x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Não troquei ainda, mas é obrigatório na de 30.000 a troca das velas... pelo que eu entendi..

O meu cardan não está desbalanceado acredito eu... mas com a colocação dessa braçadeira é que se faz necessário o rebalanceamento...
    Na minha revisão de 30mil não trocaram vela nenhuma.... não sei a flex.

A para eu não parecer tão burro, o motor a diesel da S10 tem velas...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Na minha revisão de 30mil não trocaram vela nenhuma.... não sei a flex.

A para eu não parecer tão burro, o motor a diesel da S10 tem velas...
    É uma vela de aquecimento do cilindro para partida a frio, nao possui faísca.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Quem dos colegas já tomou "taca" de Belina na S10?

hahahahahahaha... melhor video do topico até agora....

Excelente Roberto.......

João, a minha já tem 50000km rodados, nunca deu problema, a semana passada, estava viajando e botei diesel em um posto duvidoso, não deu outra, depois de 1 km o carro começou a perder potência e vibrar muito, parei no primeiro posto movimentado que encontrei, esvaziei o tanque e coloquei novo diesel e um bardal top diesel, o carro já saiu uma bala. Moral da história, a maioria dos problemas é dos picaretas donos de postos, e não dos carros.
    Pois é é disso que eu falo.... e diesel S10 a 2,59 da vontade de voltar pra gasolina....

O Diesel aqui da Fazenda é negociado com o do posto mais proximo (Posto Rosário - Bahia, bem movimentado) que vende Diesel ha muito tempo pra minha família. O tanque da fazenda foi limpo quando trocou o diesel e temos um filtro igual os de posto para o diesel.
    Pode ser que o Diesel S500 no início da vida dela tenha iniciado o problema, mas duvido que o Diesel que ela usa agora seja a causa... Senão minha Amarok ja tinha dado pau também hehehe
    Daniel vc usa o diesel da fazenda na S10???? Se for é esse o problema.

Mesmo o diesel sendo de boa procedência e estando o tanque da fazenda limpo, ele vem da distribuidora com alto teor de enxofre e isso estraga os motores novos.... só pode usar o S10 ou vc usa S10 nos tratores tb?????
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    parabéns amigo, ficou mto show hem, mudou os pneus já muda a cara da caminhonete. lembra aquelas picapes norte-americanas com pneuzão.
    São os mesmo pneus que eu tenho a picape fica bem mais bonita.... parabens...
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    É uma vela de aquecimento do cilindro para partida a frio, nao possui faísca.
    Serious! Aproveitando a dica... essa vela se molhar estraga, que nem as de ciclo otto????

Valeu.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    O vídeo do Robertorcv já eh um viral e só digitar "belina do capeta".

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Serious! Aproveitando a dica... essa vela se molhar estraga, que nem as de ciclo otto????

Valeu.

Eu perguntei isso pro mecanico tambem, ele me disse é resistente a agua, e nao a prova d´gua.
    Ciclo Otto é ignição, a nossa possui apenas uma resistencia.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Eu perguntei isso pro mecanico tambem, ele me disse é resistente a agua, e nao a prova d´gua.
    Ciclo Otto é ignição, a nossa possui apenas uma resistencia.
    nao entendi de ser ou nao resistente a agua??? pq?? ela é facil de molhar???
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal, boa noite.

Alguém com histórico de consumo da S10 2.8 AT de 200 CV??
    Ninguém comprou ainda??

Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    21/10/2013
    Local
    Assis Chateaubriand/PR
    Citação Postado originalmente por hmautomacao Ver Post
    Pessoal, boa noite.

Alguém com histórico de consumo da S10 2.8 AT de 200 CV??
    Ninguém comprou ainda??

Forte abraço.
    Boa Noite, hmautomacao! Estou amaciando a minha! Percorri pouco mais de 3mil km, então acho que ainda é cedo para tirar conclusões. Contudo, ela está mais econômica que a minha anterior 2013 de 180cv. Há que se contar que essa apresentava aquele problema da perda de potência e bebia muito. Fiz uma viagem de pouco mais de 2mil Km recentemente. Fez uma média de 9 km por litro. O CB apontava 10 km mas na ponta do lápis não chegava a isso. Devemos levar em conta que havia carga na carroceria e não era pouca coisa. Outro detalhe é que onde havia possibilidade, eu socava o pé. Peguei muita estrada de serra e muito movimento, então ficou meio difícil andar sempre no limite. Nas subidas, ela sobra potência! Nas vias duplicadas, andei com o pé " tochado"! É realmente uma pena ter o limitador! Como ando mais em estrada do que em cidade, observei que se andar a 2mil giros, a média de consumo fica muito interessante. Andar nesse giro implicará em uma velocidade de 120kmH. Para o dia-a-dia é uma boa! O próprio CB mostra um consumo acima de 11KmL, então, quem tem o pé leve terá uma bela surpresa. Assim espero! Vamos aguardar após os 10mil Km rodados!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Ótima notícia hein Valber, tomara que tenham resolvido aquele problema do motor que deu em algumas do modelo anterior!!

Valber, esse limitador é uma salvação pra quem tem S10 pode ter certeza!! Hehe
    Pois ela tem potencia pra passar sobrando dos 200km/h que num veículo desse tamanho não é uma boa idéia!!
    Eu tbm gostava muito de correr, as vzs ainda gostoso..mas que é perigoso é...as vzs é bom tomarmos cuidado nas estradas, qlquer vacilo é fatal!! Já fui vítima uma vez do excesso de confiança!!
    Pode ter certeza que esse limitador tá salvando muita vida por aí afora!!

Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ValberS Ver Post
    Boa Noite, hmautomacao! Estou amaciando a minha! Percorri pouco mais de 3mil km, então acho que ainda é cedo para tirar conclusões. Contudo, ela está mais econômica que a minha anterior 2013 de 180cv. Há que se contar que essa apresentava aquele problema da perda de potência e bebia muito. Fiz uma viagem de pouco mais de 2mil Km recentemente. Fez uma média de 9 km por litro. O CB apontava 10 km mas na ponta do lápis não chegava a isso. Devemos levar em conta que havia carga na carroceria e não era pouca coisa. Outro detalhe é que onde havia possibilidade, eu socava o pé. Peguei muita estrada de serra e muito movimento, então ficou meio difícil andar sempre no limite. Nas subidas, ela sobra potência! Nas vias duplicadas, andei com o pé " tochado"! É realmente uma pena ter o limitador! Como ando mais em estrada do que em cidade, observei que se andar a 2mil giros, a média de consumo fica muito interessante. Andar nesse giro implicará em uma velocidade de 120kmH. Para o dia-a-dia é uma boa! O próprio CB mostra um consumo acima de 11KmL, então, quem tem o pé leve terá uma bela surpresa. Assim espero! Vamos aguardar após os 10mil Km rodados!
    Valber vc tinha falado que não é muita diferença da de 180cv e ai mudou de idéia????
    COMPASS 4x4 flex 2018!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37