x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #3481



    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Alguem sabe se nosso 2.8 é exatamente o DURAMAX ou nao?
    Acredito que deve haver algumas diferenças.
    http://www.chevrolet.com.br/content/...l_S10_2013.pdf

    Especificações do Veículo
    Especificações do motor
    Designação de vendas 2.8L
    Código identificador do motor DURAMAX
    Tipo
    Número de cilindros
    Longitudinal, na frente do eixo dianteiro
    4 (em linha)
    &LlLQGUDGD eIeWLYD [cm3]
    Taxa de compressão
    Sequência de ignição
    2.776
    16,0:1
    1-3-4-2
    Potência do motor [&9] 1 32 N:
    a rpm 3.800
    Torque [Nm] Transmissão manual
    440
    Transmissão automática
    470
    a rpm 2000
    Marcha lenta (MT/AT) com AC/sem AC 750 +/- 20 rpm
    Tipo de combustível Diesel

  • #3482
    Usuário
    Entrada
    25/01/2012
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bsgbruno Ver Post
    Valeu Mauricio. São iguais as da LT e LTZ apesar de o farol ser diferente?
    Corrigindo a informação: na LTZ tanto o farol alto quanto o baixo são H1. Neblina é HB4 igual a LT.
    S10 LTZ Flex

  • #3483
    Citação Postado originalmente por dr_d3vil Ver Post
    Corrigindo a informação: na LTZ tanto o farol alto quanto o baixo são H1. Neblina é HB4 igual a LT.
    Estranho que no catálogo da Philips, para a Trailblazer, consta H7 - H7 - H1. Não sei o manual da S10, mas o da Trailblazer é incompetente o suficiente para não especificar nenhuma lâmpada.

  • #3484
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Essa questão da travessia pode ter uma justificativa(utilização de componentes,como os amigos falaram)análoga a questão da Ranger 3.2 xls dc manual só rebocar MÍSEROS 1800kg enquanto lá na austrália a "mesma" picape que devia ser a p*** de um projeto global reboca + de 3350kg.att

  • #3485
    Citação Postado originalmente por Tabeladosk Ver Post
    Essa questão da travessia pode ter uma justificativa(utilização de componentes,como os amigos falaram)análoga a questão da Ranger 3.2 xls dc manual só rebocar MÍSEROS 1800kg enquanto lá na austrália a "mesma" picape que devia ser a p*** de um projeto global reboca + de 3350kg.att
    Não é o que diz o site da Ford:
    Nova Ranger Cabine Dupla - Pickups - Ford Brasil

  • #3486
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Se você for no item de:capacidade de reboque com freios,do modelo equipado com motor 3.2 e cambio/transmissao MANUAL verá que esta especificado 1800kg enquanto a mesma versao(xls CD 3.2) só que equipada com o cambio automático reboca 3350kg.att

  • #3487
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,em relação a s10.vocês sabem dizer se ela usa eixos dana 44?att

  • #3488
    Citação Postado originalmente por Tabeladosk Ver Post
    Se você for no item de:capacidade de reboque com freios,do modelo equipado com motor 3.2 e cambio/transmissao MANUAL verá que esta especificado 1800kg enquanto a mesma versao(xls CD 3.2) só que equipada com o cambio automático reboca 3350kg.att
    Tanto aqui quanto na Austrália há variação da capacidade de carga de reboque entre os modelos - você havia afirmado que no Brasil não existe modelo com a capacidade maior, o que não é verdade. As variações entre modelos ocorrem com todas as picapes, em diferentes características - não é raro ter potência e/ou torque diferentes em modelos de mesmo motor com, por exemplo, câmbio diferentes.

  • #3489
    Usuário
    Entrada
    21/10/2013
    Local
    Assis Chateaubriand/PR
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    a minha ainda ta nova com quase 7000km, acho o motor bem confiavel e robusto, se vc disse que acha que eles fazem uma ti, vc nao fez a 1ª na css? e a segunda com 20? precisa saber se o seu caso é isolado ou se tem varias, pois nunca vi nada a respeito do motor dela. a minha uma vez deu um problema na valvula reguladora de pressao, o problema era um barulho que ela fazia, mas nunca deu perda de potencia e o desempenho sempre foi o mesmo, a minha é manual, e anda muito mesmo, dizem que a automatica anda mais, mas eu tenho minhas duvidas.
    Caro Mauriciocsf. Fiz todas as revisões em CCS. Para manter a garantia. A explicação é que a numeração da minha S10 não estava entre os indicados para a troca. Vou continuar fazendo testes, mas a S10 voltou melhor. Responde bem, e olha que já andava muito, a minha é automática. Vou aguardar para novos comentários.

  • #3490
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Tanto aqui quanto na Austrália há variação da capacidade de carga de reboque entre os modelos - você havia afirmado que no Brasil não existe modelo com a capacidade maior, o que não é verdade. As variações entre modelos ocorrem com todas as picapes, em diferentes características - não é raro ter potência e/ou torque diferentes em modelos de mesmo motor com, por exemplo, câmbio diferentes.
    A propria S10 possui diferença de torque;

    AT - 47,9 kgf (antiga) e 51 kgf (nova);

    MT - 44,9 kgf as duas.....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3491
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Tanto aqui quanto na Austrália há variação da capacidade de carga de reboque entre os modelos - você havia afirmado que no Brasil não existe modelo com a capacidade maior, o que não é verdade. As variações entre modelos ocorrem com todas as picapes, em diferentes características - não é raro ter potência e/ou torque diferentes em modelos de mesmo motor com, por exemplo, câmbio diferentes.
    creio que houve um erro de interpretação de sua parte amigo.gostaria que você destacasse o trecho no qual eu faço essa AFIRMAÇÃO,se você ler o post novamente verá que eu faço uma COMPARAÇÃO entre modelos de configuração específica da nova ranger: 3.2 XLS CD de cambio MANUAL e não uma AFIRMAÇÃO como você interpretou erroneamente.

    A comparação foi feita baseada em um FATO.a ford Brasil destaca que há diferenças entre a capacidade de reboque com freios nas versões equipadas com cambio MANUAL e AUTOMÁTICO(ambas com o motor 3.2) 1800kg-MANUAL ,3350kg-AUTOMATICO.
    O intuito da comparação serve para exemplificar,sugerindo a possibilidade de ser análogo,a hipótese de um amigo do forum em relação a capacidade de travessia de alagados da nova s10(que estava sendo alvo de discussão).

    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Tanto aqui quanto na Austrália há variação da capacidade de carga de reboque entre os modelos.
    Variacoes entre modelos DIFERENTES é evidente,variação de 1550kg entre modelos "iguais" é questionável.att
    4X4 Brasil

  • #3492
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A propria S10 possui diferença de torque;

    AT - 47,9 kgf (antiga) e 51 kgf (nova);

    MT - 44,9 kgf as duas.....
    Concordo.porem tal diferença não influência em sua capacidade de reboque declarada(3500kg)
    A única diferença que está sendo questionada é o porque da gm austrália declarar que a capacidade de travessia de alagados é de 800mm enquanto a gm Brasil afirma no manual que não devemos passar da metade da roda.nao sei se a diferença se da em função do que se recomenda fazer e o que se pode fazer em situações extremas ou como um amigo sugeriu,diferentes componentes utilizados na s10 brasileira e posição estratégica de componentes.a s10 também devia ser um projeto global como a mg afirma.nao era para existir tais diferenças.att

    Ps:João só citei seu post para explanar mais um pouco,não é nada direcionado a você.att
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade