x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

A minha quebrou com apenas1200km
    Comprei a minha no dia 21 de marco e no dia 28 de marco com aproximadamente 400km fiz uma viagem e ida e volta de aproximadamente 1000km porém 200km antes de chegar na minha cidade, isso na volta, o carro apresentou um barulho embaixo, liguei para o RoAdService onde o atendente NÃO me disponibilizou um guincho alegando que como o carro tava rodando eu poderia tentar chegar em minha cidade que esta a a apenas 200km de distancia, porém caros amigos o barulho foi aumentando e ficando mais alto mesmo assim conseguir chegar na minha cidade com muita calma e paciência, no dia seguinte as 6:20 da manha liguei no RoadService e pedi que mandassem um guincho para levar o Carro a Concessionária o que demorou quase 3 horas para chegarem sendo que meu condomínio fica bem próximo a empresa que faz esse serviço.
    Amigos após um laudo técnico que demorou o restante da manha sai da concessionária em saber o que acntecia porém eles iriam me disponibilizar um carro reserva que até hoje dia 02 nao recebi esse carro reserva.
    Fiquei com a pulga atraz da orelha e voltei a conçessionaria pela tarde e o chefe de oficina me informou que Carro estava com um rolamento da roda dianteira estragado e que nao era o primeiro caso porém eu teria de esperar engenheiro se deslocar para minha cidade do intuito de analisa mais a fundo o que ocorreu e deveria demorar uma media de 10 a 15 dias para resolver, hj retornei a conçessionari e exige uma solução do meu carro que nao teria esse 15 dias para poder esperar a boa vontade de um engenheiro deles se deslocar ate minha cidade Ate pq amigos nunca me deram o carro reserva, corri risco de um acidente junto com minha esposa e meus dois filhos, a GM esta ciente desse problema e deveri chamar todos os proprietários Da nova S10 que saíram com esse mesmo rolamento.
    No Laudo técnico que esta comigo tem como descrição da peca com defeito a Humocinetic porém ele me disse que é um rolamento pode ser que esse rolamento fique dentro a humocinetica
    Estou compArtilhando com os senhores no intuito de Alertar o usuários da nova S10 para nao correrem o risco que eu passei.
    S10 LT 4x4 ÁT. 2013/2013

Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    olinda/PE
    Agradecimentos: 0
    Cleo, é um barulho de um clip batendo no parabrisa. O local exato da origem, é no acabamento dos braços de sustentação do capô, ele termina no para brisa, aí fica ralando nele, eu botei silicone, mas fica a critério de qualquer um.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por reefox Ver Post
    Estava eu aqui fuçando na minha S10, até que eu resolvi agachar pra ve-la na parte de baixo, sua estrutura etc...

Logo de cara, uma coisa me chamou muito a atenção: o estado de uma peça onde fica a cruzeta do diferencial traseiro, não sei o nome dessa peça, só sei que ela está toda enferujada.
    Algo bem estranho e, na minha opinião, nada de normal.

Tirei uma foto pra vcs darem uma olhada:

Anexo 401706

E tambem peço, por gentileza, que vocês olhem isso em suas s10 (flex ou diesel) e me digam se essa parte do diferencial traseiro está toda enferrujada igual a minha ou não
    opa, estive na css chevrolet hj e estava uma s10 lt diesel at fazendo a revisao de entrega, ou seja, o carro tava zerado, e essa mesma peça tava enferrujada, perguntei pra rapaz da revisao e ele disse que nao tinha problema, que é devido a oxidaçao. outra coisa que vi enferrujado, foi uma peça quando se tira aquela tampa de roda, na traseira. realmente é um descuido.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Que barulho é esse mesmo?
    É difícil descrever um barulho... eheheh Mas ele é tipo um "glu glu glu" quando passa por qualquer irregularidade no piso. Eu já tentei achar a origem dele de todo jeito. A ccs também tentou, tanto que passaram graxa em tudo quanto é parte da suspensão, olharam estepe, tampa da caçamba e até o local onde é instalado o macaco. Fato é que depois de futucarem o carro todo agora e não acharem a origem dizem que é normal!!
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    pessoal, fiz hj o test drive numa s10 diesel manual cabine simples, pra testar como era o carro em determinadas rotaçoes e marcha, o carro é bem forte mesmo em baixa ao contrario da frontier que achei fraca, na s10 parece que o turbo ja aparece em 1500 giros, antes disso ela é um pouco lenta, mas nada que atrapalhe, a minha curiosidade e duvida é o que eu acho estranho é o motor da frontier desenvolver potencia maxima em giro menor do que a s10, o torque maximo nas 2, sao na mesma rotaçao. entao eu percebo que pelo fato de a s10 ter um motor maior, ela tem mais torque em baixa, entao me pergunto, como sera a triton que tem motor 3.2? alguem aqui sabe me responder? sendo que essa tem relaçoes de marcha curtissimas.
    Então, quando fiz o test drive na frontier fui na maior expectativa de achar a picape extremamente forte e me decepcionei...
    Quanto ao fato de o motor maior ter mais torque em baixa isso não tem relação já que os projetos são diferentes. Por exemplo, a S10 é 2.8 e tem muito mais torque em baixa do que uma d20 4.0 perkins...

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por denis tenorio Ver Post
    Cleo, é um barulho de um clip batendo no parabrisa. O local exato da origem, é no acabamento dos braços de sustentação do capô, ele termina no para brisa, aí fica ralando nele, eu botei silicone, mas fica a critério de qualquer um.
    A minha tb tem esse barulho infernal, vou usar sua dica valeu.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ahgmoreno Ver Post
    A minha quebrou com apenas1200km
    Comprei a minha no dia 21 de marco e no dia 28 de marco com aproximadamente 400km fiz uma viagem e ida e volta de aproximadamente 1000km porém 200km antes de chegar na minha cidade, isso na volta, o carro apresentou um barulho embaixo, liguei para o RoAdService onde o atendente NÃO me disponibilizou um guincho alegando que como o carro tava rodando eu poderia tentar chegar em minha cidade que esta a a apenas 200km de distancia, porém caros amigos o barulho foi aumentando e ficando mais alto mesmo assim conseguir chegar na minha cidade com muita calma e paciência, no dia seguinte as 6:20 da manha liguei no RoadService e pedi que mandassem um guincho para levar o Carro a Concessionária o que demorou quase 3 horas para chegarem sendo que meu condomínio fica bem próximo a empresa que faz esse serviço.
    Amigos após um laudo técnico que demorou o restante da manha sai da concessionária em saber o que acntecia porém eles iriam me disponibilizar um carro reserva que até hoje dia 02 nao recebi esse carro reserva.
    Fiquei com a pulga atraz da orelha e voltei a conçessionaria pela tarde e o chefe de oficina me informou que Carro estava com um rolamento da roda dianteira estragado e que nao era o primeiro caso porém eu teria de esperar engenheiro se deslocar para minha cidade do intuito de analisa mais a fundo o que ocorreu e deveria demorar uma media de 10 a 15 dias para resolver, hj retornei a conçessionari e exige uma solução do meu carro que nao teria esse 15 dias para poder esperar a boa vontade de um engenheiro deles se deslocar ate minha cidade Ate pq amigos nunca me deram o carro reserva, corri risco de um acidente junto com minha esposa e meus dois filhos, a GM esta ciente desse problema e deveri chamar todos os proprietários Da nova S10 que saíram com esse mesmo rolamento.
    No Laudo técnico que esta comigo tem como descrição da peca com defeito a Humocinetic porém ele me disse que é um rolamento pode ser que esse rolamento fique dentro a humocinetica
    Estou compArtilhando com os senhores no intuito de Alertar o usuários da nova S10 para nao correrem o risco que eu passei.
    S10 LT 4x4 ÁT. 2013/2013
    Por acaso vc usou o 4x4 e fez curvas fechadas? Ou então engatou a tração com as rodas viradas (sem que estejam alinhadas pra frente?) Isso pode afetar a ponta do eixo ou homocinetica.

Tb ouvi falar de problemas de rolamento. Agora quanto à conduta da CCS, amigo faça um escandalo e seja o mais chato possivel, reclame na midia, no procon e direto na GM, senão eles vão te dar canseira mesmo é tudo um bando de FDP.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    É difícil descrever um barulho... eheheh Mas ele é tipo um "glu glu glu" quando passa por qualquer irregularidade no piso. Eu já tentei achar a origem dele de todo jeito. A ccs também tentou, tanto que passaram graxa em tudo quanto é parte da suspensão, olharam estepe, tampa da caçamba e até o local onde é instalado o macaco. Fato é que depois de futucarem o carro todo agora e não acharem a origem dizem que é normal!!
    Eu acho que esse é a tampa da caçamba, o meu tb tem. eles alinharam e melhorou, mas depois voltou. A triton tb tinha.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Eu acho que esse é a tampa da caçamba, o meu tb tem. eles alinharam e melhorou, mas depois voltou. A triton tb tinha.
    Localizei um barulho na minha que era as pontas do estribo encostada na caçamba e com a trepidação fazia uns barulhos estranhos. Eu mesmo afastei os estribos e o barulho sumiu. Tive sorte desta vez.
    E quanto a qualquer ocorrência anormal que os mecânicos ou a própria GM não consigam solucionar, a palavra mais usada é uma "CARACTERÍSTICA" do carro.

Por acaso vc usou o 4x4 e fez curvas fechadas? Ou então engatou a tração com as rodas viradas (sem que estejam alinhadas pra frente?) Isso pode afetar a ponta do eixo ou homocinetica.

Tb ouvi falar de problemas de rolamento. Agora quanto à conduta da CCS, amigo faça um escandalo e seja o mais chato possivel, reclame na midia, no procon e direto na GM, senão eles vão te dar canseira mesmo é tudo um bando de FDP.
    Amigo valeu pelos comentários.
    Sim usei 4x4 em Luís Correia numa praia por precaução porém quando sai da areia desativei, ja tive outros carros 4x4 inclusive 2 Troller.
    O chefe de oficina me ligou hj e ja vai me entregar o carro amanha as 8 da matina o rolamento ficou so os pedaços.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ahgmoreno Ver Post
    Amigo valeu pelos comentários.
    Sim usei 4x4 em Luís Correia numa praia por precaução porém quando sai da areia desativei, ja tive outros carros 4x4 inclusive 2 Troller.
    O chefe de oficina me ligou hj e ja vai me entregar o carro amanha as 8 da matina o rolamento ficou so os pedaços.
    Fazer curvas fechadas com o 4x4 acionado, pode causar estragos, mas é facil de perceber quanto está forçando.

Quando eu estava com a Triton uma vez engatei o 4x4 e ficou fazendo um barulho estranho, como se a tração não tivesse engatado direito, ai fui ler o manual e dizia que era para engatar com as rodas alinhadas, percebi que eu tinha engatado com as rodas viradas e ai pode não ter engatado direito. Depois disso nunca mais tive problemas.

Bom se eles trocaram deve ser defeito de fabrica mesmo. Mesmo assim cuidado ao engatar a tração e não faça curvas fechadas com o 4x4 acionado.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Fazer curvas fechadas com o 4x4 acionado, pode causar estragos, mas é facil de perceber quanto está forçando.

Quando eu estava com a Triton uma vez engatei o 4x4 e ficou fazendo um barulho estranho, como se a tração não tivesse engatado direito, ai fui ler o manual e dizia que era para engatar com as rodas alinhadas, percebi que eu tinha engatado com as rodas viradas e ai pode não ter engatado direito. Depois disso nunca mais tive problemas.

Bom se eles trocaram deve ser defeito de fabrica mesmo. Mesmo assim cuidado ao engatar a tração e não faça curvas fechadas com o 4x4 acionado.
    e no caso de um atoleiro, algo de baixa aderecia, tipo areia, tem que engatar com elas alinhadas, e nao pode pisar e ficar jogando a direçao de um lado pra outro?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37