x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Kato Junior Ver Post
    Bom dia Pessoal

Eu instalei um uma central Unichip da minha Blazer, ficou um foguete!!!

Mas eu viajando com ela nesse feriado, ela acendeu a luz da injeção e entrou em modo de segurança. Parei o carro, esperei e nada da luz apagar e voltar ao normal. Andei uns 150 km a 80km/h até que achei uma CC chevrolet e o cara apagou a luz, e ela voltou ao normal, claro que eu tirei o central antes de entrar na CC. O diagnostico foi falta de combustivel na bomba que ocasionou a falha.

Bom, agora minha dúvida, estava olhando aqui no forum, e constatei que é comum essa falha e varios colegas tiverem esse problema, mesmo sem remapear o carro. Será que se repetir esse problema, eu tirando o cabo da bateria e recolocando essa falha apaga?

Vou instalar central denovo, pois a diferença é grande.
    Retirar o cabo da bateria de carro moderno...nem pensar...

Caso execute tal procedimento, sem conectar o carro em outra bateria, pode se preparar que vem bucha...e das grandes.
    Certamente vai apagar a falha, mas em paralelo, apagará todas as informações dos módulos de gerenciamento e controle, além de zerar as programações de vários utilitários do veículo.
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS

Nova S10 - Consumo motor 2.8 turbo diesel manual 5 marchas

Este final de semana, fui e voltei da praia aqui no SUL entre Campo bom e Xangri-la... um pouco de transito, terreno plano... nao deu pra passar de 80km/h. Consumo 14.3km/l.

Usuário Avatar de Torresrj
    Entrada
    15/02/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Boa tarde pessoal. O RPM da minha S10 simplesmente travou enquanto andava. O velocímetro continuou funcionando. Mas o RPM travou lá embaixo, no zero. Parei o carro, esperei, acelerava e nada. Desliguei e esperei uns minutos. Ao ligar, ele voltou ao normal. Só aconteceu uma vez.
    Já aconteceu com alguém?

Outra coisa, tem alguém com GNV que a VTR está consumindo gas junto com GNV. Rodo somente no GNV e está consumindo meio tanque de gas por mês.

Feliz 2015 a todos! Forte abraço!
    TORRES

S10 LT 4X2 CD M/T - FLEX/GNV - 2014/2014

Citação Postado originalmente por TORQUE53 Ver Post
    Retirar o cabo da bateria de carro moderno...nem pensar...

Caso execute tal procedimento, sem conectar o carro em outra bateria, pode se preparar que vem bucha...e das grandes.
    Certamente vai apagar a falha, mas em paralelo, apagará todas as informações dos módulos de gerenciamento e controle, além de zerar as programações de vários utilitários do veículo.
    isso não existe, como vai apagar informação gravada na ECU?!

o que pode ocorrer é zerar os parametros de leitura sendo necessário alguns minutos/km para a ECU se adequar
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    Citação Postado originalmente por Rammster Ver Post

o que pode ocorrer é zerar os parametros de leitura sendo necessário alguns minutos/km para a ECU se adequar

Pessoal, só gostaria de saber, se eu tirando o cabo da bateria e recolocando com alguns minutos a luz da injeção ira apagar, e consequentemente voltar a potencia do carro.

Valeu
    Trailblazer 2014
    Dakota 5.2RT CE 2000

Pessoal, só gostaria de saber, se eu tirando o cabo da bateria e recolocando com alguns minutos a luz da injeção ira apagar, e consequentemente voltar a potencia do carro.

Valeu
    Kato depende do código de falha, tem erro que apaga e tem erro que fica gravado na ECU

Eu uso um scanner Bluetooth e um App no celular e quando deu erro na sonda da Forester não adiantava tirar o cabo da bateria que o erro não apagava (mesmo com a sonda nova) só apagou pelo scanner msm
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Citação Postado originalmente por Rammster Ver Post

OK, mas eu prefiro seguir as recomendações do fabricante abaixo...

Manual de Baterias Bosch

Instalação e Remoção da Bateria Os veículos modernos são equipados com sistemas elétricos sensíveis como controladores de
    airbag, ABS, controladores de estabilização e tração, computadores de bordo etc. Para alguns veículos, torna-se necessário seguir determinados procedimentos para instalar ou remover a bateria da operação. Por exemplo, os componentes elétricos
    podem exigir a reinicialização após terem sido desligados.

Portanto, siga as instruções operacionais do fabricante do veículo!
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    pessoal, alguem tem um problema parecido ou ja teve em outro carro.

tenho s10 2013 diesel 4x4 manual.
    ao soltar a embreagem com um leve toque no acelerador ocorre um ruido que para ao terminar de soltar a embreagem, isso com a 4ª marcha engatada em velocidade normal acima de 60km/h, mas ocorre em qualquer velocidade. nao ocorre em qualquer outra marcha. a css diz que é um ruido que nao indica nenhum problema, e que o carro esta perfeito.

fazendo um dos teste, descobri que o barulho é bem evidente se a 30km/h vc colocar 4ª e tentar andar, acelerando um pouco e tirando a embreagem.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    Boa tarde pessoal!!

Estou precisando instalar um engate no meu carro. Aqui na minha cidade, só encontro IDF e IMPROCAR, ja pedir para cotar BEPO ou KEKO, mas ninguém quer fazer nem o orçamento.

Agora a duvida, qual desses dois é melhor? ou seria o "menos pior"
    Trailblazer 2014
    Dakota 5.2RT CE 2000

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Torresrj Ver Post
    Boa tarde pessoal. O RPM da minha S10 simplesmente travou enquanto andava. O velocímetro continuou funcionando. Mas o RPM travou lá embaixo, no zero. Parei o carro, esperei, acelerava e nada. Desliguei e esperei uns minutos. Ao ligar, ele voltou ao normal. Só aconteceu uma vez.
    Já aconteceu com alguém?

Outra coisa, tem alguém com GNV que a VTR está consumindo gas junto com GNV. Rodo somente no GNV e está consumindo meio tanque de gas por mês.

Feliz 2015 a todos! Forte abraço!
    Bom dia Torresrj, Minha S-10 é 2014 e tenho Kit GNV 5ª geração à 25.000Km e só consome gasolina quando ligo, até o motor chegar a 40ºC, consome muito pouco. Verifica numa Convertedora de confiança.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Boa tarde pessoal!!

Estou precisando instalar um engate no meu carro. Aqui na minha cidade, só encontro IDF e IMPROCAR, ja pedir para cotar BEPO ou KEKO, mas ninguém quer fazer nem o orçamento.

Agora a duvida, qual desses dois é melhor? ou seria o "menos pior"
    Não sei te indicar o melhor, só sei que a legislação obriga a ser removível a parte do engate.
    Muito cuidado com qualquer serviço na VTR, que requeira solda elétrica, pois pode danificar os módulos (injeção, carroceria e os chicotes).

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por valmirf Ver Post
    Boa tarde pessoal, se tem algo que não me sinto confiante , são as curvas... meu pai tem uma hilux 2003, que me sinto confiante pra fazer elas, porém na minha s10 (cabine simples 4x4 2015 ) , eu me cag* todo! aí me deram uma idéia de andar com a caçamba carregada com saco de areia, 100 kg de cada lado, 200 no total... o que vocês acham ?

*EDIT* >> fiz um orçamento na Pirelli, quando fui levar a caminhonete da minha mãe pra balancear e alinhar,e pedi um orçamento de um pneu 270/70 , 710 reais cada , como sou leigo em pneus... tirei pela comparação da caminhonete da véia, ela usa 265/75 , uma hilux 2010 e achei aquele tamanho legal . esses 710 reais é a média de preço mesmo? ou dá pra achar uns pneus nessa faixa de medida, por mais barato? acho os pneus da s10 cs , muito fininhos
    Olá valmirf! Se vc não sente segurança, em curvas, com os pneus originais, não aconselho trocar seus pneus, por medidas maiores, pois vai haver piora na estabilidade, apesar do visual ficar legal. O que faria melhorar a estabilidade seria manter os pneus originais e trocar as rodas por modelos do mesmo aro, mas com largura maior.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37