x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Um duvida todos meus amigos que compraram S10 ultimamente elas vieram com o Bridgestone Dueller porém só a minha veio com Continental Crosscontact, isso acontece mesmo? Em rodovia esse Pneu até que não achei ruim, mais na terra e principalmente aqui a cidade que é paralelepipedo quando chove as vezes tenho ligar a tração de tanto que patina
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Um duvida todos meus amigos que compraram S10 ultimamente elas vieram com o Bridgestone Dueller porém só a minha veio com Continental Crosscontact, isso acontece mesmo? Em rodovia esse Pneu até que não achei ruim, mais na terra e principalmente aqui a cidade que é paralelepipedo quando chove as vezes tenho ligar a tração de tanto que patina
    Mas os Dueller não ficam atrás não.
    A minha está com os Dueller originais e qdo chove parece que passou graxa nos pneus.

Os BF que tinha na antiga S10 eram muito melhores no paralelepípedo molhado.

Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Mas os Dueller não ficam atrás não.
    A minha está com os Dueller originais e qdo chove parece que passou graxa nos pneus.

Os BF que tinha na antiga S10 eram muito melhores no paralelepípedo molhado.
    Fred parece que foi praga, hehehehehe, ontem meu Continental Traseiro faz um rasgo do nada na banda de rodagem, camionete com 9mil km apenas, puta trabalho tirar o Step, e o lazarento é Dueller, ou seja por que não colocam pelo menos todos pneus iguais , inclusive step? Vou meter a cara e colocar 4 BFs
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Agradecimentos: 0
    Amigos:

Aos que trocarem de tamanho os pneus e tiverem duvidas quanto a calibragem, informo que a PNEUSFACIL.COM.BR dispoe do servico gratuito de "palpites" rs

Testei e deu certo.

Atc

Calibragem de pneu novo Chevrolet / GM S10 S10 2.8 Lt At 4x4 2015
    Segue a diferença em calibragem e dimensões entre a medida 245/70R16 111T e LT265/75R16 123/120R. Não nos responsabilizamos pela informações abaixo, já que são baseadas nos dados informados pelo usuário. Recomendamos sempre verificar estas informações com a sua concessionária ou Auto Center de preferência.
    Veículo: Chevrolet / GM S10 S10 2.8 Lt At 4x4 2015
    Pneu Original: 245/70R16 111T
    Pneu Novo: LT265/75R16 123/120R
    > Calibragem Nova
    Original Novo
    Calibragem Original (Verifica no manual) Calibragem Nova
    Sem Peso Sem Peso
    D: 35 psi (2,41 bar) D: 45 psi (3,1 bar)
    T: 35 psi (2,41 bar) T: 45 psi (3,1 bar)
    Com Peso Com Peso
    D: 38 psi (2,62 bar) D: 48 psi (3,31 bar)
    T: 44 psi (3,03 bar) T: 50 psi (3,45 bar)
    > Detalhes de Medidas
    Medida Original: 245/70R16
    Largura: 245 mm
    Altura da Parede: 171,5 mm
    Perfil: 70%
    Aro: 16" (406,4 mm)
    Diâmetro de Fora: 749,4 mm
    Circunferência: 2354,31 mm
    Revoluções por Quilômetro: 424,75
    Medida Nova: 265/75R16
    Largura: 265 mm
    Altura da Parede: 198,75 mm
    Perfil: 75%
    Aro: 16" (406,4 mm)
    Diâmetro de Fora: 803,9 mm
    Circunferência: 2525,52 mm
    Revoluções por Quilômetro: 395,95
    > Diferença Entre Medidas
    Largura: 20 mm (8,16%)
    Altura de Parede: 27,25 mm (15,89%)
    Diâmetro de Fora: 54,5 mm (7,27%)
    Circunferência: 171,22 mm (7,27%)
    Revoluções por Quilômetro: -28,8 (-6,78%)
    anúncio
    *Por favor, verifique se os dados abaixo se aplicam ao seu caso, é muito importante verificar! Já que não conhecemos a situação do seu veículo, sempre há a possibilidade de cometer um erro, então verifique uma vez enchido o seu pneu o mesmo parece muito murcho ou muito cheio, caso isso aconteça, por favor, nos informe. IMPORTANTE: Caso a calibragem indicada for maior ou igual a calibragem máxima estampada no pneu não prossiga, nos informe e recalcularemos sua calibragem. Evite encher o pneu quando estiver quente já que a pressão no pneu será diferente.

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Pessoal, qual a maior pneu que coube na S10 sem alterar a suspensão?
    Abraço

Opa amigo

Eu ja tive 265/75/16 depois Maxxis AT Bravo 275/75/16, tambem ficava ok.
    Agora eu tenho pneu 285/75/16 Scorpion MTR nao bate em nada, perfeito.
    No meu video o volante esta totalmente virado pra mostrar que nao bate mesmo, super tranquilo.

Sem contar que a pickup fica bem mais alta.
    A Pickup fica mt mt mt mt mais macia de andar.
    Gera diferença em relacao a velocidade do painel.

Segue video do meu canal oficial da nova S10
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Caros,
    Aproveitando... Estou trocando os Dueller originais e estou tentado a colocar 265/75. Porém me avisaram que haverá aumento no consumo e no desgaste de suspensão e rolamento. O que vocês acham? Vale a pena? Há mesmo maior desgaste? Qual a experiência dos colegas?
    Agrade desde já. Abraços

Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Alguém sabe qual a profundidade dos sulcos dos pneus dueler 245/70R16 quando novos.

Os meus pneus estão com uma média de 4,6mm de profundidade e rodaram 43mil km. Precisava dos valores quando novos para ter uma estimativa da vida útil dos pneus.

Abraços,

Jimmy

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post
    Alguém sabe qual a profundidade dos sulcos dos pneus dueler 245/70R16 quando novos.

Os meus pneus estão com uma média de 4,6mm de profundidade e rodaram 43mil km. Precisava dos valores quando novos para ter uma estimativa da vida útil dos pneus.

Abraços,

Jimmy

Rodou bastante. Os meus tão com 35k e não devem ter tudo isso.

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Citação Postado originalmente por braquiaria Ver Post
    Rodou bastante. Os meus tão com 35k e não devem ter tudo isso.
    A minha 2012, LT, 4x4, está com 46.000 e acho que ainda rodo mais uns 15.0000 com os pneus originais... Previsão, pois se ficar ruim antes disto, não tem jeito...
    Abc!

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Estou aqui numa dúvida quanto a troca do carro. Minha esposa tinha um cruze e vamos passar para um carro maior, para ser o carro principal da família, a principio estava vendo a trailblazer a gasolina, mais a negociação com as css esta complicada e a fabrica ao invés de baixar preços, esta aumentando (vai entender o mercado), e se a css não tem no pátio ela não consegue trabalhar preço. Ai tinha um S10 flex LTZ 4x4, mais só tem manual. Sei que são seguimentos bem diferentes, mais ambas me levaram para onde quiser ir. Faz tempo que estou com as pickups a diesel, ai vem a duvida se vale a pena ir para o flex ou gasolina. Fazendo as contas a linha diesel tem um custo mais alto de manutenção (impostos e revisões), o novo motor da S10 parece que deixou ela bem mais forte, mais sua autonomia melhorou? (pois quando tive uma flex era no máximo 5.5 km/L). Agora não sei quanto ao cambio mecânico, pois hj o mercado pede cambio automático, ai fica na duvida no pós venda depois, uma pickup dificil de vender. Tive essa experiência com uma Hilux SRV Mec 2011, em 2013 fui vender e o povo só queria Aut, tive que baixar preço para vender e mesmo assim levei 5 meses. Ai vem, pego uma flex ltz 4x2 aut ou uma ltz 4x4 mec? Como tudo sinaliza para um ano difícil em termos financeiro, seria mais prudente ficar com um carro de 100 mil do que um de 150 mil.
    Abraço a todos e um bom final de semana
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Estou aqui numa dúvida quanto a troca do carro. Minha esposa tinha um cruze e vamos passar para um carro maior, para ser o carro principal da família, a principio estava vendo a trailblazer a gasolina, mais a negociação com as css esta complicada e a fabrica ao invés de baixar preços, esta aumentando (vai entender o mercado), e se a css não tem no pátio ela não consegue trabalhar preço. Ai tinha um S10 flex LTZ 4x4, mais só tem manual. Sei que são seguimentos bem diferentes, mais ambas me levaram para onde quiser ir. Faz tempo que estou com as pickups a diesel, ai vem a duvida se vale a pena ir para o flex ou gasolina. Fazendo as contas a linha diesel tem um custo mais alto de manutenção (impostos e revisões), o novo motor da S10 parece que deixou ela bem mais forte, mais sua autonomia melhorou? (pois quando tive uma flex era no máximo 5.5 km/L). Agora não sei quanto ao cambio mecânico, pois hj o mercado pede cambio automático, ai fica na duvida no pós venda depois, uma pickup dificil de vender. Tive essa experiência com uma Hilux SRV Mec 2011, em 2013 fui vender e o povo só queria Aut, tive que baixar preço para vender e mesmo assim levei 5 meses. Ai vem, pego uma flex ltz 4x2 aut ou uma ltz 4x4 mec? Como tudo sinaliza para um ano difícil em termos financeiro, seria mais prudente ficar com um carro de 100 mil do que um de 150 mil.
    Abraço a todos e um bom final de semana
    Cunha, não existe S10 flex câmbio AT.

Vou repetir o que já disse em outro tópico:
    Tendo certo valor em dinheiro para comprar um carro, pra mim vale mais a pena comprar uma picape semi nova à diesel do que uma flex 0 km.

De imediato parece que é muito bom e empolgante comprar um carro 0 km, mas e depois pra vender?

Já vi várias pessoas que não tendo o valor todo de uma picape diesel 0 km, preferem comprar uma diesel usada.

Por exemplo: por R$ 70 mil, compra-se no máximo uma S10 flex ano 2014 motor 2.4 e por esse valor compra-se uma Frontier do mesmo ano a diesel.

Sem comparação em consumo e desempenho com a flex 2.4.

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Cunha, não existe S10 flex câmbio AT.

Vou repetir o que já disse em outro tópico:
    Tendo certo valor em dinheiro para comprar um carro, pra mim vale mais a pena comprar uma picape semi nova à diesel do que uma flex 0 km.

De imediato parece que é muito bom e empolgante comprar um carro 0 km, mas e depois pra vender?

Já vi várias pessoas que não tendo o valor todo de uma picape diesel 0 km, preferem comprar uma diesel usada.

Por exemplo: por R$ 70 mil, compra-se no máximo uma S10 flex ano 2014 motor 2.4 e por esse valor compra-se uma Frontier do mesmo ano a diesel.

Sem comparação em consumo e desempenho com a flex 2.4.
    Fred concordo com vc tanto que foi o que eu fiz, estava pensando em pegar uma s10 2.5 ltz flex mas o valor nao estava me agradando de 90 a 97 mil, a diferença foi que troquei esta semana a minha s10 2.4 flex 2013 por uma frontier sv 4x4 2013 no valor de 82 mil .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37