x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1

Fábio,
    Me solidarizo com o teu ocorrido.
    Entretanto, no meu caso a GM não teve nada envolvida.
    Eu não cai no orçamento de acessórios oferecidos para a minha S10 que somariam cerca de 5.500 reais.
    Saí da ccs e fui até uma conceituada loja de acessórios de pick-up de Porto Alegre.
    Mandei instalar o bed-liner e o engate de reboque.
    Da mesma forma que vc caí na conversa do anti-furto de estepe.
    O meu durou 8 horas. Tá certo que dei mole estacionando num lugar bem escuro. Mas, enfim, eu tinha um anti-furto de estepe e seguro total da camionete. Segundo o porteiro de um prédio que viu atividade susoeita, não levaram mais de um minuto para cortar a tal corrente e baixar a estepe até outra camionete que encobria a visão dele.
    No dia seguinte, voltei até a loja de acessórios e o dono, muito encabulado, mandou recolher todo o estoque da porcaria para não mais vende-lo. Ato continuo, ligou para a ccs onde comprei a S10 e orçou o conjunto roda+pneu. De imediato me deu o dinheiro para repor a perda.
    Como eu tinha umas rodas de aço da mesma medida, comprei um pneu meia vida, montei e voltei a loja de acessórios para gastar o troco com a capota marítima, santo antonio e estribos.
    No fim, ficamos quase amigos e já equipei a montana da firma na mesma loja.
    Mas, anti-furto de estepe? Isso não existe. Existe é ladrão incompetente. Se quiser, leva com a tralha que for.
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post

Troquei ambos cubos de roda e rolamentos internos em garantia, e os rolamentos externos foram apenas lubrificados, mas trocado retentores em garantia tambem.

*Este problema todo, teoricamente só ocorre nos modelos 4x4
    A minha é flex, e pode não ser lembrei que, na revisão de 35.000, o mecânico com o carro no elevador, balançou a roda e me mostrou uma leve folga nas rodas dianteiras, ele disse que nesta quilometragem estavam indicando uma verificação, lubrificação ou outra manobra mecânica nos rolamentos da roda dianteira. Ele disse que o sintoma seria igual ao do carro desbalanceado, com trepidação em altas velocidades. Realmente vi a roda com uma folga e após executar a inspeção do rolamento, ele disse que lubrificou e novamente reposicionou os rolamentos no seu devido lugar. Disse ele que a grande maioria já tinha esta folga a partir de 30.000km

Usuário
    Entrada
    10/06/2014
    Local
    Minas/MG
    SÓ ACONTECE COMIGO, KKKKK

S10 LT 4x4 2014

Fui viajar com a família e de repende o painel começou a piscar (ascendia e apagava..) por inteiro. To fud...pensei. Quando desliguei a camionete nada mais funcionava. Abri o capô e fui ver, o terminal da bateria (positivo) tinha relachado, perdeu a pressão. Agora quase todo dia ele escapole do polo.
    Liguei pra concessionária Jorlan BH e não tem o terminal em estoque. Se eu mesmo colocar outro terminal perco a garantia.
    O jeito é aguardar a boa vontade da css.

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO

Motor Falhando com 11.000 Km

Tenho uma LTZ Flex 14/14. Sempre abasteci com Etanol em Goiania. Acontece que após o último abastecimento, logo que sai do posto a camionete começou a falhar e a luz da injeçao a piscar.

Levei na CICAL Goiania e o técnico passou o escaner e me informou que era problema de sujeira nos bicos. Ela está com 11.000 Km e já ocorreu isto.

O tecnico me informou que ocorreu por uso de etanol de baixa qualidade em Goiania, e me aconselhou a abastecer somente em postos BR em Goiania quando eu for abastecer Etanol.

A limpeza foi feita, e tudo voltou ao normal, porém, ficarei mais atento com o Etanol vendido em Goiania.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    A minha é flex, e pode não ser lembrei que, na revisão de 35.000, o mecânico com o carro no elevador, balançou a roda e me mostrou uma leve folga nas rodas dianteiras, ele disse que nesta quilometragem estavam indicando uma verificação, lubrificação ou outra manobra mecânica nos rolamentos da roda dianteira. Ele disse que o sintoma seria igual ao do carro desbalanceado, com trepidação em altas velocidades. Realmente vi a roda com uma folga e após executar a inspeção do rolamento, ele disse que lubrificou e novamente reposicionou os rolamentos no seu devido lugar. Disse ele que a grande maioria já tinha esta folga a partir de 30.000km
    Interessante. Pelos relatos que temos aqui o problema é nos discos de freio originais que empenam.

No meu caso trocaram os discos e melhorou, depois voltou (disco empenou de novo provavelmente) ai trocaram cubo de roda, manga de eixo e mais alguma coisa, mas os discos permaneceram os mesmos e não melhorou o problema.

Ouvi relatos de que trocaram os discos fora da CCS e o problema foi resolvido.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    10/03/2014
    Local
    uberlandia/MG
    Nesse feriado acendeu aquela luz amarela com o desenho de um motor no painel da minha lt 4x4 at 200cv, ela significa anomalia do sistema de controle de emissões, isso já aconteceu com alguém aí, detalhe a caminhonete ta com 28000km e nem um ano de uso.

Usuário
    Entrada
    10/03/2014
    Local
    uberlandia/MG
    Detalhe, depois de bater a cara na porta da ccs ao sair a caminhonete deu umas engasgadas, jeito é deixar ela na garagem até quarta.

Usuário Avatar de KaioBR
    Entrada
    24/09/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por gutojr Ver Post
    Detalhe, depois de bater a cara na porta da ccs ao sair a caminhonete deu umas engasgadas, jeito é deixar ela na garagem até quarta.

Guto, Já aconteceu isso comigo. No entanto, não houve perda de potência. Na css, passaram o scanner, perguntaram se eu havia usado Diesel Comum (só uso S10) e depois restauraram os parâmetros da central de injeção. Não era nada demais. Às vezes acontece essas coisas com a S10. Comigo já aconteceu, também, de haver perda da potência do motor, do nada, no meio da estrada, por "erro da central" que acarretava em mau funcionamento da turbina. Puseram no computador e restauraram os parâmetros tb.
    Nova S10 LTZ 4x4 DIESEL 13/13, Pneus BF Goodrich All Terrain 265/75 R17

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Nesse feriado acendeu aquela luz amarela com o desenho de um motor no painel da minha lt 4x4 at 200cv, ela significa anomalia do sistema de controle de emissões, isso já aconteceu com alguém aí, detalhe a caminhonete ta com 28000km e nem um ano de uso.
    Comigo já aconteceu 4x. A primeira estava com uns 300 km. Acendeu e apagou sozinha no dia seguinte. Depois acendeu durante uma viagem e tive de rodar mais de 3000 km com ela acesa. Ao retornar de viagem, fui a ccs, disseram que era falha no sensor de massa de ar. Limparam a falha e pronto. A terceira vez, com uns 12 mil km +- levei na ccs falaram que era sensor da calha de combustivel. Limparam novamente...

Por fim estava fazendo uma outra viagem, com uns 18 mil com acendeu e apagou sozinha no dia seguinte.

Nunca abasteci com diesel sem ser S-10 (pelo menos na teoria). Já na minha anterior (180 cv), tive de abastecer algumas vezes com o comum (S1800 na época ainda) pq em alguns lugares que passei não tinha jeito... E ela nunca acendeu a luz...

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Aconteceu comigo no sábado e levei ela hoje na concessionária. Como não estava agendado, o mecânico espetou o scaner e fez algumas atualizações pendentes no software do sistema de alimentação e apagou o erro. No meu caso, a luz de anomalia ficava acesa direto, além disso, vez ou outra, notava uma ligeira trepidação ao sair com o carro frio. Até agora, tudo bem, certeza de sucesso total...somente amanhã cedo com o carro frio...
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Citação Postado originalmente por Fabio_318 Ver Post
    Eu tô put.. com essa GM. Quando comprei a caminhonete me convenceram a instalar uma trava anti-furto no estepe, pois bem, aceitei por R$ 350,00 na época. Agora, na revisão de 20 mil me vem a notícia que o estepe foi furtado!!! Aí eu pergunto: mas como se tinha a porra da trava? E, na maior cara de pau o infeliz me responde: Háa, é que o ladrão cortou a corrente, e assim a trava que só impede que o estepe desça na manivela não funciona. Mas que caral... é esse então? Me vendem uma trava que não impede o furto? E ainda têm a pachorra de querer me cobrar 2 mil pela reposição! Detalhe, a minha caminhonete não fica em lugar ermo ou passa á noite na rua, tudo foi feito a luz do dia e de maneira muito rápida. Bela trava!! Parabéns a GM e a mim, que acreditou nela.
    Fabio, tenho a desconfiança que estes tipos de "acessórios" não são da GM. Olhe lá se são homologados pela GM. O caso é que se fossem homologados, acho que todas as concessionárias venderiam. Na minha nem sabiam da existência, por exemplo, desta trava...
    Acho que umas concessionárias descobrem isto para nos empurrar mais uma tralha (que seria mais barata no paralelo, a mesma) e ganhar mais $$ em cima...
    Mas como disse, é só uma desconfiança minha, e se é verdade, deve ser assim para o puxador de reboque, capota, protetor de caçamba, etc, etc...

Abc!!!

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Corrente não segura ladrão, nem em estepe, nem em portão. A única trava que segura mesmo o roubo é a Traklock (acho que é assim que escreve) que no caso da S10 você encaixa no buraco onde entra a chave pra descer o estepe. A mesma possui um segredo único gravado, que vem em uma chave que se encaixa naquela haste original e só assim é possível descer o estepe. Eu tive essa trava na minha antiga S10, parava em qualquer lugar e nunca roubaram. O único problema é que ela custa uns 200 paus. A css Carlos Cunha GM aqui de Paulinia vende essa trava, ou seja, é homologada GM para isso. Já vi também diversas Ecosport com essa trava no estepe, pois a Ford também homologou.
    Uma saída mais barata é colocar um pneu velho no lugar do estepe, mas do jeito que esses nóias são, capaz de roubar mm assim pra trocar por uma pedra.

Abraço

Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Fabio, tenho a desconfiança que estes tipos de "acessórios" não são da GM. Olhe lá se são homologados pela GM. O caso é que se fossem homologados, acho que todas as concessionárias venderiam. Na minha nem sabiam da existência, por exemplo, desta trava...
    Acho que umas concessionárias descobrem isto para nos empurrar mais uma tralha (que seria mais barata no paralelo, a mesma) e ganhar mais $$ em cima...
    Mas como disse, é só uma desconfiança minha, e se é verdade, deve ser assim para o puxador de reboque, capota, protetor de caçamba, etc, etc...

Abc!!!
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37