Morando em São Paulo eu aprendi algumas coisas:
1 - Alarme nenhum serve pra nada. Só de fossem aqueles da Africa do Sul que eletrocutam o vagabundo e matam ele na hora, mas aqui não pode (tadinhos dos bandidos né). Então não gaste seu dinheiro à toa.
2 - Eu não deixo NADA dentro do carro, NADA! Nem por 30 segundos. Se levarem o carro o seguro paga, senão não vão levar nada meu, a não ser que seja roubo ai eu entrego tudo!
3 - Coloquei anti vandalismo na picape. No meu Ecasport eu pus tb, deixei uma sacola de mercado (acho que com um pct de macarrão) lá dentro e os fdp quebraram o vidro, mas não conseguiram entrar no carro....o alarme que era desses sensores nem disparou.... o porteiro que viu....
E se batessem mais no vidro ia quebrar e ia roubar meu macarrão não teria jeito....
É complicado, mas vivemos nesta bosta de pais e viva o PT..... e viva o PSDB e viva os Sarney....

Responder com Citação
A carbonização começa na fase de aquecimento do motor, neste momento a ECU através dos sinais do sensor de temperatura comanda o tempo de aberturas das válvulas injetoras (bicos injetores.) privilegiando a mistura rica. É aí que está o problema, grande parte do combustível é queimada apenas superficialmente e o combustível parcialmente não queimado deixa grandes depósitos de carvão, essa fuligem contamina toda câmara de combustão e a sonda lambda. A sonda lambda por sua vez detecta mistura rica, envia sinal a ECU que passa a trabalhar com mistura pobre. Além disso, os vapores dessa combustão em fase fria são ácidos extremamente prejudiciais ao óleo, que ao se misturarem ao óleo, formam a conhecida borra.
Através do Blow – By. O Blow – By é um sistema que aproveita os vapores do óleo contido no Cárter, esses vapores passam ao coletor de admissão para serem aproveitados no motor, porém, esses vapores contaminam o próprio coletor, corpo de borboleta, motor de passo (caso o veículo o possua.), bicos injetores e as válvulas de admissão. Essa fuligem entra na câmara e chega novamente à sonda lambda e alcançando também o catalisador.