x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Pescador_Piapara
    Entrada
    27/03/2014
    Local
    Tupa/SP
    Agradecimentos: 0

Fiz teste drive na Ranger e na Amarok ambas reduzem a marcha quando pisa fundo a ranger em 6 ela passa para 5 e a Amarok de 8 ela passa para 6 pensei que a s10 era igual.
    Nova Ranger XLT 3.2 Aut

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Valber, uma pergunta: Você andou por muitos km em velocidade de cruzeiro antes desse momento de ultrapassar os caminhões? Te falo isso pq o cambio aut. funciona com um chip de tenta prever se perfil de pilotagem, e se você anda por uns km a 100km/h, sem pisar fundo nem nada, no momento em que você pisa um pouco mais, ele não vai entender que você quer uma redução brusca, pra ter essa redução brusca você deve pisar até o fundo mesmo e voltar até um ponto em que você queria ter pisado, pois nessa pisada brusca até o fundo a central do cambio já entende imediatamente que você quer algo rápido e reduz uma ou duas marchas, aí você já pode voltar pra posição do acelerador que queria de verdade e não precisa ficar com o pé lá no fundo.
    Se você pega um trecho em que pisa fundo e solta, pisa fundo e solta, várias vezes, qualquer pisadinha no acelerador ele já vai reduzir marcha, pois entende que você está em uma pilotagem mais agressiva e esportiva.
    Não dá pra comparar a S10 com uma BMW porque a BMW já tras consigo esse ar esportivo e o acerto do cambio já presume que o proprietário vai querer usar dessa esportividade constantemente, já uma caminhonete como a S10, você precisa "mostrar" pro cambio que está querendo essa esportividade naquele momento, e aí ele se adequa a esse perfil.
    Quanto mais novo o cambio, mais "inteligente" ele é em relação a entender o que o motorista quer naquele momento. Me lembro que tive aquele Vectra GT aut. e ele demorava uns bons km pra perceber que eu estava querendo uma pegada esportiva, pois comprei um jetta e ele não levava "duas bombadas" pra entender a pegada, e passava a reduzir rapidamente, frente a qualquer pisada no acelerador.

Abraço

Citação Postado originalmente por ValberS Ver Post
    Minha S10 está chegando aos 10mil km e eu desisti de fazer boas médias de consumo. Para que? Eu não vou andar no rítmo que é necessário! Estava até tendo boas médias andando a 120kmh mas a minha impressão é que a camionete estava ficando "lerda" demais. Gostaria que tivesse um cambio parecido com o da minha BMW em que quando se pisa, em uma ultrapassagem por exemplo, imediatamente ela reduz para ganhar mais fôlego. Hoje fui fazer uma ultrapassagem de dois caminhões e as marchas foram subindo mesmo sem ganhar tanta velocidade, tive que puxar para o manual, reduzir e pisar para ganhar mais velocidade.
    Os tradicionais barulhos da cabine, por enquanto, não apareceram. Tomara que tenham resolvido mesmo! Esse negócio do alarme disparar apenas quando se abre a porta é um chute no s....Como pode um veículo tão caro vir com um sistema pobre desses? Outro dia um amigo pegou para dirigir a noite e não conseguiu achar os botões dos vidros traseiros. Que mancada, não colocar um sinal luminoso naqueles botões!
    Não sei se é somente impressão mas a cada dia acho que a S10 está ficando mais barulhenta. Coisa de motor mesmo!
    Adquiri uma camionete porque ando muito em rodovias, acho mais seguro. Tenho visto alguns acidentes por aqui e quem estava em veículos como esse tiveram melhor sorte.
    No mais, tudo certo!
    Abraços a todos! É bom ver o fórum com assuntos interessantes!
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dezursao Ver Post
    Em que lugar na s10 foi colocada a camera de ré?
    Foi instalada 3cm acima do local de abertura da tampa traseira.

Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Valber, uma pergunta: Você andou por muitos km em velocidade de cruzeiro antes desse momento de ultrapassar os caminhões? Te falo isso pq o cambio aut. funciona com um chip de tenta prever se perfil de pilotagem, e se você anda por uns km a 100km/h, sem pisar fundo nem nada, no momento em que você pisa um pouco mais, ele não vai entender que você quer uma redução brusca, pra ter essa redução brusca você deve pisar até o fundo mesmo e voltar até um ponto em que você queria ter pisado, pois nessa pisada brusca até o fundo a central do cambio já entende imediatamente que você quer algo rápido e reduz uma ou duas marchas, aí você já pode voltar pra posição do acelerador que queria de verdade e não precisa ficar com o pé lá no fundo.
    Se você pega um trecho em que pisa fundo e solta, pisa fundo e solta, várias vezes, qualquer pisadinha no acelerador ele já vai reduzir marcha, pois entende que você está em uma pilotagem mais agressiva e esportiva.
    Não dá pra comparar a S10 com uma BMW porque a BMW já tras consigo esse ar esportivo e o acerto do cambio já presume que o proprietário vai querer usar dessa esportividade constantemente, já uma caminhonete como a S10, você precisa "mostrar" pro cambio que está querendo essa esportividade naquele momento, e aí ele se adequa a esse perfil.
    Quanto mais novo o cambio, mais "inteligente" ele é em relação a entender o que o motorista quer naquele momento. Me lembro que tive aquele Vectra GT aut. e ele demorava uns bons km pra perceber que eu estava querendo uma pegada esportiva, pois comprei um jetta e ele não levava "duas bombadas" pra entender a pegada, e passava a reduzir rapidamente, frente a qualquer pisada no acelerador.

Abraço

XIIIII, aí fudeu só a minha esposa é quem usa a Triton, e se depender dela o câmbio vai ficar preguiçoso pácas, kkkkkkkk

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Fabio, estamos falando de minutos (nos cambios antigos) e segundos (nos cambios novos) para aferição do comportamento.
    Não é algo histórico por toda a vida da pickup! rsrs

Abraço

Citação Postado originalmente por Fabio_318 Ver Post
    XIIIII, aí fudeu só a minha esposa é quem usa a Triton, e se depender dela o câmbio vai ficar preguiçoso pácas, kkkkkkkk

Fabio, estamos falando de minutos (nos cambios antigos) e segundos (nos cambios novos) para aferição do comportamento.
    Não é algo histórico por toda a vida da pickup! rsrs

Abraço
    Juka, eu entendi, foi só zueira mesmo, descontração

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI

Abraço
    so se for isso mesmo, pq eu lembro de um teste na at e eu pisava fundo e ela reduzia na hora e ia com tudo. so se ele acostuma mesmo. pq eu acho que ela anda demais.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ValberS Ver Post
    Minha S10 está chegando aos 10mil km e eu desisti de fazer boas médias de consumo. Para que? Eu não vou andar no rítmo que é necessário! Estava até tendo boas médias andando a 120kmh mas a minha impressão é que a camionete estava ficando "lerda" demais. Gostaria que tivesse um cambio parecido com o da minha BMW em que quando se pisa, em uma ultrapassagem por exemplo, imediatamente ela reduz para ganhar mais fôlego. Hoje fui fazer uma ultrapassagem de dois caminhões e as marchas foram subindo mesmo sem ganhar tanta velocidade, tive que puxar para o manual, reduzir e pisar para ganhar mais velocidade.
    Os tradicionais barulhos da cabine, por enquanto, não apareceram. Tomara que tenham resolvido mesmo! Esse negócio do alarme disparar apenas quando se abre a porta é um chute no s....Como pode um veículo tão caro vir com um sistema pobre desses? Outro dia um amigo pegou para dirigir a noite e não conseguiu achar os botões dos vidros traseiros. Que mancada, não colocar um sinal luminoso naqueles botões!
    Não sei se é somente impressão mas a cada dia acho que a S10 está ficando mais barulhenta. Coisa de motor mesmo!
    Adquiri uma camionete porque ando muito em rodovias, acho mais seguro. Tenho visto alguns acidentes por aqui e quem estava em veículos como esse tiveram melhor sorte.
    No mais, tudo certo!
    Abraços a todos! É bom ver o fórum com assuntos interessantes!
    Muito estranho esse comportamento que vc relatou. A minha eu piso até o final no pedal e ela reduz (kickdown) as vezes até duas marchas, tanto é que nem uso o manual pra acelerar só pra reduzir em uma serra por exemplo pra andar rapido.

Como vc tem outro carro AT deve estar fazendo o mesmo. Será que não tem algo impedindo o pedal de ir até o fim, como um tapete por exemplo????
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabio_318 Ver Post
    [

Na minha Triton a diferença era brutal. Quando eu tava na cidade de andava de boa pra economizar o etanol (era a V6 flex) era era meio mole e tal, na estrada que eu apavorava o pedal direito ela ficava bem mais arisca, era até estranho quando eu voltava de alguma viagem. Qdo tava meio com pressa na cidade e ia acelerando tudo, ficava mto arisca.

Lembrando que tudo isso ressalvado o cambio AT de 4m que era uma lerdeza só... já o da S10 é um show....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    furou a lata?????

Citação Postado originalmente por biólogo27 Ver Post

Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    São Gabriel/RS
    Citação Postado originalmente por biólogo27 Ver Post
    É original da chevrolet? é tipo da hilux a camera então?

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por dezursao Ver Post
    É original da chevrolet? é tipo da hilux a camera então?
    hj eu vi uma aqui preta, e é exatamente igual a da hilux, so que acima da onde abre a tampa
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37