x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Ultimamente tenho carregado a minha com materiais de construção pra levar ao sítio. Na última terça feira mesmo carreguei 20 caixas de piso (540kg), 12 sacos de argamassa (240kg) mais um rolo de arame (30kg). E fomos em dois (motorista + 1 passageiro = 180kg)

Com todo esse peso aí a picape realmente deu uma sentada na traseira, calibrei os pneus traseiros com 37lb e fui embora (100km de rodovia com pavimento bom). Só senti a dianteira um pouco "boba" em altas velocidades, mas também, andei na mesma velocidade que ando quando vazio (de 120 a 150km/h). E o motor puxa bonito, um engraçadinho com um Fox 1.6 depois de muito encher meu saco tava na minha frente numa subida atrás de uma fila de caminhões, quando o caminho abriu ele foi querer sumir na minha frente mas não conseguiu não... rs

Com 1000 kg ela da fim de curso direto, precisa de colocar mais uma mola como fez um colega aqui do fórum...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Com relação ao meu downgrade, to começando a pensar em um upgrade, to de olho no Kia Mohave, mas o cascalho tá difíiiiicil.
    KKkkkkk, tá querendo se livrar da caçamba da S10 de qualquer jeito heim... O Mohave é um bom carro, mais se vc tá indo p/ um patamar bem maior $$ e se vc gostou do motorzão da S10, porque não pensa em uma TrailBlazer ? Tem versões a gasolina e a Diesel e é bem mais barato que o Mohave..

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    KKkkkkk, tá querendo se livrar da caçamba da S10 de qualquer jeito heim... O Mohave é um bom carro, mais se vc tá indo p/ um patamar bem maior $$ e se vc gostou do motorzão da S10, porque não pensa em uma TrailBlazer ? Tem versões a gasolina e a Diesel e é bem mais barato que o Mohave..

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Eu adoro pickup justamente pela caçamba que alem de poder transpotar coisas inesperadas, ainda afasta os babacas que gostam de forçar passagem colando na traseira. Pode colar avontade, quanto mais colar na traseira menos agente ve no retrovisor e mais aperto e tenso fica o babaca naquele traseirão!

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Com 1000 kg ela da fim de curso direto, precisa de colocar mais uma mola como fez um colega aqui do fórum...
    depois de vazia, eu tive a sensaçao de que a suspensao ficou mais dura. sera normal ela ter ficado mais dura ou é so ilusao minha?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Rsrs lendo o pessoal aqui dizendo que carrega 700kg na cabeca eu penso na minha flex, que com 200kg ja nao sai mais do lugar.... hehehehe

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Isso e bem verdade! Hehehe eu adoro qnd o nego cola e da farol, pq nao da nem pra ver o carro do babaca!

Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Eu adoro pickup justamente pela caçamba que alem de poder transpotar coisas inesperadas, ainda afasta os babacas que gostam de forçar passagem colando na traseira. Pode colar avontade, quanto mais colar na traseira menos agente ve no retrovisor e mais aperto e tenso fica o babaca naquele traseirão!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    depois de vazia, eu tive a sensaçao de que a suspensao ficou mais dura. sera normal ela ter ficado mais dura ou é so ilusao minha?
    Ilusão, pois quando carregada, ela balança o fundo também, "Gangorra". Depois de descarregada os feixes voltam ao normal dando a sensação de dura...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Rsrs lendo o pessoal aqui dizendo que carrega 700kg na cabeca eu penso na minha flex, que com 200kg ja nao sai mais do lugar.... hehehehe
    Exagero hein Juka, com 400 kg na caçamba, senti o peso na primeira arrancada, depois vi que era só acelerar e pronto. Tem peso, mas nao exagere!

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Andar ate anda Lucio, mas que sofre e pede muita marcha isso e serio. Eu nunca carreguei carga na minha, mas so de viajar com 4 adultos e meu filho, e carregada de malas e tralhas, so subia em quarta. Ela ate tem torque, mas nao aguenta peso na subida nao, ai tem que ser diesel mesmo.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Matashi Ver Post
    Pessoal . sobre o som original da s10 alguem sabe como configura o bluetooth ??
    Cara é um pouco chato, da um olhadinha no manual que seguindo o que tem lá fica certinho. Mas as vezes desconfigura sozinho e tem que fazer tudo de novo.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Com relação ao meu downgrade, to começando a pensar em um upgrade, to de olho no Kia Mohave, mas o cascalho tá difíiiiicil.
    Tem o Mohave diesel tb né Cleo? É desse que vc ta falando?

Na minha opinião vc vai trocar um carro que tem um excelente liquidez (S10) por um mico de mercado. O Mohave é um carrão, mas vai ter que engolir ele pro resto da vida ou vai perder muito $$. Além disso ele esta muito velho e deve sofrer alterações logo logo, ou ainda sair de linha como foi o caso do VERACRUZ que foi substituído pelo Santa Fé de sete lugares.

A tendencia será o Sorento de próxima geração fazer o mesmo com o Mohave. Pórem nunca se sabe.

Eu tb iria de Trailblazer se fosse o caso. Na verdade eu iria de Freelander diesel (gosto de carro menor) ou ainda de GLK 220, que tá quase o mm preço é é um show, pórem menor.

Agora, carro é gosto pessoal, então compre o que vc mais gostar, mas faça um test drive antes.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Andar ate anda Lucio, mas que sofre e pede muita marcha isso e serio. Eu nunca carreguei carga na minha, mas so de viajar com 4 adultos e meu filho, e carregada de malas e tralhas, so subia em quarta. Ela ate tem torque, mas nao aguenta peso na subida nao, ai tem que ser diesel mesmo.
    Verdade Juka, quando agente acostuma andar sozinho, sente diferença quando temos o carro cheio, o lance é ficar de olho no velocimetro para nao perder rpm. Nessa situação, andar de quinta é raridade, mas notei que andando na quarta segurando para não cair, ela ficou mais economica. Força realmente é diesel, quase o dobro de torque.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37