x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Tabeladosk Ver Post
    falando em carregar a bichona,tem um produto nos EUA que eu achei muito massa(a ideia,não testei o produto).ele resolve aquele desnível chato pra quem anda com muita carga na caçamba,evita arriar além do necessário,é uma boa solução no lugar de colocar mais uma mola ou coisa do tipo.

sumo springs da drivetech
    Sumo Springs Constant Load for Holden Colorado 2008 Rodeo 03 08 Load Assist | eBay
    na minha opniao nao vale a pena, ele inibe o trabalho das molas, ele é colocado entre acho que o nome é longarina do chassi e o feixe de mola, fica forçando, é como se o carro nao tivesse mais suspensao pra baixo, ficasse sempre fixo, acho que prejudica dependendo do peso.

conversei com o mecanico pra saber como deixar a suspensao mais firme, ele disse pra colocar bucha de nylon na dianteira, nao entendi no que isso melhoraria, mas que eu iria perder a garantia, o que eu posso fazer sem perder a garantia, tudo perde, quero adicionar uma lamina na traseira, perde tambem?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Realmente,se for forçar a estrutura é melhor reforçar as molas mesmo.eu perguntaria na CSS qual parte da garantia ia perder e tentava fazer um acordo para minimizar as coisas.att

Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Pessoal, a parte retirada do manual é uma sessão de "Melhores Práticas" e não uma área com especificações técnicas. Na verdade o manual não especifica qual a altura máxima permitida. Diferente do manual da Australiana que coloca explicitamente a questão dos 800mm. Não acho que haja diferenças entre a esse ponto entre os dois modelos e creio que a S10 brasileira passe tranquilamente em 800mm de água. Não é só S10 e Ranger que passam nesse nível. Já vi Triton passando isso ou até mais, sem snorkel nem nada, é só procurar no youtube que você acha.
    E outra, se for pra atravessar rio, tem que comprar um jipe e prepará-lo.Mais que 600mm de água já é exagero.

Abraço
    Juka, você está certo - de qualquer maneira, é no mínimo suspeito a GMB não colocar a especificação de capacidade de travessia. Especialmente em uma viatura 4x4, é fundamental saber qual o limite - enquanto alguns querem o dado apenas por motivo de comparação, para muitos essa informação é fundamental em situações de trabalho ou mesmo de emergência.

Há muitas falhas nos manuais, isso eu já percebi.

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    caros, pra quem fez aquele recall em que colocaram um separador de oleo, vejam se nao esta com nenhum vazamento de oleo em baixo, a minha apresentou e tudo indicava ser na junta do carter. mas o mecanico olhou eu nao prestei atençao, e retirou a mangueira que estava o separador de oleo e colocou ele mais para perto. disse que o antigo mecanico, que hj nem trabalha mais la, colocou o separador muito longe e que a braçadeira estava meio torta e estava vazando oleo do motor, e estava indo la pra baixo, daqui a uns dias irei verificar se ainda continua esse vazamento. vejam na de voces, siceramente esse mecanico so fez merda no meu carro, tudo que ele fez foi errado.
    Bom dia Mauricio!

Marquei o recall para terça feira que vem!
    Sabe o que seria este tal separador de Oleo?

Seu problema foi "nao colocaram a mangueira toda pra dentro? isto?"
    Chegou a tirar alguma foto, ou tem ideia, 1cm, 2cm, quanto é o correto pra mim revisar?

Alguem sabe mais informações deste recall?

Valeu pessoal! é isto.

Atenciosamente,
    Alex dos Santos

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Bom dia Mauricio!

Marquei o recall para terça feira que vem!
    Sabe o que seria este tal separador de Oleo?

Seu problema foi "nao colocaram a mangueira toda pra dentro? isto?"
    Chegou a tirar alguma foto, ou tem ideia, 1cm, 2cm, quanto é o correto pra mim revisar?

Alguem sabe mais informações deste recall?

Valeu pessoal! é isto.

Atenciosamente,
    Alex dos Santos
    o separador de oleo serve para o seguinte, todo carro baixa oleo do motor. no caso da s10, o mecanico disse que ela baixa muito oleo, o oleo estava indo para a turbina e era queimado(perdido), com o separador de oleo, diminui a metade dessa perda(acho que nao vai mais pra turbina). digamos que antes baixava 0,5l, agora so baixa 250 ml, algo assim. a distancia é por olhometro que ele coloca, mas pelo que deu pra perceber, a distancia é de maneira que praticamente fica colado ou bem proximo do caninho que a mangueira é encaixada. ele coloca o separador dentro de uma mangueira que mede uns 30 cm, uma que possui algumas curvas, ela fica logo abaixo da tampa do motor, tira a tampa e ve uma la no fundo, lado esquerdo pra quem ta de frente pro carro, o separador é colocado na parte mais pro fundo, ja que ela sao 2 pontas. o problema é que a mangueira é metida num caninho e apertada com uma braçadeira, a braçadeira nao estava redondinha e um pouco de oleo tava fugindo por uma beirada, é bom vc verificar uma semana depois se apareceu algum vazamento, olhando por debaixo do carro.
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    o separador de oleo serve para o seguinte, todo carro baixa oleo do motor. no caso da s10, o mecanico disse que ela baixa muito oleo, o oleo estava indo para a turbina e era queimado(perdido), com o separador de oleo, diminui a metade dessa perda(acho que nao vai mais pra turbina). digamos que antes baixava 0,5l, agora so baixa 250 ml, algo assim. a distancia é por olhometro que ele coloca, mas pelo que deu pra perceber, a distancia é de maneira que praticamente fica colado ou bem proximo do caninho que a mangueira é encaixada. ele coloca o separador dentro de uma mangueira que mede uns 30 cm, uma que possui algumas curvas, ela fica logo abaixo da tampa do motor, tira a tampa e ve uma la no fundo, lado esquerdo pra quem ta de frente pro carro, o separador é colocado na parte mais pro fundo, ja que ela sao 2 pontas. o problema é que a mangueira é metida num caninho e apertada com uma braçadeira, a braçadeira nao estava redondinha e um pouco de oleo tava fugindo por uma beirada, é bom vc verificar uma semana depois se apareceu algum vazamento, olhando por debaixo do carro.

Isso explica uma coisa!
    Então é problema no projeto da antiga S10 2013 2.8 Diesel.

A nova s10 2014 possui a turbina refrigerada a água e não a óleo!
    Afinal é RECALL devido a poluentes, ou RECALL de problema de projeto?

"Segunda geração do Chevrolet 2.8L Turbodiesel: o mais forte e potente da categoriaA segunda geração do motor Chevrolet 2.8LTurbodiesel recebeu importantes melhorias técnicas, que possibilitaram um expressivo ganho de desempenho, dentre as quais: coletor de admissão em plástico, um novo sistema de injeção, pistões redesenhados e um novo sistema de recirculação de gases (EGR).
    O coletor de admissão em plástico possui superfícies internas mais lisas e também uma nova geometria, com fluxo otimizado de ar, privilegiando o aumento de torque e potência. Já o novo sistema de injeçãocommon rail opera em 2.000 bar de pressão e possibilita um expressivo aumento de torque e potência do motor, e menor nível de emissões. Isso é possível graças a uma melhoria na eficiência na queima do combustível, dentro da câmara de combustão. A turbina de geometria variável passa a ser refrigerada a água, facilitando sua manutenção e resfriamento.
    Outra novidade é o sistema EGR (responsável pela recirculação dos gases de escape), que passa agora a ser controlado por um motor de passo - antes era controlado eletronicamente por um sistema a vácuo. Com o aumento da precisão no funcionamento do sistema, a Chevrolet conseguiu reduzir os níveis de emissões dos gases de escape.
    O resultado deste desenvolvimento tecnológico é o maior torque da categoria: S10 e Trailblazer Turbodiesel tem agora 51,0 kgfm a 2.000 rpm (vale ressaltar que 90% deste valor já está disponível a 1.700 rpm) e 200 cavalos de potência a 3.600 rpm. Com isso, a S10 assume outra liderança no segmento: a do motor mais forte entre as picapes médias no mercado brasileiro."
    4X4 Brasil

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    caros, hj tive um problema, o meu cobustivel estava proximo da reserva, nao chegou a entrar na reserva, fui abastecer diesel s10. enchi o tanque e o ponteiro foi la pro final indicando cheio, andei uns 100 metros e ele voltou pra perto da reserva onde tava antes de abastecer. desliguei, liguei girei a chave e nao normalizava, fui andando e com o tempo o ponteiro ia subindo devagarinho ate indicar o tanque cheio. alguem ja teve isso, o que deu??
    o ROBERTORCV teve o sensor trocado, qual problema que deu? acho que vou ter que trocar tambem, agora parece normal, mas sera que vai marcar direitinho?

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Goiania/GO
    caros, hj tive um problema, o meu cobustivel estava proximo da reserva, nao chegou a entrar na reserva, fui abastecer diesel s10. enchi o tanque e o ponteiro foi la pro final indicando cheio, andei uns 100 metros e ele voltou pra perto da reserva onde tava antes de abastecer. desliguei, liguei girei a chave e nao normalizava, fui andando e com o tempo o ponteiro ia subindo devagarinho ate indicar o tanque cheio. alguem ja teve isso, o que deu??
    o ROBERTORCV teve o sensor trocado, qual problema que deu? acho que vou ter que trocar tambem, agora parece normal, mas sera que vai marcar direitinho?
    A minha aconteceu isso umas três vezes e nunca mais voltou a acontecer
    Atual S10 LT AUT. 4X4 13/13
    Ex Ford Focus Hatch 10/11

Usuário
    Entrada
    26/04/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    comigo aconteceu 1 vez também.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG

Acontecia esporadicamente isso, muitas vezes enchia o tanque e ficava marcando meio tanque. Depois o ponteiro ia subindo lentamente. Era defeito no Sensor. Foi trocado e o problema sumiu.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Acontecia esporadicamente isso, muitas vezes enchia o tanque e ficava marcando meio tanque. Depois o ponteiro ia subindo lentamente. Era defeito no Sensor. Foi trocado e o problema sumiu.
    Já aconteceu comigo. Geralmente ia até a posição "3/4" e dali pra frente demorava a subir. Outro carro que acontecia isso com frequência era um Vectra 2006 que eu tive. Ou é mal de GM ou mal de carro com PC de bordo.
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Já aconteceu comigo. Geralmente ia até a posição "3/4" e dali pra frente demorava a subir. Outro carro que acontecia isso com frequência era um Vectra 2006 que eu tive. Ou é mal de GM ou mal de carro com PC de bordo.
    Comigo sempre acontece...
    Encho o tanque e leva uns 10minutos pro ponteiro subir.

Pensei que era normal!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37