x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Roberto, do lado do motorista não tive esse problema..... apenas nas colunas dos cintos e na região do porta-luvas.
    Resolvi todos eles: Coloquei novos auto-falantes e um sub no banco de trás! rsrsrs Agora só escuto meu Sertanejo torando!! hehehehe

Hoje fui na fazenda e deixei a Stradinha descansar na garagem. Coloquei uns 1000 kg na caçamba da S10 mais uns 400kg na cabine. (Eu, um passageiro e mais uma feira). Primeira vez que vi o motor "chiar" no subidão...KKK. Reduzia marcha direto, fim de curso da suspensão, batentes trabalhando....Acho que ela estava no limite! Já vi Hilux com 1,5t na caçamba rodando tranquila...Para quem carrega muito peso, a S10 precisa de mais uma mola.
    Boa noticia: matei o "grilo" espremido em algum lugar....Na volta não "cantou". Amanha vou mandar dar uma lavada geral e vamos ver o que vai dar...

Nova S10 / 2012-strada.jpg
    Para o trabalho leve com excelente custo beneficio essa é a melhor. Na foto ela está com 650-700 kg nas costas...
    4X4 Brasil
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Hoje fui na fazenda e deixei a Stradinha descansar na garagem. Coloquei uns 1000 kg na caçamba da S10 mais uns 400kg na cabine. (Eu, um passageiro e mais uma feira). Primeira vez que vi o motor "chiar" no subidão...KKK. Reduzia marcha direto, fim de curso da suspensão, batentes trabalhando....Acho que ela estava no limite! Já vi Hilux com 1,5t na caçamba rodando tranquila...Para quem carrega muito peso, a S10 precisa de mais uma mola.
    Boa noticia: matei o "grilo" espremido em algum lugar....Na volta não "cantou". Amanha vou mandar dar uma lavada geral e vamos ver o que vai dar...

Nova S10 / 2012-strada.jpg
    Para o trabalho leve com excelente custo beneficio essa é a melhor. Na foto ela está com 650-700 kg nas costas...
    o estranho é que eu ja comparei o feixe de molas de quase todas as picapes, e o da s10 é o unico diferente pra melhor. as molas sao bem mais largas e grossas. nao sei quanto eu coloquei, disseram que a carga era 730kg, fiquei com medo de quabrar algo, pois as laminas simplesmente arquearam para baixo, nao olhei como que estava a ultima, mas acredito que ela devia ter se movido pouco. vc viu como que as liminas ficaram? a minha com 730kg, a caçamba tava arriada mas nao deu fim de curso mesmo no calçamento todo esburacado.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    São Gabriel/RS
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Estou pensando aqui que se tivesse algum sensor no cinto iria acusar mal funcionamento do airbag... o mecanico passou o scanner nela esses dias que deu problema de combustivel, e não tinha nenhum erro... acho que não tem nada a ver... mas, por via das dúvidas vou questionar na ccs quando for trocar o óleo.

Abraço...
    Uso um desses aqui, quando troco de carro levo junto.

Trava Fivela Cinto De Segurança 3 Pontas Universal - R$ 15,00 no MercadoLivre

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dezursao Ver Post

Melhor solução impossível....

Mas usem o cinto pessoal, mesmo na fazenda....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Amigos Foristas, um bom dia!!
    Após mais de ano visitando este forum, inclusive me embasando para a compra de minha S10 à época, hoje resolvi colaborar.
    Comprei uma S10 naquela promoção da desova das 2012: 12/13 por R$107.000,00 pela branca manual 4x4 e usado com 5% abaixo da FIPE. Metade parcelada com 0% de juros.

Bom, o caso é que minha camionete começou a fazer barulho de engrenagens na roda da frente dianteira. Principalmente ao dar ré.
    Está na CC e ontem fui informado que há mais uma na mesma situação em Santiago e outra em Santo Angelo.
    Segundo o mecânico, trocarão todo aquele eixo dianteiro juntamente com a engrenagem que conecta no motor e na roda (homocinético eu acho).

Assim, resolvi escrever para alertá-los sobre esta possibilidade de defeito ocasional que aparece em algumas.

Abração a todos e agradeço pelas muitas colaborações de tão entendidos e bem informados foristas.

PS: Não, não fiz curvas no asfalto com a tração ligada, não...

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    caros, tenho duas duvidas, a primeira, desde zero sempre achei a minha meio baixa devido ao estribo que nao foi colocado rente na altura correta. gostaria de saber se é algo facil de subir, o meu é aquele preto de plataforma, e a segunda duvida é sobre o alarme, se tem como configurar pra quando travar e destravar fazer aquele barulho alto que nem as hilux.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por dezursao Ver Post

Em desmanche vocês encontram tambem...
    Roberto Caldeira

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    o estranho é que eu ja comparei o feixe de molas de quase todas as picapes, e o da s10 é o unico diferente pra melhor. as molas sao bem mais largas e grossas. nao sei quanto eu coloquei, disseram que a carga era 730kg, fiquei com medo de quabrar algo, pois as laminas simplesmente arquearam para baixo, nao olhei como que estava a ultima, mas acredito que ela devia ter se movido pouco. vc viu como que as liminas ficaram? a minha com 730kg, a caçamba tava arriada mas nao deu fim de curso mesmo no calçamento todo esburacado.

As lâminas das molas ficaram retinhas, acho que até "envergaram para dentro"...
    Roberto Caldeira

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal,

hoje fiz mais um teste de consumo na minha flex. Tive que ir a SP (Embu) e fui pela anhanguera, bandeirantes, rodoanel, regis bitencourt na ida e regis, rodoanel e anhanguera na volta. No total foram 250km rodados e eu fui numa tocada de 120-140km/h pra ver quanto fazia, mesmo na volta na "serrinha" da anhanguera (subida), mantive pelo menos 120km/h, inclusive ulrapassei uma hilux e duas triton. Quando cheguei de volta em Vinhedo-SP o CB marcava 7,1km/l no etanol. O que pelo meu histórico de comparação com a gasolina, daria 10km/l.
    Considerando que eu fui forçando a bichinha, principalmente na subida, que a flex pede 4ª, não tenho dúvida de que é a caminhonete mais econômica do mercado e por consequência o melhor custo x benefício.
    Mês que vem vou testá-la carregando peso, porque estamos construindo uma chalana em Sta. Fé do Sul - SP (limite com Aparecida do Taboado - MS) e vou levar ela semi-montada daqui. Imagino que serão uns 300kg de madeira e tralha, mais umas 4 pessoas que vai dar no total uns 600 e poucos kg. Aí quero ver quanto ela vai beber, porque daqui pra lá a pista (Washington Luis) tem bastante relevo e com peso ela vai pedir marcha, daí posto aqui como foi a experiência.

Abraço e bom fim-de-semana a todos.

Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    A unica vez que fiz 10 com gasolina foi andando a 80 em uma estrada cheia de radares...

Veja bem... a relação é de 6,5 a 6,9 no etanol e de 8,0 a 8,5 na gasolina... acho até que chego a 9,0 dependendo do pé.. as estradas aqui são movimentadas e com faixa única, relevo muito acidentado.. muitas subidas e ultrapassagens... é muito difícil manter uma velocidade...

Sempre utilizo etanol para viagens e gasolina para andar na cidade... para ter idéia estou fazendo 5,8 dentro da cidade com gasolina, se fosse etanol baixava para 3,5... mas o trânsito aqui é muito devagar...anda sempre em 1ª e 2ª... aí não tem mágica...

Acho que existe o fato de alguns motores serem mais econômicos que outros mesmo... acho que o meu está na média... o teu que está acima... e o fato do valor do etanol então nem se fala... (se eu fosse tu nunca pensaria em comprar uma diesel, a não ser como tu falaste, pelo 4x4).

Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Como disse o nosso amigo Joao Cláudio: usem o cinto até na fazenda...

já perdi conhecidos por não usarem o cinto à menos de 50km/h em propriedade particular, e não gostaria de ver esta estatística aumentar.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    caros, tenho duas duvidas, a primeira, desde zero sempre achei a minha meio baixa devido ao estribo que nao foi colocado rente na altura correta. gostaria de saber se é algo facil de subir, o meu é aquele preto de plataforma, e a segunda duvida é sobre o alarme, se tem como configurar pra quando travar e destravar fazer aquele barulho alto que nem as hilux.
    Acho que os de plataforma não têm regulagem. Os meus são ovais e estão bem pra cima, ficaram muito bons.

Quanto a esse barulho juro que não entendi... barulho das portas destravando? Ou barulho do alarme???
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Amigos Foristas, um bom dia!!
    Após mais de ano visitando este forum, inclusive me embasando para a compra de minha S10 à época, hoje resolvi colaborar.
    Comprei uma S10 naquela promoção da desova das 2012: 12/13 por R$107.000,00 pela branca manual 4x4 e usado com 5% abaixo da FIPE. Metade parcelada com 0% de juros.

Bom, o caso é que minha camionete começou a fazer barulho de engrenagens na roda da frente dianteira. Principalmente ao dar ré.
    Está na CC e ontem fui informado que há mais uma na mesma situação em Santiago e outra em Santo Angelo.
    Segundo o mecânico, trocarão todo aquele eixo dianteiro juntamente com a engrenagem que conecta no motor e na roda (homocinético eu acho).

Assim, resolvi escrever para alertá-los sobre esta possibilidade de defeito ocasional que aparece em algumas.

Abração a todos e agradeço pelas muitas colaborações de tão entendidos e bem informados foristas.

PS: Não, não fiz curvas no asfalto com a tração ligada, não...
    Bem vindo conterrâneo... e parabéns pela aquisição... tomara que resolvam o problema...
    Sempre se encontra alguém de Bagé... pode ser em qualquer lugar do mundo... e agora no mundo virtual tb... eheheh..
    Abraço...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37