x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por danielk181 Ver Post
    Amigos, venho aqui relatar um problema que está ocorrendo com uma S10 2012 LTZ com 60 mil KM que é usada na Fazenda. Aparece um aviso no painel e a potência é reduzida. A pick up está mais fraca e consumindo mais do que de costume. Na concessionária de Brasília foi dito que isso é um problema de carbonização de cabeçote, para o qual existe um recall e, de acordo com eles, o carro tem que ficar uns 2 meses na oficina.

Como é um carro de trabalho eles são obrigados a fornecer uma pick up reserva enquanto o carro estiver na oficina?
    Cara que absurdo...isso é cagar na cara do consumidor..pqp!!
    Por isso não compro carro 0km mais!!
    Se me acontece uma coisa dessa não sei o que sou capaz de falar pra uns FDP desses!!
    Daniel, como o João Cláudio disse, eles tem um prazo máximo de 30 dias pra resolver teu problema!!
    Ou eles trocam o cabeçote e pronto, ou te arrumam um carro compatível com o seu de reserva enquanto o teu estiver no reparo!!!
    Esse povo de css se caga de medo do Procon...fala que vc vai procurar seus direitos e que não tem essa de 2 meses não!!
    Bate o pé e fala que precisa do teu carro o mais rápido possível, na hora de vender são bem solícitos...mas na hora edo pepino tira o deles da reta e o consumidor que se vire!!
    Bate o pé cara, se ta na garantia ainda ou é passível de recall vai atrás e enxe o saco deles até achar uma solução que fike boa pra VOCÊ...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, que recall é esse de cabeçote???? Não se mencionou isso aqui no Forum em momento algum..... Daniel, dá uma checada nisso, pois não foi divulgado nenhum recall de cabeçote como te passaram. Ou estão te enrolando, ou tem coisa nova aí na praça....

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Cara que absurdo...isso é cagar na cara do consumidor..pqp!!
    Por isso não compro carro 0km mais!!
    Se me acontece uma coisa dessa não sei o que sou capaz de falar pra uns FDP desses!!
    Daniel, como o João Cláudio disse, eles tem um prazo máximo de 30 dias pra resolver teu problema!!
    Ou eles trocam o cabeçote e pronto, ou te arrumam um carro compatível com o seu de reserva enquanto o teu estiver no reparo!!!
    Esse povo de css se caga de medo do Procon...fala que vc vai procurar seus direitos e que não tem essa de 2 meses não!!
    Bate o pé e fala que precisa do teu carro o mais rápido possível, na hora de vender são bem solícitos...mas na hora edo pepino tira o deles da reta e o consumidor que se vire!!
    Bate o pé cara, se ta na garantia ainda ou é passível de recall vai atrás e enxe o saco deles até achar uma solução que fike boa pra VOCÊ...
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de alisson alves ramalho
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Pessoal, que recall é esse de cabeçote???? Não se mencionou isso aqui no Forum em momento algum..... Daniel, dá uma checada nisso, pois não foi divulgado nenhum recall de cabeçote como te passaram. Ou estão te enrolando, ou tem coisa nova aí na praça....
    esses são os que fiquei sabendo:

Chevrolet faz recall da S10

Risco de incêndio provoca recall de 43.971 Chevrolet S10 - Ultimas Notícias - UOL Carros
    GM faz recall de S10 e Trailblazer 2014 por problema na bateria - Ultimas Notícias - UOL Carros

esses são os mais recentes que eu tive noticia, se alguem souber de algo mais novo , por favor avise aos nossos amigos, abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    De cabeçote não sei tbm não...
    Mas deve ser algum que causa esse problema aqui e nada foi comentado na imprensa pra não assustar consumidores (Leiam a descrição do video...já vi 3 com esse mesmo problema):

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Amigos, venho aqui relatar um problema que está ocorrendo com uma S10 2012 LTZ com 60 mil KM que é usada na Fazenda. Aparece um aviso no painel e a potência é reduzida. A pick up está mais fraca e consumindo mais do que de costume. Na concessionária de Brasília foi dito que isso é um problema de carbonização de cabeçote, para o qual existe um recall e, de acordo com eles, o carro tem que ficar uns 2 meses na oficina.

Como é um carro de trabalho eles são obrigados a fornecer uma pick up reserva enquanto o carro estiver na oficina?

Se não consertar em 30 dias, que troque o produto ou devolva o dinheiro

Isso é o que determina a lei. Está, de forma clara e transparente, no artigo18 do
    Código de Defesa do Consumidor:“não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;”Pelo texto do Código, não restam dúvidas. Se o fornecedor não consertar em 30 dias, que troque o produto ou devolva o dinheiro. Entretanto, poucos consumidores sabem disso. E os fornecedores, por sua vez, adoram esse desconhecimento.

Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    tem esse outro, mas o problema parece ser diferente.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Vc quer ver o cara morrer de ódio é comprar uma picape 0km no valor que custam hoje em dia e acontecer uma coisa dessa!!
    Nossa, eu fazia um regaço até pegar outra nova ou no mínimo um motor novo!!
    Isso eu VENDO eles trocarem!!

Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Hahahahahaha... só rindo pra não chorar..... eles têm o prazo máximo de 30 dias pra resolver o seu problema, senão terão que trocar o carro. Deveriam providenciar sim uma picape reserva, mas vc não vai conseguir isso tão facil.

Como o carro é de fazenda que diesel vc está usando?????
    No inicio ela usou S500, mas ja faz bem uns 20 mil km que estamos usando só o S50.
    Alguns conhecidos que trabalham na Bayer também estão tenho esse problema.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    A nossa S10 por enquanto não apresenta os sintomas dos videos acima, apenas o sinal no painel com redução de potencia do motor e também redução de força no geral com aumento de consumo.

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Daniel, sinceramente isso tá me "cheirando" diesel ruim.... vocês abastecem com diesel S10 ou da Fazenda mesmo? Sugiro dar uma sangrada no diesel atual, trocar filtros, realizar limpeza do tanque e abastecer com S10 pra ver o que dá. Provavelmente ela volte a ser o que era.
    Abraço

A nossa S10 por enquanto não apresenta os sintomas dos videos acima, apenas o sinal no painel com redução de potencia do motor e também redução de força no geral com aumento de consumo.

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Só complementando, o Vice-Presidente aqui da empresa tem uma freelander diesel, e obviamente só abastece com diesel S10 (nem é ele quem paga, rsrs). Pois bem, está sem o carro há 20 dias pois deu problema de perda de potência no meio da bandeirantes vindo de São Paulo pra Vinhedo..... ele veio com ela a uns 2.000rpm e parou aqui na empresa, ligando pra css que enviou um guincho e levou o carro pra lá. O laudo foi que estragou a bomba e uns 2 bicos. Eles vão trocar tudo em garantia, mas as peças demoram pra chega, pois são importadas. Enfim, no caso dele, ele tem carro reserva da empresa, e por sorte teve viagem pra fora e saiu de férias em seguida, mas ficou as duas últimas semanas de 2013 sem o carro....
    O que eu quero dizer é que mesmo com diesel S10, a qualidade não é lá essas coisas, e ainda sim dá pau.
    Abraço

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    De cabeçote não sei tbm não...
    Mas deve ser algum que causa esse problema aqui e nada foi comentado na imprensa pra não assustar consumidores (Leiam a descrição do video...já vi 3 com esse mesmo problema):
    Pelo que eu ouvi dizer houve poucas S10 com problemas no motor... e a grande maioria era pelo uso de diesel normal ou até o rural o que entope o filtro e acontece isso.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37