x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Agradecimentos: 0

diz a lenda que cabe até o 285/75 r16 sem lift e sem raspar.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Os meus ainda aguentam uns 30mil, mas depois quero trocar por uns BFs (o maior que couber). A minha também está com esse treme treme, mas não importa muito a velocidade e sim as irregularidades da pista. Eu já fiz o teste. Começou a tremer eu travei a velocidade e troquei de faixa, e em outro caso, mantive a velocidade e andei mais uns km, ela pára de tremer.... Pra mim tem a ver com a transmissão das irregularidades pra carroceria e não com o sistema de direção.
    Meus pneus estão gastando bem uniforme. Faço rodízio e balanceamento a cada 10mil, mas mesmo assim, essa tremidinha ainda ocorre. Talvez com os BFs isso suma......

Abraço
    Paguei na troca, dei os brigestone ht dueler 245/70/16 por 375,00 cada e peguei os maxis a R$599,00 cara. Paguei somente a diferença.

Comprei do:
    Contato

Novo Ponto Pneus - Ramon Pneus
    R Emilio H. Dexheimer, 689
    Jardim América - São Leopoldo - RS
    Tel: (51) 3588-40 | 3588-82
    Vendas/Secretária: Simara - Tel: (51) 3588-4057
    Vendas/Gerente: Ramon - Tel: (51) 3588-4057
    Site: http://www.novopontopneus.com.br

Recomendo tambem:
    Pneu Free - Compre online

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    diz a lenda que cabe até o 285/75 r16 sem lift e sem raspar.

Cara, com a roda Esterçada (volante virado, fica a 2cm o pneu do paralama na dianteira).
    Acredito que nao cabe 285, acredito que o limite seria 265/75/16 ou no maximo 275/7516 ( se existe, nao sei) hehehe

Espero ter ajudado!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Os meus ainda aguentam uns 30mil, mas depois quero trocar por uns BFs (o maior que couber). A minha também está com esse treme treme, mas não importa muito a velocidade e sim as irregularidades da pista. Eu já fiz o teste. Começou a tremer eu travei a velocidade e troquei de faixa, e em outro caso, mantive a velocidade e andei mais uns km, ela pára de tremer.... Pra mim tem a ver com a transmissão das irregularidades pra carroceria e não com o sistema de direção.
    Meus pneus estão gastando bem uniforme. Faço rodízio e balanceamento a cada 10mil, mas mesmo assim, essa tremidinha ainda ocorre. Talvez com os BFs isso suma......
    Abraço
    Juka já reparei isso, depende muito da pista. Porém na Triton era a mesma coisa, mas depois que mandei balancear e fazer caster e camber (algo assim) eletronicos parou.

Os meus pneus eu troquei com 6000km e hj a S10 está com 32000km e eles estão igual novos, não gastaram nadinha....
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Galera,

Comprei um engate reboque de 1,5 Tonelada, custou R$399,00.
    Neste final de semana desatolei um mercedes 608 de 11 toneladas com este engate.
    Nova S10 / 2012-3073_2_20130705170726.jpg

Ele é bem pesado, quase 20kg, de aço bruto mesmo.

O engate é muito bom, eu mesmo instalei, fica preso nas longarinas traseiras do chassis, com dois mega parafusos de roda em cada lado. Fica realmente muito firme. Para fazer a parte eletrica é bem tranquilo.

OBS: É uma pena que a nova S10 2013 tem apenas 1 lampada de freio e farol com somente um polo somente e nao bipolo. Acima de 14w, ela desliga o sistema. O reboque deve utilizar lampada de LED para funcionar ok.

Segue link para compra do engate reboque, que esta conforme inmetro, e é a melhor relação custo beneficio.
    Na pratica, ele suporta tudo que sua caminhonete puder puxar.

Engate de reboque removível tração 1500 kg homologado INMETRO p/ Nova S10 2012 em diante
    Nova S10 / 2012-casadascapotas.jpg

Segue fotos instalado.

Nova S10 / 2012-foto-1.jpg
    Nova S10 / 2012-foto-2.jpg
    Nova S10 / 2012-foto-3.jpg
    Nova S10 / 2012-foto-4.jpg
    4X4 Brasil

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    pessoal, uma das coisas que sempre me incomodou na minha s10 sao as borrachas da porta, aparentemente estao perfeitas, mas ao fechar a porta a batida é seca parecendo aqueles carros populares, pra começar a porta do motorista fecha com a maior facilidade, nao precisa nem colocar um minimo de força, ja a do passageiro tem que colocar força, reclamei isso na css e disseram que é normal pq a do motorista abre e fecha, essas coisas, o que nao justifica ja que a do passageiro abre demais, e pelo tempo ja deveriam esta iguais. todas as outras picapes sao duras pra fechar o que mostra que a borracha é boa, a s10 é ruim assim ou é a minha que ta com as borrachas ruim? tambem estou com outro problema a minha porta traseira esquerda esta encostando a parte de plastico na borracha perto da soleira, so da pra perceber se tentar encostar, fica indo e voltando que se percebe, a outra ta normal. quando abre e fecha normal nao se percebe, ta encostando de maneira minima.
    A sua está com as borrachas ruins!!!!!

A minha tinha até dificuldade pra fechar as portas no começo, agora melhorou, sendo que as de trás (que abrem menos) ainda precisam de mais força para que fechem.

já tive que reapertar o parafuso de duas portas pois estavam estalando coisa simples e facil de fazer.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Galera,

Neste final de semana desatolei um mercedes 608 de 11 toneladas com este engate.

O engate é muito bom, eu mesmo instalei, fica preso nas longarinas traseiras do chassis, com dois mega parafusos de roda em cada lado. Fica realmente muito firme. Para fazer a parte eletrica é bem tranquilo.

OBS: É uma pena que a nova S10 2013 tem apenas 1 lampada de freio e farol com somente um polo somente e nao bipolo. Acima de 14w, ela desliga o sistema. O reboque deve utilizar lampada de LED para funcionar ok.

Segue link para compra do engate reboque, que esta conforme inmetro, e é a melhor relação custo beneficio.

Engate de reboque removível tração 1500 kg homologado INMETRO p/ Nova S10 2012 em diante

Segue fotos instalado.

Cade as fotos ou os videos do resgate??? Isso é coisa que vc tem que filmar pra gente ver por aqui... hahahahaha
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Gostei mesmo!! Acho que serão meus próximos pneus... Parabéns e obrigado por compartilhar!!

Abc!!
    Valeu! Vai ficar lindo na sua pickup, garanto meu amigo!

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Cade as fotos ou os videos do resgate??? Isso é coisa que vc tem que filmar pra gente ver por aqui... hahahahaha

Eu tava sozinho com a pickup, fiquei meio sem graça de pedir pro caminhoneiro tirar um foto, ia parecer deboche, ou coisa de boyzinho! hehehe

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Galera,

Nova S10 / 2012-3073_2_20130705170726.jpg

Segue fotos instalado.

Não sei se entendi bem!!! Quer dizer que para a GRANDE maioria dos reboques, não irá funcionar a lâmpada de freio e do farol!!
    Sim, pq duvido que estes reboques tenham luz com led. São umas gambiarras ambulantes, feitas para serem baratos, na sua maioria...
    Agora mesmo quero carregar um cavalo, e posso ser multado, por transitar sem luz de ré e/ou farol??? Explique melhor isto!!

Valeu!!!

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    KKKKKKKKKK, verdade! Mas podia ter filmado ao volante mesmo, pelo retrovisor hehehehe

Valeu pela dica, comprei um engate lá tb no site!! Só que escolhi o de 1ton, pq minha flex não vai aguentar nem perto disso! rsrs
    Tá bem em conta mesmo. Na css queriam 750 nesse modelo, e em uma lojinha aqui o cara queria 370 no fixo de 600kg. Pra mim ficou em 350 entregue o de 1ton removível!!
    Abraço

Eu tava sozinho com a pickup, fiquei meio sem graça de pedir pro caminhoneiro tirar um foto, ia parecer deboche, ou coisa de boyzinho! hehehe
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Não sei se entendi bem!!! Quer dizer que para a GRANDE maioria dos reboques, não irá funcionar a lâmpada de freio e do farol!!
    Sim, pq duvido que estes reboques tenham luz com led. São umas gambiarras ambulantes, feitas para serem baratos, na sua maioria...
    Agora mesmo quero carregar um cavalo, e posso ser multado, por transitar sem luz de ré e/ou farol??? Explique melhor isto!!

Valeu!!!

Sim meu amigo, voce entendeu certo.

Vou explicar
    A lampada de farol e freio é a mesma de 10w.
    Existe um modulo eletronico que controla, que suporta até 14w.

Duas lampadas, seriam 20w. Logo um dos lados desliga ao ligar o engate reboque.
    Pra resolver isto, eu coloquei led no reboque e deu exatamente 14w, e nao é desligado eletronicamente pelo modulo.

Existe outra maneira de resolver isto, que é colocar um relé na cada caso, freio e farol. Mas recomendo um instalador eletrico para fazer isto.

Este problema que citei só existe nos modelos até 2013.
    Nas 2014... a Lampada já é bipolo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37