x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por itamar luiz Ver Post
    to perguntando isso, pq peguei a minha camionete tem 1 semana, ontem deu uma chuva leve aki e fui faze uma curva em uma subidinha e quando pisei ela rodo, jogo a traseira pro meio da pista quase deu um zero na pista, achei q era pq tava em 4x2

Tração traseira e muito torque dá nisso.... Por isso hj tem mto carro com controle de tração....

Porém, nas picapes, isso é mais comum (mesmo com pouco torque) pq a traseira é muito leve.... o jeito é tomar cuidado com os amigos disseram.... na chuva então... as vezes até na retas ela sai sambando....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    eu sei disso, por isso que fiz uma afirmação. além disso, não existe lugar que não tenha curvas, exceto o deserto, kkkkkkk. só falei por precaução, agora se o kra quiser usar 4x4 no asfalto msm assim, problema do dono, rsrsrsr. se conselho fosse bom a gente vendia né?
    E isso ai.... eu mesmo as vezes ligo o 4x4 na chuva, mas sem fazer curvas mto fechadas..... se bem que ai não adianta muito....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    No manual não faz distinção entre vazio e carregado. Dependendo do peso a ser levado, pode ser elevado para 35 psi o traseiro que vai contribuir na redução do consumo de pneu e combustível.
    Eu acho que cada carro é cada carro e mesmo com peso parecido os projetos são diferentes.... ainda mais trocando os pneus originais....

O fabricante teria que indicar isso.... nos meus o vendedor disse que era 35, e me mostrou uma recomendação do fabricante...

Agora se os outros não têm.... se der errado a calibragem eles vão dar garantia eterna né?????
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por itamar luiz Ver Post
    ja procurei tudo quanto é site, inclusive da bf goodrich, mais nenhum fala a calibragem, todos falam para seguir o manual do veiculo, mesmo sem o pneu original, to pensando em colacar 32 lbs nos quatro, o que vc acha?
    É aquela coisa cara, eu não me importo se o meu pneu rodar 5 ou 10 mil km menos, faço rodizio depois já que só os traseiros vão ficar mais vazios. Alias o fato de rodar menos é bem relativo, muito relativo...
    Penso que se está confortavel, gosto disso, senão leva um tempo pra acostumar com os pulos, só toma cuidado com costelas de asfalto, pula de sair do chão, se tu virar a direção é fatal. Esse lance é igual mudar a dimensão do pneu. A fabrica reprova, mas é tu quem sabe a necessidade, a perda é semelhante, ou seja perca um pouquinho de um lado e ganha do outro.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    É aquela coisa cara, eu não me importo se o meu pneu rodar 5 ou 10 mil km menos, faço rodizio depois já que só os traseiros vão ficar mais vazios. Alias o fato de rodar menos é bem relativo, muito relativo...
    Penso que se está confortavel, gosto disso, senão leva um tempo pra acostumar com os pulos, só toma cuidado com costelas de asfalto, pula de sair do chão, se tu virar a direção é fatal. Esse lance é igual mudar a dimensão do pneu. A fabrica reprova, mas é tu quem sabe a necessidade, a perda é semelhante, ou seja perca um pouquinho de um lado e ganha do outro.
    Eu concordo com vc!

Só que na Triton eu quis fazer isso e começou a detonar o pneu no meio (pus mais libras) tava acabando mto rapido ai mudei e ficou melhor....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    -------------- alguém presenciou um relato igual a esse ou já viu uma coisa dessas???? me parece que é um caso único, não acham??? outra coisa, o cara colocou 2014 mas a dele é 2013 e flex.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    O video corta no final, mas pelo que o cara ia dizer, foi cagada da concessionária, e certamente é um caso esporádico....
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    O video corta no final, mas pelo que o cara ia dizer, foi cagada da concessionária, e certamente é um caso esporádico....
    Tem a segunda parte, mas ele mesmo afirma o que tu ja disse. Agora vazamento de carter, pensamos na junta. Sendo junta é menos pior. Eu tinha um vazamento no reservatório de agua da parabrisa, era aquela borrachinha tipo uma junta quer entrou torta e ficou torta deixando a agua vazar. Colocaram outra e zefini...

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Lightbulb

Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    então, tbm acho isso, o mecânico mexeu la e não fixou direito. pq senão saberíamos de mtas mais assim.

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigos do forum , boa tarde !

Então já alguns meses tenho vindo a pesquisar qual pick up devo comprar , coisa que eu ainda não consegui decidir ...rsrsrs

As opções seriam :

- Amarok Trend Aut R$116.000,00 com apenas 1.800 km , o problema da correia dentada e todas essas actualizações que ela necessita é que me deixa com receio de futuros problemas mais sérios ;

- Frontier Sv attack 4x4 R$ 107.000,00 , o problema da perda de potencia e ficar 30 dias á espera de um sensor é foda , e frontier x carga não se entendem bem e ela é manual rsrs ;

- Hilux Srv 4x4 Aut R$113.000,00 com 68.000 km , hilux é o carro prefeito problema é ser usada e não sei qual fui o uso dela , manutenções etc .. ;

- Triton Gls 4x4 R$103.000,00 0km , segundo relatos em vários sites a triton em 2014/2015 irá ter renovações e ela tb é manual ;

- Ford Ranger seria uma boa opção , mas a versao XLT aut está custando R$ 126.000,00 e aí já fica um pouco fora do meu orçamento , e sinceramente ainda não sinto total confiança na FORD ;

- Nova S10 lt 4x4 aut, consigo ela por R$111.000,00 completa , vantagem dela é que é AUTOMATICA , tem um bom designer e para mim concerteza que me serve prefeitamente para o meu dia a dia , agora o que me assusta realmente são as imensas reclamações que vi no reclame aqui e eu fico me perguntando será que vale a pena ????????

Estou indeciso por todas estas pick up , mais virado para GM por estar com um preço acessível e ser AUT .

Se não for muito abuso , gostaria de pedir aos amigos que possuem a S10 que se relatassem a problemas sérios e menos sérios que tiveram com vossas viaturas e que me dessem a opiniao qual pick up devo comprar !!!!!

Obrigado

Cordialmente ,
    Gabriel Correia

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Goiania/GO
    Citação Postado originalmente por Gabrielalexandre06 Ver Post

Então já alguns meses tenho vindo a pesquisar qual pick up devo comprar , coisa que eu ainda não consegui decidir ...rsrsrs

As opções seriam :

- Amarok Trend Aut R$116.000,00 com apenas 1.800 km , o problema da correia dentada e todas essas actualizações que ela necessita é que me deixa com receio de futuros problemas mais sérios ;

- Frontier Sv attack 4x4 R$ 107.000,00 , o problema da perda de potencia e ficar 30 dias á espera de um sensor é foda , e frontier x carga não se entendem bem e ela é manual rsrs ;

- Hilux Srv 4x4 Aut R$113.000,00 com 68.000 km , hilux é o carro prefeito problema é ser usada e não sei qual fui o uso dela , manutenções etc .. ;

- Triton Gls 4x4 R$103.000,00 0km , segundo relatos em vários sites a triton em 2014/2015 irá ter renovações e ela tb é manual ;

- Ford Ranger seria uma boa opção , mas a versao XLT aut está custando R$ 126.000,00 e aí já fica um pouco fora do meu orçamento , e sinceramente ainda não sinto total confiança na FORD ;

- Nova S10 lt 4x4 aut, consigo ela por R$111.000,00 completa , vantagem dela é que é AUTOMATICA , tem um bom designer e para mim concerteza que me serve prefeitamente para o meu dia a dia , agora o que me assusta realmente são as imensas reclamações que vi no reclame aqui e eu fico me perguntando será que vale a pena ????????

Estou indeciso por todas estas pick up , mais virado para GM por estar com um preço acessível e ser AUT .

Se não for muito abuso , gostaria de pedir aos amigos que possuem a S10 que se relatassem a problemas sérios e menos sérios que tiveram com vossas viaturas e que me dessem a opiniao qual pick up devo comprar !!!!!

Obrigado

Cordialmente ,
    Gabriel Correia

Estava com a mesma duvida que você e acabei comprando a S10 e estou muito satisfeito.
    Só acho que os preços que você falou da s10 e da amarok esta um pouco acima, talvez seja pela sua região. Aqui em Goiânia se acha s10 lt aut. Por uns 107 mil e amarok trendline por uns 115 mil (zero)
    So pensaria em trocar a minha s10 lt aut. por uma amarok highline ou ranger xlt todas com preço muito acima da minha. Portanto o melhor custo beneficio é a s10 lt
    Atual S10 LT AUT. 4X4 13/13
    Ex Ford Focus Hatch 10/11

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Gabrielalexandre06 Ver Post

As opções seriam :

Obrigado

Cordialmente ,
    Gabriel Correia
    BOM- depois que tinha uma HILUX DIESEL numa retifica de um colega meu com 180 mil km e motor fundido, hj eu sou da opinião que picape é td a mesma m....., vc tem que comprar a que gostar mais e fizer melhor negocio para vc. mas vamos la (fontes internet): 1) a VOLKSWAGEN É A MAIOR montadora de motores DIESEL do mundo respondendo por cerca de 75% por cento da produção mundial e o cambio ZF de 8 marchas não tem nem oq falar, é usado nas bmw e land rover tbm só p ter ideia. 2) a FRONTIER já foi resolvido o problema de perda de potencia, e diz a lenda que o do peso na caçamba é fácil de resolver. 3) hilux é uma ótima caminhonete, mas a manutenção dela é CARA, meu primo tem uma e deu 100 mil km ele vende pq sabe dos "problemas", além do que, depois que tinha uma com 180 mil km com motor fundido numa retifica aki, eu nem ligo mais p hilux, só tem preço. 4) triton é boa tbm, mas é manual, cara pelo que oferece, pos venda horrível e vai mudar, filtro de combustível entope em 5000km além do que aki no fórum tem donos reclamando que as 2013 tao vindo com a coluna lateral do cinto do motorista TRINCADA, ou seja, a fabricação ta com algum problema. 5) ranger é feita pela empresa que mais vende picapes no USA faz tempo, mas é cara e a demora entrega, é a mais atual em equipamentos, etc, mas tbm, tem muitos problemas na internet e aki no fórum. é só pesquisar. E ACABOU DE LANÇAR, não faz 1 ano ainda. 6) nova s10, meu pai tem uma diesel, ta com 32 mil km. os problemas que vc viu no reclame aqui são na maioria das flex, que realmente tem muitos defeitos. além disso, quanto mais vende, mais publicidade de defeitos ela tem, oras, é a mais vendida desde 96/97. as diesel, os problemas são a) que o dono poe diesel porcaria sendo que no MANUAL ta escrito que é só s10 ou s50. b) ela pula DEMAIS na rodovia, não tem como ficar andando a 180 com ela, é arriscado, eu sei pq já andei. ela limita a 184km/h. c) a manutenção vai ser mais ou menos o mesmo preço das demais. d) algumas concessionárias são "lisas", tem que ficar do lado do carro para manutenção e COBRAM caro td . e) consumo dela é alto, mas tbm o de todas é (comparando com a minha mwm de bomba injetora), F) lado do motorista mais baixo que o do passageiro, mas isso não influencia em nda, foi só o projeto que era para o motorista ficar do lado esquerdo ------------AGORA, os prós da s10: MOTOR MWM (é MWM sim, o projeto foi da Chevrolet mas quem fabrica e monta é a mwm, a chevrolet só poe dentro das caminhonetes- )Releases - MWM INTERNATIONAL Motores -------- é a mais vendida do mercado faz tempo////, desvalorização mais baixa que as outras,/// agora em setembro vai vir com 200cv e 51kgfm de torque nas automaticas .///// AGUENTA carga na caçamba além do que a tampa da caçamba é MUITO BEM FEITA, parece a da antiga d20 em robustez.////// só que é aquela velha historia, se for comprar um carro, tem que esperar pelo menos 3 anos depois do lançamento, pq ai a fabrica já consertou os problemas, já se conhece os problemas, etc. NOVAMENTE, MINHA OPINIÃO, é td a mesma merda. compra a que te fez feliz, que vc andou e gostou, que vc fez o melhor negocio. TDS TEM DEFEITO. não há exceção.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37