x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    É meu amigo, eu ja tive este problema algumas vezes infelizmente, bem vindo!

Tu pode realizar o reaperto de todas mangueiras de admissão de ar, com alicate ou chave não fica muito bom.
    Com certeza elas estão sujas de óleo por dentro e parcialmente carbonizadas(talvez quase entupidas em algum ponto).
    Existe a remota chance que em alguma revisão a CSS não apertou bem as mangueiras de admissão de ar qd trocou o filtro de ar do motor, coisa comum também.

Com isto tende a escapar mais fácil e soltar, para apertar bem use uma chave canhão, nao lembro qual exatamente 7,8,9 acho.
    Acredito que talvez tu pode estar com a admissão parcialmente entupida, no meu caso, realizaram uma limpeza do intercooler que estava cheio de carbonização devido a valvula . Alias todo meu sistema de admissão estava bem carbonizado.

A pickup fica bem fraca neste caso, pois fica sem turbina na admissão, e tambem porque a injeção entra no modo potencia reduzida.
    http://quatrorodas.abril.com.br/auto...0-799663.shtml

Por acaso tu ja colocou o filtro separador de óleo? Havia recal nas 2012,2013, nao sei se aplica posteriormente.
    Eu fui varias vezes na CSS, até que tive que finalmente acharam o problema e tive que pagar uma limpeza completa do sistema de admissão e ganhei uma turbina nova na garantia. Tive alguns outros problemas, como vazamento de oleo e nas S10 2013 a turbina ainda era refrigerada a agua, por este motivo a CSS trocou a minha na garantia.

Segue o link, separador de óleo, ele vai dentro da mangueira de suspiro do motor, alguns conhecem como anti chama:
    http://loja.chevroletnova.com.br/Pro..._Filtro_de_Ar_[2.5/2.8]_Diesel

Em algumas pickups a galera fecha a EGR, mas o tema é polemico, a combustao fica mais quente, a pickup polui bem mais, tende a aquecer etc...consome mais... dizem que pode até queimar junta em viagens longas... estraga mais rápido o óleo.
    Eu acabei colocando 2 separadores do óleo na linha.

Fala serious,

Então, o recall do separador de óleo foi só para algumas 12/13 e 13/13. A minha 12/13 por exemplo não fez parte do recall e das 13/14 nenhuma fez parte.

A 12/13 rodei até 29 mil km e não tive nenhum problema no motor. Essa fechou agora 30 mil, por enquanto só tive esse problema e a luz de injeção que já acendeu algumas vezes, inclusive relatei aqui no fórum.

O ideal é apertar mesmo com a chave canhão, mas na hora lá o máximo que eu tinha na mão era a chave de boca e a chave de fenda. Depois vou apertar direito, apesar que por enquanto parece estar resolvido... Ela está muito pouco rodada para ter algo mais grave, do tipo entupimento ou carbonização eu acho. Mas vou dar uma olhada geral na admissão.

Isolar a EGR?! É ruim hein.... hehehe

Valeu!

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Quem tiver videos legais da Nova S10, envie ao canal abaixo para serem publicados.

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local

Nova S10 x Hilux Cabo de Guerra

Nova S10 x Hilux Cabo de Guerra

Hoje troquei os Continental da Bruta, coloquei os BF 265-70, mudou a cara, ficou mais macia, agora vamo ver o consumo e desempenho se muda.
    Nova S10 / 2012-11760121_867610043336788_1486596618264058589_n.jpg
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    ei alex, pesquisando sobre o problema de pq so a s10 da perda de potencia, sendo que todas utilizam a valvula egr, eu achei um link que explica exatamente o pq que isso ocorre e a soluçao para o problema. quero saber como que eu faço pra gm realizar esse serviço na minha, ja que a garantia esta pra terminar e nunca aconteceu esse problema comigo.

http://www.edsolique.com/carbonizaca...l-modelo-2013/
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    ei alex, pesquisando sobre o problema de pq so a s10 da perda de potencia, sendo que todas utilizam a valvula egr, eu achei um link que explica exatamente o pq que isso ocorre e a soluçao para o problema. quero saber como que eu faço pra gm realizar esse serviço na minha, ja que a garantia esta pra terminar e nunca aconteceu esse problema comigo.

Opa Mauricio, legal vc compartilhar isto com o pessoal.
    No meu caso, logo na primeira semana que comprei, a própria CSS entrou em contato para efetuar alguns recalls, a S10 ficou uma semana lá, perguntei sobre as molas, e me afirmaram que a minha ja havia as molas novas.

Se eu fosse voce, eu tentaria contato com o 0800 e citar este boletim técnico que você achou, assim solicitando que atitudes devem ser tomadas para este caso.
    http://www.chevrolet.com.br/fale-conosco.html

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS

Muito bom este!!!
    Pergunto para os entendidos, pq só fala em 2013??? As anteriores não tem este problema e pq (2011 e 2012)?? E as posteriores (2014 e 2015)?? Estas ultimas podem já vir modificadas de fábrica, mas e as anteriores???
    Abc!!

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Muito bom este!!!
    Pergunto para os entendidos, pq só fala em 2013??? As anteriores não tem este problema e pq (2011 e 2012)?? E as posteriores (2014 e 2015)?? Estas ultimas podem já vir modificadas de fábrica, mas e as anteriores???
    Abc!!
    pois é apenas o modelo 2013.
    as 2011 sao o modelo passado, esta com defeito seriam as 12/13 e acredito que tambem a 13/13. ja as 13/14 ou 14/14 teoricamente estao corrigidas, mas eu ainda vi algumas reclamaçoes.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Pra falar verdade todas pick-ups novas pelo que vejo tem problema de perda de potencia, luz de injeção acesa, até a Hilux, só que os modelos mais comuns são nas primeiras versões tanto da Ranger, como Frontier, Amarok e S10. A minha é 2014-15 e já acendeu a luz da injeção umas 5x isso que ela tem 10 mil km só, mas nunca apresentou perda de potencia, e o erro não foi detectado pelo scanner da css, segundo mecanico ela mesmo corrige o erro.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    O quão parecidas são as S10 americanas com as daqui?
    http://bestcars.uol.com.br/bc/inform...otam-o-diesel/
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    pois é apenas o modelo 2013.
    as 2011 sao o modelo passado, esta com defeito seriam as 12/13 e acredito que tambem a 13/13. ja as 13/14 ou 14/14 teoricamente estao corrigidas, mas eu ainda vi algumas reclamaçoes.
    Sim, qual a diferença das 2013 das outras, que o problema é só nesta?? Gostaria de saber a diferença construtiva entre esta e as outras...

Se alguém souber, explique para nós aqui!!

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    As primeiras S10 (2012/13 e aparentemente algumas 2014) tinham problemas de ruídos, falhas de motor constantes, mistura de água no óleo, embreagem fraca que patinava com facilidade, um lado mais baixo que o outro (corrigiram com molas diferentes para o lado direito e esquerdo), suspensão incômoda demais, e outros probleminhas que foram sendo corrigidos.

Eu estou com duas picapes, uma Frontier 2015 e uma S10 2015. Na minha opinião não há comparação, com fortes pontos positivos para a Nissan que está hoje com 20.000 km e indo para a revisão sem qualquer observação de minha parte, e sem barulhos. Por mim, só trocar o óleo.
    Já a S10 está com somente 400 km, e já tenho reclamações, principalmente no que se refere a ruídos e acabamento.
    A Nissan é muito mais firme, estável, você sente a força e a robustez da marca, e mais agradável para andar.

Eu gosto das duas. Acho a S10 bastante confortável, muito bonita, mais alta e não pretendo vendê-la tão cedo.
    É uma excelente opção e tem manutenção barata, apesar da falta de peças. Tem muitas frescuras que gosto nela.
    É a que será usada só em viagens a passeio com a família.

Mas, a Frontier, na minha opinião, é muito mais máquina. É a minha opção de trabalho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37