x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    A fumaça preta depende muito da tocada, principalmente se for câmbio manual. Acelerar muito com o motor em baixa rotação fumaceia mesmo, é característica dos motores diesel. A minha, se eu optar pelas trocas sequenciais e mantiver uma marcha alta numa rotação abaixo de 2000rpm, ao acelerar forte, à noite, dá pra ver a fumaça ficando pra trás, rs.
    queria ver como é a fumaça na minha pq de repente solta muito e eu nao sei. pq tou achando muito gastona pra ser manual, tou fazendo uns 8km/l, varia de 7,6 e as vezes chega a 8,4.
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Se eu te disser q tenho certeza, estaria mentindo...
    entao vou dizer o que eu acho...

Mas o mesmo motor consegue gerar até 51kg de torque... no automatico, o cambio suporta.

Em relação ao manual...
    o Motor deve gerar mais torque que o cambio suporta, no caso 44kg, mas como patina a embreagem acima de 44,9kg, entao não consegue transmitir o torque real do motor de 51kg.

Este tipo de torque ja é tipo de transmissoes de veiculos medios/pesados... imagino que um cambio manual que suporte + de 50kg ia custar muito caro a GM, necessitando de embreagem ceramica, etc... assim ela optou por um cambio menos robusto.

Na s10 2014, eles resolveram neste cambio, problemas relativos a vibração, aspereza e adicionaram 1 marcha para economia.
    Eu tenho s10 4x4 2.8 180cv 2013, e digo, no cambio manual antigo, a alavanca do cambio balança direto, o tempo todo, com a reduzida ligada 4x4L, parece o cambio arranha um pouco para trocar de marchas, tem uma pequena folga no diferencial. E realmente se percebe que falta uma 6. marcha.

Espero ter ajudado
    a minha é manual e so balança ao passar por irregularidades, as vezes esculto barulho de caixa seca mas acho que é do cardan, nao sei. a quinta dela é muito boa, é longa o sulficiente, agora a 6ª é que é exagero 128 km/h a 2000 rpm, a sua é at? ja andou na manual antiga ou nova?
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Mauriciocsf, a minha é LT manual 4x4 também. Acho que consome muito. Só uso o S10 e faz média de 9,7 na cidade. É que é cidade pequena com transito ainda bom e pego uma BR para ir e voltar de casa. No asfalto, à 120KM/h faz isto também. Está fazendo seus 10.000Km e vai para a primeira revisão. Talvez depois dos recals comentado aqui no forum, melhore... Sei não...
    Agora, a sua está consumindo muuuuuuito mesmo!!! Já fizestes estes recals??

Abc!!!
    eu fiz os recalls, vou ver se faço novamente o da atualizaçao, mas eu acho que foi feito correto, o mecanico era meia boca, por isso vou repetir, tou achando que ela ta fazendo ate menos que as flex e as automaticas. qual foi sua menor media?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Ahhh Roberto, eu te falo que decarregava o jet lá com a minha umas 30x e não atolaria, o cara é que confiou demais na tração e quis mostrar que era bom.... passou vergonha. Não precisava ter entrado na água. Só não fui lá com minha porque a Triton tava lá, aí não precisava nem arriscar.
    Eu tenho duas cordas de reboque com gancho beem reforçado. Comprei no Makro atacado por uns 40 reais. É xing ling, mas é muito boa, trançada de fios de nylon e com um gancho de aço forjado bem forte. Uma vez atolei e um caminhão me arrancou de lá com essa corda... sem problema algum. Gostei tanto que comprei outra! Ela é laranja e bem grossa com gancho nas duas pontas.. Se achar pode comprar que vale a pena. Aquelas cintas eu não tenho, só as de catraca pra amarrar carga.

Abraço

Juka,

Já vi dessas cordas no Makro aqui também, depois poste uma foto dela aqui, se for da mesma vou comprar uma para o uso, se não me engano a "marca" era Western!! A vantagem da cinta é por causa da elasticidade, se precisar dar tranco...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    caros, como esta o consumo de vcs na diesel? a minha optei por manual, achando que teria economia e vejo que estou fazendo menos do que os amigos da flex. tou fazendo entre 7,6 e 8,4 na cidade. acho exagerado esse consumo. aproveitando, vc ja viram a fumaceira que o carro faz? hj por incrivel que pareça, tava eu, e mais 3 s10 na minha frente, uma flex ltz que nao sai nenhuma fumaça preta, uma lt diesel que acredito que tava com um problema pq tava fumando muito mesmo, ele tava devagar, velocidade praticamente constante e saindo fumaça preta, nao parava de sair. a outra era uma ltz diesel, pela quantidade de fumaça ela estava normal, comparado com a frontier a s10 quase nao solta fumaça, mas comparado a hilux achei que sai bem mais, como era ltz, sei que é at, se nao me engano a fumaça era em velocidade baixas, em torno de 10 a 20km/h. pra ser picape da nova safra com uso de diesel s10, achei que solta bastante, acho que ta ai a resposta de a s10 nao ser tao economica na cidade. nao me lembro de ter visto hilux soltando fumaça, sei que solta, mas nunca vi. em que situaçoes solta fumaça preta?
    Eu só vi um caso desse e o dono tinha abastecido com diesel comum.

Alias, cuidado! Tem muito posto na estrada vendendo diesel S1800 como comum (sendo que o comum deveria ser o S500) e o S1800 seria o agricola.

A minha S10 LT AT 4x4 - faz entre 6,5 e 8 km/l na cidade e entre 7,5 e 14 km/l na estrada dependendo exclusivamente de como eu ando.

Tem essa tb:

COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    04/07/2013
    Local
    CURITIBA/PR
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    caros, como esta o consumo de vcs na diesel? a minha optei por manual, achando que teria economia e vejo que estou fazendo menos do que os amigos da flex. tou fazendo entre 7,6 e 8,4 na cidade. acho exagerado esse consumo. aproveitando, vc ja viram a fumaceira que o carro faz? hj por incrivel que pareça, tava eu, e mais 3 s10 na minha frente, uma flex ltz que nao sai nenhuma fumaça preta, uma lt diesel que acredito que tava com um problema pq tava fumando muito mesmo, ele tava devagar, velocidade praticamente constante e saindo fumaça preta, nao parava de sair. a outra era uma ltz diesel, pela quantidade de fumaça ela estava normal, comparado com a frontier a s10 quase nao solta fumaça, mas comparado a hilux achei que sai bem mais, como era ltz, sei que é at, se nao me engano a fumaça era em velocidade baixas, em torno de 10 a 20km/h. pra ser picape da nova safra com uso de diesel s10, achei que solta bastante, acho que ta ai a resposta de a s10 nao ser tao economica na cidade. nao me lembro de ter visto hilux soltando fumaça, sei que solta, mas nunca vi. em que situaçoes solta fumaça preta?
    Maurício, a minha em Curitiba no transito pesado anda-para (cruzo o centro todos os dias em horário de pico) faz de 6,8 a 7,0 no máximo, gasta mesmo!!!! Já na estrada andando forte 150/170 faz 9,5, aí já acho econômica!!! Final de semana fui para o interior, na saída da cidade pego uns 35 km de pista dupla, como o movimento estava grande fui na média de 110/120 nesse trecho, fez 11,8 km/l, depois peguei outra rodovia pista simples no restante da viagem, mais uns 400 km andando forte e cheguei ao destino com media cravada em 9,5 km/l!
    S-10 LTZ 2.8 4X4 AUT

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Algumas observações sobre a Nova S10:

A minha é Diesel LT - AT - 4X4.

Viajei pro sitio com ela esse feriado.

1 - Ela anda bem menos que o Jetta antigo 2.5...

2 - O Nissan Sentra (aquele feio) anda bem tb...

3 - Andando no talo a S10 faz 7,5km/l...(bebe muito), diminuiu um pouco vai pra 10 - 11km/l;

4 - Hilux Sw4 3.0, não dá nem pro cheiro...

5 - A Triton flex andava mais que a S10 (ao menos em velocidades altas), em retomadas acho que não.

Desculpem aos que não concordam com esse tipo de post.

Agora pra quem ta reclamando de barulhos:

A minha ta com 32.000km, a Triton nessa kilometragem tinha MUITO mais barulho de acabamento e na suspensão.

Tive que andar meio depressa nas estradas de terra ruins do sitio e de cara vc percebe que a S10 é, por incrivel que pareça, muito mais solida que a Triton, se eu passava numa lombada mais alta coma Triton na hora que batia, parecia que ela ia desmontar a S10 nem sente. Já tinha reparado isso com os parachoques, toda vez que eu vou estacionar tenho que encostar numa parede e as vezes (sem querer) bato um pouquinho mais forte (mas tem uma borracha atras), a Triton qdo batia mais forte fazia aquele barullho de acidente de carro e vc sentia até no volante, pareceia que tinha quebrado tudo. Já a S10 parece que é de pedra, bate com tudo e vc só ouve ploc. Sei que é meio subjetivo, mas é a impressão que eu tenho.

Em lugares que a Triton raspava (principalmente aquele estribo), a S10 não raspa.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Fala João, blz?

você tomou pau do jetta antigo? rsrs Eu tive um e realmente era um foguete! Eu só tomava pau de A3 2.0 pra cima. Civic e Corolla não davam nem pro cheiro.

Nissan anda bem mesmo, minha sogra tem um Tiida (mais feio ainda!! rsrs) e eu já dei 185km/h nele num retão! O duro é o barulho do motor que parece aqueles motorzinho de dentista. Grita mais que P....

A minha S10 também tá muito firme. Com 31mil não bate nada dentro.

Detalhe, na ida uma ranger xls flex me passou e eu quis ver como era esse motor tão "forte" e andei atrás dela numa boa a uns 140km/h. A pista não tava boa pra andar, e minha mulher menos disposta ainda, mas eu queria achar algum amigo com essa ranger pra acelerar comigo de 0-100km/h. Em números de especificação técnica a S10 leva a melhor, mesmo com mais de 20cv a menos. Vi naquele carros na web a ranger especifica 12,5s e a S10 11,9s, mas queria comprovar isso na pista...

Abraço

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

3 - Andando no talo a S10 faz 7,5km/l...(bebe muito), diminuiu um pouco vai pra 10 - 11km/l;

5 - A Triton flex andava mais que a S10 (ao menos em velocidades altas), em retomadas acho que não.

A minha ta com 32.000km, a Triton nessa kilometragem tinha MUITO mais barulho de acabamento e na suspensão.

Tive que andar meio depressa nas estradas de terra ruins do sitio e de cara vc percebe que a S10 é, por incrivel que pareça, muito mais solida que a Triton, se eu passava numa lombada mais alta coma Triton na hora que batia, parecia que ela ia desmontar a S10 nem sente. Já tinha reparado isso com os parachoques, toda vez que eu vou estacionar tenho que encostar numa parede e as vezes (sem querer) bato um pouquinho mais forte (mas tem uma borracha atras), a Triton qdo batia mais forte fazia aquele barullho de acidente de carro e vc sentia até no volante, pareceia que tinha quebrado tudo. Já a S10 parece que é de pedra, bate com tudo e vc só ouve ploc. Sei que é meio subjetivo, mas é a impressão que eu tenho.

Em lugares que a Triton raspava (principalmente aquele estribo), a S10 não raspa.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Fala João, blz?
    você tomou pau do jetta antigo? rsrs Eu tive um e realmente era um foguete! Eu só tomava pau de A3 2.0 pra cima. Civic e Corolla não davam nem pro cheiro.
    Nissan anda bem mesmo, minha sogra tem um Tiida (mais feio ainda!! rsrs) e eu já dei 185km/h nele num retão! O duro é o barulho do motor que parece aqueles motorzinho de dentista. Grita mais que P....
    A minha S10 também tá muito firme. Com 31mil não bate nada dentro.
    Detalhe, na ida uma ranger xls flex me passou e eu quis ver como era esse motor tão "forte" e andei atrás dela numa boa a uns 140km/h. A pista não tava boa pra andar, e minha mulher menos disposta ainda, mas eu queria achar algum amigo com essa ranger pra acelerar comigo de 0-100km/h. Em números de especificação técnica a S10 leva a melhor, mesmo com mais de 20cv a menos. Vi naquele carros na web a ranger especifica 12,5s e a S10 11,9s, mas queria comprovar isso na pista...
    Abraço
    Juka tomei um pau feio..... fiquei até com vergonha.... A Triton flex acompanhava bem o Jetta antigo em alta.

O Sentra andava quase a mesma coisa que a S10, eu estava chegando nele, mas demorava...

Esses dados de revista são sempre questionáveis e podem variar de um mesmo carro pra outro, pq podem ter diferenças pequenas de potencia entre o mesmo carro...

Eu sei que picape não é pra correr, mas as vezes quando a pista permite eu dou uma acelerada..

Agora que a Bruta ta inteiraça ela tá.... muito boa viu.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Tava questionando no topico da Ranger que quando eu fosse trocar de carro se eu não puder pegar outra picape (que é o que eu gosto) vou de Tiguan... mas se for picape tava na duvida se ficava coma S10 LT ou pegava uma Ranger XLS AT.... e ai alguém palpita???
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    É quase trocar 6 por meia dúzia João. Você escreveu XLS, mas imagino que estava falando da XLT certo?
    Eu ficava com a S10 mesmo pra depreciar mais um pouco e como você curte trocar, pensava em um SUV bacana tipo Trailblazer, SW4 ou Freelander.
    Eu particularmente sou apaixonado pela Freelander, mas não tenho coragem de abraçar por causa da manutenção caríssima. Se você importa as peças não fica caro, mas aí precisaria ter outro carro pro caso dela ficar parada esperando... enfim, é pra quem tem bala na agulha. Se não tem, melhor ficar na boa mesmo.
    Eu vou ficar com a minha uns 4 anos. Depois penso em uma SW4 ou Trailblazer... mas tudo pode mudar até lá.

Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Tava questionando no topico da Ranger que quando eu fosse trocar de carro se eu não puder pegar outra picape (que é o que eu gosto) vou de Tiguan... mas se for picape tava na duvida se ficava coma S10 LT ou pegava uma Ranger XLS AT.... e ai alguém palpita???

Se a Ranger fosse boa de comercio na minha região e não depreciasse tanto o valor como acontece por aqui, acho que poderia experimentá-la, mesmo não me atraindo como a S10. Você, João, tem uma boa "queda" pela Ranger...Se seu bolso permite experimentar, vá sim. Aqui em Montes Claros Ranger usada é igual a mulher feia e gorda! Ninguém quer....
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI

dizem que a suspensao das l200 sao referencia, a suspensao da triton é mais dura né? entao teria de ser mais resistente ou nao? se endurecer as molas da s10 ou trocar as molas da frente por uma mais dura, ficaria mais resistente a suspensao ou daria no mesmo? acho que o consumo da minha deve ta na media mesmo, a s10 bebe muito mesmo.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    É quase trocar 6 por meia dúzia João. Você escreveu XLS, mas imagino que estava falando da XLT certo?
    Eu ficava com a S10 mesmo pra depreciar mais um pouco e como você curte trocar, pensava em um SUV bacana tipo Trailblazer, SW4 ou Freelander.
    Eu particularmente sou apaixonado pela Freelander, mas não tenho coragem de abraçar por causa da manutenção caríssima. Se você importa as peças não fica caro, mas aí precisaria ter outro carro pro caso dela ficar parada esperando... enfim, é pra quem tem bala na agulha. Se não tem, melhor ficar na boa mesmo.
    Eu vou ficar com a minha uns 4 anos. Depois penso em uma SW4 ou Trailblazer... mas tudo pode mudar até lá.
    Abraço
    Quis dizer XLS mesmo. A Ranger que compete com a S10 LT é a XLS e tem versão AT, a XLT compete com a LTZ e a Limited não tem concorrentes.

Juka esse seu post parece que foi escrito por mim. Minha opinião é exatamente igual.

Não vou trocar agora! O que acontece é que esta ficando dificil da S10 caber nas vagas dos predios.

Tava muito afim de pegar uma Trailblazer (embora eu goste mais de picape) mas ela é bem pouco menor que a S10 e não resolveria meu problema na garagem.

Sou louco pra pegar um Freelander diesel, porém além do preço elevado (R$159.000,00 o 0KM - eu pegaria um usado) a manutenção me assusta. Tenho um amigo que tem e disse que os mecanicos da Land Rover são péssimos, fizeram a revisão no dele e deixaram o parafuso do carter solto, vazou todo o oleo. Um amigo meu que tem um Discovery os caras na revisão de 20.000 fundiram o motor do dele, ai fica complicado, pegar um carro com manutenção carissima e com esses incompetentes pondo a mão nele.

Por isso o melhor custo beneficio que eu vejo é o Tiguan. Já tivemos um em casa e é um baita carro é muito bom.... Gosto tb do GV3. Só que tinha que ter um motor melhorzinho, pq esse de hoje é muito ruim... já tivemos também e se tivesse uma versão diesel ou um motor turbo seria o carro perfeito.

Quanto a picape se eu for trocar prefiro que seja por outra, de outra marca, sou mais inclinado para a Ranger, sempre gostei e já tive 3), mas se sair a nova geração da Hilux a um preço bom... quem sabe....o problema é que a S10 está muito boa, anda bem, gasta pouco se vc quiser, é macia na estrada, na terra é excelente e tá melhor que a triton em barulhos. E ainda tem mo motor novo.... vamos ver....

Se a Ranger fosse boa de comercio na minha região e não depreciasse tanto o valor como acontece por aqui, acho que poderia experimentá-la, mesmo não me atraindo como a S10. Você, João, tem uma boa "queda" pela Ranger...Se seu bolso permite experimentar, vá sim. Aqui em Montes Claros Ranger usada é igual a mulher feia e gorda! Ninguém quer....
    Pois é Roberto, esse tb é meu medo, depois pra vender ter problemas. E alem disso minha S10 deu alguns probleminhas bestas, mas nunca me deixou na mão. Imagina comprar uma Ranger e pifar... ai eu vou ficar puto....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37