x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Colegas,

Aproveitem essa oportunidade e reivindiquem seus direitos, seria bom todos os insatisfeitos abrirem uma reclamação na GM via SAC, um grupo de pessoas reclamando de uma mesma coisa tem mais pressão do que um sozinho....A minha não apresenta, pois acho que fica travada por se AT...Sinto uma folga no diferencial, porém não há barulhos... percebi isso andando de ré e logo após ponho no D, o cardã "gira um pouco em falso" (1/4 de volta) para depois o carro andar.
    Acabei de abrir uma reclamação. Já levei em duas concessionária e a historinha foi sempre a mesma: "característica do veículo". Vamos nos unir pessoal. Vamos exigir uma solução.

Abs,
    Marcelo.
    Marcelo

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Ele ja falou no outro post e nesse tb que o barulho ele achava que era da suspensao mas na verdade e dentro do diferencial traseiro, na minha e exatamente isso o cardan faz barulho justamente por essa folga do diferencial.... Ja abri um chamado na gm de novo e vou exigir essa troca....
    mas é que pode ser o barulho que a do lucas oliveira tem, que é diferente. por isso a duvida, a do lucas oliveira ninguem descobriu, pode ser no diferencial ou nao.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Fred,

se esse barulho do cinto for um tic tic tipo barulho de clip batendo em metal, não é o cinto e sim a dobradiça da porta traseira. Dá uma lubrificada e aperta os parafusos que o barulho some, foi o meu caso.
    Não mexi nas lampadas originais então não posso te ajudar. Teve gente aqui do Forum que trocou sim e não teve problemas, vamos ver se eles comentam por aqui.
    A minha não tem Mylink....

Abraço
    Você é o Juka Bala piloto das motocas ???? Rsrsrs
    É justamente esse barulho, marquei para deixar o carro na concessionária na segunda.
    Vou falar das dobradiças.
    O mylink está R$ 900,00 para desbloquear e pegar o DVD com o carro em movimento, achei meio caro. Fora a TV e câmera de ré.
    O xenon vou amanhã tentar outra solução.
    abraço

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Se possível coloca uma foto dela sem os para barros. Também estou pensando em tirar os meus.

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    ahahahahha, a homenagem é a esse mesmo Fred! Poucos se lembram dessa figura pitoresca! hehehehe eu era fã desse cara quando pequeno...
    R$900 paus pra desbloquear!!?? Caracas que paulada! Mas pelo que eu vi é um baita aparelho esse né? Bem mais recurso que uma simples central multimídia paralela. Ela tem mais informações a respeito do carro além das que temos no CB?

Mudando um pouco de assunto: To acompanhando a saga do pessoal da Nova Ranger Diesel em relação a pau nos bicos..... cara, tá dando até medo do que isso vai virar! Só aqui no Forum já tem uns 5 relatando esses problemas e a CSS dizendo que é Diesel batizado.... Acho que as caminhonetes antes de 2012 vão valorizar viu pessoal? Éramos felizes e não sabíamos...

Abraço

Citação Postado originalmente por Fred Martins Ver Post
    É justamente esse barulho, marquei para deixar o carro na concessionária na segunda.
    O mylink está R$ 900,00 para desbloquear e pegar o DVD com o carro em movimento, achei meio caro. Fora a TV e câmera de ré.
    abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Fred Martins Ver Post
    abraço

Logo irá aparecer na net como desbloquear esse aparelho, eu aguardaria um pouco pois pagar 900 reais para desbloquear é um absurdo. A questão de aparecer imagem do dvd com o carro em movimento é só mudar a ligação de um fio que é ligado ao freio de mão, deve-se ligar ao terra do veiculo para imagem aparecer.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por Hercílio Valeriano Ver Post
    Lucas, a minha S10 é LTZ 4X4 Diesel 2013, o barulho era insuportável, principalmente em ruas de paralelos ou quando passava em alguma depressão, como tivesse algo solto na caçamba, como sitei o veículo ficou 63 dias na concessionária, eu falei que não iria retira-lo sem a solução definitiva, após todas tentativas solicitaram uma visita de um engenheiro da GM que junto com chefe da oficina, Sr. Luciano Campelo (que teve o maior empenho em resolver, pois ouvir de várias pessoas, inclusive o gerente da Ccs, que era normal. Porém o Sr. Luciano sempre defendeu a tese de não aceitar um barulho deste como normal.) diagnosticaram o como sendo uma folga nas planetárias do diferencial, o eixo completo foi substituído pelo da S10 2014, este final de semana viajei com o veículo, rodei em todo tipo de terreno e realmente o problema foi resolvido.
    Tenho a OS. da Ccs descrevendo tudo o que foi substituído no carro, só não sei como postar aqui no site.

Abraços a todos.
    Hercílio, as características do seu problemas são as mesmas do meu. Comentei com meu mecânico sobre isso e ele apesar de achar estranho existir folga num veículo novo, disse que pode ser que seja mesmo, pois a tração dela não é positiva e, portanto, as planetárias ficam paradas enquanto o veículo se movimenta em linha reta.

Se puder me passar mais informações, inclusive a O.S. por email, ficaria muito grato: lucas_oliveira217@yahoo.com.br

Obrigado e um abraço!
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    mas é que pode ser o barulho que a do lucas oliveira tem, que é diferente. por isso a duvida, a do lucas oliveira ninguem descobriu, pode ser no diferencial ou nao.
    Maurício, levando em conta que já excluí a possibilidade do barulho ser na caçamba (há calços nos coxins) ou na suspensão (já foram trocados os amortecedores e os feixes de molas), acredito que meu problema seja esse mesmo no diferencial. Meu mecânico constatou que realmente há uma folga no diferencial, provavelmente seja ela a geradora desse barulho que, sinceramente, me tira todo o tesão pela picape.

Tava até pensando em vender, mas se isso realmente resolver o problema, fico com ela e aí sim vou começar a curtir a picape 100%, coisa que não consegui desde que a comprei...

Abraço!
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Tirando um ploc ploc na caçamba (ou atras), que a triton também tinha, a minha S10 é bem silenciosa... bem mais que a Triton era.

Agora esse ploc ploc será o cardã? Como eu posso saber ou testar isso????
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Sobe ela no elevador e gira o cardan com a mão... você vai ver que ele gira "livre" 1/8 de volta, mais ou menos, e quando termina essa folga, ele bate e se escuta o barulho.

Abraço

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Tirando um ploc ploc na caçamba (ou atras), que a triton também tinha, a minha S10 é bem silenciosa... bem mais que a Triton era.

Agora esse ploc ploc será o cardã? Como eu posso saber ou testar isso????

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Sendo bem sincero esse barulho não me incomoda não.... a não ser que isso possa causar uma falha mecânica no futuro, eu nem mexeria nisso.

Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Sendo bem sincero esse barulho não me incomoda não.... a não ser que isso possa causar uma falha mecânica no futuro, eu nem mexeria nisso.
    Juka, esse barulho não é o mesmo da minha, não... esse da folga no cardã é tranquilo, o barulho só se manifesta em momentos pontuais (acelerações em movimento, a minha é AT).

O meu problema incomoda muito... a caçamba parece que vai desmontar quando passa em asfalto ruim. Em lugares com pavimento irregular eu tenho que andar devagar, nego com carro de passeio consegue passar mais rápido. Enche o saco, tomara que com essa descoberta algo possa ser feito!
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37