Lincoln, vc sabe com retirar a manopla do cambio da ranger 95? estou querendo trocar a minha mas não consigo soltar a antiga.
Versão Imprimível
Lincoln, vc sabe com retirar a manopla do cambio da ranger 95? estou querendo trocar a minha mas não consigo soltar a antiga.
Boa tarde a todos,
Sou um feliz proprietário de uma Ford Explorer XLT 1997 – 4.0 – 4X2, e gostaria de saber se alguém já adaptou o sistema que abre e fecha a circulação do ar condicionado (recirculação do ar – interna ou circulação normal – externa).
Quando estou com o sistema do ar condicionado ligado (na ventilação ou no ar), toda e qualquer poluição / mal cheiro entram no veículo, e isso é constrangedor para os ocupantes do veículo.
Gostaria de saber também se é possível colocar o filtro de cabine (ou antipólem, para o ar condicionado).
Em todos os tópicos e nas pesquisas que encontrei na Internet, isso não vem de fábrica na Explorer
Agradeço se puderem passar alguma informação ou o lugar onde realizaram o serviço;
Obrigado pela ajuda
lpaulo, concordo com o Marcio Luis:
"Vidros elétricos: primeiro verifique se a trava dos vidros elétricos dos passageiros não está acionada. Ela fica abaixo dos quatro botões dos vidros, na porta do motorista. Caso não esteja acionada, desmonte o acabamento da porta do passageiro, desparafuse o conector do botão e dê uma boa limpada. Se não resolver, desmonte um acabamento de uma porta traseira, retire o botão e teste na porta dianteira. Se funcionar, bingo, precisa trocar o botão."
Se depois do teste que ele sugeriu ainda assim não funcionar, o provável problema é um corte no fio, que no meu caso foi na "tomada" da porta.
Abraço!
Bom dia Sr Mucio,
Eu não estava conseguindo abrir o vidro do passageiro (dianteiro) pelo botão de acionamento do vidro elétrico a porta do passageiro;
Imaginei que fosse um problema no botão, mas com a sua explicação, descobri que o botão de trava dos vidros (que está do lado do motorista) estava acionado, por isso, desabilitava a utilização do botão de acionamento do vidro elétrico do lado do passageiro dianteiro.
Eu havia entendido que o botão da trava do lado do motorista era para travar o acionamento dos vidros elétricos das portas traseiras (para que as crianças não tivessem acesso à abri-las).
Não imaginei que funcionava para o vidro dianteiro do lado do passageiro também.
Obrigado pela ajuda;
Olá Gustavo!
A garantia venceu. Só me resta ir atrás de tudo por minha conta.
O bom é que através do fórum aqui, conseguí indicação de uma boa oficina aqui em Brasília. Estive lá para conhecer, gostei do atendimento e agendei para 13/01 para deixar o carro. O mecânico disse que boa parte do problema pode ser causado pelo GNV, talvez penso em tirar, vamos ver!
Opteo pela compra dessa Explorer 2005 exatamente pelo fato do 7 lugares. Estava quase comprando uma Zafira 2006. É muito confortável.
Abs
Alguém faz idéia de como posso retirar a manopla do cambio da ranger 95 imagino que seja o mesmo esquema da explorer, se alguém puder me ajudar, agradeço...
Andre, tenho uma Ranger 97 e a manopla soltou ontem. cara, ela é so encaixada e parece que tem alguma cola. nao tem qq parafuso ou dispositivo de retençaõ, parece ser só colada mesmo.
qdo a minha soltou estava muito quente e eu fiz uma troca de marcha muito brusca. acredito que com jeito, puxando para cima e forçando um pouco ela saia.
Lincoln Bustamante - Explorer 94 XLT - 4x4 - Cambio manual, Preciso de sua ajuda. Tenho uma Explorer XLT 4.0 V6, 4X2 manual. Troquei recentemente o diferencial dela por um de outra igual, acidentada. Desde então, em baixas velocidades, entre 40 e 50 por hora, sinto uma vibração nela, e em velocidades mais elevadas, 70, 80 em diante, um ruído que lembra rolamento de roda. Será que o fato de ter trocado o diferencial mantendo o cardã original pode provocar tal vibração e consequente ruído? Por favor, me ajude nisso. Caso deseje, podemos nos falar por What's Up também: 21 96425 8025. Muito obrigado, amigo. Abraço e Feliz 2015!