x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Amigos, hoje enfiei minha ltz flex no barro e foi uma diversao so. Quase fiquei no atoleiro pq tava feio demais, a sorte foi que a pior parte era descida, ai engatei 2nd e deixei ela descer escorregando que nem um sabao. Por varias vezes saiu de lado e tive que corrigir, a sorte e que estava bem devagar senao ttinha ido pro barranco. A flex trava as rodas de tras e desliza que e uma beleza, rsrsrs. No final deu tudo certo. A aventura foi voltando de um evento com mais 3 colegas do trabalho, entre elas duas mulheres, que se apavoraram quando o carro comecou a sair de lado heheheh. Pensei que ia ficar e ter que sair de social no barro ia ser fogo!! pra quem conhece a regiao de vinhedo, eu peguei a estradinha que liga a bandeirantes (hopi hari) ate a Unilever de vinhedo, o problema e que ta chovendo desde ontem sem parar e ai ficou tenso!!!
    Alguem sabe se a flex tem algum dispositivo de tracao ou algo assim, pq me pareceu nao ter nada.....
    Abraco
    Verdade o que o lucas disse, se tivesse que sair de ré na subida tava perdido!!!!

Mas a diversão é sempre muito boa....

A S10 tem o LSD traseiro (diferencial de escorregamento limitado), salvo engano seria como um locker da palio só que na roda traseira.

A LTZ tem o controle de tração.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    A minha é a LTZ, e se tem tudo isso mesmo, eu fico imaginando sem.... rsrsrsNão exagerem também "pior que carro de passeio"!!! Com os pneus A/T e tração traseira, mesmo com peso maior que os carros de passeio ela se dá bem no barro. É claro que não há milagre, mas te garanto que um carro de passeio não passava ali, ou por pegar no fundo, ou por perder o controle do carro e ir pro barranco pois os pneus não responderiam dado o volume de barro. O engraçado é que tinha só um trator andando por ali, e encontrei também um motoqueiro, coitado, tentando se equilibrar na moto, mas não conseguia andar sem os dois pés no chão, pois o barro estava liso que nem um sabãoe a moto tombava. Até pensei em ajudar, mas se eu parasse acho que não saia mais.... hehehehehe
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Tome cuidado que picape 4x2 na lama é pior que muito carro "de passeio" com tração dianteira, rs.
    Com certeza, até grama molhada para pkp 4X2 (experiencia própria)...a unica vantagem que leva é no vão livre.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A S10 tem o LSD traseiro (diferencial de escorregamento limitado), salvo engano seria como um locker da palio só que na roda traseira.
    O LSD infelizmente não ajuda em um atoleiro, se uma roda perder totalmente a tração o torque vai todo para ela da mesma forma que em um diferencial aberto (sem LSD).

Já o bloqueio da linha locker é um bloqueio mecânico com acionamento elétrico (Eaton), esse sim bloqueia realmente e manda 50% do troque para cada roda em qualquer situação.
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O LSD infelizmente não ajuda em um atoleiro, se uma roda perder totalmente a tração o torque vai todo para ela da mesma forma que em um diferencial aberto (sem LSD).

Já o bloqueio da linha locker é um bloqueio mecânico com acionamento elétrico (Eaton), esse sim bloqueia realmente e manda 50% do troque para cada roda em qualquer situação.
    Isso posso afirmar com toda a certeza... pois meu pai tem uma Strada Adventure Locker, e passa em qualquer lugar desde que não pegue embaixo... já eu passo muito mais trabalho.
    Vou contar aqui um fato que aconteceu para provar isto:
    Há alguns anos eu tinha uma strada 1.5 das comuns, não tinha locker.. e meu pai andava em uma blazer 2.4 flex 4x2. Estávamos indo para a estância abaixo de chuva e barro, pois pego cerca de 50km de estrada ruim mesmo, interior do RS fronteira com o Uruguai. Eu carregava dois tonéis de óleo diesel de 200l na caçamba da minha estrada e estava sozinho e ele com a minha avó e quase sem carga, quando chegamos em um lugar muito ruim da estrada e como eu vinha na frente resolvi parar e trocar com ele para ele ir na minha strada por causa da carga, pois achei que estava pesada demais.
    Resultado: como a strada pesou na caçamba, levantou a frente dela e como a tração é dianteira, foi embora sem problemas e eu com a blazer tração traseira e vazia passei uma trabalheira acabei chegando quase uma hora depois dele.
    Depois dessa aprendi que essas camionetes grandes 4x2 tração traseira tem que ter braço para guiar no barro... e às vezes nem isso ajuda... melhor ter uma menor com tração dianteira...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Com certeza, até grama molhada para pkp 4X2 (experiencia própria)...a unica vantagem que leva é no vão livre.
    Era exatamente isso que eu ia dizer.
    Já tive péssimas experiências com picapes 4x2 em grama molhada, começa a patinar onde você menos imagina...
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG

O bloqueio locker só é ruim porque desliga se não me engano a 40 km/h. Você acelerou o ponteiro subiu, já era....
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Era exatamente isso que eu ia dizer.
    Já tive péssimas experiências com picapes 4x2 em grama molhada, começa a patinar onde você menos imagina...

Subida com cascalho solto nem se fala. Uno sobe rindo e você com sua PICK-UP fica chorando.....
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    O bloqueio locker só é ruim porque desliga se não me engano a 40 km/h. Você acelerou o ponteiro subiu, já era....
    Essa é uma proteção do sistema, e só existe pq a grande maioria não aprende a usar o equipamento corretamente.

Imagina o dono de uma locker que aciona o bloqueio e esquece de desligar (ou não sabe que precisa desligar), e sai passeando por ai...ia ter que recolher as engrenagens do diferencial com uma pá na primeira esquina no asfalto.
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Essa é uma proteção do sistema, e só existe pq a grande maioria não aprende a usar o equipamento corretamente.

Imagina o dono de uma locker que aciona o bloqueio e esquece de desligar (ou não sabe que precisa desligar), e sai passeando por ai...ia ter que recolher as engrenagens do diferencial com uma pá na primeira esquina no asfalto.
    Esse sistema desativa automaticamente a 20km/h, exatamente por esse motivo.
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Dá uma controlada no consumo e posta pra nós aqui por favor... eu estou com vontade de colocar este tamanho na minha... mas quanto maior e mais largo o pneu mais atrito tem e consequentemente maior é o consumo.. não consigo fazer mais que 9,0 na minha com os pneus originais, a minha é flex tb... aí me assusto de colocar maiores... mas que fica linda fica...

Abraço...
    A minha flex faz 5,8 na cidade (no CB 5.5). O máximo que fiz foi na estrada 8.6 a 115km/h. E olha que eu só uso V Power. Ela ainda etá com 2.800 km. Espero que essa melhora, que mtos dizem vir om o tempo, ocorra. Ah sim. Meus pneus são BF 265/75.

Citação Postado originalmente por gmotta Ver Post
    pessoal que ta usando bf all terrain 265/75 da uma luz aí, estão usando quantas Lb de calibragem ?!

valeu
    abraços
    Eu uso 33 lbs.
    Abr

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37