x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    A minha nunca fez mais que 9 na estrada com gasolina, relevo aqui do RS, estradas da região como as tuas Chalbuque...
    Realmente o Juka Bala é um felizardo proprietario de uma S10 flex bastante economica aliada a um preço de etanol muito, mas muito mesmo, menor do que o daqui... não sei se a minha gasta mais mesmo ou se são as caraterísticas do trânsito da região...

Estive em Brasília no dia 20/09... andei com um amigo em uma LTZ flex que ele abastece com etanol a 1,69 em Alexania (Goiás) e ele faz médias de 8,0 km/l na rodovia e em torno de 7 na cidade (Brasília permite médias como essas) mas nós de cidades pequenas com muito anda e para nunca vamos atingir essas médias...

Então Chalbuque e Zemello... não se iludam com este consumo pois aqui não chega perto disso... talvez o Zemello como mora em Novo Hamburgo consiga fazer isso na br 116 sem engarrafamento, a 100km/h ... mas acho muito difícil...

Eu consigo no etanol na estrada em torno de 6,9 km/l... andando a 100/110km/h Bagé/POA pela BR153 e BR 290 com bastante trânsito. Gasolina deve dar uns 8,5...

Desculpem se estraguei a empolgação de vocês... mas realmente o consumo do Juka Bala é bem diferente do meu.

Abraços...
    Obrigado pela sinceridade amigo.

Meu consumo não deve ser diferente disso, pois estamos na mesma região.

Abs

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    É bem isso mesmo, por isso eu frisei a questão do relevo, pois influencia bastante no consuma das flex, diferente das diesel. As estradas daqui são beeem planas e por isso consigo essa economia toda. Eu mesmo já fui pro MS e lá não consigo esses números pelos relevos da rodovia.
    Mas Rmdamiani se você faz 7 com etanol, tem que fazer 10kml na gasosa, pois a relação é em torno de 30% a mais na gasosa. Se vc faz 7 no etanol e só 8, 5 na gasosa não vale a pena abastecer com gasosa se a diferença de preço for 20% ou mais. O normal seria 30% ou mais, mas de repente pelo seu uso o etanol acaba sendo mais econômico mesmo.

Abraço

Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Obrigado pela sinceridade amigo.

Meu consumo não deve ser diferente disso, pois estamos na mesma região.

Abs
    4X4 Brasil
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    É bem isso mesmo, por isso eu frisei a questão do relevo, pois influencia bastante no consuma das flex, diferente das diesel. As estradas daqui são beeem planas e por isso consigo essa economia toda. Eu mesmo já fui pro MS e lá não consigo esses números pelos relevos da rodovia.
    Mas Rmdamiani se você faz 7 com etanol, tem que fazer 10kml na gasosa, pois a relação é em torno de 30% a mais na gasosa. Se vc faz 7 no etanol e só 8, 5 na gasosa não vale a pena abastecer com gasosa se a diferença de preço for 20% ou mais. O normal seria 30% ou mais, mas de repente pelo seu uso o etanol acaba sendo mais econômico mesmo.

Abraço
    A unica vez que fiz 10 com gasolina foi andando a 80 em uma estrada cheia de radares...

Veja bem... a relação é de 6,5 a 6,9 no etanol e de 8,0 a 8,5 na gasolina... acho até que chego a 9,0 dependendo do pé.. as estradas aqui são movimentadas e com faixa única, relevo muito acidentado.. muitas subidas e ultrapassagens... é muito difícil manter uma velocidade...

Sempre utilizo etanol para viagens e gasolina para andar na cidade... para ter idéia estou fazendo 5,8 dentro da cidade com gasolina, se fosse etanol baixava para 3,5... mas o trânsito aqui é muito devagar...anda sempre em 1ª e 2ª... aí não tem mágica...

Acho que existe o fato de alguns motores serem mais econômicos que outros mesmo... acho que o meu está na média... o teu que está acima... e o fato do valor do etanol então nem se fala... (se eu fosse tu nunca pensaria em comprar uma diesel, a não ser como tu falaste, pelo 4x4).

Abraço
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7

Câmbio 5 marchas

Notícia veicula no site da Chevrolet:
    Nova transmissão manual de 6 velocidades

Para tirar ainda mais proveito dos excelentes números de desempenho do motor 2.8 Turbodiesel, a Chevrolet desenvolveu uma nova transmissão manual de 6 velocidades.
    "A ideia de desenvolver uma nova transmissão manual de 6 velocidade foi buscar maior desempenho, melhor escalonamento de marchas, melhor consumo de combustível, baixo ruído e menores níveis de vibração e aspereza. A S10 e o Trailblazer estão muito mais confortáveis e silenciosos ao rodar", explica Paulo Riedel, diretor de Engenharia de Powertrain da General Motors do Brasil.
    Além da novidade para a transmissão manual, o time de engenheiros da Chevrolet ainda recalibrou a transmissão automática de seis velocidades, que equipa tanto S10 quanto o Trailblazer, para otimizar o desenvolvimento feito no motor 2.8 Turbodiesel.
    Além desta opção de motor a picape S10 ainda conta com o 2.4 Flex (equipada apenas com transmissão manual de cinco marchas), nas versões de cabine simples e dupla, e o Trailblazer ainda oferece a versão V6, equipada com câmbio automático de seis velocidades.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Notícia veicula no site da Chevrolet:
    Nova transmissão manual de 6 velocidades

Para tirar ainda mais proveito dos excelentes números de desempenho do motor 2.8 Turbodiesel, a Chevrolet desenvolveu uma nova transmissão manual de 6 velocidades.
    "A ideia de desenvolver uma nova transmissão manual de 6 velocidade foi buscar maior desempenho, melhor escalonamento de marchas, melhor consumo de combustível, baixo ruído e menores níveis de vibração e aspereza. A S10 e o Trailblazer estão muito mais confortáveis e silenciosos ao rodar", explica Paulo Riedel, diretor de Engenharia de Powertrain da General Motors do Brasil.
    Além da novidade para a transmissão manual, o time de engenheiros da Chevrolet ainda recalibrou a transmissão automática de seis velocidades, que equipa tanto S10 quanto o Trailblazer, para otimizar o desenvolvimento feito no motor 2.8 Turbodiesel.
    Além desta opção de motor a picape S10 ainda conta com o 2.4 Flex (equipada apenas com transmissão manual de cinco marchas), nas versões de cabine simples e dupla, e o Trailblazer ainda oferece a versão V6, equipada com câmbio automático de seis velocidades.

Minha pick-up está com um "Grilo" chato do lado do motorista, na parte externa. Já procurei o maldito mas não achei. Na Css não conseguiram achar ainda. Carregada, o "inseto" desaparece....Será que inseticida resolve? Alguém com algo semelhante?
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Estou com uma dúvida aqui... desliguei o conector que fica embaixo do banco para parar o barulho do cinto de segurança.. pois ando bastante no campo e não preciso ficar ouvindo o sino toda hora que eu saio para abrir uma porteira... mas vi no forum da nova ranger que nela existem conectores embaixo do banco que ligam o airbag a algum sensor do cinto de segurança...

Será que se eu desligando este conector não afeta o airbag da S10??

Agora fiquei com a pulga atrás da orelha... tenho que trocar o óleo, vou perguntar pro mecânico.

Abraço...

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Desliguei o sino do cinto no interruptor que fica dentro daquela caixinha que o cinto encaixa. Ou seja ele está sempre ativado, como se estivesse engatado.
    Roberto Caldeira

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Roberto, do lado do motorista não tive esse problema..... apenas nas colunas dos cintos e na região do porta-luvas.
    Resolvi todos eles: Coloquei novos auto-falantes e um sub no banco de trás! rsrsrs Agora só escuto meu Sertanejo torando!! hehehehe

Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Minha pick-up está com um "Grilo" chato do lado do motorista, na parte externa. Já procurei o maldito mas não achei. Na Css não conseguiram achar ainda. Carregada, o "inseto" desaparece....Será que inseticida resolve? Alguém com algo semelhante?
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Desliguei o sino do cinto no interruptor que fica dentro daquela caixinha que o cinto encaixa. Ou seja ele está sempre ativado, como se estivesse engatado.
    Como tu fez isso?? Desmontou a caixinha?? explica aí pra nós...

Abraço..

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Estou com uma dúvida aqui... desliguei o conector que fica embaixo do banco para parar o barulho do cinto de segurança.. pois ando bastante no campo e não preciso ficar ouvindo o sino toda hora que eu saio para abrir uma porteira... mas vi no forum da nova ranger que nela existem conectores embaixo do banco que ligam o airbag a algum sensor do cinto de segurança...

Será que se eu desligando este conector não afeta o airbag da S10??

Agora fiquei com a pulga atrás da orelha... tenho que trocar o óleo, vou perguntar pro mecânico.

Abraço...
    Passe o cinto por trás do banco e prenda no conector. Acabou o barulho e não mexeu no carro.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Passe o cinto por trás do banco e prenda no conector. Acabou o barulho e não mexeu no carro.
    Estou pensando aqui que se tivesse algum sensor no cinto iria acusar mal funcionamento do airbag... o mecanico passou o scanner nela esses dias que deu problema de combustivel, e não tinha nenhum erro... acho que não tem nada a ver... mas, por via das dúvidas vou questionar na ccs quando for trocar o óleo.

Abraço...

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Como tu fez isso?? Desmontou a caixinha?? explica aí pra nós...

Abraço..

Abri a caixinha e deixei o botão/interruptor acionado como se o cinto de segurança estivesse conectado/afivelado, muito fácil de fazer...
    Roberto Caldeira

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37