x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Me arranja um motor a gasolina com 47kg de torque, e 180cv e que gaste a mesma coisa, daí eu penso na ideia... só o consumo nao conta, tem que ver desempenho.
    Pois é... mas o que adianta ter esta potencia e torque e tu ficar sempre com receio que vá dar algum problema (e se der vai ser caríssimo), ou ter que andar atrás de combustível de qualidade... o que eu estou falando é independente de gosto e de desempenho... é simplesmente a confiança que tu tem no carro... todos estes motores novos a diesel estão dando problema, seja por causa do combustível, ou por outras causas... olhem o forum da ranger e a novela dos bicos injetores... a amarok trocando motor... e o problema da correia dentada, sem falar que não se vê falar em amarok com atlas quilometragens... conheço uma que estava com 120.000 km... mas o motor sempre baixando óleo até que foi trocado pela garantia...
    A minha deu um problema por causa do etanol ruim... mas bastou abastecer em outro posto que o problema sumiu na hora... sem sequelas... eheheh....

A questão é somente esta.... confiabilidade do motor diesel não é mais a mesma... na minha humilde opinião...

Abraços...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Me arranja um motor a gasolina com 47kg de torque, e 180cv e que gaste a mesma coisa, daí eu penso na ideia... só o consumo nao conta, tem que ver desempenho.
    Já andou de Tiguan????? Ele da um baile em desempenho em qualquer picape (com 200cv e 28kgf) e ainda gasta a mesma coisa ou até menos do que algumas.

Os problemas seriam a caçamba e a reduzida, mas tem muita gente que nunca usou a reduzida.

Potencia e torque maiores nem sempre são sinonimos de desempenho melhor.

Outro dia tomei o maior ralo de um Jetta antigo com 170cv e +- 25kgm.... nem vou falar de carros, pq ai a coisa fica feia.

Dica: picapes são pesadas e tem coeficiente aerodinamico ruim....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Conheço toyota 2013 que deu problema por causa do diesel também... mas por enquanto acho que é o motor mais confiável sim... enquanto não aumentarem a potência e encherem de eletrônica também por causa dessas normas...
    Agora antigamente o motor diesel era muito mais simples e os motores a gasolina mais complexos e com alta potência... hoje em dia a situação se inverteu... eu tenho medo de entrar para uma diesel (nem tenho $$ para isso por enquanto) nem nova e nem usada... por causa da manutenção... e sempre tem muita manutenção em motor diesel atualmente... seja novo com problema de combustível, revisões e manutenções em garantia... e seja usado por causa do desgaste e mau uso...
    Fico com a gasolina que tem o velho motor powertech gm que qualquer mecânico conhece... e não costuma dar problema...
    Abraço...
    Essa coisa do custo as vezes é um engano. Eu tive a triton flex que saiu, se bem me lembro, 10 ou 15 mil reais mais barato que a mesma versão a diesel.

O preço da revisões era quase o mesmo (sendo que a diesel numa epoca chegou a ficar mais barato que a flex).

O seguro tinha muito pouca diferença de uma pra outra, era coisa de R$300,00, que na verdade era mais pelo valor do carro do que por probabilidade de sinistro.

Agora vc comparar a S10 flex com a diesel ai sim vai dar muita diferença tanto de valor como de manutenção cambio AT, tração 4x4. Eles iam lanças a S10 V6 e eu tava até querendo comprar uma dependendo da diferença de preço.

Pra mim hj gasolina ou diesel compensa comprar o que vc gostar mais.... pq por consumo e durabilidade não há diferença, especialmente pra quem troca de carro rapido como eu.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é... mas o que adianta ter esta potencia e torque e tu ficar sempre com receio que vá dar algum problema (e se der vai ser caríssimo), ou ter que andar atrás de combustível de qualidade... o que eu estou falando é independente de gosto e de desempenho... é simplesmente a confiança que tu tem no carro... todos estes motores novos a diesel estão dando problema, seja por causa do combustível, ou por outras causas... olhem o forum da ranger e a novela dos bicos injetores... a amarok trocando motor... e o problema da correia dentada, sem falar que não se vê falar em amarok com atlas quilometragens... conheço uma que estava com 120.000 km... mas o motor sempre baixando óleo até que foi trocado pela garantia...
    A minha deu um problema por causa do etanol ruim... mas bastou abastecer em outro posto que o problema sumiu na hora... sem sequelas... eheheh....

A questão é somente esta.... confiabilidade do motor diesel não é mais a mesma... na minha humilde opinião...

Abraços...
    Concordo e acrescento a confiabilidade de qualquer produto.

E digo isso não é à toa. É para estimular o consumo, a troca de produtos em menos tempo. Vc gasta $$ com manutenção.

A grana tem que rodar senão a banca quebra...
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Galera alguém sabe qual o tipo do diferencial que a nova s10 usa? Se é dana 30,35 ou 44?att

Usuário
    Entrada
    21/10/2013
    Local
    Assis Chateaubriand/PR

A questão é somente esta.... confiabilidade do motor diesel não é mais a mesma... na minha humilde opinião..

Abraços...
    É verdade Rmdamiani. Confiabilidade é a palavra correta. Imagine você(s) que eu comprei minha S10 diesel achando que iria permanecer com a mesma por uns 10 anos. E no primeiro ano...pau! Somados todos os dias de troca de peças já se passam 01 mês sem a camionete. Sempre ouvi falar que o tal motor a diesel aguentava muito, então, optei por um veiculo com esse combustível. A verdade é que não há mais diferença entre diesel e flex para quem quer simplesmente utilizar no dia a dia, sem a necessidade de carga ou força. Aqui rouba-se muitas S10 e Hilux à diesel. É um perigo! O seguro é alto pela proximidade com o Paraguai. Sempre tive sedans e troquei minha BMW 2012 por uma S10 2013 e olha no que deu, estou a pé! Na verdade, a ccs fez uma proposta menos indecorosa e resolvi trocar. Acabei por pegar uma diesel zero km. Agora, se vou ficar com ela, só tempo dirá!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Meu pequeno comentário gerou belas discussões!!! Que maravilha...

A verdade é: nenhuma Pick-up a diesel da nova safra está isenta de problemas, todas estão dando dor de cabeça aos proprietários. Alguém comentou lá atras sobre uma Hilux 2008, mas esqueceu que em 2008 o motor era "menos fresco" do que os de hoje. Tive uma S10 tornado 2008, vendi ela com 120,000 km sem ter ido na Css também, era só troca de óleo e filtros. Foram trocados somente itens de desgaste natural e um conector de um bico injetor...Hoje ela está com 250.000 mil Km e o motor está Standard! Se lançassem uma Flex com motor V6 e 4x4 eu iria ser o primeiro a comprar...manutenção mais barata e consumo praticamente igual. Aqui hoje o S10 custa 2,70 e a Gasosa 2,83...

João,

Comprei as pastilhas Trw, porém não as coloquei mesmo...ganhei da Gm outras em garantia.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Boa tarde pessoal. Estou pensando em pegar uma S10 LT 4x4 AT. Consegui a pronta entrega por 106.000. Esse preço ta bom ou da para negociar mais baixo? Esse preço pessoa fisica não tenho CNPJ.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Já andou de Tiguan????? Ele da um baile em desempenho em qualquer picape (com 200cv e 28kgf) e ainda gasta a mesma coisa ou até menos do que algumas.

Os problemas seriam a caçamba e a reduzida, mas tem muita gente que nunca usou a reduzida.

Potencia e torque maiores nem sempre são sinonimos de desempenho melhor.

Outro dia tomei o maior ralo de um Jetta antigo com 170cv e +- 25kgm.... nem vou falar de carros, pq ai a coisa fica feia.

Dica: picapes são pesadas e tem coeficiente aerodinamico ruim....
    Eu tenho minhas dúvidas se a ranger daqui de casa anda mais que o fusion 2.5 173 cv que o meu irmão teve,o titanium com 240 cv então eu não vou nem falar alí eu acho que nem grand cherokee , discovery 4 , mohave ,etc ambos a diesel acompanham

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Meu pequeno comentário gerou belas discussões!!! Que maravilha...

A verdade é: nenhuma Pick-up a diesel da nova safra está isenta de problemas, todas estão dando dor de cabeça aos proprietários. Alguém comentou lá atras sobre uma Hilux 2008, mas esqueceu que em 2008 o motor era "menos fresco" do que os de hoje. Tive uma S10 tornado 2008, vendi ela com 120,000 km sem ter ido na Css também, era só troca de óleo e filtros. Foram trocados somente itens de desgaste natural e um conector de um bico injetor...Hoje ela está com 250.000 mil Km e o motor está Standard! Se lançassem uma Flex com motor V6 e 4x4 eu iria ser o primeiro a comprar...manutenção mais barata e consumo praticamente igual. Aqui hoje o S10 custa 2,70 e a Gasosa 2,83...

João,

Comprei as pastilhas Trw, porém não as coloquei mesmo...ganhei da Gm outras em garantia.

Galera, realmente muito bom a gente debater estes assuntos.
    Cada um tem uma perpectiva, um ponto de vista.

Ontem fui fazer minha revisão de 10mil KM (4 x R$64,00), fui buscar a s10 e estava conversando com o mecanico chefe da CSS Sinoscar de Novo Hamburgo - RS, sobre a durabilidade dos motores a Diesel.

Ele estava me explicando que de 2009/2010 pra cá, com o Diesel S10/S50 e o S500/S1800 ocorre um fenomeno na mistura dele, que é a criação de uma borra no tanque e carbonização do motor. Ele me mostrou uma garrafa 2L com 1 L do S10 e S500, e formou 1 cm de uma baba preta em baixo, bem espessa.

Ele comentou que todos os problemas relacionados a S10 que estão dando problemas no motor, estão relacionados a quem nao cuida o combustivel, ou nem sabe a diferença do S10/S50 e S500/S1800. Tambem tem os usuarios que eventualmente misturam, numa viagem um ou outro combustivel. E o problema de água no Diesel S10/S50 que decanta nos tanques dos postos.

De acordo com ele, nao tem historia... se misturou, tem que fazer uma limpeza do sistema de injeção e do tanque... Se rodar somente com S10/S50 tudo bem... ou somente S500/S1800 em uma emergencia, mas se misturou, ja era. É pior coisa que se pode fazer.

Comentou outro item, se estiver viajando, e nao tiver s10/s50, deve-se esvaziar o maximo possivel o tanque e daí colocar o S500/S1800 o minimo possivel ate chegar ao proximo posto com S10/S50. E em hipotese nenhum misturar os dois no tanque.

Ele me garantiu, se rodar sempre, apenas com S10 não da problema. Trocar sempre os filtros de combustivel, oleo...

Me deu a referencia:
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES
    Diesel S10 e suas diferenças para o Diesel S50 | Petropuro

Muitas pessoas tem nos perguntado sobre as diferenças entre o Diesel S10 e o Diesel S50. De maneira simples o que mudou foi a quantidade de enxofre presente no diesel, que passou de 50 partes por milhão (S-50) para 10 partes por milhão (S-10), o que reduz a quantidade de NOx, SOx e outros materiais particulados quando da sua queima. IMPORTANTE: a cor do S-10 é a mesma do S-50 (incolor a levemente amarelado, enquanto o S-500 é vermelho e o S-1800 amarelo escuro a laranja com traços de marrom) para saber se é S-10 ou S-50 é preciso verificar a indicação da bomba.
    Mas as perguntas não param por aí, elas sempre vem acompanhadas de e o que isso muda para o meu veículo? É apenas a diminuição da emissão de gases poluentes? O Diesel S-10 traz algum benefício além de contribuir para o meio ambiente?
    Sim! O Diesel S-10 passa por um processo de refino diferente, o que eleva seu nível de cetano. Enquanto o Diesel S-500/1800 tem cetano de 42, o Diesel S-50 apresenta 46 e o S-10 tem cetano de 48. Isso melhora a qualidade da ignição, principalmente a partida a frio e o desempenho do veículo.

Outra vantagem (que para alguns pode não ser inicialmente uma vantagem, já iremos falar sobre isso) é o fato do Diesel S-10 ser mais solvente que o Diesel comum (S-500/1800), isso significa que ele possui mais hidrogênio, e assim um comportamento ligeiramente mais solvente de sujeiras. Segundo a própria Petrobrás:
    Mal comparando, é como se ele fosse mais próximo de um querosene e, sabidamente, o querosene é mais capaz de limpar uma superfície que o óleo diesel tradicional.
    Para os veículos novos, que desde o início estão sendo abastecidos com o Diesel S-10 (ou que já começaram sendo abastecidos com o S-50 e agora migraram para o S-10) isso é uma grande vantagem, já que se tomadas as devidas precauções (abastecer em postos com filtros adequados, que filtrem o diesel no ato do abastecimento; manter o tanque cheio quando for ficar estacionado períodos maiores; não deixar o veículo parado com combustível no tanque por mais de 15 dias, etc) a tendência é que haja uma menor formação de sedimentos no tanque e nos componentes do sistema de combustível.
    Fica aqui novamente a nossa dica: Antes de trocar e passar a utilizar os diesel S-50 e S-10, faça uma lavagem completa do tanque com sistema próprio para tal finalidade como o ULITEC, troque os filtros e limpe todo o sistema de injeção/combustível.
    Cuide bem do combustível do seu veículo, abasteça em postos que possuem filtros desidratantes, que sejam de sua confiança e aproveite as vantagens do Diesel S-10.
    Veja como proceder a lavagem de tanque clicando aqui, e não se esqueça de conferir também o post sobre os tipos de filtros que são utilizados nos postos clicando aqui.
    - See more at: Diesel S10 e suas diferenças para o Diesel S50 | Petropuro

Tem uma reportagem bem legal: Falando do problema da Borra no Biodiesel.
    pagina 10 a pagina 13
    http://www.metalsinter.com.br/Campanhas/cc_07_10.pdf
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Bom demais fse!!! Eu vi uma LT MANUAL há uns 6 meses atrás e me pediram 106mil!!! Só não comprei porque pagaram muito pouco na minha na troca.

Abraço

Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Boa tarde pessoal. Estou pensando em pegar uma S10 LT 4x4 AT. Consegui a pronta entrega por 106.000. Esse preço ta bom ou da para negociar mais baixo? Esse preço pessoa fisica não tenho CNPJ.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Cara este preço está bom demais!! Será que não é 2013/2013, para desovar estoque?? Mesmo assim, eu ficaria, pois é um bom negócio, por este preço...
    Abc!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37