x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    o problema aqui no forum é que quase ninguem tem diesel manual. so eu, e mais 2. a minha tem quase 5000km e nunca deu problema de freio.
    Então de fato o tecnico da GM tinha me falado um fato real. Na ocasião ele me disse que as flex não deram nenhum BO, mas a diesel AT seguia com problema de desgaste prematuro do sistema de freio. Na ocasião ele até checou minha pastilha e disco e perguntou me se eu não freiava. Eu disse que usava bastante o freio motor mas associava o freio na reduzida, porque sentia que dependendo o abs atuava muito fácil devido ao peso e o embalo de marcha alta. Ele me disse exatamente que o cambio AT era o campeao de problema no sistema de freio, porque é viciante acelerar e freiar, sem se importar com nada. Relatei isso uns meses atras no forum, e no momento era uma duvida, mas parece que hoje virou fato.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    interessante, acho que isso é devido as 8 marchas da amarok, pq todo mundo aqui do forum sabe que a amarok é fraca na arrancada e em baixa rpm devido ao motor 2.0, sendo necessario acelerar pra nao morrer em baixa rpm e andar em alto giro pro carro andar, acho que vc percebi isso bem no manual, motivo pra ter 6 marcha, a at de 8 junto com a eletronica mascara bem isso.
    Eu tenho a mesma opinião. Deve ser pelo cambio de 8 marchas mesmo. Pq A Amarok manual é mto ruim em baixa chegando até a morrer, eu fiz test drive nela e senti isso. Já na AT quando andei não percebi esse fato.

O Bi-turbo tb ajuda, porém a S10 tem TGV oi que deveria funcionar do mesmo jeito.

Agora eu não acho a S10 fraca em baixa não. Só acho que o cambio AT demora um pouco quando vc vai sair de um semaforo por exemplo. E em algumas retomadas o cambio privilegia o consumo ai vc poe no modo sequencial e ela sai voando....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Bem, a minha até agora ainda não apresentou, Mas tenho 2 amigos, u que tem uma LT AT Branca 12/13 (comprou logo que lançou) e o outro tem uma LT AT Branca porém 13/13, que ele tirou deve ter uns 2 meses. A primeira apresentou esse treme treme depois de uns 8 mil km e a segunda apresentou o defeito novinha, ainda com uns 4 mil km...
    Abs
    A minha é LT AT 4x4 branca (devia ter comprado a marrom kkkkk), e apresentou o defeito logo que peguei... agora ta lá na CCs pra resolver de vez, já faz 5 dias que tá lá...

Então de fato o tecnico da GM tinha me falado um fato real. Na ocasião ele me disse que as flex não deram nenhum BO, mas a diesel AT seguia com problema de desgaste prematuro do sistema de freio. Na ocasião ele até checou minha pastilha e disco e perguntou me se eu não freiava. Eu disse que usava bastante o freio motor mas associava o freio na reduzida, porque sentia que dependendo o abs atuava muito fácil devido ao peso e o embalo de marcha alta. Ele me disse exatamente que o cambio AT era o campeao de problema no sistema de freio, porque é viciante acelerar e freiar, sem se importar com nada. Relatei isso uns meses atras no forum, e no momento era uma duvida, mas parece que hoje virou fato.
    Dependendo de como estou andando eu uso o modo sequencial pra redução, eu até concordo que o freio da AT gaste mais rapido, porém esse problema de empenar os discos não poderia acontecer isso é algum defeito ou falha de projeto.... a Triton V6flex tb era AT gastava pastilhas pacas, porém o freio não tremia nada....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A minha é LT AT 4x4 branca (devia ter comprado a marrom kkkkk), e apresentou o defeito logo que peguei... agora ta lá na CCs pra resolver de vez, já faz 5 dias que tá lá...

Dependendo de como estou andando eu uso o modo sequencial pra redução, eu até concordo que o freio da AT gaste mais rapido, porém esse problema de empenar os discos não poderia acontecer isso é algum defeito ou falha de projeto.... a Triton V6flex tb era AT gastava pastilhas pacas, porém o freio não tremia nada....

Galera, na boa...Se fosse para ficar trocando marcha eu tinha comprado a manual. Pastilha gastar mais é aceitável, agora discos? tremedeira? Se depender de ficar reduzindo para poupar discos de freio é melhor eu vender o carro, exceto casos extremos...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    vlw, tambem queria saber se a ventoinha gira de acordo com o giro do motor quando acelera? pois as vezes quando ela ta acionada, na hora que coloco a 2ª marcha ela some.
    Depende de quanto estiver acoplada...
    Estando 100% acoplada a rotação é a "mesma", coloquei entre aspas pq as polias normalmente tem tamanhos diferentes.

As vezes uma mudança de rotação é suficiente para desacoplar... Esse sistema é muito confiável, dificilmente da problema e quando dá avisa antes dar pau, já que a temperatura começa a subir em determinados momentos.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Bom dia.. estou aqui hoje para elogiar minha S10LT FLex 12/13 a qual está completando um ano e 23mil km. Fora todos os probleminhas mencionados antes como folga do diferencial (já me acostumei), e etc... Estou plenamente satisfeito com ela, o consumo está na casa de 8,5 a 9,0 na estrada com gasolina e 7,5 com álcool... (tirando o valor dos combustíveis aqui em minha cidade que é o mais caro do RS). Minha camionete não tem nenhum ruído interno, nenhum tipo de desgaste prematuro de pneus ou freio, tenho que levar na ccs para trocar um retentor da caixa (o mecânico viu que estava começando a umedecer com óleo e já pediu em garantia). Acho o motor bom, nenhuma maravilha, mas na estrada responde bem em retomadas inclusive, se abastecer no etanol melhor ainda, viajado somente com etanol.
    O prazer de dirigir supera todos os problemas, e a versatilidade então nem se fala, conforto de um carro de passeio com a segurança e capacidade de carga de um utilitário.
    Valor de seguro e custo benefício de aquisição é o melhor dentro das minhas características. Todo mundo que eu falo (que não conhece muito de carro) vem me perguntar quanto eu paguei nela achando que paguei 100 mil.... quando digo que é flex e custou 69 mil se surprendem, pois é o valor de qualquer automóvel de passeio de padrão médio, me lembro de ter visto uma Palio Adventure dualogic por quase 60 mil antes de comprar a S10.
    Ja fiz muitos posts reclamando de pequenos problemas, mas hoje vim dar o meu depoimento de proprietário satisfeito com seu veículo. Não penso em trocar tão cedo, e quando trocar talvez troque por uma LTZ flex. Não penso em diesel, talvez por ser 4x4, apenas. Pois uma coisa que levo em conta sempre é o valor do seguro e isso nenhuma bate o da minha LT Flex.
    Para o meu uso: viagens em asfalto, idas para a estância, casado com um filho pequeno e uma carga grande para transportar sempre... agora estamos no inverno e busco lenho com ela sempre (antes tinha que colocar no porta-malas da tucson) e circulação na cidade... ela me serve plenamente para tudo, não penso em outro tipo de veículo para este tipo de uso.
    Enfim... estou plenamente satisfeito, com a ccs que me atende inclusive... e recomendo para quem me perguntar, pode comprar sem medo.

Abraço a todos...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Galera, na boa...Se fosse para ficar trocando marcha eu tinha comprado a manual. Pastilha gastar mais é aceitável, agora discos? tremedeira? Se depender de ficar reduzindo para poupar discos de freio é melhor eu vender o carro, exceto casos extremos...
    Roberto, eu já previa o blá blá, kkkkkk, mas é fato. Agora mudando o assunto já que tu apareceu aqui, se tu tiver interesse naquela bomba de proteger o estepe envie me um email para eu retirar o pino e jogar a granada para seu lado. lexlucio@yahoo.com.br

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Eu concordo com vc. Porem eu prefiro o cambio manual para dirigir, mas no transito de São Paulo não dá. E esses At sequencial unem o util ao agradavel....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    a do meu pai é DIESEL LT MANUAL. tbm está com os mesmos sintomas do disco empenado. agora, sobre o desgaste nas automáticas, é a msm coisa que acontece com a hilux, é só procurar na internet, saiu até reportagem da 4patas na seção defesa sobre DISCOS da hilux sendo trocados com 20000km e a css dizendo que tem que reduzir antes de frear. então sobre o desgaste prematuro acho q tds as automáticas estão desse jeito. agora sobre o disco empenando é defeito que tem que ser sanado urgente.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Rmdamiani,

compartilhamos da mesma satisfação! Fico feliz em saber que não sou o único a conseguir bons níveis de consumo, senão fico achando que passo por mentiroso. Hoje fui com a minha pra SP pela Bandeirantes e andando a 120km/h 140km/h, peguei acidente e trânsito na marginal, levei 3h pra chegar até meu destino (Schneider Electric na Nações Unidas altura do 23.450), mais a volta andando bem com ar ligado, cheguei no trabalho marcando 7,3km/l com etanol. Acho absolutamente fantástico! Eu ainda tenho vontade de comprar uma Diesel, mas só farei isso quando tiver condições de bancá-la sem nem medir consumo, valor do seguro, etc.... apenas pelo prazer de pisar naquele motorzão e ouvir a turbina trabalhando.
    Enquanto esse dia não chega, eu sigo feliz e satisfeito com a minha flex.

Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Bom dia.. estou aqui hoje para elogiar minha S10LT FLex 12/13 a qual está completando um ano e 23mil km. Fora todos os probleminhas mencionados antes como folga do diferencial (já me acostumei), e etc... Estou plenamente satisfeito com ela, o consumo está na casa de 8,5 a 9,0 na estrada com gasolina e 7,5 com álcool... (tirando o valor dos combustíveis aqui em minha cidade que é o mais caro do RS). Minha camionete não tem nenhum ruído interno, nenhum tipo de desgaste prematuro de pneus ou freio, tenho que levar na ccs para trocar um retentor da caixa (o mecânico viu que estava começando a umedecer com óleo e já pediu em garantia). Acho o motor bom, nenhuma maravilha, mas na estrada responde bem em retomadas inclusive, se abastecer no etanol melhor ainda, viajado somente com etanol.
    O prazer de dirigir supera todos os problemas, e a versatilidade então nem se fala, conforto de um carro de passeio com a segurança e capacidade de carga de um utilitário.
    Valor de seguro e custo benefício de aquisição é o melhor dentro das minhas características. Todo mundo que eu falo (que não conhece muito de carro) vem me perguntar quanto eu paguei nela achando que paguei 100 mil.... quando digo que é flex e custou 69 mil se surprendem, pois é o valor de qualquer automóvel de passeio de padrão médio, me lembro de ter visto uma Palio Adventure dualogic por quase 60 mil antes de comprar a S10.
    Ja fiz muitos posts reclamando de pequenos problemas, mas hoje vim dar o meu depoimento de proprietário satisfeito com seu veículo. Não penso em trocar tão cedo, e quando trocar talvez troque por uma LTZ flex. Não penso em diesel, talvez por ser 4x4, apenas. Pois uma coisa que levo em conta sempre é o valor do seguro e isso nenhuma bate o da minha LT Flex.
    Para o meu uso: viagens em asfalto, idas para a estância, casado com um filho pequeno e uma carga grande para transportar sempre... agora estamos no inverno e busco lenho com ela sempre (antes tinha que colocar no porta-malas da tucson) e circulação na cidade... ela me serve plenamente para tudo, não penso em outro tipo de veículo para este tipo de uso.
    Enfim... estou plenamente satisfeito, com a ccs que me atende inclusive... e recomendo para quem me perguntar, pode comprar sem medo.

Abraço a todos...
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal uma dúvida: Ontem eu fui estacionar em um estabelecimento e subi meio com pressa na guia que não era rebaixada, ouvi o amortecedor fazendo um som de foca. Isso foi porque ele recebeu um esforço intenso ou pode ser algo errado com meu amortecedor?
    Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu tenho a mesma opinião. Deve ser pelo cambio de 8 marchas mesmo. Pq A Amarok manual é mto ruim em baixa chegando até a morrer, eu fiz test drive nela e senti isso. Já na AT quando andei não percebi esse fato.

O Bi-turbo tb ajuda, porém a S10 tem TGV oi que deveria funcionar do mesmo jeito.

Agora eu não acho a S10 fraca em baixa não. Só acho que o cambio AT demora um pouco quando vc vai sair de um semaforo por exemplo. E em algumas retomadas o cambio privilegia o consumo ai vc poe no modo sequencial e ela sai voando....
    Com certeza, amigo. Que fique claro, a S10 tem um motor MONSTRO perto da Amarok, ainda que eu ache a picape da VW satisfatória em desempenho.

Mas é preciso lembrar que o torque máximo da Amarok também vem em baixa rotação (42,8kgf.m @1750rpm). Ambas as transmissões são boas, mas a da Amarok eu achei superior não só pelo número de marchas (acho até desnecessárias as 8) mas também pela maciez nas trocas e na inteligência artificial, como reduções automáticas em descidas para que haja freio motor e também a não ascensão de marchas em subidas íngremes.

Abraços
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37