x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0

amigos, varios de vcs ja sabe pelo whatsapp, mas pra quem nao sabe quebraram o vidro do meu carro e levaram algumas coisas de dentro, o alarme da s10 é uma merd@, so dispara se abrir a porta, e os OS LADROES SABEM DISSO. entao eu quero instalar so um sensor que detecta quando alguem entra no carro. porem nao achei em nada, alguem ja instalou, so vendem o kit completo e eu teria que instalar um alarme completo no valor de 380 reais, desse jeito nao da. alguem tem uma soluçao. vejam tambem ai em sao paulo que tem muito mais opçoes que aqui.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    amigos, varios de vcs ja sabe pelo whatsapp, mas pra quem nao sabe quebraram o vidro do meu carro e levaram algumas coisas de dentro, o alarme da s10 é uma merd@, so dispara se abrir a porta, e os OS LADROES SABEM DISSO. entao eu quero instalar so um sensor que detecta quando alguem entra no carro. porem nao achei em nada, alguem ja instalou, so vendem o kit completo e eu teria que instalar um alarme completo no valor de 380 reais, desse jeito nao da. alguem tem uma soluçao. vejam tambem ai em sao paulo que tem muito mais opçoes que aqui.
    Mauricio eu já tinha lido, mas não me manifestei por lá! Uma pena cara. Tem que matar esses vagabundos.

Morando em São Paulo eu aprendi algumas coisas:

1 - Alarme nenhum serve pra nada. Só de fossem aqueles da Africa do Sul que eletrocutam o vagabundo e matam ele na hora, mas aqui não pode (tadinhos dos bandidos né). Então não gaste seu dinheiro à toa.

2 - Eu não deixo NADA dentro do carro, NADA! Nem por 30 segundos. Se levarem o carro o seguro paga, senão não vão levar nada meu, a não ser que seja roubo ai eu entrego tudo!

3 - Coloquei anti vandalismo na picape. No meu Ecasport eu pus tb, deixei uma sacola de mercado (acho que com um pct de macarrão) lá dentro e os fdp quebraram o vidro, mas não conseguiram entrar no carro....o alarme que era desses sensores nem disparou.... o porteiro que viu....

E se batessem mais no vidro ia quebrar e ia roubar meu macarrão não teria jeito....

É complicado, mas vivemos nesta bosta de pais e viva o PT..... e viva o PSDB e viva os Sarney....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    sobre a s10 v6, no ano passado vi um flagra na 4 rodas de uma s10 escrita atrás "v6 vvt", diziam que iria lançar nesse ano (2014) e estava em testes, mas dpois não ouvi mais nda, acho que engavetaram o projeto devido a "dificuldade" em transformar esse motor em flex (ele é só a gasolina na blazer), uma pena pq esse motor v6, com poucos ajustes, chega fácil a 250,260 cv (original tem 239) além de um torque relativamente bom (acho que é de 33,5 kgfm) se tivesse 250 cv e uns 40 kgfm de torque, por 10 mil a menos que a diesel, ai sim hem, olha, seria aquelas propostas irrecusáveis e iria rachar de vender, isso tenho certeza ( claro que se fosse flex né, somente a gasolina não sei não).
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    A ranger é a mesma coisa, só dispara se abrir a porta.

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Seria um sonho mesmo se saísse essa S10 V6. Independente de ser só gasolina ou flex, eu certamente compraria sem pestanejar. Acho que até preferiria que fosse só gasolina, pois fica mais econômica e compensaria a diferença pro etanol.
    É importante lembrar que o etanol só compensa em algumas regiões do estado de SP, no resto do país, a gasolina é "única opção".

Abraço

Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    sobre a s10 v6, no ano passado vi um flagra na 4 rodas de uma s10 escrita atrás "v6 vvt", diziam que iria lançar nesse ano (2014) e estava em testes, mas dpois não ouvi mais nda, acho que engavetaram o projeto devido a "dificuldade" em transformar esse motor em flex (ele é só a gasolina na blazer), uma pena pq esse motor v6, com poucos ajustes, chega fácil a 250,260 cv (original tem 239) além de um torque relativamente bom (acho que é de 33,5 kgfm) se tivesse 250 cv e uns 40 kgfm de torque, por 10 mil a menos que a diesel, ai sim hem, olha, seria aquelas propostas irrecusáveis e iria rachar de vender, isso tenho certeza ( claro que se fosse flex né, somente a gasolina não sei não).
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de k.araujo
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Curitiba também não vale a pena etanol.....só gasolina mesmo
    V6 seria show hein
    K.araujo
    Frontier LE 18/18 - 4x4 Diesel Biturbo
    S10 Lt - 13/14 - Flex 4x2

Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Iguatu/CE
    Estou acompanhando o tópico...
    Pra mim essa coisa de flex foi a pior ideia que tiveram em relação aos carros...
    Tinha um fiesta 1.6 flex aqui em casa que sinceramente bebia mais que a Hilux gasolina que agente tem.
    Parece até mentira, mas ele fazia na cidade 5,5km/l com álcool e por incrível que pareça na gasolina fazia menos ainda, 5,2 km/l. Na estrada 6,5km/l no álcool e com muita boa vontade 10km/l na gasolina. Não sei se era só esse carro, pois foi comprado zero e sempre pedia pra verificar esse consumo na concessionaria e a resposta era a mesma, de que estava tudo certo.
    Hoje em dia prefiro um v6 a gasolina que um quatro cilindros flex... Pois o consumo é o mesmo.
    Minha opinião.
    Abraços.
    Toyota Hilux 2.7 At 2010
    Hyundai I30 2.0 At 2010

Usuário Avatar de k.araujo
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nonato Jr Ver Post
    Estou acompanhando o tópico...
    Pra mim essa coisa de flex foi a pior ideia que tiveram em relação aos carros...
    Tinha um fiesta 1.6 flex aqui em casa que sinceramente bebia mais que a Hilux gasolina que agente tem.
    Parece até mentira, mas ele fazia na cidade 5,5km/l com álcool e por incrível que pareça na gasolina fazia menos ainda, 5,2 km/l. Na estrada 6,5km/l no álcool e com muita boa vontade 10km/l na gasolina. Não sei se era só esse carro, pois foi comprado zero e sempre pedia pra verificar esse consumo na concessionaria e a resposta era a mesma, de que estava tudo certo.
    Hoje em dia prefiro um v6 a gasolina que um quatro cilindros flex... Pois o consumo é o mesmo.
    Minha opinião.
    Abraços.
    concordo Plenamente com vc.....
    K.araujo
    Frontier LE 18/18 - 4x4 Diesel Biturbo
    S10 Lt - 13/14 - Flex 4x2

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    realmente, carros flex são mais beberrões que carros somente a gasolina, PORÉM, o mercado prefere ter a opção no veiculo, de, qdo quiser, colocar um combustível ou outro, além da desvalorização hj, que TENDE a ser maior nos carros a gasolina do que nos flex. um exemplo são as caminhonetes 4x4, existem MILHARES de pessoas que tem 4x4 e nunca usou, apenas tem pq gosta de ter a opção de, no futuro, se precisar, usar.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    mais uma aqui pra galera que gosta de polemica, hj quando fui na gm ver sobre a questao do alarme, tinha uma trailblazer la dizendo o mecanico que tava com 5 mil, e que o problema era que parece que o carro tava sem oleo e nao lembro o que mais, so sei que quando ele deu uma acelerada começou a sair fumaça preta com fuligem e melou ate de oleo o meu que tava trancando. ele logo falou, é cabeçote, se ta queimando oleo do motor entao nao tem nada haver com carbonizaçao por uso de diesel ruim.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    que é carbonização? Acumulo de resíduos provenientes da queima incompleta do combustível, ou combustível de má qualidade.
    Causas da carbonização:
    Transito intenso (motor funcionando em marchas baixas, baixa velocidade.), percursos curtos (sem que o motor atinja sua temperatura ideal de funcionamento.), má qualidade do combustível, jeito de dirigir, falta de manutenção preventiva e etc.
    Como ocorre – ciclo – carbonização?
    A carbonização começa na fase de aquecimento do motor, neste momento a ECU através dos sinais do sensor de temperatura comanda o tempo de aberturas das válvulas injetoras (bicos injetores.) privilegiando a mistura rica. É aí que está o problema, grande parte do combustível é queimada apenas superficialmente e o combustível parcialmente não queimado deixa grandes depósitos de carvão, essa fuligem contamina toda câmara de combustão e a sonda lambda. A sonda lambda por sua vez detecta mistura rica, envia sinal a ECU que passa a trabalhar com mistura pobre. Além disso, os vapores dessa combustão em fase fria são ácidos extremamente prejudiciais ao óleo, que ao se misturarem ao óleo, formam a conhecida borra.
    Com o óleo formando borra e a sonda lambda informando mistura rica incorretamente, a carbonização contamina a parte de força do motor, mas como ela chega ao cabeçote?
    Através do Blow – By. O Blow – By é um sistema que aproveita os vapores do óleo contido no Cárter, esses vapores passam ao coletor de admissão para serem aproveitados no motor, porém, esses vapores contaminam o próprio coletor, corpo de borboleta, motor de passo (caso o veículo o possua.), bicos injetores e as válvulas de admissão. Essa fuligem entra na câmara e chega novamente à sonda lambda e alcançando também o catalisador.
    Devido à informação incorreta da sonda, a ECU comanda o empobrecimento da mistura ar/combustível, com a quantidade menor de combustível a refrigeração da câmara de combustão fica comprometida, superaquecendo o cabeçote. A borra que se forma da mistura do óleo com o combustível em excesso da partida a frio passa pela bomba e se espalha pelo motor chegando ao cabeçote e contaminando – o. Com o superaquecimento do cabeçote, a borra vira uma espécie de goma, que ao atingir o Carter pode entupir o “pescador de óleo” e/ou obstruir a bomba de óleo, já comprometendo o sistema de lubrificação do motor.
    O sistema de alimentação também sofre com a carbonização, pois os bicos injetores e flauta ficam próximos ao cabeçote (geralmente no final do coletor de admissão.) que quando superaquece prejudica também o combustível contido na flauta, a gasolina contida na flauta forma uma goma no sistema de alimentação que passa as tubulações através do retorno, contaminando o tanque, e também obstruindo a linha, com isso prejudicando a bomba de combustível.
    Com o motor todo contaminado pela goma da carbonização, as altas temperaturas atingidas pelo mesmo fazem com que a goma vire carvão, então o motor estará literalmente carbonizado.
    Príncipais Sintomas:
    Estouros no coletor de admissão ou escape, perda de rendimento (Devido à compressão dos cilindros já afetada.) quando exigido, falhamento, detonação (Batida de pino.), superaquecimento, formação de borra no motor, nível de emissão de poluentes acima do normal, marcha lenta irregular.
    Descarbonização:
    Quando o motor está completamente carbonizado não há outra saída, o motor deve ser aberto e limpo. Não perca tempo com serviços parciais, uma vez carbonizado a solução é abrir o motor e efetuar a limpeza de todos os componentes, sem esquecer a injeção que também vai estar contaminada. Infelizmente serviços como este custam caro, abrir o motor já é um custo de mão – de – obra considerável, e também terá gasto com peças, pois as juntas do motor deveram ser trocadas.
    Se o motor não estiver perdendo desempenho, mas se já estiver parcialmente carbonizado é fácil observar que há uma grande quantidade de borra de óleo na tampa do óleo, já é um sinal para uma descarbonização preventiva. Nesse caso, retira – se a tampa de válvulas e o Carter e efetua-se a limpeza da borra, e utilizar um Flush (ler parágrafo abaixo.) no óleo antes de troca – lo para limpar as galerias de óleo é recomendável (sempre tomando o cuidado de limpar o pescador de óleo após o flushing, pois a sujeira que desce para o Cárter irá entupir o pescador de óleo.). Esse serviço é bem mais em conta que abrir o motor por inteiro.
    Quanto aos produtos químicos que vendem no mercado, eu sou um pouco criterioso quanto a isso. Eles devem ser usados com bom senso, se o motor está totalmente carbonizado um descarbonizante não vai adiantar nada, ele vai piorar a situação obstruindo a bomba de óleo; se o motor estiver parcialmente carbonizado, aí ele já pode ser usado (com cuidado.), o objetivo dos produtos químicos como limpa válvula, limpa tbi, limpa carter, flush entre outros, é PREVENIR, então muito cuidado ao solicitar a aplicação desses produtos, peça a um mecânico de confiança que verifique se é necessária a aplicação de alguns desses produtos.
    Como evitar a carbonização?
    Não existem truques para evitar a carbonização, manutenções periódicas e preventivas é o melhor modo de se adiar ao máximo a carbonização, mas vale ressaltar algumas dicas para o bem “estar” do seu motor.
    - Ao ligar o carro pela manhã não fique esperando o carro esquentar, ligue e saia. Ficar parado só vai gastar combustível, e andar vai fazer a bomba de óleo trabalhar melhor e lubrificar o motor.
    - Andar com o carro em poucas distâncias sem que o motor atinja sua temperatura ideal de funcionamento facilita demais a carbonização, se você trabalha perto (muito perto mesmo, por que entre andar de ônibus e carbonizar o motor, eu num sei não…) de casa é aconselhável ir a pé ou de outro meio de transporte.
    - Manutenções preventivas regradas é a melhor forma de evitar problemas nos carros.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Iguatu/CE
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    realmente, carros flex são mais beberrões que carros somente a gasolina, PORÉM, o mercado prefere ter a opção no veiculo, de, qdo quiser, colocar um combustível ou outro, além da desvalorização hj, que TENDE a ser maior nos carros a gasolina do que nos flex. um exemplo são as caminhonetes 4x4, existem MILHARES de pessoas que tem 4x4 e nunca usou, apenas tem pq gosta de ter a opção de, no futuro, se precisar, usar.
    Infelizmente é o mercado que manda mesmo... Nem todo mundo vai observar essa relação de consumo...
    E o álcool aqui no ceará não compensa a diferença é muito pouca... Somente usava álcool por que o carro parece que se transformava em outro com esse combustível... Culpa da taxa de compressão... Era muito amarrado quando estava com gasolina...
    Toyota Hilux 2.7 At 2010
    Hyundai I30 2.0 At 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37