Vou explicar detalhadamente o que ocorre com meu carro. De repente vc pode me dar uma luz já que a sua é bem parecida com a minha.
O motor gira liso sem qualquer tipo de falha e anda forte tanto no GNV quanto gasolina.
O kit GNV aparenta ser antigo, o redutor apesar de ter entrada para ser aquecido com mangueiras do arrefecimento, não está sendo utilizado tal recurso, além do mesclador ser daqueles brancos de um tipo de plástico que restrigem bem a entrada de ar.
Com gasolina ela faz uma média de 4,5km/l e no gás por volta de 6,5km/m3
Ligo na gasolina e só após esquentar passo pro GNV. Quando estou perto do destino, passo pra gasolina e desligo.
1) Assim que desligo, sobe um cheiro forte de gasolina...não consigo perceber de onde vem.
2) Assim que o motor esquenta a marcha lenta estabiliza em 900rpm. Se acelero com o carro parado, o giro sobe normal e volta sem maiores problemas para 900rpm de maneira gradual e normal como em qualquer outro carro, porém se estiver em movimento, o giro não cai entre as trocas de marchas e as vezes até aumenta.
Exemplo, estou trocando de 2ª para 3ª, assim que piso na embreagem a rotação não cai (mesmo que eu demore com o pé na embreagem) e só diminui após soltar a embreagem. Não é impressão minha, tenho outro carro e moto e também dirijo há anos e sei que isso é anomal. Ocorre tanto no GNV como na gasolina.
3) Outro lance é que nas reduzidas ou em qualquer situação onde o carro roda com marcha engatada e a rotação se aproxima de 1100 ou 1000rpm, ou seja, situações em que a borboleta está completamente fechada, o motor dá fortes socos, mas forte mesmo, parcecem coices, quem está fora do carro percebe. Tipo qdo vc engata marcha muito alta e está muito devagar. Isso só ocorre na gasolina, no GNV não acontece.
Para finalizar, velas, cabos, filtros e óleo são novos. Corpo da borboleta, solenoide do canister, atuador da marcha lenta completamente limpos.
Se puder me ajudar, agradeço.
Danke