x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal, como eu ando muito mais em estrada, nunca tinha medido realmente o consumo da minha flex na cidade. Ontem resolvi medir e zerei o cb na minha casa e fui ate a casa dos meus pais que fica a 20km da minha. Andei aqui por dentro de Campinas ate la, mas como ja eram mais de19h da noite o transito tava fluindo bem, mas eu obviamente parei em todos os farois vermelhos e etc. Para minha surpresa quando cheguei em casa na volta, ou seja, 40km de cidade depois, o cb marcava 7, 1km por litro. Fiquei muito surpreso, pois achei muito bom, uma vez que tenho feito entre 7, 5 e 8 na pista. Ai hoje eu fui la novamente, mas como era meio dia o transito tava lento, e depois de voltar marcava 6, 5 no cb. Ainda assim fiquei muito surpreso com o numero, pois achava que fazia uns 5 ou 5, 5 na cidade.
    Enfim tenho me surpreendido positivamente a cada dia com a S10, a minha esta com 25mil km e ate agora nenhum pepino. O conforto muito bom e consumo excepcionais.
    Abraco
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Pessoal, como eu ando muito mais em estrada, nunca tinha medido realmente o consumo da minha flex na cidade. Ontem resolvi medir e zerei o cb na minha casa e fui ate a casa dos meus pais que fica a 20km da minha. Andei aqui por dentro de Campinas ate la, mas como ja eram mais de19h da noite o transito tava fluindo bem, mas eu obviamente parei em todos os farois vermelhos e etc. Para minha surpresa quando cheguei em casa na volta, ou seja, 40km de cidade depois, o cb marcava 7, 1km por litro. Fiquei muito surpreso, pois achei muito bom, uma vez que tenho feito entre 7, 5 e 8 na pista. Ai hoje eu fui la novamente, mas como era meio dia o transito tava lento, e depois de voltar marcava 6, 5 no cb. Ainda assim fiquei muito surpreso com o numero, pois achava que fazia uns 5 ou 5, 5 na cidade.
    Enfim tenho me surpreendido positivamente a cada dia com a S10, a minha esta com 25mil km e ate agora nenhum pepino. O conforto muito bom e consumo excepcionais.
    Abraco

Você mede no bico de abastecimento também ou somente no CB? Olhei a LT gasosa aqui essa semana, 67.000 produtor rural branca. To pensando....
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Dá uma olhada no link. É pelo Facebook...

https://www.facebook.com/photo.php?f...type=3&theater
    legal, pelas respostas, o 285/75r16 nao pega nada, sem lift nem nada. mas so vendo mesmo, acho que 265/75 ja sejam suficientes.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Eu meco sim Roberto, mas nem sempre pq as vezes que eu medi deu diferenca minima entre o cb e a bomba, principalmente pq eu tenho por procedimento mandar o frentista parar assim que a bomba destrava e sempee abasteco no mesmo posto e ate mesmo a mesma bomba, eliminando assim uma serie de variacoes que ocorrem entre um abastecimento e outro, ai o CB marca bem certinho.
    Cara, nao sei se eu que dei sorte na minha, mas ta parecendo vinho, a cada dia fica melhor. Só não sei no seu caso que tem uma diesel, se vc vai se acostumar com o motor mais xoxo. No meu caso que tinha um sedan normal tenho gostado muito do conforto e consumo.
    Abraco

Você mede no bico de abastecimento também ou somente no CB? Olhei a LT gasosa aqui essa semana, 67.000 produtor rural branca. To pensando....

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Eu meco sim Roberto, mas nem sempre pq as vezes que eu medi deu diferenca minima entre o cb e a bomba, principalmente pq eu tenho por procedimento mandar o frentista parar assim que a bomba destrava e sempee abasteco no mesmo posto e ate mesmo a mesma bomba, eliminando assim uma serie de variacoes que ocorrem entre um abastecimento e outro, ai o CB marca bem certinho.
    Cara, nao sei se eu que dei sorte na minha, mas ta parecendo vinho, a cada dia fica melhor. Só não sei no seu caso que tem uma diesel, se vc vai se acostumar com o motor mais xoxo. No meu caso que tinha um sedan normal tenho gostado muito do conforto e consumo.
    Abraco

Juka,

Estou pensando um Corolla Gli 1.8 automatico ou a S10 LT....
    Roberto Caldeira

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Cara, o corolla é um baita carro tb hein. Na empresa tinhamos 7, exatamente os gli 1.8 aut. eera incrível o quanto eram econômicos. Alguns chegavam a fazer 15kml na estrada na gasolina, principalmente por causa do comando de válvulas variável.
    Ainda ta com aquele plano de vender pra fazer uma grana pr especialização?
    Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Cara, o corolla é um baita carro tb hein. Na empresa tinhamos 7, exatamente os gli 1.8 aut. eera incrível o quanto eram econômicos. Alguns chegavam a fazer 15kml na estrada na gasolina, principalmente por causa do comando de válvulas variável.
    Ainda ta com aquele plano de vender pra fazer uma grana pr especialização?
    Abraço

O motivo é esse, senão não venderia...Mas 36 meses pagando só mensalidade 1800 fica difícil para o momento...Achei um Corolla em BH 2012 Gli At com 15Mkm por 55.000, quase fechei, mas na hora que acelero a S10 o coração dói...Podia era acertar na loteria e ficar com a S10....
    Roberto Caldeira

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Atualizando o quadro:

A minha esta desde 4 feira passada na CCS nova tatuapé, para resolver a falha no sistema 4x4 e o problema da forte trepidação nos freios.

O 4x4 ao que me parece foi solucionado, segundo o mecanico, era um problema no conector. Nao sei se vcs ja viram esse conector na caixa de transferencia, mas é um porcaria ridicula, cheia de fiozinhos finos e mto exposta a barro, agua e pedra.
    Absurdo um carro 4x4, rustico, ter um sistema vulneravel assim.

Quanto aos freios ainda não conseguiram achar o problema, ja trocaram os discos, apertaram todas as folgas existentes e nada.
    O proprio mecanico falou que treme tanto que parece que vai desmontar.

Me falaram que poderiam ser os cubos de roda empenados. Veremos.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Dá uma olhada no link. É pelo Facebook...

https://www.facebook.com/photo.php?f...type=3&theater
    valews, mto obrigado, ficou linda msm. e já que não raspa da até p pensar.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Atualizando o quadro:

A minha esta desde 4 feira passada na CCS nova tatuapé, para resolver a falha no sistema 4x4 e o problema da forte trepidação nos freios.

O 4x4 ao que me parece foi solucionado, segundo o mecanico, era um problema no conector. Nao sei se vcs ja viram esse conector na caixa de transferencia, mas é um porcaria ridicula, cheia de fiozinhos finos e mto exposta a barro, agua e pedra.
    Absurdo um carro 4x4, rustico, ter um sistema vulneravel assim.

Quanto aos freios ainda não conseguiram achar o problema, ja trocaram os discos, apertaram todas as folgas existentes e nada.
    O proprio mecanico falou que treme tanto que parece que vai desmontar.

Me falaram que poderiam ser os cubos de roda empenados. Veremos.
    A do meu pai começou a tremer os freios ontem voltando de campo grande, só que tremia somente em brecadas mais bruscas, agora não sei se é o ABS que ta entrando em ação mais cedo (se isso for possível) ou se o disco tá empenado. hj o mecânico disse que, se for disco empenado, a garantia não cobre, pq é somente 90 dias, e ela fez 1 ano e 3 meses agora. como é essa sua trepidação? ocorre somente nas freadas bruscas ou nas leves tbm??
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal, alguém aí com LTZ (aro 17) que colocou pneus maiores BF?? Ontem vi uma LT na pista e tava muito bruto com uns pneus gigantes! Devia ser o 285/70 pq encheu todo a caixa da roda quase. Abraço

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Turma,

Curiosidade: adquiri uma Amarok Highline automática (8 marchas).

A diferença de desempenho entre as duas é notória. Apesar da Amarok andar bem (mais que Hilux/Triton), a S10 é bem mais forte, sobra torque. De resto, tô achando a picape da VW bem superior... não bate nada, nenhum rangido...

Tô gostando bastante. Aos poucos vou postando impressões dela aos que se interessarem.

Abraços.
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37