x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Ganha-se no conforto mas perde-se em estabilidade.
    Estabilidade relativa, pois se o condutor respeita o limite da via a estabilidade esta dentro de seu proposito. Outro fato é que, hillux são campeãs de capotamento e reprovação em teste de alce, o que vai de encontro ao fato de estabilidade e respeito aos limites da via e do peso do veiculo.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Ela é mais macia em geral.... vc percebe que a picape balança mais que as outras (como a triton por exemplo) e inclina mais em curvas.... é mais confortável, mas menos estável.....
    verdade, ela inclina muito mesmo. agora acho que a hilux é menos estavel mesmo sendo mais firme.
    pelo que eu sabia, suspensao quanto mais dura mais pula, no caso a hilux pularia mais, mas ja vi por ai que a s10 pula mais. qual seria a explicação disso?

quanto a triton, creio que a frente tambem seja muito mole, ja vi gente falando que corrigiram isso nas nova.

Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Já tivemos duas Hilux (2006 e 2010). Acho que a diferença maior está na suspensão dianteira. A Toyota é bem mais firme, a S10 parece uma boca de jacaré, rs.

Ganha-se no conforto mas perde-se em estabilidade.
    mas e quanto a traseira? o que vc acha, a da s10 é mais macia? pq pelo feixe de cada uma comparando, a da s10 parece ser mais dura, parece ter feixe maiores e mais grosso. seria essa dureza devido ao amortecedor?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    verdade, ela inclina muito mesmo. agora acho que a hilux é menos estavel mesmo sendo mais firme.
    pelo que eu sabia, suspensao quanto mais dura mais pula, no caso a hilux pularia mais, mas ja vi por ai que a s10 pula mais. qual seria a explicação disso?

quanto a triton, creio que a frente tambem seja muito mole, ja vi gente falando que corrigiram isso nas nova.

mas e quanto a traseira? o que vc acha, a da s10 é mais macia? pq pelo feixe de cada uma comparando, a da s10 parece ser mais dura, parece ter feixe maiores e mais grosso. seria essa dureza devido ao amortecedor?
    Eu acho a traseira da S10 Dura, já a frente, acho mole. Apesar dela inclinar bastante de lado nas curvas, ela é bem estável, os pneus não cantam, ela não sai de lado, me surpreendeu nesse quesito.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Chevrolet S10 e TraiBlazer 2014 terão motor diesel 2.8 de 200cv de potência

10 de julho de 2013 Capa, Chevrolet, Segredos 13 Comentários e Nenhuma reação

inShare

A partir do dia 5 de agosto a Chevrolet começará a montar a linha 2014 da S10 e TrailBlazer. A grande novidade é aumento de 20cv potência para as versões com motor diesel. O motor 2.8 agora rende 200cv de potência, além do ganho de cavalos, a marca também estreia um novo câmbio manual de seis marchas para as versões diesel. O torque para as versões da S10 com câmbio manual é de 44,9mkgf e para S10 e TrailBlazer com câmbio automático é de 51mkgf o que dá um ganho de 4mkgf em relação ao anterior que tinha 47,9kgfm. O motor 2.4 Flexpower que equipa a picape S10 não teve alteração.Além das mudanças na motorização a S10 terá sensor de estacionamento de série para as versões LTZ. O sistema My Link também estará presente na picape. Na versão LT o sistema multimídia terá tela LCD de 7′ sensível ao toque, rádio AM/FM, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming”. Já para as versões LTZ o sistema também virá com a tela de LCD de 7’ sensível ao toque, rádio AM/FM, leitor de CD/DVD, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming” e navegador GPS.As versões LTZ ainda serão contempladas com console de teto com porta-óculos, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control) e assistente de partida em aclive (Hill Start Assist) nas versões LTZ com motor diesel.TRAILBLAZER O suv contará também com o novo motor 2.8 de 200cv. O sistema My Link também estará na TrailBlazer e virá com tela LCD de 7’ sensível ao toque, rádio AM/FM, leitor de CD/DVD, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming” e navegador. O suv também contará com airbag lateral (bancos dianteiros), câmera de ré integrada ao sistema multimídia My Link, caixa organizadora do porta-malas, cobertura do porta-malas.CORES A Nova S10 e a Trailblazer 2014 estarão disponíveis nas seguintes cores:
    • Branco Summit
    • Carbon Flash
    • Cinza Aztec
    • Cinza Cyclone
    • Cinza Evenstar (NOVA)
    • Prata Switchblade (NOVA)
    • Verde Deepwood (NOVA)

Agradeçemos ao leitor Flavinho de Americana (SP) pela dica.
    Fotos | Chevrolet/Divulgação

fonte: Chevrolet S10 e TraiBlazer 2014 terão motor diesel 2.8 de 200cv de potência | Autos Segredos

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post

10 de julho de 2013 Capa, Chevrolet, Segredos 13 Comentários e Nenhuma reação

inShare

A partir do dia 5 de agosto a Chevrolet começará a montar a linha 2014 da S10 e TrailBlazer. A grande novidade é aumento de 20cv potência para as versões com motor diesel. O motor 2.8 agora rende 200cv de potência, além do ganho de cavalos, a marca também estreia um novo câmbio manual de seis marchas para as versões diesel. O torque para as versões da S10 com câmbio manual é de 44,9mkgf e para S10 e TrailBlazer com câmbio automático é de 51mkgf o que dá um ganho de 4mkgf em relação ao anterior que tinha 47,9kgfm. O motor 2.4 Flexpower que equipa a picape S10 não teve alteração.Além das mudanças na motorização a S10 terá sensor de estacionamento de série para as versões LTZ. O sistema My Link também estará presente na picape. Na versão LT o sistema multimídia terá tela LCD de 7′ sensível ao toque, rádio AM/FM, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming”. Já para as versões LTZ o sistema também virá com a tela de LCD de 7’ sensível ao toque, rádio AM/FM, leitor de CD/DVD, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming” e navegador GPS.As versões LTZ ainda serão contempladas com console de teto com porta-óculos, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control) e assistente de partida em aclive (Hill Start Assist) nas versões LTZ com motor diesel.TRAILBLAZER O suv contará também com o novo motor 2.8 de 200cv. O sistema My Link também estará na TrailBlazer e virá com tela LCD de 7’ sensível ao toque, rádio AM/FM, leitor de CD/DVD, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming” e navegador. O suv também contará com airbag lateral (bancos dianteiros), câmera de ré integrada ao sistema multimídia My Link, caixa organizadora do porta-malas, cobertura do porta-malas.CORES A Nova S10 e a Trailblazer 2014 estarão disponíveis nas seguintes cores:
    • Branco Summit
    • Carbon Flash
    • Cinza Aztec
    • Cinza Cyclone
    • Cinza Evenstar (NOVA)
    • Prata Switchblade (NOVA)
    • Verde Deepwood (NOVA)

Agradeçemos ao leitor Flavinho de Americana (SP) pela dica.
    Fotos | Chevrolet/Divulgação

fonte: Chevrolet S10 e TraiBlazer 2014 terão motor diesel 2.8 de 200cv de potência | Autos Segredos

Parabéns para GM, só falta ter uma S10 com o motor da TrailBlazer V6, automatica e 4x4......Ai completa a linha.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Parabéns para GM, só falta ter uma S10 com o motor da TrailBlazer V6, automatica e 4x4......Ai completa a linha.
    Faltou mesmo o bloqueio do diferencial trazeiro
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Estabilidade relativa, pois se o condutor respeita o limite da via a estabilidade esta dentro de seu proposito. Outro fato é que, hillux são campeãs de capotamento e reprovação em teste de alce, o que vai de encontro ao fato de estabilidade e respeito aos limites da via e do peso do veiculo.
    Concordo, amigo.
    Mas temos que pensar que dentro dos limites da via podem haver imprevistos (freada brusca, fechada...) e aí, a estabilidade é crucial.

Qualquer caminhonete deve ser uma verdadeira b... nesse teste do alce. Centro de gravidade alto, suspensão macia, má distribuição de peso e pneus de perfil alto são a combinação perfeita pra capotar numa situação dessas.
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post

Acho a traseira da S10 mais macia que a da Hilux, mas acredito que seja devido à carga dos amortecedores. No feixe de molas acho que não tem muito segredo não...

Abraços
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Estabilidade não tem nada de relativa, os limites da via são uma coisa, os do carro são outra, a S10 é realmente menos estável em curvas que a Triton que eu tive e a Triton era menos estável que a velha ranger....agora simplesmente ter suspensão dura não quer dizer que o carro seja mais estável.

Muito bem lembrada questão da Hilux, não sei como eles consertaram isso (se é que consertaram) mas ela capotava mesmo no teste do Alce.

COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    A S10 pula mais que um carro de passeio, quem vai atras sempre reclama. Mas pula menos que a Triton. Só que ele leva mais peso não entendo de configurações de suspensão, mas acho que ela deve ser mais macia que a Hilux.

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Eu acho a traseira da S10 Dura, já a frente, acho mole. Apesar dela inclinar bastante de lado nas curvas, ela é bem estável, os pneus não cantam, ela não sai de lado, me surpreendeu nesse quesito.
    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Eu acho que ela inclina demais quando vc entra na curva e depois ela estabiliza. Mas esse inicio da um pouco de receio. Quando vou andar mais rápido em curvas, uso o modo manual, ai fica bem mais seguro. A Triton tinha isso tb, na entrada da curva ela inclinava bem, depois parava e a frente era bem mais macia, mas menos que a da S10. A RAnger que eu tive não tinah isso ela entrava e saia das curvas do mm jeito era mto boa de dirigir.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    A GM mandou bem mesmo.... poderiam oferecer pra gente uma atualização gratuita do motor....kkkkkk

Cara eu tinha como sonho de consumo uma S10 com esse motor V6 de 239cv, mas é capaz do diesel chipado andar mais e ainda gastar menos....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    E uma S10 flex com motor da Captiva Ecotec de 170cv (se não estou enganado), pq não sai?? Será que canibalizaria volume da Diesel e por isso não lançam? Se fosse 4x4 então....Outra dúvida ignorante: Por que o torque da Manual é menor que a da Auto?Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37