x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimento: 1

S10 cd ltz flex

Citação Postado originalmente por Os_the_beatles Ver Post
    Dae moçada, beleza?

Sou novo no fórum. Desde abril estou rodando com uma S10 LTZ 2.4. Enfim, um sonho de criança realizado. Já rodei 1500km e o que posso relatar a respeito é o seguinte:
    - na primeira viagem em rodovia percebi uma trepidação no volante entre 100 e 110km/h
    - os sensores de estacionamento traseiro foram instalados na css, no entanto os furos feitos no parachoque não receberam tratamento e obviamente nesses pontos iniciou oxidação.
    - moldura dos controles do vidro elétrico (lado motorista) mal encaixado, com um pouco de folga
    - borracha de vedação da grelha de insuflamento de ar do parabrisas, solta em alguns pontos.
    - barulho nas trocas de marcha, 1a para 2a e 2a para 3a.

Levei na css e o tratamento dado foi o seguinte:
    - novo balanceamento das rodas dianteiras. Segundo o mecânico estavam 5g fora. Coberto pela garantia
    - vão trocar o parachoque e após fazer a furação o mecânico da funilaria fará um tratamento para evitar oxidação. Coberto pela garantia
    - a moldura dos controles foi ajustada
    - com relação a borracha de vedação da grelha de insuflamento de ar, o técnico disse que seria necessário desmontar o painel, o que, obviamente me deu muito medo. Então eu mesmo, com algumas ferramentas improvisadas, fiz o serviço que ficou 100%.
    - Com relação ao barulho, rodei com o técnico e o mesmo disse ser totalmente normal. Inclusive comentou que na diesel, com câmbio mecânico, o barulho é ainda maior.

O tratamento da ccs tem sido muito bom, mas vamos continuar acompanhando.

Com relação a consumo: na gasolina, pois em SC o álcool está a R$2,40/L
    cidade na manha, sem muito para e anda: 7,5km/l
    cidade na manha, com muito para e anda: 6,0 km/l
    estrada, entre 110 e 120km/h: entre 9,5 e 10,0 km/l
    estrada , entre 100 e 110km/h: entre 10,5 e 11,0km/l

Não costumo rodar em velocidades superiores a essas. Viajo com minha esposa e filha, de 7 anos, e o maior arrependimento da minha vida seria fazer uma cagada que machucasse qualquer uma delas.

É isso moçada, um abraço e espero poder contribuir no fórum.
    Pessoal,

2200km rodados.

Com relação aos problemas relatados no último post:

- barulho nas trocas de marcha. Hoje, após pegar a manha do carro, quase não se percebe mais esse barulho durante as trocas.
    - vibração no volante com velocidade entre 100 e 110km/h ainda continua. Já refizeram o balanceamento por duas vezes, checaram folga no cubo da roda, fizeram rodízio e nada. Parece que diminuiu um pouco, mas ainda vibra. Abri um chamado no SAC da GM. Ficaram de me dar um retorno.

Nesse feriado utilizei álcool na estrada, sem a/c a média foi de 7,5km/l com velocidade média de 110km/h.

No mais, carro muito show. Gostoso de dirigir e transmite muita segurança na estrada.

Abraço.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ga.Afonso Ver Post
    Hum.. pois é! Quando a esmola é demais o santo desconfia. Obrigado João, vou deixar passar.
    Ga.Afonso na triton eu fiz com a Reiko e ficou bom, tem um pessoal que fala que a SFI é boa... eu vou ver numas dessas....mas mais pra frente...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,
    2200km rodados.
    - barulho nas trocas de marcha. Hoje, após pegar a manha do carro, quase não se percebe mais esse barulho durante as trocas.
    - vibração no volante com velocidade entre 100 e 110km/h ainda continua. Já refizeram o balanceamento por duas vezes, checaram folga no cubo da roda, fizeram rodízio e nada. Parece que diminuiu um pouco, mas ainda vibra. Abri um chamado no SAC da GM. Ficaram de me dar um retorno.
    Nesse feriado utilizei álcool na estrada, sem a/c a média foi de 7,5km/l com velocidade média de 110km/h.
    No mais, carro muito show. Gostoso de dirigir e transmite muita segurança na estrada.
    Abraço.
    Rapaz estou com o mesmo problema de vibração e já refiz o balanceamento 4x.

A minha é a partir de 110 aumenta em 120 e a partir de 140 diminui até sumir.

Na Triton tive o mesmo problema e só parou quando eu fiz o alinhamento e balanceamento na CCS, onde era tudo eletronico, tinha dado diferença no alinhamento entre as 2 rodas da frente, uma tava mais virada pra dentro do que a outra.

Depois disso nunca mais deu problema.

Vou na CCS essa semana pra ver se resolvo.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

Na Triton tive o mesmo problema e só parou quando eu fiz o alinhamento e balanceamento na CCS, onde era tudo eletronico, tinha dado diferença no alinhamento entre as 2 rodas da frente, uma tava mais virada pra dentro do que a outra.

Posso ate esta falando o que todo mundo sabe, mas vibração na direção a partir de uma determinada velcidade, principalmente acima dos 70 km/h, trata-se de balanceamento. Tive um problema com outro veiculo com este sintoma, mandei refazer o balanceamento 2 vezes, e só foi resolvido quando na terceira vez troquei a oficina de balanceamento e perguntei se a oficina era competente ou igual a merdica que não resolvia o serviço pago, ele disse que se não arrumasse não pagaria, por fim paguei e acabou com a metralhadora automatica no volante. Agora um fato na ccs da gm no alinhamento, foi que deixaram o volante torto, reclamei refizeram, continuou torto, retornei e refizeram, continuou torto, atestei incompetencia da gm e levei a um serviço de alinhamento conhecido, pedi o mecanico para alinhar o volante, ele mexeu 15 minutos, deu duas voltas para testar e entregou o volante perfeito, comprovando incompetencia dentro da oficina da gm.

Usuário
    Entrada
    14/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Alguém conhece ou usa na sua s10? Estou querendo comprar uma e gostaria de saber se vale a pena, pois custa em torno de 500 dilmas um pouco salgado pela potencia que oferece.

Active box L-200 / Frontier / Amarok e S10 2012 - Som Automotivo - Caixas Amplificadas - Hinor
    Amarok V6 2019 - S10 LT At 4x4 2013 e 2018 - Ranger XLS storm 4x4 - Hilux SRV 2017 e 2018 - SW4 2011

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    pessoal, andei meio sumido aqui no forum, perdi minha mae. a que me deu tudo e inclusive me presenteou o carro. a minha eu ainda nao viajei, mas cheguei a 130 num curto trecho meio irregular e nao senti o volante vibrar, apenas levemente devido a pista com alguns remendos, portanto a minha nao tem essa vibraçao, sendo pneus bridgestone dueller igual a de vcs. a unica diferença pra de vcs é que a minha é 2013, acho que esse problema atinge as 2012, a minha tambem é manual.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Pessoal,

2200km rodados.

Abraço.
    Olha, em relação a vibração entre 100/110 km/h não senti nada disso na minha. Aliás, foi uma das coisas que fiquei atento durante o dirigir, já que são vários os foristas que relatam essa situação. Por sorte a minha não vibra nada, nem a 100, 110, 120 ou 130, máximo que cheguei nessa minha última viagem.

Abr.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

A minha esta sem vibrações depois que ajustaram os cubos e mudei de loja de alinhamento. Essa loja conta com aquela maquina a laser. Dessa ultima vez fiz o balanceamento com as rodas fora do carro e está ok. Os freios é que estão tremendo quando muito exigidos, estou a espera da garantia dos discos de freio. Hoje está com 35.000 km
    4X4 Brasil
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Caros Foristas,
    Nesse feriadão fiz a primeira viagem com a viatura (LTZ 2.8 4X4), o carro na estrada é bom demais. A aceleração é otima para um carro desse tamanho, apenas senti um pouco até chegar nos 2.000 giros, à partir dai o negócio escamba de verdade.
    Média de 11,1 km/l diesel andando entre 120/130 km/h em estrada que mais parecia um tapete.
    Não senti trepidação no volante até os 145km/h, máximo que tive coragem de acelerar.
    Tive problema com fluido de freio. Computador de bordo acusou nível baixo. Parei em concessionária à 500km de casa e através de análise visual o técnico constatou que havia um corrimento grande ao final do reservatório. Completado o nivel de óleo e me fornecido o frasco com restante, caso fosse necessário ainda complementar, continuei a viagem.
    Após 03 dias e mais 700km rodados, hoje deixei a viatura na CCS perto de minha casa, que irá analisar e providenciar o conserto dentro da garantia.
    No mais, muito feliz com o carro até então.

Alguem já comprou as palhetas de limpador de parabrisa fora da CCS, lá me pediram R$ 104 o par. Alguém tem idéia de preço?

Usuário
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    N/D/
    So p/ registro.

A minha veio com pneus Pirelli, e nunca notei vibracao! Ano 12/13
    S10 LTZ 4X2 DIESEL AT

Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    olinda/PE
    João, os amortecedores eu não troquei, ela não ficou pulando, como eu relatei, ela ficou mais macia de que uma hilux, agora você procura essas oficinas especializadas em molas e manda botar uma só para segurar mais o carro, se voce não usa ela com carga total. No meu caso, quando vou pra fazenda geralmente vou muito carregado.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    pessoal, andei meio sumido aqui no forum, perdi minha mae. a que me deu tudo e inclusive me presenteou o carro. a minha eu ainda nao viajei, mas cheguei a 130 num curto trecho meio irregular e nao senti o volante vibrar, apenas levemente devido a pista com alguns remendos, portanto a minha nao tem essa vibraçao, sendo pneus bridgestone dueller igual a de vcs. a unica diferença pra de vcs é que a minha é 2013, acho que esse problema atinge as 2012, a minha tambem é manual.
    Sentimentos MauricioCSF! Força ai pra vc.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37