x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0

Bom dia pessoal,

Apenas atualizando minha situação com relação ao barulho no eixo traseiro:

deixei a caminhonete ontem na revisão de 30 mil km e, como dito anteriormente, mandei ao técnico por email as informações e a cópia da Ordem de Serviço enviada pelo Hercílio, referente à troca do eixo completo da picape dele. O técnico a encaminhou ao setor de engenharia solicitando maiores explicações e está aguardando um retorno. Realmente faz muito sentido um defeito no diferencial, pois a minha faz barulho em todas as situações (vazia/carregada) e de manhã faz menos barulho do que ao final do dia, ou seja, com o óleo mais grosso a folga é menor, mas com o aumento da temperatura o óleo afina e a folga aumenta.

Apenas para efeito de curiosidade, duas coisas:

1 - ele afirmou que o óleo usado no diferencial é extremamente fino. Por mais tecnologia que possa existir no fluído, será que é confiável um lubrificante pouco viscoso numa área que ocorre tanto atrito?

2 - ele andou numa S10 2014 (200cv) e disse que não viu muita diferença não, inclusive acha que a turbina das 2013 enche mais rápido, parece ter mais pegada que a nova. A única ressalva é que as antigas já tem uma certa kilometragem, enquanto a 2014 que ele testou era 0km.

Quaisquer novidades atualizo aqui...

Abraços
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Bom dia pessoal,

Apenas atualizando minha situação com relação ao barulho no eixo traseiro:

deixei a caminhonete ontem na revisão de 30 mil km e, como dito anteriormente, mandei ao técnico por email as informações e a cópia da Ordem de Serviço enviada pelo Hercílio, referente à troca do eixo completo da picape dele. O técnico a encaminhou ao setor de engenharia solicitando maiores explicações e está aguardando um retorno. Realmente faz muito sentido um defeito no diferencial, pois a minha faz barulho em todas as situações (vazia/carregada) e de manhã faz menos barulho do que ao final do dia, ou seja, com o óleo mais grosso a folga é menor, mas com o aumento da temperatura o óleo afina e a folga aumenta.

Apenas para efeito de curiosidade, duas coisas:

1 - ele afirmou que o óleo usado no diferencial é extremamente fino. Por mais tecnologia que possa existir no fluído, será que é confiável um lubrificante pouco viscoso numa área que ocorre tanto atrito?

2 - ele andou numa S10 2014 (200cv) e disse que não viu muita diferença não, inclusive acha que a turbina das 2013 enche mais rápido, parece ter mais pegada que a nova. A única ressalva é que as antigas já tem uma certa kilometragem, enquanto a 2014 que ele testou era 0km.

Quaisquer novidades atualizo aqui...

Abraços
    Já tinha percebido isso... o óleo do diferencial é muito fino mesmo... eu mesmo verifiquei isso junto com os mecanicos...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Galera,

Comprei um engate reboque de 1,5 Tonelada, custou R$399,00.
    Neste final de semana desatolei um mercedes 608 de 11 toneladas com este engate.
    Anexo 441583

Ele é bem pesado, quase 20kg, de aço bruto mesmo.

O engate é muito bom, eu mesmo instalei, fica preso nas longarinas traseiras do chassis, com dois mega parafusos de roda em cada lado. Fica realmente muito firme. Para fazer a parte eletrica é bem tranquilo.

OBS: É uma pena que a nova S10 2013 tem apenas 1 lampada de freio e farol com somente um polo somente e nao bipolo. Acima de 14w, ela desliga o sistema. O reboque deve utilizar lampada de LED para funcionar ok.

Segue link para compra do engate reboque, que esta conforme inmetro, e é a melhor relação custo beneficio.
    Na pratica, ele suporta tudo que sua caminhonete puder puxar.

Engate de reboque removível tração 1500 kg homologado INMETRO p/ Nova S10 2012 em diante
    Anexo 441577

Segue fotos instalado.

Anexo 441578
    Anexo 441579
    Anexo 441580
    Anexo 441581
    serious, muito bom o seu engate, eu inclusive pesquisei ele na net e ate recomendei aqui ele e outro pelo preço, mas esse tinha frete mais em conta. pra instalar parece ser simples, mas e pra instalar a parte eletrica como eu faço??? observei e é so um polo mesmo a lampada, nao sabia que era possivel apenas um polo para luz e freio. pra quem colocou XENON, estou com uma duvida, a minha nao acusou nada, mas agora estou querendo colocar a lampada pingo branca, aquelas com varios leds acusa? tambem tenho interesse na troca das lampadas que ficam dentro do carro, da de cortesia, e as 2 individuais, alguem sabe o tipo de lampada usada e como abrir aquela peça?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    madmax87,ja reparou que a S10 possui um protetor original do tanque de combustivel?
    mas é de plástico não é? achei bem fraquinho, eu tava sugerindo para meu pai colocar um mais robusto de ferro ou do mesmo material do de carter e do skidplate da dele.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Tem um que anuncia aqui no site e o material e trabalho é excelente
    Octavio - Road Tech
    Abraço
    Cunha
    vlws, vo "caçar" ele pelo fórum aki. abs.

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    mas é de plástico não é? achei bem fraquinho, eu tava sugerindo para meu pai colocar um mais robusto de ferro ou do mesmo material do de carter e do skidplate da dele.
    O protetor do tanque de combustivel original é de metal, pelo menos na minha 2013.

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    serious, muito bom o seu engate, eu inclusive pesquisei ele na net e ate recomendei aqui ele e outro pelo preço, mas esse tinha frete mais em conta. pra instalar parece ser simples, mas e pra instalar a parte eletrica como eu faço??? observei e é so um polo mesmo a lampada, nao sabia que era possivel apenas um polo para luz e freio. pra quem colocou XENON, estou com uma duvida, a minha nao acusou nada, mas agora estou querendo colocar a lampada pingo branca, aquelas com varios leds acusa? tambem tenho interesse na troca das lampadas que ficam dentro do carro, da de cortesia, e as 2 individuais, alguem sabe o tipo de lampada usada e como abrir aquela peça?

Opa Mauriciocsf,

Existe um chicote ao lado do estepe, do lado inverso a surdina, é uma mangueira, basta abrir era e pegar um multimetro e espetar nos frios, e alguem ligar farol-freio, piscas, ré, e vc vai descobrindo quais polos usar, é bem simples de fazer e o terra é compartilhado por todas lampadas. Como voce ja sabe, farol e freio é o mesmo fio, e vc terá engatar dois fios nele para o reboque. Cuidado para nao inverter polaridade (+) e (-).
    Eu mesmo fiz as emendas nos fios, nao cheguei a cortar eles e sim abri a capa e afastei a capa, enrolando os fios com uma alicate para ficar firme. O ideal seria soldar, mas eu estava sem paciencia.
    Depois só fechar tudo com uma boa fita isolante ou melhor, cuidado para nao encostar um fio no outro durante o processo, pode causar um curto na central.

A principio, as lampadas pingo originais tem 2w-5w, nao tem nenhum problema substituir por led, da mesma maneira, acredito que as luzes internas de cortesia, nao sao controladas pela central eletronica, entao acredito que pode colocar led sem problema. Nao sei qual modelo é utilizado por cada uma, só tirando e verificando.

Sobre a luz de corteria, não sei como abrir aquela peça, nunca tentei... recomendo uma chave de fenda bem fina, ou uma faca, enrolada em um tecido, para nao marcar o plastico e o forro, utilize um pano limpo para nao sujar o forro.

Sobre o Xenon, se vc instalou sem rele e nao utilizou o terra direto da bateria e sim o terra do proprio chicote original do farol, nao irá acusar nada no computador de bordo. Eu instalei o meu na minha Lt 2013 e nao deu problema.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Thumbs down

O protetor do tanque de combustivel original é de metal, pelo menos na minha 2013.
    o loko, então ou eu não vi direito ou a do meu pai veio de plástico. qdo ela estiver no elevador vou ver de novo. abs.

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    o loko, então ou eu não vi direito ou a do meu pai veio de plástico. qdo ela estiver no elevador vou ver de novo. abs.
    O tanque é de plastico, o protetor é de metal, tem várias partes.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Opa Mauriciocsf,

Existe um chicote ao lado do estepe, do lado inverso a surdina, é uma mangueira, basta abrir era e pegar um multimetro e espetar nos frios, e alguem ligar farol-freio, piscas, ré, e vc vai descobrindo quais polos usar, é bem simples de fazer e o terra é compartilhado por todas lampadas. Como voce ja sabe, farol e freio é o mesmo fio, e vc terá engatar dois fios nele para o reboque. Cuidado para nao inverter polaridade (+) e (-).
    Eu mesmo fiz as emendas nos fios, nao cheguei a cortar eles e sim abri a capa e afastei a capa, enrolando os fios com uma alicate para ficar firme. O ideal seria soldar, mas eu estava sem paciencia.
    Depois só fechar tudo com uma boa fita isolante ou melhor, cuidado para nao encostar um fio no outro durante o processo, pode causar um curto na central.

A principio, as lampadas pingo originais tem 2w-5w, nao tem nenhum problema substituir por led, da mesma maneira, acredito que as luzes internas de cortesia, nao sao controladas pela central eletronica, entao acredito que pode colocar led sem problema. Nao sei qual modelo é utilizado por cada uma, só tirando e verificando.

Sobre a luz de corteria, não sei como abrir aquela peça, nunca tentei... recomendo uma chave de fenda bem fina, ou uma faca, enrolada em um tecido, para nao marcar o plastico e o forro, utilize um pano limpo para nao sujar o forro.

Sobre o Xenon, se vc instalou sem rele e nao utilizou o terra direto da bateria e sim o terra do proprio chicote original do farol, nao irá acusar nada no computador de bordo. Eu instalei o meu na minha Lt 2013 e nao deu problema.
    comprei pingo comum, a de letura individual é bem facil abrir a peça, abre com a mao com facilidade e parece ser pingo, ja a que fica no meio é bem dura de abrir e desisti, depois vou tentar novamente, e parece que é outra lampada usada, fiquei com medo de usar, pq ja disseram aqui é a de re acusou quando colocou led, eu ja tenho xenon, nao sei como foi feito o terra, simplesmente liguei os ferrinhos do reator no conector da lampada.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    É um ótima ideia, poe a lanterna de LED da 2013 da LTZ ....ou.... adapta 2 led 12v alto brilho no local da lampada original.

Como assim, a LTZ 2013 não tem este problema?? E será que a central seria a mesma da LT?? Seria trocar toda a lanterna com suas lâmpadas???

Agora fui deixar a vt na concessionária e perguntei sobre isto. O meca falou que a reclamação é grande de todos os proprietários destas 2013 e anteriores.
    Segundo ele, a GM não recomenda uso de reboque nestas S10 (absurdo) e não dá garantia na central no caso de usar reboque. Se queimar, não cobre.
    Imagine que puxei um reboque para 2 cavalos em uma parati velha que eu tinha, e agora em uma S10 não posso!! ABSURDO ISTO!!!

Abc!!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37