x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Foi o que aconteceu comigo, mas mandei não trocar.... ai fui lá ver o estado das coitadas e estavam bem ruins.... pensei em não trocar e trocar fora da CCS, mas liguei Accioly e as pastilhas custavam R$524,00, sem instalação, briguei na CCS e fizeram colocadas por R$500,00....

Na Triton troquei as pastilhas por umas paralelas e fiquei sem freio.... desisti....

Vou ver o estado das pastilhas antes de autorizar a troca, com certeza estarão já no final, pois meu carro está com 36.000 km e estou utilizando muito os freios no percurso que rodo. Só acho um abuso pagar 500-700 reais em um jogo de pastilhas, o da S10 antiga na CSS custava 125,00 reais. Qual a lógica?
    Se as pastilhas usadas estiverem em bom estado tem algum problema colocá-las para uso nos discos novos?
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG

O motorista da S10 é medroso ou tem dó do carro?
    4X4 Brasil
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Nem com um Massey Ferguson esse cara da S10 sobe o morro...... nego ruim de volante!!! kkkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Nem com um Massey Ferguson esse cara da S10 sobe o morro...... nego ruim de volante!!! kkkkkkkkkkkk
    Esse aí a pé já tinha caído umas 1000 vezes. Ruim de volante e burro.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal, pra dividir os problemas e soluções que já tive com minha S10 flex 2013:

1) Barulhinho chato nas colunas do cinto de segurança (motorista e passageiro) e também no porta-luvas. Solução encontrada: Na revisão dos 10k reclamei na concessionária e eles resolveram o problema.
    2) Barulho metálico ao assionar o ABS. Solução: Não é nada de anormal. Os novos carros da GM saem com essa característica mesmo, O ABS quando acionado faz um som de chave de boca raspando em uma engrenagem metálica girando. Nada que comprometa a frenagem.
    3) Vibração do Volante e carroceria acima de 100Km/h. Solução: Após inúmeras tentativas de balancear e alinhar o carro e nada resolver. Reclamei na revisão dos 20k e o mecanico olhou toda a parte de baixo e não encontrou nada de errado. Me disse para procurar uma oficina especializada em suspensão e realizar o balancemaneto com a roda no lugar. Eu nunca tinha visto isso e achei uma oficina excelente em Campinas (pra quem é da região vale a pena ir até o Taciro na rua Carolina Florence), o cara achou dois problemas nos meus pneus: O primeiro, a montagem dos pneus estava toda errada (torta), eu nem sabia que isso poderiaacontecer, mas o fato é que o carro saiu de fábrica com o pneu mal encaixado na roda e estava rodando de forma desbalanceada. O cara demontou os pneus e montou novamente. Depois ele balanceou as rodas na máquina, montou no carro e balanceou novamente no lugar. Eu não sabia como funcionava, mas me pareceu quase uma arte, pois o cara tem que ter a sensibilidade de notar a vibração na carroceria (colocando as mãos no paralama por exemplo) e depois ainda colocar os pesinhos (chumbo) no local correto da roda. Achei fenomenal, e o resultado foi excelente. Não há mais vibração nenhuma, e tudo isso por R$100,00, TUDO!!

Do resto amigos, a caminhonete é demais!!

Abraço a todos

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Me lembrei de mais dois pontos:

1) Algumas S10 saíram com a bucha da suspensão muito próxima do chassi, o que causa um rangido em curvas com velocidade, ou ao passar em terrenos acidentados. Solução: Dirigir-se a uma concessionária, erguer o carro e ver se a bucha está enconstada no batente, caso esteja eles realizam a operação em garantia e corrigem o problema. Aminha não teve esse problema, mas o mecanico me relatou que já resolveu esse problema em algumas.
    2) Barulho ao trocar as primeiras marchas, ou reduzir. Solução: Não há uma solução. Há uma folga no cardan da S10 por projeto. Se você erguer o carro e girar o cardan vai perceber que ele gira mais ou menos 1/8 de volta antes de fazer a roda girar, o que causa um barulho quando efetivamente a roda gira. Enfim, nada de mais, e algo inerente ao projeto.

Abraço

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    a minha precisei freiar uma vez e fez um barulho estranho igual falaram ai em cima. mas hj precisei acionar o freio novamente so que era numa rua ondulada e bem na hora que o carro pulou, trisquei no freio e fez um barulho terrivel, muito pior do que na primeira vez que de longe se dava pra ouvir.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    26/04/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Os pneus não poderia ser um dos responsáveis por essa dificuldade para passar?

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por asv Ver Post
    Os pneus não poderia ser um dos responsáveis por essa dificuldade para passar?
    sim, as duas coisas, o motorista é ruim e os pneus nao ajudam. a hilux tambem é pneu de cidade, mas esse ai da hilux é 265/65r17 ja o da s10 é 255/65/r17 do video em questao alem de mais estreito, tem o perfil mais baixo que o da hilux. o que tambem nao ajudou muito.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    O motorista da S10 é medroso ou tem dó do carro?
    É ruim de roda mesmo....

Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Esse aí a pé já tinha caído umas 1000 vezes. Ruim de volante e burro.
    Se estivesse a pé tinha que ser guinchado....

Postei sem nada escrito pra ver se a opinião era unanime... rapaz que cara burro, o motora da Hilux fala pra ele acelera! E o cara nada na hora que pisou no pedal a bicha subiu rapidinho....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    sim, as duas coisas, o motorista é ruim e os pneus nao ajudam. a hilux tambem é pneu de cidade, mas esse ai da hilux é 265/65r17 ja o da s10 é 255/65/r17 do video em questao alem de mais estreito, tem o perfil mais baixo que o da hilux. o que tambem nao ajudou muito.
    Acho que não! Na maioria das LTZ vem os Scorpion ATR ou os Dueler que são pneus de uso misto, os Scorpion são excelentes e já ouvi falar muito bem dos Dueler, no caso ai foi mesmo braço duro....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37