x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por alfredoi Ver Post
    Tava meio sumido. S10 chegou agora em 17.000 km. Problemas apresentados. Ao abastecer com gasolina a luz da injeção acendia, e a manopla do cambio com um barulho. Fui a CSS na revisão dos 15000, o mecanico trocou a bobina ( diz ele que o scanner apresentou essa peça com problema) e a manopla do cambio. Como tinha dado uma raladinha no parachoque mandei arrumar tb.
    Custo do parachoque 400,00
    A bobina e a manopla a garantia cobriu.
    Pelo tamanho do carro acho economica. Esta fazendo a mesma media do Juka
    Abraços
    A flex de um amigo que viajou comigo no carnaval tb acendeu a luz da injeção quando ele colocou gasolina... só usava etanol... ai pela primeira vez colocou gasolina e acendeu a luz... ficamos sem saber se era pq estava desacostumada com a gasolina ou se era combustivel ruim mesmo....

depois colocou etanol de volta e zerou o problema... sem falar que a picape ficou mto melhor com alcool....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A flex de um amigo que viajou comigo no carnaval tb acendeu a luz da injeção quando ele colocou gasolina... só usava etanol... ai pela primeira vez colocou gasolina e acendeu a luz... ficamos sem saber se era pq estava desacostumada com a gasolina ou se era combustivel ruim mesmo....

depois colocou etanol de volta e zerou o problema... sem falar que a picape ficou mto melhor com alcool....
    não tem uma lenda, boato, que, em carros bicombustíveis, a cada "tantos" tanques de um combustível deve-se abastecer com outro? as vezes, se o cara so anda com um combustível, a central "acostuma" e não identifica o outro.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    não tem uma lenda, boato, que, em carros bicombustíveis, a cada "tantos" tanques de um combustível deve-se abastecer com outro? as vezes, se o cara so anda com um combustível, a central "acostuma" e não identifica o outro.
    Já ouvi isso várias vezes e sempre que eu li alguma matéria tecnica a respeito diziam que era apenas lenda....

Vai saber o que é ou não verdade...
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Como você disse, LENDA... Nenhum equipamento se acostuma com alguma coisa! Ou por acaso depois de vários anos sua cafeteira elétrica vai se acostumar a fazer café toda manhã e não vai mais precisar liga-la?

Se sempre utiliza etanol e ao colocar gasolina tem problemas, significa que o sistema está com alguma falha e não que se acostumou.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Pelo que eu sempre escutei falar,inclusive já me falaram isso qndo comprei um Celta 0km em 2008, a CCS Chevrolet em seus carros Flex sempre recomendou usar 1 tanque de Gasolina ou aditivo Flex a cada 4 tanques de Etanol única e exclusivamente para fins de lubrificação do sistema de alimentação, já que o Etanol é um combustível "seco", não derivado do petróleo...sendo assim ele não possui essa propriedade lubrificante que a gasolina tem!!
    Então resseca bicos, bomba de combustível e afins...esse é o motivo de recomendar a Gasolina a cada 4 tanques de álcool e não o fato de acostumar com algum tipo de combustível!!

Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Olha a velocidade que puxa....

COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    COMPASS 4x4 flex 2018!

O problema da s10 ja foi resolvido que tava fundindo o motor ? A algum tempo atrás li isso aqui porem não lembro do que se tratava. Minha cunhada ta quase comprando uma Trailblazer mas ta querendo saber se o problema ja foi sanado... Alguem sabe me dizer?
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Como você disse, LENDA... Nenhum equipamento se acostuma com alguma coisa! Ou por acaso depois de vários anos sua cafeteira elétrica vai se acostumar a fazer café toda manhã e não vai mais precisar liga-la?

Se sempre utiliza etanol e ao colocar gasolina tem problemas, significa que o sistema está com alguma falha e não que se acostumou.
    kkkk, mto bom o exemplo da cafeteira, vlws aeee. abs.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por ricardocampos Ver Post
    O problema da s10 ja foi resolvido que tava fundindo o motor ? A algum tempo atrás li isso aqui porem não lembro do que se tratava. Minha cunhada ta quase comprando uma Trailblazer mas ta querendo saber se o problema ja foi sanado... Alguem sabe me dizer?
    s10 fundindo motor???? se tiver foram casos raros, quase sempre por uso de diesel ruim. fala p ela ficar tranquila que é motor MWM. quem conhece sabe do que eu to falando. rsrsrsrss. abração.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Prezados

Deixa eu tentar explicar o que ocorre. Nos Carros modernos existem parametros que sao constantemente aferidos pelo modulo do carro . Sao parametros e leituras feito por sensores , como sonda lambda( Sensor de oxigenio presente na exaustão ) , sensor de fluxo de ar e temperatura no coletor de admissao , temperatura da agua , sensor de detonação , sensor de fase e rotação entre outros. Acontece que quando voce utiliza outro combustivel a central cria um parametro , inclusive utilizando o seu modo de dirigir ( parametros autoadaptativos na memoria , veiculos com cambio automatico por exemplo "aprende o modo de guiar dos seus condutores " , esses dados vao sendo armazenados na central . Quando voce muda o combustivel o carro demora a criar novos parametros para se adequar a uma melhor mistura ar/combustivel mistura estequiometrica , as vezes nessa nova leitura ocorre o erro e acende a luz da injeção . Voce chega na concessionaria e eles apagam essa memoria e o carro comeca a fazer a leitura do zero . Grosseiramente falando é como se a memoria ficasse lotada ou desse uma travada. Por isso é interessante sim utilizar os dois combustiveis ou entao escolher um somente , a gasolina ela tem um poder lubrificação maior que o alcool. Abs a todos
    4X4 Brasil
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37