
Postado originalmente por
madmax87
olha eu sou meio "suspeito" para falar pq a minha s10 antiga era maravilhosa, a melhor caminhonete que já tive ATÉ dirigir as novas s10 e ranger, inclusive melhor que uma d20 Maxion turbo que tive tbm (me furtaram).
A S10 ANTIGA minha era um capeta p andar, claro que não anda com as novas né, mas puxava em quinta na subida para ultrapassagens, era estradeira mesmo. o cambio dela é mais curto sim, sempre tive a impressão que "faltava uma marcha entre a terceira e a quarta, acho que não escalonaram direito. uma diferença em relação ao cambio da antiga para a nova é que, me parece, a nova (tanto ranger como s10) tem um "lag" na hora que vc pisa e ela está com baixa rotação (acho que é por causa do tal do acelerador eletrônico) enqto q minha s10 antiga respondia na hora. tbm me parece que a nova s10 "morre" mais fácil que a antiga, acho que seja tbm pela eletrônica. AGORA, nem se compara o qto anda a nova s10, o espaço, o tamanho, a força com a antiga. a nova s10, se vc engatar o 4x4 reduzida, puxa até caminhão (tem no youtube), coisa que a antiga não fazia, puxava carro e olhe lá. mas msm assim, foi uma caminhonete que vai deixar saudade, tenho mtas historias de lembrança com ela e, nos 320 mil km dela, NUNCA FIQUEI PARADO COM ELA NA RUA OU NA RODOVIA por problemas mecânicos (exceto 2 vezes que arriou a bateria em casa e uma vez que deu problema no alternador mas estava na casa da minha vo).