x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Acho bem legal esta grade, também penso em trocar.
    Só falta coragem, e encarar o problema de saber se vai dar algum problema!
    hehehe

Sinceramente, eu acredito que deve dar problemas em longos trechos!
    Eu acho que no transito pesado é pior, pq não entra ar! Na estrada o vento refrigera....

Eu não curto muito essa sobregrade, mas queria colocar o parachoque de impulsão, mas também não coloco por causa do acionamento dos Airbags.... não adianta, tem coisa que não é pra mexer e pronto.

Abraço
    Na Triton eu tinha colocado aquele overbumper plastico que era bonito, mas só servia pra fazer barulho... na S10 tb tem um bacana só que eu jamais vou gastar grana com uma porcaria dessas de novo.....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Valeu cara!! Respondeu sim! Na verdade eu emprestei a caminhonete pro meu cunhado viajar nesse fds e por isso não tinha como ver certinho onde ficaria preso, mas já entendi que se aproveitam parafusos existentes, então minha preocupação já se exclui.

Abraço
    juka, eu entendi a sua duvida, na verdade, existem varios tipos de engate pra reboque na nova s10. ja vi modelos de 1500 kg que so tem os apoios laterais, enquanto outros tem os laterais e aquele central. varia de acordo com o modelo, na casa das capotas, o modelo de 1000 kg tem a do meio. o que vc tem é igual ou parecido com esse, veja se na s10 tem o lugar de colocar todos os parafusos, se nao veio parafuso suficiente, compre mais. Nova S10 / 2012-a441946c37a45af90e3228605675c4a9.jpg
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    É isso mesmo, o meu tem essa chapa a mais no meio e é o de 1ton. Hoje vou tentar instalar ele e ver como fica.

Abraço e obrigado pela ajuda.

Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    juka, eu entendi a sua duvida, na verdade, existem varios tipos de engate pra reboque na nova s10. ja vi modelos de 1500 kg que so tem os apoios laterais, enquanto outros tem os laterais e aquele central. varia de acordo com o modelo, na casa das capotas, o modelo de 1000 kg tem a do meio. o que vc tem é igual ou parecido com esse, veja se na s10 tem o lugar de colocar todos os parafusos, se nao veio parafuso suficiente, compre mais. Nova S10 / 2012-a441946c37a45af90e3228605675c4a9.jpg
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    21/10/2013
    Local
    Assis Chateaubriand/PR
    Citação Postado originalmente por dezursao Ver Post
    Hoje viajando com minha s10 LT 4x4 AT com 22000km, fui ultrapassar um caminhão e derrepente ela perdeu a força e acendeu a luz da injeção, e deu um aviso no computador de POTENCIA DO MOTOR REDUZIDA!, dai se eu acelerar mais da metade do acelerador ela ate se apaga e as vezes aparece PRESSÃO BAIXA DO OLEO. tive que seguir viagem a 90km e sem poder acelerar, levei na css aqui da cidade e os mecanicos acho que sabem menos que eu. Alguem aqui ja teve problema parecido?
    Boa noite, dezursao! Lí seu comentário agora e pelo tempo que fez acho que já sabe o que aconteceu. Muitas S10 estão tendo este problema. A minha não foi diferente. Deram um monte de motivos e todos os concertos falharam. Desde mangueira da turbina até troca parcial do motor. Tenho lido muitas postagens sobre o assunto. Quando começa a falhar, prepare-se....o meu foi até a troca do motor. Boa sorte!

Usuário Avatar de Rodolphols
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Wink

Pessoal, sou novo por aqui, mas já li muito o Fórum que me ajudou bastante a escolher meu novo carro, estou muuuuito ancioso, pego a viatura na quarta-feira.
    Freelander 2 3.2 2010
    EX Honda Civic Lx, Ecosport Freestyle XLT, S10 LT CD flex

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por ValberS Ver Post
    Boa noite, dezursao! Lí seu comentário agora e pelo tempo que fez acho que já sabe o que aconteceu. Muitas S10 estão tendo este problema. A minha não foi diferente. Deram um monte de motivos e todos os concertos falharam. Desde mangueira da turbina até troca parcial do motor. Tenho lido muitas postagens sobre o assunto. Quando começa a falhar, prepare-se....o meu foi até a troca do motor. Boa sorte!
    Este defeito da com as automaticas ou manual tambem?
    Perguntei pro meu mecanico, e ele disse que isto acontece com as automaticas, porque o cambio entra num modo de proteção qd tem algum defeito na leitura da injecao eletronica.

Com certeza um scanner pega o defeito, algum sensor deve acusar alguma coisa fora dos parametros, ou faltando.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    o proprietário estava usando diesel s10 ou comum? era de posto confiável ou primeira abastecida? já resolveu o problema? os mecânicos disseram a razão de acontecer isso?
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Po Serious, fui tentar instalar o engate ontem, mas sem chance, não consegui afrouxar os parafusos originais do chassi. Hoje vou na casa de um primo meu que tem pneumática pra conseguir instalar porque no braço não deu.....

Abraço

Perguntei pro meu mecanico, e ele disse que isto acontece com as automaticas, porque o cambio entra num modo de proteção qd tem algum defeito na leitura da injecao eletronica.

Com certeza um scanner pega o defeito, algum sensor deve acusar alguma coisa fora dos parametros, ou faltando.

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal, alguém já trocou pastilhas?? A minha tá com 35mil km e começou a baixar o fluído... logo logo vou ter que trocar as meninas, alguém tem idéia de qnt é? Troquei as paletas dos limpadores hoje...... enrolei pra caralh..... já fazia uns 6 meses que tava ruim, e eu esperando a próxima revisão, daí cheguei na revisão dos 30mil e os caras não tinham em estoque aí encomendei e não fui buscar heheheh.
    Hoje fui lá e consegui trocar na boa. Uma coisa que eu percebi, aqueles produtinhos que criam uma camada protetora são EXCELENTES, eu comprei um e apliquei, na estrada a mais de 100km/h não precisa nem ligar o limpador, a água escorre toda com o vento, muito bacana. Só na cidade que não tem jeito, mas me ajudou bem até conseguir achar um tempo pra trocar. Ah, esqueci de dizer, preço R$85!!!! Achei muito barato!!! Uma auto-peças que eu liguei disse que eles ainda não tem nenhuma empresa fabricando "alternativo" mas disse que SE tivesse iria custar uns 200 paus por ser slim de silicone e tal!!! Ponto pra GM dessa vez!
    Eu emprestei a bobona pro meu cunhado esse fds e fiquei com a saveirinho trooper dele. Bacaninha o carro, mas na boa..... me deu uma saudade da bobona........ hehehehe, até agora só alegria com a bichona!!

Abraço

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local

O Pessoal fala muito em descarbonizar o cabeçote, trocas as molas das valvulas das 12/13 para as 13/13 pra cima.
    Alguém sabe?

Usuário
    Entrada
    21/10/2013
    Local
    Assis Chateaubriand/PR
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    o proprietário estava usando diesel s10 ou comum? era de posto confiável ou primeira abastecida? já resolveu o problema? os mecânicos disseram a razão de acontecer isso?
    Bom dia! A perda de potência do motor ( o motor falha logo após uma pisada mais forte, como uma ultrapassagem) ocorre em decorrência de alguma falha do próprio motor. Muito se falou de umas tais molas do sistema de injeção que eram curtas demais e a GM estaria trocando de todas as S10. Na minha não resolveu. Acho que quem anda na maciota nunca vai ter este problema ou terá depois que a garantia acabar. O fato é que a GM já sabe de tudo isso devido aos inúmeros acontecimentos mas continua "cansando" os donos fazendo trocas de peças e devolvendo o carro aos donos como se tivesse resolvido. 'As vezes acho que é para ganhar tempo. É um problema seríssimo e deveriam ter mais respeito ao consumidor, que paga caro por um produto suspeito. A minha era automática e utilizava somente diesel S10. Estou desde o dia 25.11.2013 sem a camionete. Eu já fiquei sem a mesma antes para troca de outras peças. Estão fazendo a troca de alguns componentes do motor ( pistão, anéis, cilindros, etc). Não sei como vai ficar, mas minha intenção é trocar.
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por ValberS Ver Post
    Bom dia! A perda de potência do motor ( o motor falha logo após uma pisada mais forte, como uma ultrapassagem) ocorre em decorrência de alguma falha do próprio motor. Muito se falou de umas tais molas do sistema de injeção que eram curtas demais e a GM estaria trocando de todas as S10. Na minha não resolveu. Acho que quem anda na maciota nunca vai ter este problema ou terá depois que a garantia acabar. O fato é que a GM já sabe de tudo isso devido aos inúmeros acontecimentos mas continua "cansando" os donos fazendo trocas de peças e devolvendo o carro aos donos como se tivesse resolvido. 'As vezes acho que é para ganhar tempo. É um problema seríssimo e deveriam ter mais respeito ao consumidor, que paga caro por um produto suspeito. A minha era automática e utilizava somente diesel S10. Estou desde o dia 25.11.2013 sem a camionete. Eu já fiquei sem a mesma antes para troca de outras peças. Estão fazendo a troca de alguns componentes do motor ( pistão, anéis, cilindros, etc). Não sei como vai ficar, mas minha intenção é trocar.
    envio link para verificar se voce tem algum recal para seu veiculo:
    Meu Chevrolet | Recall | Chevrolet

S10
    TÍTULO DO RECALL - Árvore intermediária da direção

S10 (007/00). CHASSIS - 0YC408601 a 0YC414773
    [+] Mais detalhes
    TÍTULO DO RECALL - Servofreio

S10. CHASSIS - 03C408205 a 03C415450
    [+] Mais detalhes
    TÍTULO DO RECALL - Substituição das rodas e das porcas de fixação

S10. CHASSIS - 03C410348 a 03C413450
    [+] Mais detalhes
    TÍTULO DO RECALL - Tubulação de combustível.

CHEVROLET S10 FLEX 2012, 2013 e 2014 - Chassi de CC400001 a EC416094.
    [+] Mais detalhes
    TÍTULO DO RECALL - Cabo da bateria

CHEVROLET S10 2014 - De EC400001 a EC415117
    [+] Mais detalhes

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37