x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Itaiuba Ver Post
    Amigos foristas, minha viatura está com quase 28 mil km e nunca carregou carga excessiva na caçamba. Porém, percebi que o lado esquerdo (motorista) está mais baixo que o direito, principalmente vendo de trás. Medi do chão até o para-lama e constatei uma diferença de 2cm. Ou seja, o lado esquerdo está 2cm mais baixo que o direito. Pouca coisa, mas esteticamente fica ridículo. Alguém já teve uma experiência dessa ou viu/ouviu algo assim?
    A minha também é assim, levei na ccs e o que eles fizeram? Trouxeram outra para me mostrar que estava igual. O que me interessa se todas estão assim? Me interessa é que quando vou tirar da garagem vejo que está torta... Alguém ja teve sucesso tentando regular? Nem tentei para não estragar mais.
    Abraço..
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Galera,
    Mesmo carregada (1000 kg) a S10 ficou mais baixa 2cm do lado esquerdo em relação ao direito. Não deu pra tirar foto mas fiz a medição e deu essa diferença....
    Obs: tanque cheio
    Será que é padrão???? Vou medir a minha....

A minha também é assim, levei na ccs e o que eles fizeram? Trouxeram outra para me mostrar que estava igual. O que me interessa se todas estão assim? Me interessa é que quando vou tirar da garagem vejo que está torta... Alguém ja teve sucesso tentando regular? Nem tentei para não estragar mais.
    Abraço..
    É padrão mesmo!!!!!

Me falaram pra calibrar com um ou duas libras a mais o pneu dianteiro esquerdo.... ai estraga o pneu, mas o carro fica bonito kkkkkk.... pode ser que tenha algum ajuste facil vou ver na próxima revisão.....
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Será que é padrão???? Vou medir a minha....

É padrão mesmo!!!!!

Me falaram pra calibrar com um ou duas libras a mais o pneu dianteiro esquerdo.... ai estraga o pneu, mas o carro fica bonito kkkkkk.... pode ser que tenha algum ajuste facil vou ver na próxima revisão.....

Só percebi porque fiz a medição. Nem vou esquentar com isso não...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    O problema não é ligar o 4x4 em linha reta e sim, fazer curvas com o 4x4 acionado, sem que este tenha um diferencial central.

Vai estragar, pq as rodas fazem trajetos diferente e não tem o diferencial pra compensar... se fizer curva mnto fechada e forçar o sistema a ponta do eixo quebra...

E a garantia não vai cobrir.....

Só que isso não é pacifico.... tem muita gente que usa e nunca deu nada....

to perguntando isso, pq peguei a minha camionete tem 1 semana, ontem deu uma chuva leve aki e fui faze uma curva em uma subidinha e quando pisei ela rodo, jogo a traseira pro meio da pista quase deu um zero na pista, achei q era pq tava em 4x2

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por itamar luiz Ver Post
    to perguntando isso, pq peguei a minha camionete tem 1 semana, ontem deu uma chuva leve aki e fui faze uma curva em uma subidinha e quando pisei ela rodo, jogo a traseira pro meio da pista quase deu um zero na pista, achei q era pq tava em 4x2
    Itamar, a cacamba vazia deixa a traseira leve mesmo. Algumas boas alternativas de reduzir o fato são: subidinha em curva do tipo esquina pra direita, pare a caminhonete, poe primeirinha e acelere na manha, se tu chegar entrando na esquina pra direita até no seco ela vai dar uma cantanda na traseira. Outra coisa é, verifique a calibragem dos pneus, quanto mais 35 libras pra cima mais leve a traseira fica, ultimamente estou usando 32 na traseira para evitar excesso de pulos. Outra dica é, o pneu usado é para asfalto, esse pneu perde um pouco a aderencia porque a traseira é leve. Carregada ou com carga ela roda quase nada caso tu precise carregar a cacamba um dia. Só tem uma semana, já já tu pega a manha, porque dirigir isso ai é quase igual um micro onibus ou mini caminhao. Abraços!

Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Itamar, a cacamba vazia deixa a traseira leve mesmo. Algumas boas alternativas de reduzir o fato são: subidinha em curva do tipo esquina pra direita, pare a caminhonete, poe primeirinha e acelere na manha, se tu chegar entrando na esquina pra direita até no seco ela vai dar uma cantanda na traseira. Outra coisa é, verifique a calibragem dos pneus, quanto mais 35 libras pra cima mais leve a traseira fica, ultimamente estou usando 32 na traseira para evitar excesso de pulos. Outra dica é, o pneu usado é para asfalto, esse pneu perde um pouco a aderencia porque a traseira é leve. Carregada ou com carga ela roda quase nada caso tu precise carregar a cacamba um dia. Só tem uma semana, já já tu pega a manha, porque dirigir isso ai é quase igual um micro onibus ou mini caminhao. Abraços!

valeu pelas dicas, entao os pneus que eu to usando nela é o bf goodrich all terrain (265/70 r16), coloquei eles sabado (10/08/2013) a revendedora pediu pra coloca a mesma calibragem que ta no manual 35 lbs nos quatro, só que ta pulando demais, mais me falaram para nao baixar a calibragem pq o pneu vai marcar ou come

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Thumbs up

O problema não é ligar o 4x4 em linha reta e sim, fazer curvas com o 4x4 acionado, sem que este tenha um diferencial central.

Vai estragar, pq as rodas fazem trajetos diferente e não tem o diferencial pra compensar... se fizer curva mnto fechada e forçar o sistema a ponta do eixo quebra...

E a garantia não vai cobrir.....

Só que isso não é pacifico.... tem muita gente que usa e nunca deu nada....
    eu sei disso, por isso que fiz uma afirmação. além disso, não existe lugar que não tenha curvas, exceto o deserto, kkkkkkk. só falei por precaução, agora se o kra quiser usar 4x4 no asfalto msm assim, problema do dono, rsrsrsr. se conselho fosse bom a gente vendia né?
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    valeu pelas dicas, entao os pneus que eu to usando nela é o bf goodrich all terrain (265/70 r16), coloquei eles sabado (10/08/2013) a revendedora pediu pra coloca a mesma calibragem que ta no manual 35 lbs nos quatro, só que ta pulando demais, mais me falaram para nao baixar a calibragem pq o pneu vai marcar ou come
    Na pagina anterior a galera ta falando justamente da calibragem de outros pneus. Para mim sei que o manual fala 35 na traseira de vazio, mas como 31 ou 32 ficou mais confortavel na traseira, resolvi manter mesmo sabendo que vai rodar um pouco menos. Mas pelo menos ta mais confortavel. Atitude de prejuizo, mas ta calculado o controle da bichona na mão. Consulte o fabricante da marca e veja o que ele indica, conforme a galera disse ai anteriormente.

Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Na pagina anterior a galera ta falando justamente da calibragem de outros pneus. Para mim sei que o manual fala 35 na traseira de vazio, mas como 31 ou 32 ficou mais confortavel na traseira, resolvi manter mesmo sabendo que vai rodar um pouco menos. Mas pelo menos ta mais confortavel. Atitude de prejuizo, mas ta calculado o controle da bichona na mão. Consulte o fabricante da marca e veja o que ele indica, conforme a galera disse ai anteriormente.

ja procurei tudo quanto é site, inclusive da bf goodrich, mais nenhum fala a calibragem, todos falam para seguir o manual do veiculo, mesmo sem o pneu original, to pensando em colacar 32 lbs nos quatro, o que vc acha?

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    ja procurei tudo quanto é site, inclusive da bf goodrich, mais nenhum fala a calibragem, todos falam para seguir o manual do veiculo, mesmo sem o pneu original, to pensando em colacar 32 lbs nos quatro, o que vc acha?
    Creio que a indicação da Hilux serve para as demais, pois utiliza esta medida de pneu:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova S10 / 2012-calibragem-pneu-hilux.jpg  
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Creio que a indicação da Hilux serve para as demais, pois utiliza esta medida de pneu:

Acreano,

Tem esses dados para a calibragem com o veiculo carregado? Acredito que essa calibragem citada não causa danos ao pneu pois os veículos tem pesos semelhantes e mesma utilização.

Roberto
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Acreano,

Tem esses dados para a calibragem com o veiculo carregado? Acredito que essa calibragem citada não causa danos ao pneu pois os veículos tem pesos semelhantes e mesma utilização.
    Roberto
    No manual não faz distinção entre vazio e carregado. Dependendo do peso a ser levado, pode ser elevado para 35 psi o traseiro que vai contribuir na redução do consumo de pneu e combustível.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37