade de achar a correta, alguém sabe onde vende aqui em sp?
  • 01/02/2015, 02:13
    rsg_beto
    lincolnjb
    ajuda ai vai...

quando esterço para ambos os lados, as vezes, faz um barulho e até canta pneu em baixa velocidade ou em alta... já teve este problema a minha é uma explorer 97 / 98 xlt 4x4 automatica
  • 02/02/2015, 00:29
    GustavoSC
    rsg_beto

Parece que está com o 4x4 high ligado! No painel não aparece a luz do 4x4? Manda olhar o motor da tração...

Abraços
  • 02/02/2015, 22:17
    zanottao
    Citação:

Postado originalmente por rsg_beto Ver Post
    lincolnjb
    ajuda ai vai...

quando esterço para ambos os lados, as vezes, faz um barulho e até canta pneu em baixa velocidade ou em alta... já teve este problema a minha é uma explorer 97 / 98 xlt 4x4 automatica

Beto da uma olhada nas cambagens, a minha fazia isso eu arrumei as cambagens, e alinhamento, se a tração tivesse ligada ela não cantaria pneu, ela travaria as homocineticas travariam as rodas
    Tenho uma explo igual a sua
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:15.