x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Gabrielalexandre06 Ver Post
    Amigos do forum , boa tarde !

Então já alguns meses tenho vindo a pesquisar qual pick up devo comprar , coisa que eu ainda não consegui decidir ...rsrsrs

As opções seriam :

- Amarok Trend Aut R$116.000,00 com apenas 1.800 km , o problema da correia dentada e todas essas actualizações que ela necessita é que me deixa com receio de futuros problemas mais sérios ;

- Frontier Sv attack 4x4 R$ 107.000,00 , o problema da perda de potencia e ficar 30 dias á espera de um sensor é foda , e frontier x carga não se entendem bem e ela é manual rsrs ;

- Hilux Srv 4x4 Aut R$113.000,00 com 68.000 km , hilux é o carro prefeito problema é ser usada e não sei qual fui o uso dela , manutenções etc .. ;

- Triton Gls 4x4 R$103.000,00 0km , segundo relatos em vários sites a triton em 2014/2015 irá ter renovações e ela tb é manual ;

- Ford Ranger seria uma boa opção , mas a versao XLT aut está custando R$ 126.000,00 e aí já fica um pouco fora do meu orçamento , e sinceramente ainda não sinto total confiança na FORD ;

- Nova S10 lt 4x4 aut, consigo ela por R$111.000,00 completa , vantagem dela é que é AUTOMATICA , tem um bom designer e para mim concerteza que me serve prefeitamente para o meu dia a dia , agora o que me assusta realmente são as imensas reclamações que vi no reclame aqui e eu fico me perguntando será que vale a pena ????????

Estou indeciso por todas estas pick up , mais virado para GM por estar com um preço acessível e ser AUT .

Se não for muito abuso , gostaria de pedir aos amigos que possuem a S10 que se relatassem a problemas sérios e menos sérios que tiveram com vossas viaturas e que me dessem a opiniao qual pick up devo comprar !!!!!

Obrigado

Cordialmente ,
    Gabriel Correia
    Cara, todas tu tem seus pontos fracos. Eu particularmente não iria de amarok. Frontier gosto muito, e olha que ela é a segunda colocada em reclamacoes depois da amarok. A ranger ta cara, pra pegar qualquer uma zero e depenendo de qual sobra grana. A triton parece boa pedida, e 4x4 manual é o que ha de bom. Quanto a S10 não posso reclamar, compraria outra se eu precisasse. A hillux ta rodada demais e cara. No seu relato o mais racional baseando criticas que tu aferiu e os preços ofertados é a triton. Minha analise é baseada nos seus relatos. Como a minha não é diesel não posso falar da nova, vou ficar mesmo na avaliação que tu levantou. Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    os problemas que vc viu no reclame aqui são na maioria das flex, que realmente tem muitos defeitos.
    Tenho bastante propriedade para falar da flex, mas da nova diesel AT não, apenas da antiga. Os varios problemas da flex, como o amigo relatou, são os mesmos vários problemas da diesel manual, ou seja, falta de jeito nas trocas em baixa, e isso até então não é defeito é costume com a rotação. Os outros vários defeitos são barulho do cardan em baixa velocidade nas valas e ruas buracos, bom acerto de peso na carroceria e calibragem dão conforto e reduz o pulo da suspensão, é isso que faz vibrar o cardan, e isto tambem até o momento não foi dectado problema algum. Os outros defeitos eu desconheço, aliás nada relatado da flex aqui fez ela parar, quebrar ou ficar encostada na oficina. Então até o meu conhecimento de uso, estes são os vários problemas da flex e também da diesel, sim isto mesmo, da diesel manual. Abraços...

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    caro colega forista, em nenhum momento eu tava criticando ou desmerecendo a sua s10 flex. fiz um relatório imparcial, pois como eu disse la em cima, TODAS DÃO DEFEITO. apenas disse que pela internet, oq o povo mais reclama refere-se as flex (grande maioria pq são as q mais vende). não disse que as diesel não dao problema, disse que a maioria dos relatos é de flex. entendeu agora? não sou defensor de uma marca ou de outra, defendo o bolso meu e dos consumidores, por isso que disse que tem que comprar a que a pessoa gostar mais, fizer melhor negocio, atender melhor os seus interesses. capisce?
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    caro colega forista, em nenhum momento eu tava criticando ou desmerecendo a sua s10 flex. fiz um relatório imparcial, pois como eu disse la em cima, TODAS DÃO DEFEITO. apenas disse que pela internet, oq o povo mais reclama refere-se as flex (grande maioria pq são as q mais vende). não disse que as diesel não dao problema, disse que a maioria dos relatos é de flex. entendeu agora? não sou defensor de uma marca ou de outra, defendo o bolso meu e dos consumidores, por isso que disse que tem que comprar a que a pessoa gostar mais, fizer melhor negocio, atender melhor os seus interesses. capisce?

Sou proprietário de uma S10 LT 4x4 automática, melhor custo x beneficio. Hoje tem ela até a 107.000 zero km

Defeitos apresentados até hoje, atualmente 39.000km, uso na terra, asfalto, carregada e leve...

Trepidação na direção aos 110 km/h
    Vibração nos freios (discos empenados)
    Tampa da caçamba batento
    Barulho semelhante a um clips batendo no para-brisas a 110 km/h
    Marcador de combustível
    CB acusava Falha no sistema 4x4
    Pneu estourado aos 21.000km sem atingir obstáculos.

Todos problemas citados foram corrigidos na Css em garantia, com exceção do Pneu que a Bridgestone não me deu em garantia.
    Recomendo o carro, quando for comprar pegue uma com pneu Continetal que também equipam a Pick-up....
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Madmax, capitei. Concordo plenamente que todas dão defeito. Discordo que a flex tenha muitos problemas, apenas relatei porque muitos candidatos ou novatos lêem nossos comentários, e seria inverdade se apresentasse-mos um bom veiculo como uma caixa de defeitos. Como disse, os fatos que faz a s10 flex e diesel manual receber duvidas de sua normalidade, são os que mencionei. Assim como disse que não saberia dizer sobre a diesel AT, porque já tive uma s10 diesel 2002 e da nova ela não tem nem o mesmo motor. Existe muita queixa sobre qualquer veiculo, concordo, assim como também existe em outros locais da internet apaixonados que comentam mal de um veiculo que ele nunca andou nem de carona. Como disse, compraria outra s10 flex ou diesel caso precisa-se, assim como acredito que muitos aqui tmb. Abraços Mad.

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Cardoso12 Ver Post
    Estava com a mesma duvida que você e acabei comprando a S10 e estou muito satisfeito.
    Só acho que os preços que você falou da s10 e da amarok esta um pouco acima, talvez seja pela sua região. Aqui em Goiânia se acha s10 lt aut. Por uns 107 mil e amarok trendline por uns 115 mil (zero)
    So pensaria em trocar a minha s10 lt aut. por uma amarok highline ou ranger xlt todas com preço muito acima da minha. Portanto o melhor custo beneficio é a s10 lt
    Cardoso, sinceramente aqui os preços no Ceara estão um pouco a cima da média , as minhas outras 3 opções também seriam , hilux , amarok e ranger mas já ficam fora do meu orçamento rsrs portanto acho que vou optar por comprar a s10 mas queria fechar negocio nas que bem com motor de 200cv .

Grato pela sua ajuda !

Cordialmente ,
    Gabriel Correia

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Cara, todas tu tem seus pontos fracos. Eu particularmente não iria de amarok. Frontier gosto muito, e olha que ela é a segunda colocada em reclamacoes depois da amarok. A ranger ta cara, pra pegar qualquer uma zero e depenendo de qual sobra grana. A triton parece boa pedida, e 4x4 manual é o que ha de bom. Quanto a S10 não posso reclamar, compraria outra se eu precisasse. A hillux ta rodada demais e cara. No seu relato o mais racional baseando criticas que tu aferiu e os preços ofertados é a triton. Minha analise é baseada nos seus relatos. Como a minha não é diesel não posso falar da nova, vou ficar mesmo na avaliação que tu levantou. Boa sorte.
    Lexlucio, achei a triton gls interessante, porém a s10 com uma diferença pouca de valores é automatica , e para trafegar na cidade e viagens longas creio que oferece mais estabilidade e conforto .

Grato pela sua ajuda !

Cordialmente ,
    Gabriel Correia

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Sou proprietário de uma S10 LT 4x4 automática, melhor custo x beneficio. Hoje tem ela até a 107.000 zero km

Defeitos apresentados até hoje, atualmente 39.000km, uso na terra, asfalto, carregada e leve...

Tampa da caçamba batento
    Marcador de combustível

Todos problemas citados foram corrigidos na Css em garantia, com exceção do Pneu que a Bridgestone não me deu em garantia.
    Recomendo o carro, quando for comprar pegue uma com pneu Continetal que também equipam a Pick-up....
    Roberto , não sou muito experiente no mundo de 4x4 mas pelos problemas que voçe acabou de citar da sua s10 acho que não foi nada de grave, acho que são pequenas coisas fáceis de resolver , pneus estourar aos 21.000km é que é complicado , pois poderia ter causado um acidente grave .
    Irei optar pela compra da s10 lt 4x4 aut mas queria pegar logo a que bem com motor de 200cv ..

Grato pela sua ajuda que foi muito essencial para minha decisão .

Cordialmente ,
    Gabriel Correia

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Tampa da caçamba batento
    Marcador de combustível
    Aproveitando a narração do Roberto acho que compramos exatamente a mesma picape ou ele pega a minha quando estou usando o outro carro....kkkkkkkkkkkkkkkk....

A minha tem trepidação a 110 / 120 km/h;

Os disco empenaram, trocaram e agora empenaram de novo;

Tampa da caçamba bate;

Esse barulho de clips tb tinha, mas parou;

E o CB acusou falha no sistema 4x4....

Agora vamos às sagas:

1 - Os freios tremiam muito, briguei, trocaram os disco.... resolveu.... andei uns 3.000km e voltou a trepidação, agora ta com 26.000km e cada vez piora mais..... me falaram que pode ser o cubo das rodas que está empenado e ai os discos empenam tambem, sempre que trocar vai acontecer isso.... o problema deve ser em algum lugar no eixo ou na suspensão dianteira.....

2 - Agora o que me irrita mesmo... de novo acusou Falha no sistema 4x4... pqp.... nas 2 ranger que eu tive com tração eletronica, essas merdas desses botãozinhos, teve esse mesmo problema... o tecnico disse que é mal contato por causa do barro... po vai pro inferno! Como um carro 4x4 vai ter problema com barro (sendo que dessa vez nem barro peguei) e o problema acusa ao ligar o carro na garagem.... PUTA BOSTA HEIN GM.....

Vou agendar na CCS pra verificar as duas coisas, mas isso já me da um desanimo brabo com o carro....

Ai desligo o carro deixo parado e fica normal como se nada tivesse acontecido..... dureza.....

São problemas que me irritam muito, mas o carro continua andando perfeitamente (a não ser que eu precise do 4x4 e ele não funcione).... se arrumarem essas coisas e não voltar mais o problema.... facilmente comparria outra S10 LT, mas gosto mais da Ranger... agora é capaz de eu comprar um triton ou hilux, se esta porcaria de botãozinho ficar dando problema...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Achei essa reportagem interessante:

http://media.gm.com/content/media/br.../s10/2012.html
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Aproveitando a narração do Roberto acho que compramos exatamente a mesma picape ou ele pega a minha quando estou usando o outro carro....kkkkkkkkkkkkkkkk....

A minha tem trepidação a 110 / 120 km/h;

Os disco empenaram, trocaram e agora empenaram de novo;

Tampa da caçamba bate;

Esse barulho de clips tb tinha, mas parou;

E o CB acusou falha no sistema 4x4....

Agora vamos às sagas:

1 - Os freios tremiam muito, briguei, trocaram os disco.... resolveu.... andei uns 3.000km e voltou a trepidação, agora ta com 26.000km e cada vez piora mais..... me falaram que pode ser o cubo das rodas que está empenado e ai os discos empenam tambem, sempre que trocar vai acontecer isso.... o problema deve ser em algum lugar no eixo ou na suspensão dianteira.....

2 - Agora o que me irrita mesmo... de novo acusou Falha no sistema 4x4... pqp.... nas 2 ranger que eu tive com tração eletronica, essas merdas desses botãozinhos, teve esse mesmo problema... o tecnico disse que é mal contato por causa do barro... po vai pro inferno! Como um carro 4x4 vai ter problema com barro (sendo que dessa vez nem barro peguei) e o problema acusa ao ligar o carro na garagem.... PUTA BOSTA HEIN GM.....

Vou agendar na CCS pra verificar as duas coisas, mas isso já me da um desanimo brabo com o carro....

Ai desligo o carro deixo parado e fica normal como se nada tivesse acontecido..... dureza.....

São problemas que me irritam muito, mas o carro continua andando perfeitamente (a não ser que eu precise do 4x4 e ele não funcione).... se arrumarem essas coisas e não voltar mais o problema.... facilmente comparria outra S10 LT, mas gosto mais da Ranger... agora é capaz de eu comprar um triton ou hilux, se esta porcaria de botãozinho ficar dando problema...
    Pagar mais de 100 mil numa pick up e apresentar essa falha no sistema 4x4 , é fodaa hein , e ainda a GM falou que é por causa do barro , então para que a gente compra 4x4 ??? pra isso comprasse 4x2 e não 4x4 ....estou decidido a comprar a s10 mas são estes pequenos pormenores que me deixam com a pulga atrás da orelha , hilux e triton tem sua vantagem na sua boa e velha tração ..
    João mesmo você estando com todos esses pequenos problemazinhos , recomenda a pick up ? compraria outra novamente ? sua ex triton era melhor ?

Cordialmente ,
    Gabriel Correia

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Gabrielalexandre06 Ver Post
    Pagar mais de 100 mil numa pick up e apresentar essa falha no sistema 4x4 , é fodaa hein , e ainda a GM falou que é por causa do barro , então para que a gente compra 4x4 ??? pra isso comprasse 4x2 e não 4x4 ....estou decidido a comprar a s10 mas são estes pequenos pormenores que me deixam com a pulga atrás da orelha , hilux e triton tem sua vantagem na sua boa e velha tração ..
    João mesmo você estando com todos esses pequenos problemazinhos , recomenda a pick up ? compraria outra novamente ? sua ex triton era melhor ?
    Cordialmente ,
    Gabriel Correia
    Recomendo pelo custo beneficio.... a picape é muito boa.... mas eu esperaria pela de 200cv se é que vai sair.... e ainda terá o my link....pra comprar a LT! Se fosse na LTZ eu iria de Ranger, mas tb com medo do "botãozinho" da tração....

Agora problemas todas tem... minhas 2 Ranger (antigas) deram exatamente o mesmo problema no 4x4...

Se resolver otimo, se não ai vou ficar puto...

A Triton é uma otima picape, mas o cambio AT de 4 marchas é pessimo e a caçamba normal (não a versão maior) é pequena.... agora o pós venda da MITSUBOSTA mata a picape..... pode até ser que eu compre outra quando sair a nova geração, mas enquanto tiver esse cambio de 4 marchas to fora....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37