x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    25/01/2012
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por NeyFerreira Ver Post
    voce regulou o farol mais para baixo? ou deixou normal ?
    Na cidade deixo na posição 2. Em estrada subo pra 1.
    S10 LTZ Flex

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por dr_d3vil Ver Post
    Na cidade deixo na posição 2. Em estrada subo pra 1.
    a minha é lt e nao tem isso. hehe.

pessoal, alguem ja acelerou forte na areia fofa como se quisesse atolar, tentei fazer isso hj e achei estanho o comportamento do carro, a minha é manual e o carro tremeu todo e o cambio balançou muito, depois nao senti nada de diferente. mas esse comportamento me chamou atençao. tava na 4x2, nas outras picapes é a mesma coisa? tenho receio disso ser consequencia da folga no cardã. nunca senti isso em carro pequeno traçao dianteira.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post

pessoal, alguem ja acelerou forte na areia fofa como se quisesse atolar, tentei fazer isso hj e achei estanho o comportamento do carro, a minha é manual e o carro tremeu todo e o cambio balançou muito, depois nao senti nada de diferente. mas esse comportamento me chamou atençao. tava na 4x2, nas outras picapes é a mesma coisa? tenho receio disso ser consequencia da folga no cardã. nunca senti isso em carro pequeno traçao dianteira.
    Amigo, isso pode acontecer em qualquer carro, não sou engenheiro pra te explicar ao certo o fenômeno, mas tem a ver com a frequência em que as rodas giram, entrando em colapso com o restante do carro fazendo tudo vibrar... é uma sucessão de fatores que resultam nisso. Tente fazer de novo, provavelmente isso não vai se repetir.
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Lucas,

to amadurecendo a idéia de trocar minha flex por uma Diesel, principalmente pelo 4x4, mas como meu uso é 90% em rodovia e só usaria o 4x4 pra descer barco na água, penso que a Amarok me seria uma boa opção, pois prezo muito mais pelo consumo e conforto, do que por torque (não carrego peso) e potência.
    Pensei até em ir pras SUV, mas as que eu gosto estão fora do meu poder aquisitivo (Trailblazer/SW4/Freelander), então fico pensando que no meu caso a Amarok seria uma melhor opção, pois me parece que é a mais confortável das pickups e com o melhor consumo em rodovias e sem carga, pelo cambio 8 marchas e o motor menor. Estou correto nos meus pensamentos?

Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Lucas,

to amadurecendo a idéia de trocar minha flex por uma Diesel, principalmente pelo 4x4, mas como meu uso é 90% em rodovia e só usaria o 4x4 pra descer barco na água, penso que a Amarok me seria uma boa opção, pois prezo muito mais pelo consumo e conforto, do que por torque (não carrego peso) e potência.
    Pensei até em ir pras SUV, mas as que eu gosto estão fora do meu poder aquisitivo (Trailblazer/SW4/Freelander), então fico pensando que no meu caso a Amarok seria uma melhor opção, pois me parece que é a mais confortável das pickups e com o melhor consumo em rodovias e sem carga, pelo cambio 8 marchas e o motor menor. Estou correto nos meus pensamentos?

Abraço
    Juka, ainda não fizemos média de consumo com a Amarok pra ter certeza se é mais econômica, de fato. Mas chuto que elas se equivalem nesse quesito, com médias entre 11,5 e 12km/l em trecho rodoviário.

Em estrada de terra a Amarok é um show, as vibrações e solavancos não sobem pra carroceria, já no asfalto ela é parecida com a S10, apesar de ter um acerto de suspensão bem diferente.

A Amarok lembra muito um carro de passeio comum (Golf, Jetta), com suspensão mais firme e maior silêncio de rodagem. O motor da Amarok é um pouco mais ruidoso na pista. Acima de 2200rpm o barulho dele invade um pouco a cabine, já na S10 tem que estar numa rotação maior pra isso acontecer. Porém, abaixo dessa rotação nem parece ser diesel, de tão silencioso que é.

Dei uma resumida aí nas minhas impressões, caso tenha alguma outra dúvida é só perguntar...

Abraço!
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post

Já fiz isso em uma cs 2.4 flex 2009 em chão de terra batida,aconteceu a mesma coisa.parecia uma cabrita tendo um ataque.att

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    João,

R$ 1000,00 é abusivo mesmo e com certeza a ccs está tentando te enganar aí... Mas se formos seguir os preços do site o programa de revisões, apesar de eu achar absurdamente caro, está próximo ao dessas concorrentes ai... Dá uma olhada:

Triton
    1a revisao R$ 527,00
    2a revisao R$ 527,00
    3a revisao R$ 527,00
    4a revisao R$ 1088,00
    total: R$ 2669,00

Ranger
    1a revisao R$ 527,00
    2a revisao R$ 404,00
    3a revisao R$ 660,00
    4a revisao R$ 1192,00
    total: R$ 2783,00

S10
    1a revisao R$ 252,00
    2a revisao R$ 1160,00
    3a revisao R$ 520,00
    4a revisao R$ 1204,00
    total: R$ 3136,00

Ou seja, se o das concorrentes é caro o da s10 é um assalto a mao armada...
    Fiz uma reclamação do preço das revisões no site da GM. Falei que é um absurdo uma revisão de 20 mil km custar 1200 reais e que a concorrência cobra muito menos que isso e que isso me faz pensar em vender o carro e comprar um de outra marca...

Sei que não vai adiantar nada, mas é um desabafo... hehe

[]s
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Comoo o forum esta meio parado resolvi postar uma foto da minha mais nova aquisição... Estribos oblongos pretos... Estava namorando faz tempo, acho que ficou bom, não ficou muito baixo que nem o de plataforma.... Abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova S10 / 2012-image.jpg  
    4X4 Brasil
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Fiz uma reclamação do preço das revisões no site da GM. Falei que é um absurdo uma revisão de 20 mil km custar 1200 reais e que a concorrência cobra muito menos que isso e que isso me faz pensar em vender o carro e comprar um de outra marca...
    Sei que não vai adiantar nada, mas é um desabafo... hehe
    []s
    Fiz a mesma coisa. 2 vezes uma no sac e outra quando eles ligam pra pedir pra vc dar notas pras coisas.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Comoo o forum esta meio parado resolvi postar uma foto da minha mais nova aquisição... Estribos oblongos pretos... Estava namorando faz tempo, acho que ficou bom, não ficou muito baixo que nem o de plataforma.... Abraço a todos
    São bem parecidos com os meus , mas acho que mais finos... instalei bem pra cima como vc....

fic amuito bom e muito melhor que os de plataforma que só servem pra amassar e deixar o carro mais baixo.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    São bem parecidos com os meus , mas acho que mais finos... instalei bem pra cima como vc....

fic amuito bom e muito melhor que os de plataforma que só servem pra amassar e deixar o carro mais baixo.
    A minha tem os de plataforma (originais da LTZ). Confesso que acho mais bonito. Apesar de apreciar o visual off-road que os outros modelos proporcionam, gosto da plataforma justamente por aparentar ficar mais baixa, acho legal... hahaha

Rapaz, sábado dei uma atolada no sítio com a caminhonete que fiquei com dó quando vi a situação que tava, atolou de não ter como abrir a porta pra descer do carro. Quando saí, já imaginava ver o estribo aos pedaços. Fiquei surpreso quando nada de errado havia acontecido, rs.

Trabalhou igual "gente grande". Levou bezerro na caçamba, ficou uns 15 minutos socada na lama enquanto o jipe (da foto) tentava tirar puxando com o guincho e o motor teve que gritar alto, segunda reduzida e pé embaixo pra tentar passar e depois a mesma coisa pra "ajudar" o guincho a tirar eu de lá...

Nova S10 / 2012-1388244_536147159795685_1035115446_o.jpgNova S10 / 2012-1404344_536425346434533_1366669320_o.jpgNova S10 / 2012-1412876_536416836435384_856245390_o.jpg

Abraços
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Show de bola Lucas!!
    Fiz umas molecagens esses dias. Dei uma acelerada na saída de um farol com um Cruze por uns 400m, e também acelerei na Anhanguera ontem com uma SW4.
    O Cruze eu já imaginava que tomava pau, mas achei que na saída ele levava. Engano meu, ele ficou o tempo todo uns 4m atras de mim, e depois que começou uma subida ele ficou de vez.
    Agora a SW4 que foi minha surpresa. Ontem a tarde, eu saindo do trampo na boa, solão quente ainda (horário de verão) emeus amigos me chamaram pra tomar umas em um boteco. To de boa na pista atrás de uns carros e me vem uma SW4 piscando farol alto e gruda na minha traseira. Como eram só duas faixas não tinha o que fazer e continuei seguindo o carro da frente. Mais a frente abriu a direita e o carro da minha frente não saiu. Eu então reduzi pra 4ª e joguei na direita ultrapassando o cara, a SW4 fez o mesmo e veio atrás (só to contando essa parte porque pra mim tava claro que ele tava mesmo com pressa). Aí paramos de novo atrás de outros carros numa baixada e a SW4 continuou dando farol. No começo da subida o carro abriu e a subida ficou toda livre, eu já estava me conformando no pau que eu ia tomar, pois a Diesel na subida ia sumir na minha frente, então eu meti 4ª pisei até o talo e saí pra direita pra ver ele passar, mas......... não passou..... O cara ficou!?!? Pra minha total surpresa... Acho que ele desistiu de acelerar, penso eu, e fui embora. Uns 2km pra frente quem aparece dando farol na minha traseira de novo?? A SW4!!! kkkkkkkkk Sei lá o que esse cara queria, mas achei engraçado toda a história. Não sei se a SW4 de163cv (talvez era essa versão) por ser mais pesada acaba sendo molona mesmo, mas a Branca de Neve não fez feio não.

Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37