x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Não rola comprar o filtro original por fora e levar na revisão? De repente até importar... Tenho amigos com Discovery e Freelander e os caras trazem os kits todos de fora e levam na concessionária pra não perder a garantia, aí sai INFINITAMENTE mais barato.

Abraço

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    MFCB - A S10 é uns R$400,00 mais cara, o que justifica isso, só o filtro de combustivel custa R$360,00, absurdo. Não vale! A Mercedes do meu pai não custava isso.

Juka, eu pagava menos que isso, eram R$420,00 por revisão e a quarta foi R$800,00 reais, maios ou menos.

E na epoca a diesel era uns R$20,00 mais barata por revisão que a flex.

Obvio que eles tentavam empurrar tudo mas eu sempre fazia a basica.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Exatamente... a minha e assim... mas como o alarme e acionado pelo travamento das portas, nao tem problema funciona igual... para alguma emergência...
    como assim? tem como acionar o alarme com aquela chave?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Araçatuba/SP
    Citação Postado originalmente por dr_d3vil Ver Post
    Thiago, antes de colocar xenon na minha LTZ utilizei por cerca de um mês as Philips Diamond Vision no farol baixo. Melhorou em torno de 20% a iluminação, talvez por serem fabricadas em 2007. Pode ser que as atuais iluminem mais um pouco. Quando instalei o xenon optei pela tonalidade de 4300K, a que mais ilumina depois dos 3000K. Devido ao fato do farol ser elíptico, lembra muito os veículos equipados com xenon de fábrica. E coloquei as Philips no farol alto.

Há uma explicação nas páginas anteriores a respeito do efeito "cut off" que impede a propagação irregular da luz. Com o xenon ele é bem visível apesar de não ficar 100% retilíneo pois o farol da S10 LTZ é projetado para lâmpadas halógenas, mais estreitas. Mas dificilmente ele vai ofuscar quem anda na frente se estiver bem regulado e ajustado de acordo com a carga na caçamba através do seletor da regulagem elétrica de altura.
    amigo, tem como colocar uma foto da sua s10 com xenon? queria ver como fica.. nao acho nenhuma foto com xenon no farol baixo e milha.. abraço!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Não rola comprar o filtro original por fora e levar na revisão? De repente até importar... Tenho amigos com Discovery e Freelander e os caras trazem os kits todos de fora e levam na concessionária pra não perder a garantia, aí sai INFINITAMENTE mais barato.
    Abraço
    Perguntei isso e o gerente da oficina disse que não poderia colocar peças de fora (o que é mentira né), inclusive pq não seriam originais. Eu vou ver o custo deste filtro de combustivel fora e eu mesmo vou comprar.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por NeyFerreira Ver Post
    amigo, tem como colocar uma foto da sua s10 com xenon? queria ver como fica.. nao acho nenhuma foto com xenon no farol baixo e milha.. abraço!
    tambem quero saber, pois a s10 acusa no painel como se estivessem queimadas, ja que o xenon é 35w

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Araçatuba/SP
    mauricio sua s10 tem xenon? caso sim tem como postar uma foto dela com eles acesos? muito obrigado..

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por NeyFerreira Ver Post
    mauricio sua s10 tem xenon? caso sim tem como postar uma foto dela com eles acesos? muito obrigado..
    nem tem, pensei em colocar, mas vai ficar acusando no computador de bordo, entao desisti, quem colocou eu queria saber como que fez.

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    como assim? tem como acionar o alarme com aquela chave?
    Sim... é somente trancar as portas pela fechadura com a chave reserva que o alarme aciona...ao destravar desativa... como era o antigo Astra importado, não sei se os outros carros mais antigos da gm também são.. pois o alarme é somente para abertura de portas, não avisa se quebrar algum vidro...

Abraço...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Perguntei isso e o gerente da oficina disse que não poderia colocar peças de fora (o que é mentira né), inclusive pq não seriam originais. Eu vou ver o custo deste filtro de combustivel fora e eu mesmo vou comprar.

João,

É só você comprar os filtros e trocar antes de levar o carro para revisão, na Accioly deve ser mais barato. Muito fácil de trocar...
    Se te questionarem sobre a troca, diga que fez em outra Css a poucos dias e que não é necessário a troca. Fiz assim na de 20.000km. A WEGA está fabricando esses filtros, alguém conhece a marca?

FCD 0777 - filtro de combustível - GM S10 2.8 TDCI (NOVA) | Wega
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Sim... é somente trancar as portas pela fechadura com a chave reserva que o alarme aciona...ao destravar desativa... como era o antigo Astra importado, não sei se os outros carros mais antigos da gm também são.. pois o alarme é somente para abertura de portas, não avisa se quebrar algum vidro...

Abraço...

Com a chave canivete a minha não aciona alarme girando na fechadura...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    João,

É só você comprar os filtros e trocar antes de levar o carro para revisão, na Accioly deve ser mais barato. Muito fácil de trocar...
    Se te questionarem sobre a troca, diga que fez em outra Css a poucos dias e que não é necessário a troca. Fiz assim na de 20.000km. A WEGA está fabricando esses filtros, alguém conhece a marca?

FCD 0777 - filtro de combustível - GM S10 2.8 TDCI (NOVA) | Wega
    Tenho colocado na minha Ssangyong filtros Wega faz uns 30 mil km sem nenhum problema, filtro de combustível, ar e do óleo do motor, que é diesel.

Quanto a revisão/garantia..............como rodo 45-50 mil por ano, eu acredito que depois de 50 mil km rodados o que aparecer de manutenção será devido a desgaste e não a defeito de fabricação, que é o que a garantia cobre.

Então pra mim revisão pra manter a garantia, só no primeiro ano, depois largo de mão a Cc, e faço tudo em mecânico particular ou em casa.

Minha opinião.

Abs

Banido
    Entrada
    05/07/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal sou novo aqui no forum.
    comprei minha S10 LTZ flex, e vai chegar em 10 dias. Ansioso pela chegada.
    Estou lendo bastante o Juca Bala sobre o consumo, vamos ver como a minha vai se comportar.
    Abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37