x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Bom, começaram os problemas, era meu medo ter comprado essas camionetes novas, o painel tá acusando anomalia, o que pode ser? Posso andar assim? To sem tempo de ir a css. Camionete com 1 mês de uso e 2mil km só. Temperatura, nível de oleo tudo normal.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Sim..ela bate o cardan...achei que tivessem corrigido na 2014
    Na minha também tem esse barulho, mas a Ranger tb fazia...
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Bom, começaram os problemas, era meu medo ter comprado essas camionetes novas, o painel tá acusando anomalia, o que pode ser? Posso andar assim? To sem tempo de ir a css. Camionete com 1 mês de uso e 2mil km só. Temperatura, nível de oleo tudo normal.
    Qual anomalia? A luz amarela de injeção?

Se for, postei aqui algum tempo atrás, a minha acendeu com +- 300 km e apagou sozinha. Depois, durante uma viagem, acendeu aos 1600 km e não apagou até eu voltar, com 3900 km. Levei na ccs, disseram que tinha acusado falha no sensor de massa de ar. Segundo o técnico estava mal encaixado. Encaixou e foi até os 12 mil km, quando ela deu uma falhada, perdeu potencia e acendeu a luz. Desliguei, liguei e td voltou ao normal, mas com a luz acesa. Levei na ccs a falha era no sensor de pressão da calha de combustivel. Atualmente está com 16 mil km e não voltou a apresentar o problema.
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Valeu Roberto, mas é característica ou tem que mexer em alguma coisa?
    Outra duvida desde zero se ando em RPM entre 1600 e 1700 ela dá umas engasgadas bem sutis, será o entre e sai da turbina que é nessa faixa que ela "aciona" ou pode ser algum problema precoce de bico, só usei Diesel s10 confiável.
    Nessas condições nunca senti nenhum engasgo não...

Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Qual anomalia? A luz amarela de injeção?

Se for, postei aqui algum tempo atrás, a minha acendeu com +- 300 km e apagou sozinha. Depois, durante uma viagem, acendeu aos 1600 km e não apagou até eu voltar, com 3900 km. Levei na ccs, disseram que tinha acusado falha no sensor de massa de ar. Segundo o técnico estava mal encaixado. Encaixou e foi até os 12 mil km, quando ela deu uma falhada, perdeu potencia e acendeu a luz. Desliguei, liguei e td voltou ao normal, mas com a luz acesa. Levei na ccs a falha era no sensor de pressão da calha de combustivel. Atualmente está com 16 mil km e não voltou a apresentar o problema.
    Sim essa mesmo, mas acabei de ligar ela aqui na garagem e sumiu, essas coisas eletronicas deixam a gente doido. Eu tive um Astra que acendia essa mesma luz direto, passou Scanner, foi na css, etc.. e não encontraram nada, levei num mecanico amigo meu e ele cortou o fio que liga essa luz, resolvido o problema, hehehehehehe
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Sim essa mesmo, mas acabei de ligar ela aqui na garagem e sumiu, essas coisas eletronicas deixam a gente doido. Eu tive um Astra que acendia essa mesma luz direto, passou Scanner, foi na css, etc.. e não encontraram nada, levei num mecanico amigo meu e ele cortou o fio que liga essa luz, resolvido o problema, hehehehehehe
    Opa senhores,
    Realmente é um cumulo que a injeção eletronica trata o problema do sensor falhar, ou o sensor receber valores fora do normal da mesma maneira!!!

99% dos problemas em injeção é falha no sensor, estes problemas deveriam ser ignorados isso sim, só interessa pra CSS se o sensor deixa de funcionar o ou nao.

Eu quero ser avisado se o motor ferver, ou motor sair fora de ponto, ou o oleo baixar, coisas realmente uteis e tem que risco de quebrar a parte mecanica.

Bom, mudando de assunto, e o Consumo da S10 de voces, como anda?
    -Fiz um video documentando o consumo abaixo:

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Opa senhores,
    Realmente é um cumulo que a injeção eletronica trata o problema do sensor falhar, ou o sensor receber valores fora do normal da mesma maneira!!!

99% dos problemas em injeção é falha no sensor, estes problemas deveriam ser ignorados isso sim, só interessa pra CSS se o sensor deixa de funcionar o ou nao.

Eu quero ser avisado se o motor ferver, ou motor sair fora de ponto, ou o oleo baixar, coisas realmente uteis e tem que risco de quebrar a parte mecanica.
    Isso não faz muito sentido!

Um sensor que está com defeito vai gerar outros problemas, como aumento de consumo, perda de potencia, aumento da poluição ou até diminuição da vida útil, portanto tem sim que ser informado e corrigido o mais rápido possível.

Para a luz da injeção, que em inglês chama-se "Check engine", traduzindo "Verifique o motor", acender é pq o erro ocorreu em um numero pré-estabelecido de ciclos ou é grave, caso tenha se apagado depois de um tempo é pq o erro não voltou a ocorrer, porem o histórico continua gravado e pode ser verificado com o scanner correto.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post

Um sensor que está com defeito vai gerar outros problemas, como aumento de consumo, perda de potencia, aumento da poluição ou até diminuição da vida útil, portanto tem sim que ser informado e corrigido o mais rápido possível.

Para a luz da injeção, que em inglês chama-se "Check engine", traduzindo "Verifique o motor", acender é pq o erro ocorreu em um numero pré-estabelecido de ciclos ou é grave, caso tenha se apagado depois de um tempo é pq o erro não voltou a ocorrer, porem o histórico continua gravado e pode ser verificado com o scanner correto.
    Veja bem, concordo com o que você diz. Mas como vc disse, "um sensor que está com defeito". Porém, ocorre que a instrumentação pode ter leituras erradas pontualmente, como por exemplo uma sujeira devido a uma situação transitória ou mesmo uma falha momentanea no sensor. Aí a luz insiste em permanecer acesa por uma falha que ocorreu que não vai mudar em nada e que tudo que a ccs vai fazer é apagar o código de falha (até pq ninguem vai trocar uma sensor por uma falha pontual). Nesses casos, deveria no máximo aparecer uma mensagem no cb indicando que houve uma falha.

Porém, se o sensor está medindo constantemente errado aí sim a luz deve ficar acesa.

Abraço

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post

Thiago,

Deixa eu tentar explicar de outra forma...
    Porque um carro totalmente mecanico é tão bom?
    Tive uma hiluz 1998 por 10 anos... Ja passei por situacões do motor nao ligar, motor falhar, ruidos... rolamentos... mas eu nao tinha sensores... Quando ocorria qualquer coisa dessas eu levava no mecanico, meu tio, ele era mecanico, mexia com peças mecanicas, motor, rolamentos etc..

Concordo que o motor com injeção eletronica tem q informar as falhas... mas se tu pegar carros moderno, por exemplo... minha s10o... liga a luz da injecao eletronica... falha na leitura de um rele... motor entra no modo potencia reduzida... perde a potencia... Algum tempo depois falha outro rele.... falha outro sensor... ae vai... cada falha destas... o motor da S10 entra no modo de potencia reduzida... pode olhar no forum... ja postei varias peripecias...e as vezes pode ser um mal contato no conector, oxidação, mal engatado, entrou agua, plugue quebrado... o simplismente o sensor nao dura... orçamento pra resolver varios mil reais...

Chegou ao ponto do proprio mecanico da CSS me dizer, compra um ELM327 ODB2 e tu mesmo limpa o erro da injecao quando acontecer... "-nao te stressa... problemas de sensores vao ocorrer a vida inteira e apenas os que persistirem tu tenta resolver..."

Mas eu sou um cara correto, quero resolver cada vez q ocorrer um mal contato... nao aceito este tipo de problemas...
    Não tem o que fazer... veiculos modernos são assim mesmo cheio de sensores...
    E eu faço trilhas leves, passeios, as vezes pego agua... sou mais propenso as falhas eletronicas...

Assim você fica levando na oficina ou CSS, realiza o diagnosticos com um computador... quem te resolve é um mecanico? acaba sendo um eletrecista, tecnico eletronico, super especializado em um milhao de sistemas digitais... e Cade a mecânica?

Agora te pergunto, o motor tem alguma falha grave? que iria quebrar?
    Nunca quebrei um motor carburado... e ja tive alguns...

Não to dizendo se é melhor ou pior... apenas digo, que eles deveriam separar os erros de uma forma melhor... e nao apenas check-engine. Na S10 nao apenas liga a injecao... a S10 entra no modo potencia reduzida!

Assim, sendo bem polemico, 99% dos problemas q ocorrem hoje, simplismente nao existiam antigamente...
    Claro os carros são melhores hoje... são mais confiaveis? ou nao?
    4X4 Brasil

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Veja bem, concordo com o que você diz. Mas como vc disse, "um sensor que está com defeito". Porém, ocorre que a instrumentação pode ter leituras erradas pontualmente, como por exemplo uma sujeira devido a uma situação transitória ou mesmo uma falha momentanea no sensor. Aí a luz insiste em permanecer acesa por uma falha que ocorreu que não vai mudar em nada e que tudo que a ccs vai fazer é apagar o código de falha (até pq ninguem vai trocar uma sensor por uma falha pontual). Nesses casos, deveria no máximo aparecer uma mensagem no cb indicando que houve uma falha.

Porém, se o sensor está medindo constantemente errado aí sim a luz deve ficar acesa.

Abraço
    Mas normalmente a programação é de informar o erro apenas se ocorrer em um número X de ciclos, com o erro já gravado e novamente um número X de ciclos ocorrerem sem a falha a luz se apagará.

Porem normalmente vamos até a CCS ou o mecânico antes disso e eles simplesmente apagam a falha sem nem se dar ao trabalho de descobrir o que causou esse registro.
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Thiago,

Deixa eu tentar explicar de outra forma...
    Porque um carro totalmente mecanico é tão bom?
    Tive uma hiluz 1998 por 10 anos... Ja passei por situacões do motor nao ligar, motor falhar, ruidos... rolamentos... mas eu nao tinha sensores... Quando ocorria qualquer coisa dessas eu levava no mecanico, meu tio, ele era mecanico, mexia com peças mecanicas, motor, rolamentos etc..

Concordo que o motor com injeção eletronica tem q informar as falhas... mas se tu pegar carros moderno, por exemplo... minha s10o... liga a luz da injecao eletronica... falha na leitura de um rele... motor entra no modo potencia reduzida... perde a potencia... Algum tempo depois falha outro rele.... falha outro sensor... ae vai... cada falha destas... o motor da S10 entra no modo de potencia reduzida... pode olhar no forum... ja postei varias peripecias...e as vezes pode ser um mal contato no conector, oxidação, mal engatado, entrou agua, plugue quebrado... o simplismente o sensor nao dura... orçamento pra resolver varios mil reais...

Chegou ao ponto do proprio mecanico da CSS me dizer, compra um ELM327 ODB2 e tu mesmo limpa o erro da injecao quando acontecer... "-nao te stressa... problemas de sensores vao ocorrer a vida inteira e apenas os que persistirem tu tenta resolver..."

Mas eu sou um cara correto, quero resolver cada vez q ocorrer um mal contato... nao aceito este tipo de problemas...
    Não tem o que fazer... veiculos modernos são assim mesmo cheio de sensores...
    E eu faço trilhas leves, passeios, as vezes pego agua... sou mais propenso as falhas eletronicas...

Assim você fica levando na oficina ou CSS, realiza o diagnosticos com um computador... quem te resolve é um mecanico? acaba sendo um eletrecista, tecnico eletronico, super especializado em um milhao de sistemas digitais... e Cade a mecânica?

Agora te pergunto, o motor tem alguma falha grave? que iria quebrar?
    Nunca quebrei um motor carburado... e ja tive alguns...

Não to dizendo se é melhor ou pior... apenas digo, que eles deveriam separar os erros de uma forma melhor... e nao apenas check-engine. Na S10 nao apenas liga a injecao... a S10 entra no modo potencia reduzida!

Assim, sendo bem polemico, 99% dos problemas q ocorrem hoje, simplismente nao existiam antigamente...
    Claro os carros são melhores hoje... são mais confiaveis? ou nao?
    Tudo tem seu preço, a Hilux 98 não tinha 200 cv e o consumo de combustível não era muita coisa melhor, poluição nem se fala.

Sobre motor carburado, já tive muita dessa discussão com meu tio, ele sempre criticando a injeção eletrônica e idolatrando o carburador... Agora pergunta qual foi uma dificuldade tremenda para voltar a vida depois de seis meses parado... Mas é bom nem continuar senão vamos longe... Kkkkkk
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    21/12/2014
    Local
    Ponta grossa/PR

ficou pegando ao esterçar com essa medida 285 75 r16 na sua s10 ???????

Citação Postado originalmente por marcosf_1982 Ver Post
    Ja vi S-10 com 285 75 r17

Esta é a minha 285-75R16Anexo 474214
    ficou pegando ao esterçar com essa medida 285 75 r16 na sua s10 ???????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37