x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    25/01/2012
    Agradecimentos: 0

Seguem as fotos da minha com o xenon de 4300K e 35W. O computador não acusou erro algum e ficou exatamente do jeito que eu buscava (igual aos OEM). Já passei por bliz da PRF e Rocam e foi tranquilo, mesmo com film no párabrisa (é possível ver na última foto).

Nova S10 / 2012-cioc.jpg
    Nova S10 / 2012-hmja.jpg
    Nova S10 / 2012-hc7r.jpg
    S10 LTZ Flex

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por dr_d3vil Ver Post
    Seguem as fotos da minha com o xenon de 4300K e 35W. O computador não acusou erro algum e ficou exatamente do jeito que eu buscava (igual aos OEM). Já passei por bliz da PRF e Rocam e foi tranquilo, mesmo com film no párabrisa (é possível ver na última foto).

Nova S10 / 2012-cioc.jpg
    Nova S10 / 2012-hmja.jpg
    Nova S10 / 2012-hc7r.jpg
    da hora, muito legal, depois dessa eu me decidi colocar na minha, sempre quis ter. agora qual vc me recomenda, 4300k, 5000k ou 6000k, estou na duvida dessas, nao quero nem azul e nem amarela. acho que todas essas sao bonitas, por isso a duvida, nao gosto nem de azul 8000 e nem amarela 3000. ja vi fotos mas ainda nao decidi, cada uma eu vejo diferente.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Amigo em relação ao reboque,acho que tem como importar o homologado para os 3500kg da gm da holden colorado na austrália.att

Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    olinda/PE
    Mauricio, é o seguinte, a s10 usa um sistema de dupla ação na traseira, aquela mola mais grossa é chamada de balancinho, é ela que segura todo o peso do carro quando está carregado, eu coloquei uma mola em cima do balancinho, veja bem, ela não fica colada no balancinho, é como se o sistema tivesse mais um estágio, que atua com meia carga, sendo assim, o carro não arreia com pouco peso, não fica cepando quando está com carga total, e não fica dura quando está descarregada, e também acaba com aquele balançado exagerado da carroceria, principalmente da dianteira, melhorando a estabilidade. Aproveitando, que eu passo pouco por aqui, mais uma dica, quem for trocar o filtro do ar condicionado, procure o filtro do CIVIC 97/98/, QUE É O MESMO DA S10 E SÓ CUSTA $ 35,00.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por denis tenorio Ver Post
    Mauricio, é o seguinte, a s10 usa um sistema de dupla ação na traseira, aquela mola mais grossa é chamada de balancinho, é ela que segura todo o peso do carro quando está carregado, eu coloquei uma mola em cima do balancinho, veja bem, ela não fica colada no balancinho, é como se o sistema tivesse mais um estágio, que atua com meia carga, sendo assim, o carro não arreia com pouco peso, não fica cepando quando está com carga total, e não fica dura quando está descarregada, e também acaba com aquele balançado exagerado da carroceria, principalmente da dianteira, melhorando a estabilidade. Aproveitando, que eu passo pouco por aqui, mais uma dica, quem for trocar o filtro do ar condicionado, procure o filtro do CIVIC 97/98/, QUE É O MESMO DA S10 E SÓ CUSTA $ 35,00.
    Denis,

Tem como postar fotos e especificações dessa mola extra? teve que trocar os grampos? Obrigado
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por denis tenorio Ver Post
    opa, seria bom se postasse umas fotos aqui, essa mola balancinho seria a ultima, a que fica escondida la em baixo, a menor em comprimento? pq a s10 tem duas molas de carga. eu penso em colocar uma logo no primeiro estagio, pra ficar colada junto com as 3, pra deixar ela mais dura quando vazia e nao baixar a traseira com carga, so vai baixar apos muito peso. se souber de uma soluçao barata pra deixar a frente dura, tambem tou querendo, quero igual pedra. em algumas valas a frente desce muito, nao chega a dar fim de curso mas passa insegurança.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    alem do DENIS TENORIO que sumiu do forum alguem adicionou mais uma lamina na s10? provavelmente irei na segunda ver o valor se vale a pena colocar mais uma lamina, andei observando algumas picapes, e a hilux pro exemplo tem 5 laminas igual a s10, a da s10 é ate mais larga e grossa, so que ela trabalha com 3 normal e mais 2 quando coloca carga, ja a hilux trabalha com as 4 e a quinta apenas ajuda a nao arriar com muito com o peso, por isso é um pouco mais dura, na hilux as molas sao juntinhas, na s10 elas sao meio separas, nem as 3 sao totalmente colocadas, isso é pq sao mais grossas.
    quem colocou, qual foi a lamina, no meio começo, fim, tem questao de marca, compativel? aproveitando, se alguem souber como endurecer a frente seria otimo. quero o carro duro igual rocha.

e JOAOCLAUDIO, provalvelmente eu irei ver o preço de um reboque, e como nao tenho nenhum engate, eu vou atras de algum aqui, a maioria aguenta 1000kg, poucos 1500kg, o que foi colocado no seu carro tem como engatar um reboque ou mesmo instalar algum sem perder esse ponto feito? pois estou pensando em brigar com a gm pra fazer um mesmo ponto feito no seu. mas tambem necessito de algo que possa acoplar o reboque. fui em varias paginas anteriores e nao tem mais as imagens que vc postou, teria como disponibilizar novamente?
    Mauricio de verdade? Não sei se vale a briga com a GM, hj vejo que se eles tivessem me dado um engate teria sido mais facil e tranquilo o problema seria a capacidade de reboque. Fui até o fim por uma questão moral.

Os pontos que instalaram na minha S10 são praticamente iguais a um engate, só que sem a bola central. Me ajuda bastante, mas um engate seria mais util, pois além de ponto de reboque poderia utilizar para rebocar carreta ou barco se necessário.

Seguem as fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova S10 / 2012-20130518_104855.jpg   Nova S10 / 2012-20130518_104902.jpg   Nova S10 / 2012-20130518_104913.jpg   Nova S10 / 2012-20130518_104920.jpg  
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    pois é joaoclaudio, aqui na minha cidade, fui numa oficina e la eles fabricam reboque e engate. o engate é quase 1000 reais, achei carissimo, so que o cara garante que ele aguenta o tanto que o carro aguentar. de qualquer forma eu achei o preço um absurdo, falta de concorrencia. sem falar dos reboques de 5000, 6000.

quanto ao xenon infelizmente estou tendendo para os de 6000k, nao encontro os de 5000 ou 4300.

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Araçatuba/SP
    Citação Postado originalmente por dr_d3vil Ver Post

Nova S10 / 2012-cioc.jpg
    Nova S10 / 2012-hmja.jpg
    Nova S10 / 2012-hc7r.jpg
    voce regulou o farol mais para baixo? ou deixou normal ?

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    caros, coloquei o xenon de 6000k, nao precisou cortar e nem descascar nenhum fio, nao alterou em nada o carro, e é muito simples a instalaçao que vc mesmo faz em casa, nao testei ele ainda de noite tudo no escuro, mas nao achei muito boa a iluminaçao como tanto falam.

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Araçatuba/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    caros, coloquei o xenon de 6000k, nao precisou cortar e nem descascar nenhum fio, nao alterou em nada o carro, e é muito simples a instalaçao que vc mesmo faz em casa, nao testei ele ainda de noite tudo no escuro, mas nao achei muito boa a iluminaçao como tanto falam.
    sinceramente? quando ligar a noite vai ver que é sim muito boa a iluminaçao, ja usei em outros carros e é outra coisa.. vc regulou mais para baixo o farol?

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por NeyFerreira Ver Post
    sinceramente? quando ligar a noite vai ver que é sim muito boa a iluminaçao, ja usei em outros carros e é outra coisa.. vc regulou mais para baixo o farol?
    na verdade deixei como esta, apesar de eu achar que o chao ta bem mais iluminado como se o de neblina tivesse ligado. eu realmente achei melhor, nao como esperava mas é melhor. ate agora ninguem reclamou da luz, creio eu por nao ser azul, é branco muito pouco azul.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37