x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    21/10/2013
    Local
    Assis Chateaubriand/PR
    Agradecimentos: 0

Opa...voltou a ficar movimentado isso aqui...que bom!
    Bom, eu optei por adquirir uma S10 LT 2014 AT 4X2 porque não utilizei em nenhum momento a tração do modelo 2013 que possuía. Aqui na região as estradas que não são asfaltadas estão cascalhadas, então não há muita necessidade de uma 4X4. Achei que seria um mico comprar uma dessas, 4X2, mas hoje vejo muitas por aqui. A maioria LT. Eu não compraria uma LTZ diesel! O custo, na época era de 25 mil dilmas a mais, não vale. Testei uma S10 flex, até tinha gostado mas depois que andei numa a diesel, optei pela última. Comprei porque o projeto é andar muito com ela. Espero que não seja como a anterior que tive que trocar com um ano de uso. Aliás, acho preocupante a situação dessas primeiras S10. E se acontecer o problema depois que acabar a garantia?
    O barulhinho na coluna do motorista, no meu caso, foi resolvido com a remoção e reinstalação da dobradiça. Para ver de onde vem o barulho a ccs utilizou um estetoscópio, aquele aparelhinho que o médico usa para ouvir pulmão, coração, etc. Basta abrir a porta e alguém ficar movimentando a mesma na vertical, não no abre e fecha e sim tipo levantando e soltando a porta com movimentos curtos e rápidos. Quem estiver por perto vai ouvir o barulho e com o aparelhinho ficou fácil ver de onde vinha. Acho que é um problema de projeto ou de montagem porque a guarnição, aquela borracha preta, desta porta foi esmagada ou moída na porção superior esquerda tendo que ser trocada.
    Espero ter ajudado

ABÇS A TODOS!

Usuário
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    N/D/
    Citação Postado originalmente por ValberS Ver Post
    Opa...voltou a ficar movimentado isso aqui...que bom!
    Bom, eu optei por adquirir uma S10 LT 2014 AT 4X2 porque não utilizei em nenhum momento a tração do modelo 2013 que possuía. Aqui na região as estradas que não são asfaltadas estão cascalhadas, então não há muita necessidade de uma 4X4. Achei que seria um mico comprar uma dessas, 4X2, mas hoje vejo muitas por aqui. A maioria LT. Eu não compraria uma LTZ diesel! O custo, na época era de 25 mil dilmas a mais, não vale. Testei uma S10 flex, até tinha gostado mas depois que andei numa a diesel, optei pela última. Comprei porque o projeto é andar muito com ela. Espero que não seja como a anterior que tive que trocar com um ano de uso. Aliás, acho preocupante a situação dessas primeiras S10. E se acontecer o problema depois que acabar a garantia?
    O barulhinho na coluna do motorista, no meu caso, foi resolvido com a remoção e reinstalação da dobradiça. Para ver de onde vem o barulho a ccs utilizou um estetoscópio, aquele aparelhinho que o médico usa para ouvir pulmão, coração, etc. Basta abrir a porta e alguém ficar movimentando a mesma na vertical, não no abre e fecha e sim tipo levantando e soltando a porta com movimentos curtos e rápidos. Quem estiver por perto vai ouvir o barulho e com o aparelhinho ficou fácil ver de onde vinha. Acho que é um problema de projeto ou de montagem porque a guarnição, aquela borracha preta, desta porta foi esmagada ou moída na porção superior esquerda tendo que ser trocada.
    Espero ter ajudado

ABÇS A TODOS!
    Isso mesmo Valber, também reparei que o barulho ocorre movimentando a porta para cima ou para baixo, da um estalo.

Na minha foi resolvido o problema das borrachas apenas com a regulagem das portas traseiras. Elas ficavam muito apertadas na parte superior, e trituravam a borracha. Foi feito na garantia o ajuste e as 2 foram trocadas.
    S10 LTZ 4X2 DIESEL AT

Usuário
    Entrada
    20/08/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Olá Srs...

Por favor, alguém sabe me falar como está o consumo das novas S-10 DIESEL motor 200CV ??? Pode ser mais ou menos, não necessita ser preciso.. isso é muito importante para uma breve decisão.

Pode ser consumo urbano, estrada ou misto mesmo... apenas para utilizar como parâmetro.

Quanto mais relatos melhor...Obrigado.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/06/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Moisespaim Ver Post
    Eu comprei uma em araguari fiz pedido essa semana ltz 4x2 2.8 fechei por 112.000 !! espero gostar do carro
    Liguei em Goiânia, mas segundo o vendedor não poderia comprar com o BNDES em outro estado, acho que isso não procede, mas amanhã ligarei em Araguari.

Sobre a Flex 4x2 não comprarei pois não existe automática.

Obrigado pelas respostas!

Usuário
    Entrada
    19/07/2010

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    X2.... Engate sem duvida! Varias ligações, sensor muito menos complicado. Olhe qual fica mais barato na Css, se quiser os dois, pague pelo mais barato!
    Valeu. Optei pelo engate. Inicialmente também pensei em escolher o sensor, mas, por sorte, resolvi consultar os colegas e aprender mais um pouco. Obrigado a todos pelas colaborações, inclusive aos que me fizeram companhia em meu pensamento inicial.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Goguyy Ver Post
    Valeu. Optei pelo engate. Inicialmente também pensei em escolher o sensor, mas, por sorte, resolvi consultar os colegas e aprender mais um pouco. Obrigado a todos pelas colaborações, inclusive aos que me fizeram companhia em meu pensamento inicial.
    Boa escolha!!! depois fala como andam esses 200cv ai.....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Também não consegui resolver este barulho na minha... Na primeira revisão, disseram que desmontaram e montaram de novo e que tinha sumido. Sumiu nada!!! Eta barulhinho chato!!
    O pessoal aqui já comentou que este barulha não é no cinto, mas sim nas dobradiças da porta de traz. Na minha já lubrifiquei tais dobradiças e não adiantou, e tenho certeza que é no cinto...
    Se alguém tiver uma solução, por favor, nos conte!!

Abc!!

Tire o mecanismo do cinto e ande sem ele, se parar o problema é nele...senão busque outra alternativa...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Citação Postado originalmente por RICARDO 4X4 Ver Post
    Olá Srs...

Por favor, alguém sabe me falar como está o consumo das novas S-10 DIESEL motor 200CV ??? Pode ser mais ou menos, não necessita ser preciso.. isso é muito importante para uma breve decisão.

Pode ser consumo urbano, estrada ou misto mesmo... apenas para utilizar como parâmetro.

Quanto mais relatos melhor...Obrigado.
    Bem, fiz uma viagem de quase 15000 com uma LTZ 4x4. Na estrada, média de 12, andando até 120. Em algumas rodovias, cheguei a fazer 13 e fiquei impressionado. Na cidade, média de 8 (achei a diferença grande).
    Deixei o computador de bordo marcando a viagem toda, e a média (cidade/rodovia, incluindo alguns trechos em estrada de terra) deu 10.8.

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    Bom dia Pessoal,

Comprei uma Blazer a uns 90 dias, tenho q dizer que o carro é bom.

Ja é a 200 cv, ela faz na estrada 10 e na cidade 6,5... Estava pensando em chipar, mas devido ao alto consumo eu estou com um pouco de medo!!

Por ser o mesmo conjunto ótico, quero a dica de vcs... Rola colocar Xenon? se não, qual lampada vcs indicam?

Valeu

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Kato Junior Ver Post
    Bom dia Pessoal,
    Comprei uma Blazer a uns 90 dias, tenho q dizer que o carro é bom.
    Ja é a 200 cv, ela faz na estrada 10 e na cidade 6,5... Estava pensando em chipar, mas devido ao alto consumo eu estou om um pouco de medo!!
    Por ser o mesmo conjunto ótico, quero a dica de vcs... Rola colocar Xenon? se não, qual lampada vcs indicam?
    Valeu
    Eu tb to na duvida de chipar, mas não é pelo consumo não é pelos quase 2 conto...... e pela garantia.....

cara eu já acho os farois da S10 muito bons, e os da blazer devem ser iguais..... eu não mudei a minha em nada.... na triton botei lampadas super brancas.....

Se fosse fosse não mudava nada, mas se quiser ponha umas lampadas super brancas e só, xenon da trabalho é ilegal e ainda é capaz dos caras te tirarem a garantia da parte eletrica.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    Bem, fiz uma viagem de quase 15000 com uma LTZ 4x4. Na estrada, média de 12, andando até 120. Em algumas rodovias, cheguei a fazer 13 e fiquei impressionado. Na cidade, média de 8 (achei a diferença grande).
    Deixei o computador de bordo marcando a viagem toda, e a média (cidade/rodovia, incluindo alguns trechos em estrada de terra) deu 10.8.
    15000 (QUINZE MIL) km???? foi para onde?? para o alaska?? rsrsrsrsrs. abs.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    23/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, foi resolvido o problema no motor da nova s10? Meu pai não comprou a dele ainda, pois está com medo do motor da nova, devido aos post que ele viu aqui no fórum e por ver muito de seus amigos que adquiriram a S10 terem problema no motor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37